Estupro: 1 em cada 4 homens da Ásia já cometeu!

13

Estupro

Um estudo feito pelo jornal médico Lancet Global Health em parceria com a ONU traz dados que mostram uma realidade preocupante: 10% dos homens de seis países da Ásia e Pacífico admitem terem estuprado uma mulher que não era sua parceira, ou seja, que não era namorada ou esposa. Ao acrescentar as parceiras nessas estatísticas, os dados são mais assustadores ainda e mostram que 25% dos homens teriam cometido estupro.

Os pesquisadores conversaram com mais de 10 mil homens em países como Bangladesh, Camboja, China, Indonésia, Papua-Nova Guiné e Sri Lanka. Os entrevistadores eram homens e não chegaram a usar a palavra “estupro”, mas perguntaram se os entrevistados alguma vez já “forçaram uma mulher a fazer sexo”.

Papua-Nova Guiné tem os números mais elevados: nesta ilha 60,7% dos entrevistados declararam já terem estuprado uma mulher (conhecida ou desconhecida).

Muitos homens cometeram estupro quando ainda jovens: 57,5% deles estupraram pela primeira vez antes dos 20 anos. As razões mais recorrentes para o último estupro de mulher que não era namorada ou esposa? 73% dos homens responderam que se sentiam no “direito” por serem do gênero masculino. Quase 60% buscavam diversão, 38% queriam punir as mulheres e 27% cometeram a violência sexual depois de terem consumido bebidas alcoólicas.

Está assustado? Chocado? Calma que os dados absurdos ainda não acabaram: ainda de acordo com a pesquisa, menos de 53% dos homens se sentem culpados pelo o que fizeram, 35,7% disseram ter sido punidos por amigos ou familiares e apenas 22,9% foram enviados para a prisão.

Fonte: Revista Exame

******************************************************

Sério, eu não consigo parar de me perguntar: será que se alguém forçasse a comer o rabo desses homens sem a permissão deles eles iriam gostar? Nessas horas que eu vejo: pimenta nos olhos dos outros é refresco mesmo. Fora isso, pra mim que estuprar uma mulher é o maior atestado de fracasso e falta de poder de sedução de um homem. É tão bom ir para a cama com alguém que deseja o mesmo que você, alguém que você conquistou nem que seja por aquele momento. Fora ser estuprador, falta inteligência na pessoa que não pensa que tem mãe e que ao propagar essa cultura mais cedo ou mais tarde a desgraça poderá acontecer na casa dele. Fala que estupra porque é macho, quero ver ele ouvir esse argumento de alguém que acabou de forçar sexo com a irmã ou a mãe dele. Lamentável.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.