Ele não quer se envolver por eu ser mais nova do que ele!

8

Bom dia!

Conheci um homem que é 18 anos mais velho que eu. Tenho 20 e ele 38. Temos assuntos em comum, nos damos bem. Sempre estamos fazendo almoço e janta em família.

O problema é que ele diz que não quer se envolver comigo, pois não tem o direito de roubar um pedacinho da minha vida que eu poderia estar vivendo com uma pessoa de minha idade. Mas não é isso que eu quero. Não quero alguém de minha idade. Quero uma pessoa madura, e ele se encaixa no que eu procuro. O que eu posso fazer em relação à isso? Seria somente insegurança dele?

Ele não me assume por eu ser muito nova pra ele

À primeira vista parece bonitinho ver um homem se preocupando com a gente, com medo de nos fazer perder tempo e tirar um pedacinho da nossa vida, porém, depois de me encantar com essa linda história eu já começo a pensar em outra coisa: tirando as raríssimas exceções, homem apaixonado não fica fazendo essa firula toda e nem tem essa preocupação toda em “roubar um pedaço de sua vida”, até porque a vida é só uma, vocês são vacinados, são maiores de idade e não tem nenhum amor impossível, né? Ele pode até estar sendo bonzinho em não querer gastar o seu tempo, mas sinceramente? Essa bondade parece vir mais pelo fato de ele no fundo não saber se gosta tanto assim de você do que pela sua idade em si. Assim, a preocupação parece ser muito mais em não te iludir, do que por qualquer outra coisa. Se a lógica estiver certa, a desculpa que ele encontrou foi a idade, mas se não fosse isso, ele poderia dizer que não daria certo por causa da sua melhor amiga que é uma chata ou por causa da sogra, vai saber. A desculpa o povo arranja para não dizer que, ainda que goste, não gosta tanto assim a ponto de pagar para ver.

Não vou dizer que a idade não pesou em nada na decisão final dele, mas se ele realmente gostasse de você de verdade, o peso não seria tanto. Você disse querer alguém maduro, mas será que ele te acha madura o suficiente para ele? Lembrando que idade nem sempre tem a ver com maturidade e independente de você ter 18 ou 28 anos, nada impede de ele achar que a cabeça de vocês é diferente o bastante a ponto de dificultar com que ele nutra um sentimento maior por você.

Eu particularmente acredito que o amor nasce de, entre outras coisas, objetivos em comum e modos de pensar complementares. As vezes ele pode simplesmente não ter encontrado isso em você. Estou dizendo que ele não gosta de você? Não, até porque quem sou eu para dizer isso, mas cá para nós que homem que tem dificuldade em assumir é porque no fundo acha que ainda não vale o risco.  Se você fosse menor de idade até ia, porque ele poderia ser encaixado como pedófilo e até ser preso por isso, MASS, partindo do pressuposto que ambos são maiores de idade e desimpedidos, se ele não assume é porque falta  algo que o motive a te assumir.

“Mas eu gosto dele, não queria desistir”. Bem, se você gosta o suficiente dele para não desistir, a única opção que te resta é aceitar “ficar” com ele e continuar com esses jantares em família até ele resolver te promover a namorada. A propósito, como ele te apresenta para a família dele? Como amiga? Ficante? A depender de como ele te apresenta, você pode ter um sinal de como está o nível de “consideração” dele para contigo! A família dele é liberal, daquelas que deixa levar “peguetes” em casa e não se mete, ou é mais “família direita”, que quer tudo certinho? Ver qual é o tipo de família que você está lidando também te ajuda a saber se ir para a casa dele agrega valor ou não para a sua situação. Se você notar que no seu caso isso é uma pista de que ele está começando a gostar de você e que pode te assumir futuramente, mantenha a calma, não force nada e espere que dentro de um tempo ele pode te pedir em namoro. E se ele não pedir? Bem, aí cabe a você dar o seu limite máximo de espera. Passado desse limite, se ele não fizer nada, tenha uma conversa com ele e se perceber que ele não vai assumir coisa nenhuma, caia fora ou se contente em não ser item principal na vida dele. 

Por fim, uma coisa que veio aqui na minha cabeça, que pode não ter nada a ver, mas que vale a pena averiguar é: ele tem ex mulher? Filhos? Rabo preso com alguém? Isso vale para pessoas de qualquer idade, mas no caso de um homem mais velho convenhamos que a chance de ele ter uma história passada como essa é maior ainda. Assim, acho que não custa nada conversar com ele sobre o passado e ver se quem sabe ele não te dá um motivo mais convincente para não querer te assumir, porque esse da idade por si só foi fraco. Como falado, idade nem sempre tem a ver com maturidade e você pode ser uma menina de 18 com mentalidade de 28 ou com mentalidade de 15, vai saber como ele te enxerga? Se é como uma jovem adulta ou uma jovem criança (desculpa se pareceu pesado, mas como a ideia é ajudar tem coisas que não podemos desconsiderar).

Enfim, tirando os aspectos de idade, caso você descubra um novo empecilho que até então não tinha sido argumentado por ele, cabe a você concluir se é forte e convincente o bastante para que ele aja como está agindo, e mais do que isso: se essa realidade vale a pena para você que, querendo ou não tem apenas 20 anos e muita vida pela frente. Ok, sei que você deve pensar que 20 anos é muita coisa, ou até mesmo que encontrou um grande amor, mas acredite, não só você como ele também ainda têm muita vida pela frente. Sem contar que se ele não quiser te assumir, tem grandes chances de ele não ser o seu “grande amor” – a não ser que você queira um amor turbulento estilo mexicano em que o casal nunca pode ficar junto e em paz.

Aconselho também a leitura do post Namorar um homem mais velho dá certo?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.