Sou extrovertido, ou apenas uma criança?

2

Leitor: Eu sempre fui um cara bem extrovertido quando era mais novo (14 anos) e até hoje sou, sempre dava certo com as meninas, tipo eu sempre ficava com as meninas que eu gostava, mas com a idade aumentando (tenho 18 anos) foi mudando, ou eu fui perdendo o jeito com as mulheres eu acho, já faz sete meses que eu não fico com nenhuma menina.

Hoje simplesmente não consigo chegar em uma menina do meu trabalho por que tenho medo de ser engraçado demais e ela achar que eu sou “criança” como várias pessoas já disseram. Sou o tipo de cara que tira brincadeira com quase tudo, e que nenhuma menina se vê namorando serio comigo (como algumas amigas minha já me falaram, mas eu não fui atrás delas). Uma menina uma vez me falou que não namoraria sério comigo porque eu sou muito “criança”, se eu fosse mais maduro com certeza namoraria sério. Eu não consigo ficar com ninguém, é por causa disso? Desde já agradeço bjs e abrçs!!!

Extrovertido ou um crianção?

Vamos pensar: que tipo de brincadeira você faz? Você brinca praticamente o tempo inteiro ou brinca apenas quando tem contexto adequado para brincar? Eu penso assim: tem homem que tem bom humor e é carismático, outros eu chamo de mongól mesmo. Mas como é o homem mongól? É aquele que brinca fora de hora, e acima de tudo, aquele que faz brincadeiras inconvenientes. Sabe quando você era do primário e tinha aqueles meninos pentelhos que ficavam zoando as meninas para chamar a atenção? Dizendo que elas estavam gordinhas, zoando o cabelo delas, ou imitando o jeito de falar? Pois é, tem homem que faz isso até hoje, mesmo já tendo passado da idade de ser criança. Se você for um deles, nem precisa dizer que o seu caso é sério.

Acredito que carisma e bom humor é fundamental em uma boa relação, ainda mais nesse mundo mal humorado, no qual gente de bem com a vida vira artigo de luxo e altamente disputado. Acredito que a grande maioria das mulheres gosta de gente assim, o que elas não gostam é de gente bobalhona. Sabe aquela propaganda de TV, muito boa por sinal, na qual o humorista fala que ninguém leva ele a sério? É claro que essa é apenas uma propaganda de fundo cômico, mas ela tem lá a sua verdade: mesmo que você seja uma pessoa inteligente e interessante, se você brinca o tempo inteiro, fica difícil te levar a sério. Imagine você conversando com aquele seu amigo palhaço, quando você vê ele sério, mesmo assim ele fica engraçado, não é? Pois é, é assim que muita gente pode se sentir ao conversar contigo, e independente de isso ser ou não falta de maturidade, não deixa de ser algo que te dissocia de um homem para levar a sério, ou seja, para namorar.

“Ah mas eu estou com medo de chegar na menina e ela me achar criança”. Bem, depende do jeito que você chega nela, se você chegar já zoando a roupa dela, ou imitando o jeito de ela andar, provavelmente ela vai achar que você é abobalhado, mas se você chegar sorrindo, sem rir de algo que associe a ela, mas sim como um sinal de carisma e que mostra que você está de bem com a vida é outra coisa. Bom humor atrai bom humor e não vejo nada demais nisso: inclusive acho que ele pode ser um forte aliado na conquista, desde que dosado da forma correta. Você não precisa ser sério, até porque pelo visto essa nem é a sua essência, você só precisa ter noção, saber conversar sério na hora de conversar sério e brincar na hora de brincar. Saber a hora certa das coisas é sinal de maturidade, e se para você é difícil saber a hora que você pode ou não brincar, infelizmente talvez seja um sinal de que você é um pouco criança mesmo.

Por fim, o bom disso tudo é que ao mesmo tempo que ser assim mostra infantilidade da sua parte, o fato de você estar começando a perceber que isso te atrapalha já representa maturidade crescendo aí dentro e já é um primeiro passo para começar a agir diferente a partir de hoje, não no sentido de se forçar a ser quem você não é, mas sim no sentido de abandonar uma característica infantil que você sabe que está deixando de ser condizente com a sua mentalidade atual, que já percebe que ser assim nem é tão legal.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • marine mel

    eu acho que ”bom humor”, assim como a luiza falou é sempre bem vindo mas HUMOR demais, cansa eu sou muito humorada falando como mulher e também adoro homens assim, mas quer ver a situação ficar chata é quando o tempo da brincadeira passa e eles continuam brincando e ainda o alvo dessas brincadeirinhas é a mulher ai sai de baixo, saiba dosar tudo que você faz e sem perde a sua naturalidade você tem tudo pra ser um bom partido só precisa ser lapidado !!!!!!!!!!

  • jose

    vc deve ser o famoso “xato”que as garotas tanto fala por aí!kkkk

    Tenho 2 conselhos para te dar!!!

    PRIMEIRO: vai no show de stand up e tenta uma vaga de comédiante ,quem sabe vc vira um Marcelo Adnet e arruma uma Dani Calabresa!rsrs
    viu ?a piada virou contra vc!kkk

    SEGUNDO:realmente tente fazer menos piadas ,pq ter um bom senso de humor e bom ,mas tudo que e demasiado e ruim .