Estou cansado de namorar!

2

Leitor: Não sei o que fazer. Tenho 28 anos e, desde os 20, não fiquei 5 meses sem namorar. Sempre gostei de levar a sério um namoro, conhecer a família, viajar, ser fiel, atencioso e um bom namorado. Mas, como desde os 20 anos não fiquei muito tempo solteiro, hoje estou começando a ter vontade disso (na adolescência eu não aproveitei…). Mais por causa da liberdade, de poder fazer coisas que são difíceis de fazer hoje. Não é o meu caso o de querer sair, balada, sair com amigos (não tenho muitos). O meu caso é o de, por exemplo, ir a um cinema, ir a uma livraria e ficar lá lendo livros, ficar em casa num sábado à noite sem fazer nada, ficar com a família num domingo sem ter que ficar com a namorada, sair com os primos para algo que não daria pra fazer porque tinha marcado algo com a namorada, ir ao estádio ver meu time sem a consciência de que não poderia ir sem a namorada, etc.. Estou com ela há 1 ano e 2 meses, mas queria mesmo é morar num ap sozinho e poder fazer algo que meu instinto deseja mais a cada ano: flertar com mulheres sem compromisso… Mas (aí o “mas” é a questão) eu gosto demais dela e o namoro é aquele que vc considera “perfeito”, ela é maravilhosa e faz tudo certo, é linda, carismática e atenciosa, mas talvez a questão é essa: ela é perfeita demais, certinha demais. Nunca a vi chorar, ficar nervosa, se exaltar… E eu tenho e faço todas as emoções humanas, boas e ruins.. A família dela me adora e todos acham que vamos nos casar… O que faço??

cansei de namorar

Mas quem foi que disse que você precisa estar solteiro para ficar um pouco sozinho, curtir os amigos e a família? Ainda mais tendo a namorada tranquila que você diz ter, duvido que ela não deixaria. Será que você que não está exigindo demais de você mesmo e colocou na sua cabeça que namoro tem que ser um grudado no outro 24 horas por dia? Cuidado para não começar a associar namoro à prisão e sofrer precipitadamente, até porque tirando as coisas que envolve ciscar em outros canteiros e mexer com galinha alheia, você pode fazer praticamente tudo, mesmo namorando! Você é livre rapaz, sua cabeça que te prende rsrs.

Cuidado para não pensar que você gosta muito dela só porque ela é perfeita e o seu namoro é “estilo perfeitinho”, porque ainda que isso seja bom, não garante amor e muitas vezes só funciona nos filmes. Inclusive, a impressão que dá é que você está de saco cheio justamente por viver em uma vida ideal demais e já não está mais tanto afim dessa menina tão previsível. Ao que parece, você se cansou da sua namorada e só não quer admitir isso: não, você não quer necessariamente ser solteiro, você poderia até namorar outra, desde que ela não fosse a sua atual namorada e nem fosse tão previsível. Para mim ficou claro que você quer um pouco de adrenalina, e gente perfeitinha demais não está te causando isso. Sem contar que se você gostasse mesmo da sua atual, e se você é quem tem atitude e é o dono das emoções, você mesmo iria tratar de colocar uma emoção nessa maré murcha aí – até porque o maior interessado sempre se esforça mais.

Querer sair para o mundo pode ser apenas um sintoma temporário que já já passa, até porque, solteiro, namorando ou casado, quem é que nunca encheu o saco por uma fase? O problema é que essa fase não pode se prolongar muito. Se você está sentindo isso há algum tempo e se você discorda de mim e conclui que ama mesmo a sua namorada, por que você não conversa com ela? Abrindo o coração mesmo: falando que você acha ela muito podada, muito controlada, etc. Até porque, sinceramente? Não sei se é preconceito da minha parte, mas não acredito que exista gente assim: o que deve acontecer é que ela apenas guarda as emoções por motivos que quem sabe ela não aprendeu com experiências familiares, ou seja, não acredito que esse seja um traço de caráter dela, mas sim um bloqueio. Se caráter não pode ser mudado, com um pouco de jeitinho e paciência o bloqueio pode. Se for mesmo isso, quem sabe você não mostra pra ela que você gostaria que ela mostrasse mais os medos, os anseios, e inclusive os demoniozinhos dela para você? Gostou da parte dos demoniozinhos, né? rss. Isso se você gostar mesmo dela, se não, parta para outra, até porque para quem não está tão afim assim, tudo dá muito trabalho.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • José

    Usa preservativo e sai pegando geral,mas chega uma hora que vc vai se sentir sozinho ,mesmo pegando a mulherada por aí ,tem uma hora que vc vai querer ter alguém ,o que vc vive hj eu já vivi a alguns anos atrás ,ter essa vida de liberdade foi bom ,mas chegou uma hora que me senti só ,muito sexo sem sentimento !
    Querer tem ap e morar sozinho isso toda pessoa da sua idade quer ,isso e normal!
    Namorar não tirar liberdade de ninguém !uma abraço e boa sorte.

  • rafael

    Texto excelente, parece que foi eu que escrevi, tirando pequenos detalhes. Mas é complicado essa situação, também tenho uma ideias assim as vezes, enjoar sem motivo de uma namorada que é bonita e certinha em alguns sentidos, dá uma certa sensação de culpa, é muito estranho, só que já passo por isso sabe !