O dilema do tímido

11

Tímido na balada

Tirinha que deu origem ao Podcast especial sobre a Timidez!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Carlos

    Putz, sou tímido e sou bem assim. O ruim é que odeio ser assim e me sinto muito ridículo. Fico querendo alguém e demoro tanto que quando vejo a pessoa já arrumou outro ou deve me achar idiota. Alguma dica meninas?

    • Giovanna

      Tambem sou mt timida, e isso sempre me atrapalhou quando queria chegar em algum homem, e inclusive tenho poucos amigos por causa de minha timidez. Me deram um conselho a mt tempo q eu achei bem legal, quando vc for conversar com alguem q vc goste e quiser chamar essa pessoa para um encontro, por exemplo, faça isso ja esperando ouvir um “nao”, pq dai se a pessoa aceitar vc estara no lucro, e se ela disser “nao” vc nao ficara tao desapontado (funcionou comigo)
      Espero ter ajudado

      • Carlos

        Obrigado Giovanna a dica parece boa só vou tentar não ficar muito pessimista de tanto testar isso hehe. Uma vez me deram uma dica de fingir que a mulher é uma amiga mas meu medo é ela terminar ficando na amizade mesmo.

        • Flavio

          Não é nenhum bicho de sete cabeças chegar numa mulher. Eu já fui muito tímido, e por conta disso perdi mulheres maravilhosas, e olha que elas demonstravam isso escancaradamente, mas como tinha uma autoestima baixa, eu só ficava nos amores platônicos. O segredo é: confie em si mesmo, goste de si mesmo. Caso não esteja nos padrões que a sociedade prega sobre beleza, não importa TANTO – pois beleza influencia em vários aspectos. O não você já tem, como escreveu a mocinha acima, esforce-se para o sim. Seja cara-de-pau mesmo, é difícil, porém logo vai perdendo o medo do não. E isso se torna um hábito. Seja sempre educado, conversando sempre numa boa. Nunca tente demonstrar nervosismo, quando dizem que mulheres têm sexto sentido, é verdade viu. Elas sabem reparar um homem confiante e um homem medroso. E às vezes não é muito interessante para elas, mulheres gostam de homens que tenham atitude, mas sem ser um babaca arrogante e prepotente. Uma academia ajuda bastante, porquanto além de criar uma boa autoestima, as mulheres curtem um físico legal, porém nunca será o fundamental para se conquistar uma mulher de verdade. Ser inteligente e moderadamente engraçado ajuda, e seria muito bom associar tudo isso com uma boa estabilidade financeira, pois causa segurança para si e para toda mulher. Se antes devíamos caçar para garantir alimento para sua mulher e filhos, hoje devemos ter uma boa condição financeira. Não é questão de interesse, é questão de segurança, isso é algo inato e instintivo da natureza feminina. Enfim, tenha autoconfiança e chega junto, logo irá aprimorar. Sempre se autoavalie, auto-observação de seus atos.

          Espero ter ajudado, abraços.

          • Marcelo

            Disse muito bem, Flávio. Parabéns!

      • Marcelo

        Giovanna, acho que se alguém tentar se aproximar de outra já pensando no “não” é mais desmotivador do que o contrário. Pode até ter dado certo com vc, mas não sei se isso é uma regra geral.

  • Régis
  • Na teoria parece tão fácil 🙁

  • Luiz Jesus

    muito boa as dicas

  • Luiz Jesus

    é mesmo kkkkkkk

  • Pior que é assim mesmo, eu que o diga!!

    PS: quem faz esses desenhos? Gostei muito… É você?