Mulheres não gostam de homens nerds?

38

Leitor: Por que nerds têm dificuldade com as mulheres? Como se pode notar, mulheres parecem não gostar de nerds, então o que nerds tem de tão ruim?

Mulheres não gostam de homens nerds?

Será que o seu problema é realmente ser nerd ou você tem um mal que afeta muita gente do tipo: só gostar de quem não gosta de você e/ou sempre dar preferência para as tais das biscates? Você tem que pensar em que tipo de mulher você tem se interessado e se você não tem desejado mulheres que no fundo você sabe que não têm compatibilidade contigo. Sabe aquela frase que diz que os opostos se atraem? Pois é, ela é só uma meia verdade, então tem que tomar cuidado para você não querer ir para o oposto demais e acabar se perdendo.

Se você chama de nerd aquele homem que gosta de estudar ainda que também goste de um bom videogame, e não aqueles que eu chamo de “nerds desocupados” que nem estudam de tanto que jogam videogame (24hrs por dia e mal param para fazer as necessidades do corpo? kk), pode ter certeza que muita gente te acha um bom partido. Ok, também tem os nerds “geeks”, os “roots” e sei lá mais o quê. Enfim, se você for o nerd esforçado e estudioso e ainda que muitos homens insistam em dizer que mulher só gosta de malandro, parabéns, você está cada vez mais em alta!! Claro que só isso não basta e falaremos de outros atributos que te darão o “barangandam final” mais adiante, mas por enquanto te pergunto: quem é que não quer uma pessoa boa nos estudos? Que se dedica? Sem contar que esse tipo de homem acaba tendo um bom emprego e, sinceramente? Ainda que as mulheres levem a fama de interesseiras, qualquer sexo iria adorar namorar alguém inteligente e bem sucedido profissionalmente.

Não acredito que o seu problema seja ser nerd em si, mas sim em uma possível consequência sobre que tipo de pessoa você é. Fora a possibilidade de você estar procurando galinha na granja errada, qual tipo de nerd você é? Você é daqueles tímidos ou daqueles famosos bons de papo (sim, tem vários nerds ótimos de papo!)? Se você for a primeira opção, nem precisa dizer que o seu maior problema acaba sendo a timidez e não ser nerd, nisso você acaba distanciando as mulheres pela dificuldade em chegar nelas, que faz com que muitas pensem que você simplesmente não está afim e acabam se afastando, o que não quer dizer que elas não têm interesse, mas sim que acharam que você não se interessou por elas, entende? Sem contar que muito homem tímido se passa por metido justamente por não dar bola para ninguém e isso atrapalha mais ainda. Mal sabem elas que no fundo muitos não dão bola por se acharem pouco para elas. Ironias da vida… Por outro lado, se você for daqueles bons de papo, seu problema pode ser outro, do tipo se você está com o desodorante vencido, cabelos “sebosos”, má higiene bucal, etc rsrs. Ok, piadinhas com fundo de verdade à parte, tem outros contras que você pode ter também, mas que falarei mais adiante.

Uma outra coisa legal de se pensar é na sua aparência. Constantemente o problema do nerd clássico (digo clássico porque hoje em dia tem nerd bem moderninho, todo cheio de estilo e bem arrumado) é que eles não se ligam muito para a aparência e nisso fica difícil estar apresentável a ponto de alguém querer te dar um chamego mais quente, né? A quantas anda a sua vaidade? Você tem cuidado bem do seu corpo ou tem andado meio desleixado? Ainda que muitas mulheres não cobrem um gostosão ou um deus grego, todo mundo gosta de alguém bem cuidado: quanto mais qualidades, melhor, né? Assim, um nerd apresentável é diferente de um mal cuidado e ainda que ambos sejam nerds, este último acaba se prejudicando por motivos lógicos. O mesmo acontece com o nerd bom de papo que falei acima: se você não é ou pelo menos se esforça para não ser um nerd introspectivo, isso também te ajudará muito.

Fora esses aspectos, é interessante você se perguntar se você tem se dado oportunidade de sair de casa. Não sei se é o seu caso, mas eu mesma conheço um monte de “nerds” que vivem em casa, não se esforçam para conhecer novas pessoas e depois reclamam que estão sozinhos, como se eles quisessem que uma outra pessoa tomasse um primeiro passo que teria que vir exatamente deles, pelo simples fato de eles serem os mais interessados! Ou seja, a gente pode até dar dicas, mas quem tem que se esforçar para sair do ponto cômodo é você. Você também tem que fazer a sua parte, porque se não for assim, a tendência é você ficar cada vez mais introspectivo e afastado do meio social. Ah, e se você for o tal do nerd do videogame que falei no começo desse post, fica uma dica: você pode até jogar videogame, mas não se esqueça que a vida lá fora também existe e que não dá para ficar enfurnado em casa comendo, bebendo e só adquirindo pochete (também chamada de boia na pança kk). Ou será que você gostaria de uma menina que vivesse no salão de beleza? Pois é, é mais ou menos essa associação que fazemos com esse estilo de vida.

“Ah mas se não é por que eu sou nerd, por que será que eu não pego ninguém?” Fora os fatores citados acima, cada vez tenho mais certeza que o defeito que pensamos que temos nem sempre é o defeito que o outro percebe na gente, pelo menos não o defeito principal, por assim dizer. Assim, ser nerd não parece ser uma consequência exata para uma mulher não gostar de você, até porque as pessoas costumam vir acompanhadas de um kit que as fazem ser mais atraentes, e um kit nunca contém uma coisa só, certo? Você tem que observar suas qualidades em geral e ver o que pode estar te deixando menos atraente para as mulheres: se é o seu corpinho nu, ou seu excesso de introspecção, etc. Pensar em fatores como esse faz com que as chances de você estar focando o problema no lugar errado simplesmente diminuam, e te ajuda a tomar providências cada vez mais eficazes.

Vale a pena lembrar que a providência capaz de gerar mudanças significativas nem sempre é algo muito difícil de se fazer: as vezes, sair de casa uma vez na semana já pode te trazer boas novas, nem que seja novos amigos (mas você quer novas amigas né danadinho? kkk). Sem contar que cada um tem um gosto e você tem que acreditar que tem gente que gosta do seu tipo. Vovó já dizia: o que seria do vermelho se todos gostassem do azul? Não acredito que mulheres em geral não gostem de nerds, mas sim que como tudo na vida, o gosto pelo parceiro varia de pessoa para pessoa. Você só tem que procurar no lugar certo: ou será que você procura por churrasco na pizzaria?

Por fim, você já parou para pensar que provavelmente a pessoa que menos gosta de você é você mesmo? Talvez por você ser nerd você não consiga enxergar, ou até mesmo valorizar o que tem de bom nisso e acaba achando que qualquer pessoa diferente de você é mais atraente e interessante do que você mesmo. Nisso você acaba se “auto-excluindo” enquanto na verdade muita gente admira pessoas que são exatamente como você é. Você já tentou usar o seu hobby ou a sua inteligência a seu favor? Sei lá, levar para o lado mais profissional por exemplo, tal como gostar de estudar e acabar entrando na NASA (chique, heim?!) ou amar videogames e acabar jogando profissionalmente, e até mesmo criando jogos? Dizem que o Bill gates mesmo era um nerdão! Depois você chuta as biscates que não te deram bola e mostra que estes serão seus futuros empregados (brincadeirinha de um momento malvada que tive aqui kkk). Valorize o que você tem e descubra que não importa quem é você,  se você é saradão, nerd, ou bonitão: ser do jeito que você é sempre te trará algum benefício, desde que você confie em você mesmo (confiança chama mulher, pode acreditar). Você já ouviu a história do cego que aprendeu a correr? Pois é, no fim basta você ser inteligente o bastante para usar certas características a seu favor e arrasar com a mulherada.

Já leu o post Dicas para manter um bom papo?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.