Dicas para economizar e se divertir nas saídas a dois!

6

dicas para sair sem gastar muito

Você está no final do mês, está mais pobre do que desempregado e está com medo de não poder mais sair com a pessoa que você está ficando/namorando até a tão sonhada graninha entrar na sua conta? Calma, você está lascado, mas vamos tentar te ajudar com isso. Se ainda te sobra umas verdinhas e você ainda não chegou ao ponto de levar sanduíche pronto pra balada e nem de transar no carro fingindo que é fetiche só para não pagar motel, te damos algumas dicas:

Ps: Algumas dicas podem parecer coisa de pobre, mas e daí? Você está pobre mesmo kkkk. Ok, tem dica que não é coisa de pobre, mas sim uma questão de boa administração de verba e que muita gente faz sem você nem perceber, então por que você também não pode fazer?

Evite lugares que cobram entrada ou consumação mínima: Sabemos que tem muitos bares e baladas que usam desse artifício para fazer com que você não saia de lá sem gastar algo, porém, também sabemos que existem muitos estabelecimentos igualmente legais ou até mesmo melhores que não te obrigam a pagar uma taxa mínima. Sendo assim, aproveite o momento para conhecer novos lugares que não têm essa exigência ou até mesmo para voltar a lugares assim que você foi no passado, gostou e sei lá por que nunca mais voltou! Fazendo isso você só gasta o que realmente quiser gastar.

Pra que churrascaria ou restaurante japonês se pizza também é gostoso? Tem gente que adora um rodízio completinho ou adora apavorar levando a pessoa amada para conhecer o tio do sashimi, porém sabemos que isso não te sairá barato e terminará de quebrar as suas pernas que já estavam quebradas. Pensando nisso, por que não comer a tão amada carne na pizza? É carne do mesmo jeito e é igualmente saboroso.  Ah, uma outra ideia é aproveitar as compras coletivas, tem muita coisa legal por lá!

Vamos tomar um cafezinho? Um suco? Você não precisa chamar a pessoa para almoçar ou jantar como o padrão pede. Você pode chamar essa mesma pessoa para fazer um lanche da tarde, tomar um suco ou um cafezinho. Ir à cafeterias e à casas de lanche, fora não sair caro, costumam ter um ambiente super agradável e aconchegante para um bom papo. Hmm… que vontade de um capuccino!!! Se for de dia, com aquele clima agradável e aquele sol lindo, já vira a moldura do lugar…

Oba, cineminha! Qual é o casal que não gosta de assistir um cineminha? Tudo bem que muitos não querem ver filme nenhum, mas sim aproveitar o momento para tirar umas casquinhas. Porém, sabemos que ir ao cinema nos finais de semana é uma bela de uma facada no bolso. Sério, acho que a pessoa tendo dinheiro já fica com dó de pagar uma bagatela de em média 20 reais a inteira, quem dirá se a pessoa estiver pedindo moeda emprestada da mãe. Pensando nisso te dou duas dicas:

a) Assista filmes em casa: Nessa inclui não só recorrer à tão querida locadora, como tentar pegar os filmes em catálogo, que geralmente trás filmes mais baratos do que os lançamentos. Você também pode baixar filmes da internet, pedir emprestado para um amigo ou até mesmo rever um filme que você já tinha e que está dando sopa na sua casa (essa é para quem gosta de ver mais de uma vez o mesmo filme, claro kkk). Já comprou filme dos camelôs? Tudo bem que as vezes você compra o filme e no fim ele te vendeu apenas a capinha do DVD vazio sem anda dentro ou ainda tudo bichado. Vixe, se bem que pirataria é crime: já pensou, fora pobre ainda ser preso? Haja moeda para pagar a liberdade kkkkk.

b) Promoção semanal: Se ir ao cinema final de semana costuma ser um verdadeiro furo nos olhos, o bom é que geralmente esses mesmos cinemas têm promoção em dia de semana, onde assistir ao mesmo filme e exatamente no mesmo local (shopping?) chega a custar menos da metade do preço!!!!! Legal, né? Essa dica eu mesma uso algumas vezes e adoro. Sem contar que o estabelecimento costuma ficar bem mais vazio. Ps: Só não vá aproveitar o vazio para fazer malandragem nos fundos da sala, porque se sua mãe descobrir ela não vai gostar nada disso kkk. Bem, na minha cidade as promoções geralmente acontecem nas segundas-feiras, e na sua? Se você trabalha vocês podem ir depois do expediente…

Use sua falta de verba para ser uma pessoa mais saudável: Calma, não vou te mandar passar fome e nem comer menos (se bem que economizaria e você ainda ficava esbelto kkk). Para que ficar gastando um monte com gasolina ou transporte público se você mora perto de um parque ou de um lugar legal para andar de bike ou fazer caminhada? Tudo bem que se você arrumou uma pessoa que não anda sem carro você está perdido, porém, se a pessoa aceitar caminhar pela cidade até o ponto de destino ou fazer um tour de bike, pode ser uma ótima aventura! Eu sei que isso parece coisa de pobre, mas sinceramente? Na minha opinião andar só de carro para tudo quanto é lado é muito mais coisa de sedentário preguiçoso do que de pobre. É claro que se o lugar for muito longe você não vai querer ir a pé ou bike para chegar lá todo melado, suado, fedido e bufando. Mas se você pode escolher um lugar mais perto, vale a pena pensar nessa dica. Se você for de carona, legal, porém, no dia em que puder, use essa dica mesmo estando cheio da verba, garanto que você vai adorar. Palavra de quem já fez muito isso e aproveita até a ida para buscar o lanche da tarde como uma aventura. Sem contar que nesses caminhos a gente quase sempre encontra lugares interessantes na cidade para dar uma paradinha. Ah, e você ainda se sente mais magro e esbelto sem nem precisar ter economizado dinheiro com a comida, até porque antes economizar no ônibus do que na tão amada comida (a gorda kkk)…

Você mora sozinho(a) ou tem família liberal? Se você se aplica a algum desses casos, a sua casa pode abarcar muitas das dicas acima, com a diferença de que você economizaria mais ainda! O que você acha de você mesmo preparar a comida ou inventar algum outro programa caseiro? Lembrando que muita gente adora um programa privativo. Sem contar que em casa a intimidade aumenta… Uma vez eu estava com muitos canais abertos na minha TV à cabo e aproveitei para fazer um programinha, e não é que foi divertido? kkkk

Por fim, se vocês racharem a conta fica melhor ainda: Se você costuma rachar a conta com a pessoa que você sai, nem precisa dizer que fica tudo mais em conta ainda, com promoção geral de 50%! Porém, se você que está lendo costuma sempre pagar tudo, o jeito é usar o máximo de dicas possíveis para economizar na saída e não ter que lavar pratos.

Se alguém tiver alguma outra dica para os desprovidos de verba agradecemos!!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Carlinha

    Eu detesto sair com um pretendente e ele nunca me oferecer nada. Acho que eles não oferecem porque tem medo que a gente aceite e eles paguem aí eles preferem ficar de mal educados e nem oferecer do que usar da boa educação. A escritora mesmo citou, tem muita opção barata que a gente pode ajudar a pagar mas pelo menos ofereçam algo meninos. Cortesia é fundamental.

  • Mika

    Ótimas dicas, Luiza. E eu ainda incluiria na lista uma consulta aos sites de COMPRAS COLETIVAS. Pra quem mora em cidade onde há esse recurso, têm restaurantes e eventos muito interessantes a preços bem em conta. Vale a pena!

    • Com compra coletiva se bobiar rola até um sushizinho que é algo “chique” kkkkkk
      (pelo menos aqui em Curitiba já vi promoções bemm boas)
      Hoje em dia também tem promoções através de cupons, que aí você imprime e só paga no dia que for usar, estilo cuponeria (respeitando alguma possível validade, etc). É legal também!

      • Marco

        Concordo com vcs meninas,a opção das compras coletivas, pode mesmo ser uma boa ideia. So lembrando, já que essas compras são geralmente feitas no cartão de credito, pra tomar cuidado para não se afundar no mesmo. E a Luiza esta certa, aqui em Curitiba, existem sim varias boas oportunidades nas compras coletivas, e em varias cidades do pais tbm.

  • Gabizinha

    Amei as dicas… vou mandar elas para o meu namorado!

  • fernando britto

    Pode pagar de zen e convidar para assistir o por do sol na praia, ou de aventureiro e fazer uma trilha ou acampamento.