Sou tímido, ansioso e não sei chegar nas mulheres!

18

Leitor: conheci seu site por alguns conhecidos e acabei entrando para conhecer mais e ver se você pode me ajudar… a realidade é a seguinte : 

Pra começar resumindo, eu sou bastante tímido. Tenho 18 anos e estou passando por uma fase de ansiedade grande, sabe, vestibular, pressão familiar e tal. Meus amigos são bem soltos, quando eu saía com eles (pois é, essa parte da ansiedade fez com que eu me acomodasse em casa) eles eram muito naturais sabe, pra conversar com as meninas e tal, e eu nunca consigo, eu simplesmente travo… assim, travar, travar não, mas sinto que fico nulo na conversa… e se eu tiver que chegar em uma então, esquece, eu sempre penso no pior e isso acaba me prejudicando e perco uma oportunidade, já vi meninas em balada que mostravam atração, mas por causa dessa “negatividade” eu acabava desistindo… A verdade é que eu namorei uma vez, quando tinha 14 anos por cerca de 5 meses, e fora isso nunca me relacionei com mais ninguém, nem uma simples ficada, nem em balada… Quanto à ansiedade e à acomodação, eu ganhei peso nos últimos meses e sinto que minha auto estima tá la em baixo, o que me deixa numa situação ainda mais delicada… Conversei até com meus pais pra ver se podia ir num psicólogo, pra conversar sobre isso e tal… Se você pudesse me ajudar, o mínimo que seja, olhei em mil sites, até crio um pouco de coragem, mas na hora do vamos ver… Agradeceria de coração!

Tímido e ansioso

Não que eu seja a idosa, mas não se apavore: com 18 anos você ainda tem muito caminho pela frente e provavelmente o que você está passando é apenas uma fase. Tudo bem que hoje em dia o mundo anda meio doido e tem gente de 14 anos que sabe muito mais sobre “pegação” (inclusive na prática rsrs) do que muita gente de 50, porém, sempre digo que maturidade de conquista cada um tem a sua.

Acho importante você saber diferenciar as coisas, e até mesmo ter um horário para elas: não misture a sua vida de vestibulando, com a sua vida amorosa. Hora de estudar é hora de estudar, hora de lazer é outra hora e isso é importante você ter em mente desde já. Pensa só: não adianta nada você ficar ansioso por não pegar ninguém, porque aí fora você não pegar mesmo (por se travar todo, como você disse), você ainda fica sem estudar. Sem contar que nisso você ainda abaixa o seu nível de cultura, o que ao meu ver tira o charme de qualquer homem: eu mesma fico meio assim quando o cara não é muito voltado para os estudos, ou não tem muito foco. Estudar não só te fará crescer na vida, como também te agregará pontos na conquista e de quebra melhorará a sua auto estima. Precisa de incentivos maiores do que esses?!

Mesmo que você procure ajuda profissional, o que eu acho sempre válido, a maior mudança partirá de você, que terá que sair da posição cômoda que você está e terá que deixar de ficar apenas em casa com deliciosos pratos de comida kkkk. Vamos queimar esse seu bacon extra na academia, no skate, ou com algum esporte de gasto calórico que você goste. Digo isso não porque as mulheres não gostam de homens assim, mas sim porque você não gosta de ser assim: se você não gosta já é um passo a mais para você correr atrás da mudança, conseguir, e aumentar ainda mais a sua auto estima. Sem contar que exercícios ajudam muito na ansiedade e até mesmo com a depressão, ou seja, tal como estudar direito, as consequências que isso te trará serão tudo de bom!

Se importe, mas não se importe tanto assim com a sua aparência, porque ela é um algo a mais, não o todo: é claro que ninguém quer namorar um batoré da vida, porém, em geral, as mulheres não ligam tanto assim para a aparência. Desde que você tenha os olhos, dentes, e o cheirinho nos conformes, você só precisa de um “balangandam” a mais, que nem precisa dizer que é um bom papo. Ok, você também se acha ruim nisso, e aí infelizmente esse ponto merece uma atenção especial, pois é na conversa que rolará a atração que te levará a aumentar o seu nível de cultura ao conhecer “outras línguas” (nossa, essa piada foi péssima, mas eu ri aqui kkkk).

Mas como vou saber conversar se eu sou tímido? Bem, não é porque você é tímido que você não terá nada de interessante a dizer: ao contrário do que muitos homens que querem conquistar pensam, você não precisa ser totalmente desenvolto e “sem vergonha” para chegar, e mais do que isso: não existe um manual para chegar em mulheres, até porque cada uma tem o seu gosto e se uma não gostar do seu jeitinho tímido, outra gostará, esteja certo disso (eu mesma sempre namorei homens introspectivos).

O grande segredo é não ficar com medo delas, porque só assim você conseguirá manter uma conversa normal e com maiores chances de ser agradável (sim, porque tudo que é forçado não é legal, certo?). Tenha em mente que você não precisa falar muito ou ter um papo super cult para ela gostar de você: você pode dar o seu jeitinho de tímido mesmo, até porque os tímidos também tem o seu charme e certamente você só não valoriza isso por ser um deles!

Tem algumas outras técnicas meio “revista teen”, mas que ainda sim te darão uma boa ajuda: quando você for conversar com alguma mulher, esquece que você quer beijar ela, que você quer ver o corpo dela nu, ou qualquer coisa do tipo: se concentre apenas em conversar, como se ela fosse “sua amiga”. Claro que é como se fosse sua amiga bem entre aspas, né, porque se você encarnar isso 100%, já já você começa a arrotar e bufar perto dela e aí já era o clima de romance. Enfim, se apegue nessa ideia apenas o suficiente para ser natural e não fique se cobrando tanto para ela gostar de você, pois quanto mais a gente se cobra, mais chata a situação tende a ficar. Depois, fique atento às pistas: sim, a mulher que está afim dificilmente não manda sinais. Se por exemplo ela conversar contigo por mais de 15 minutos e se mostrar interessada, sem ficar olhando para os lados do tipo “me tirem daqui” e nem ir ao banheiro e morrer por lá, já é um primeiro passo positivo, concorda? Depois você pode perguntar se ela tem namorado como quem não quer nada: se ela falar que sim você já entendeu, e se ela falar que não, você analisa o jeito que ela falou para saber se isso pode ser um ponto a mais para você ou se ela não tem e também não pretende que seja você kkk.

Não coloque na sua cabeça que você tem que chegar nelas que nem os “chegadores” fazem, que é indo direto ao ponto. Você não precisa chegar chegando e nem agarrando ninguém, até porque tem várias formas de saber se a pessoa está afim sem você precisar pedir um beijo com todas as letras, por exemplo. Assim, se ela conversou mais de 15 minutos, se mostrou disponível e vocês estiverem em uma balada, você pode chamá-la para dançar, por exemplo. Se ela aceitar mais esse ponto, já fica 85% de chance para o seu lado, e aí é só seduzir na dança. Brincadeira kkk, não precisa seduzir na dança, mas só de falar no ouvidinho e chegar um pouco mais perto (sem cara de psicopata babão louco por um beijo) já te dirá se você já tem os outros 15% ou não. Acredite, se a mulher não está nem um pouco afim, ela inventa morte de cachorro, dor de barriga, ou então fica sua amiga e começa a conversar papo de amigo (como falar do cara que ela está afim, etc). Se depois desse tempo todo ela ainda estiver contigo e viva, vale a pena arriscar.

E se mesmo assim eu levar um fora?! Bem, você não pode ter tanto medo de levar um não: tudo bem que ser dispensado é chato e ninguém gosta, mas pensa só: “se der certo é só ir para o abraço, levar um não dói, mas é mais no começo, depois você já entende que faz parte do jogo e não desiste da luta porque é tentando que você leva um sim”. Lembrando que cada mulher gosta de um tipo de homem e de um tipo de papo, e infelizmente você não pode ser todos os homens e ter todos os tipos de papo do mundo, então, levar um fora não necessariamente significa que você tem que sair correndo traumatizado e nunca mais chegar em alguém, mas sim que o seu perfil não deu aquele “plim” na mulher da vez, o que não significa que uma outra não ficaria caidinha por você.

Você já ouviu o nosso Podcast especial sobre timidez? Ele está com muitas dicas legais e práticas!

Também aconselho a leitura do post 5 dicas para superar a timidez, do post Dicas para manter um bom papo, finalizando com o post Como sair na noite e não chegar sozinho em casa, que podem te ajudar ainda mais! Ufa, acho que terminei minhas mil indicações de hoje kkk

Opa, tem mais uma, mas essa só se você criar bastante coragem mesmo! “Como chegar em uma mulher no meio da rua?”. Aproveite e assine o Canal para não perder nenhuma atualização!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Carlos

    Amigo ansiedade é foda porque te atrapalha chegar na mulher e ainda engorda. Eu mesmo sou ansioso e como muito hehe. Tem que ver se essa ansiedade não te deixa com uma boia na barriga e aí fode mais ainda a sua vida. Ser gordo é foda.

  • vanessa

    Eu já foi muito tímida (passava o recreio trancada no banheiro e chegava até a lanchar no banheiro mesmo). E vou te dizer que não existe NENHUMA receita mágica para sua ansiedade e timidez sumirem.
    Primeiro aceite-se como um menino mais tranquilo e não se espelhe em ninguém. A gente ta nessa vida pra se aperfeiçoar e não sermos uns iguais aos outros. Aproveite essa fase de vestibular e ESTUDE, acredite que mulher e romance atrapalham nessa fase. E como a Lu disse, canalize essa ansiedade para algum esporte ou atividade diferente do vestibular. Tente aprender coisas novas com pessoas novas, muitas vezes ficamos presos ao passado e achando que tem que ser daquele jeito pro resto da vida.
    Eu superei minha timidez quando meus pais mudaram de cidade. Fui para uma escola nova, cidade nova e vizinhos novos… Pensei: “ninguem me conhece aqui, ninguem sabe como eu era antes…eu posso ser quem eu quiser!” isso foi muito importante para mim, por a partir daquele momento eu me permiti ser quem eu queria ser. Pois de certa forma “meus amigos” da outra cidade me prendiam ao passado. Todo mundo tem um “rotulo” entre os amigos…tem os bagunceiros, os timidos, os mulherengos…etc. E de certa forma eu sentia que meu grupo antigo (isso com 15 anos) me prendia naquele “cargo” de tímida e introvertida !
    Meu conselho é : estude, passe numa facul bem legal…tenha a experiencia de morar em outra cidade, conhecer novas pessoas ate quem sabe morar em republica. Não mude sua essencia pelos outros, seja quem voce quer ser!
    E quanto as meninas…inicie a conversa sempre sem a pretensão ou obrigação de pegar ou beijar a menina. Fica mais fácil sem essa cobrança.
    Boa Sorte

    • Vanessa seu depoimento foi fantástico, tenho certeza que vai ajudar muita gente (até eu que não sou muito tímida aprendi kkk)! Obrigada e seja muito bem vinda ao blog =))

      • Régis

        Também gostei, principalmente sobre estar em outra cidade. Você, tímido(a), fica muito mais à vontade, onde ninguém te conhece. Você nem se reconhece. Falo por experiência própria.

    • Mika

      Também gostei muito do seu depoimento. Com certeza algo escrito por quem faz parte do clube dos tímidos tem muito mais peso. Imaginei-a lanchando no banheiro da escola… afffff. Só sentindo na pele pra saber…
      Abçs.

  • Cynthia Cris

    olha só gente, meu namorado é bem tímido… sempre foi… quando conheci ele, só ouvia a minha voz… nos primeiros encontros foi terrível, achei que não ia rolar… mas hj estamos até noivos… só que tive que pedir ele em casamento… hehe… caso contrário ia demorar bastante tbm hehehe… depois olha meu video no youtube https://www.youtube.com/watch?v=byLUV8EWvt0 … agora tá tudo bem, ele deu uma melhorada… mas, eu ajudei bastante… os tímidos precisam de mulheres mais animadas, que são o oposto, mas que saibam respeitá-los… só assim dá certo… bom, se quiser veja o meu video, quem sabe não te inspira… bjokas ([email protected])

    • Mika

      Cynthia,
      Que golpe baixo, mulher! Armou direitinho. Meteu o coitado numa saia justa impossível de sair… Ou dizia “sim” ou seria linchado em praça pública… kkkkkkkkk
      Formam um lindo casal… Muitas felicidades pra vocês!

      PS: Poderosa!!! E depois ainda dizem que o feminino é que é o sexo frágil… rs

      • Cynthia Cris

        hehehe… hj em dia tem que ser assim Mika… principalmente em casos como estes hehehe… a gente aprende bastante com os tímidos bjokas

    • Rogerio

      Alto e bonito, esse tímido qualquer mulher quer mudar.

  • kiora 05

    boa eu gostei ,,,as vezes tem esse problema de timidez ..

  • Claudio Gomes

    Cara, tu tá chorando de barriga cheia! Falo isso, porque tu é um cara novo, só tem 18 anos, e eu que tenho 36 e estou na tua situação! Minha primeira namorada, sabe quantos anos eu tinha? 24! é isso mesmo! Quando eu tinha a tua idade eu nem sabia o que era namorar! A vida é assim mesmo, tem gente de todo jeito! O problema é a sociedade que nos cobra, só que não nascemos de uma mesma forma (medida)! Esse negócio é genético, se você não nasceu para ser de um jeito x, não tem jeito! já fiz tratamento terapeutico e só joguei dinheiro fora, pois personalidade, se não nescemos com ela, ganhamo-lá na nossa primeira infância, e para mudarmos temos que comer o pão que o diabo amassou, e dependendo, é melhor comer só a manteiga mesmo! o que quero dizer é o seguinte: não sei se vale a pena vc lutar contra vc! E para finalizar, vou te falar uma coisa, que ninguém falou para mim, quando eu tinha tua idade: Nós homens, não gostamos de ser caça, e sim caçador! Nós temos aquele impeto de ir lá e abater a mulher! Só que nem todos nós nascemos com garras e dentes de predadores, as vezes nascemos como coelhos, como caças! e a natureza é sábia, colocou mulheres caçadoras no mundo, para que caçasse pessoas como eu e vc! entendeu o que eu quiz dizer? Eu estou com 36 anos e pouco namorei, e jamais noivei e casei! porque a minha ignorância não permitiu que eu me desse por abatido, quando várias mulheres (caçadoras) CHEGARAM EM MIM! Aparecerão ao longo da sua vida, mulheres dando em cima de vc, aproveite antes que seja tarde! Espero ter ajudado!

    • ju

      Só uma dúvida. Você gosta ou não gosta de mulher caçadora? Você só aceita por não ter opção? Não entendi essa parte. Seja sincero!

      • Claudio Gomes

        “Ao meu ver”, AS MULHERES É QUE DEVERIAM TOMAR A DIANTEIRA, só que a maioria não o fazem, não sei por que diabo! O raciocínio é o seguinte: Vcs acham que os homens trabalham para quê? Para Vcs mulheres, é isso mesmo! para Vcs! o que as mulheres ofececem em troca? a exceção do corpo, NADA! (existem as exceções é claro). Me desculpem o DESABAFO, más é justamente isso que acontece! A vida é uma troca (para melhor compreensão, considere nas trocas, só coisas materiais), por questão de justiça, as mulheres poderiam ter a iniciativa. Creio eu que os homens traem muito, justamente, por achar uma “única mulher”, como “pouco” para ele! Isso é uma primeira coisa que gostaria de colocar aqui. A segunda é indo direto a resposta a sua pergunta: Eu gostaria muito que as mulheres chegassem, o problema é que EU não gosto de mulheres EXTROVERTIDAS, POPULARES (foi justamente essa IGNORÂNCIA que me orientou durante toda a minha vida), e para minha infelicidade, são justamente essas que chegam! Esse é o meu paradoxo!

    • Mika

      Claudio Gomes
      Acho que aos 36 você é muito jovem pra falar como quem perdeu os melhores anos da vida. Acredite, os melhores ainda estão por vir. Agora você está mais maduro, e consciente do que perdeu por causa de um preconceito sem sentido.

      Está enganado quem acredita que todo homem nasceu pra desempenhar o papel de caçador. Observe a enorme diversidade da natureza. Todos os animais caçam da mesma forma? O leão dorme o dia inteiro, enquanto as leoas caçam (e quando o danado tem fome, vai lá e rouba a comida delas e dos filhotes… rs). Além disso, na maioria dos animais, o padrão de acasalamento é ele só ocorrer se a fêmea aceitar “aquele” macho em particular. Por acaso você já observou como se oferecem “descaradamente” uma gata ou cadela no cio? rsrs.

      Então, deixe que as caçadoras se acheguem… não há mal nenhum nisso. É até bom para os tímidos; poupa-lhes o penoso trabalho de chegar nelas. E não pense que, só porque toma a iniciativa, a mulher é fácil. Não é! Vai dar trabalho da mesma forma. Além disso, uma mulher de atitude tende a ser mais desafiadora e interessante.

      Boa caçada… mesmo que em alguns casos a presa seja você!

  • Eu

    Modéstia parte, eu sou uma das pessoas mais cultas que conheço e isso não me ajuda em nada. Ao contrário, eu quero falar de assuntos complexos quando a maioria fala coisas mais banais.
    Eu sei que eu estou no desespero, pois tenho quase 23 e nunca nem beijei uma garota. Para piorar, estou tão mal que estou tendo disfunção erétil, o que não tinha há 1 ano atrás.
    Sinceramente, às vezes penso em me matar. Felizmente não tenho coragem.

    • M

      Pois é. Sei como você se sente… Sou um pouco tímido sim, principalmente para fazer amizades como qualquer pessoa. Mas me considero mais introvertido. Pois enquanto as pessoas conversam, e reviro os olhos ao observar os assuntos “idiotas” – desculpem a palavra, que as pessoas conversam. Por isso fico mais na minha. E isso não me ajuda a fazer amizades, muito menos criar coragem para falar com mulheres…. Tenho 18 anos e o preconceito é muito grande. Porque se você é um pouco diferente, fica mais na sua, ou não compartilha das mesmas bobeiras que todo mundo. Você deve ficar sozinho e isolado, ou se juntar aquele grupo estranho com pessoas estranhas…
      Não sei o que fazer… Quando acho uma garota bonita não consigo me aproximar dela. E quando consigo falar, são apenas assuntos superficiais… Nunca cheguei realmente a me tornar íntimo de uma mulher pela qual eu estava interessado. As vezes algumas até vem até mim, mas eu não sei como reagir e acabo afastando-as… Atualmente me encontro receoso quanto a faculdade por este motivo. Obrigado por me ouvirem, mas preciso de ajuda!

  • Neil Peart

    Olá, eu também gostaria de participar desse debate.
    Tenho 32 anos, sou do RJ, e nunca tive uma namorada. Sem comentários. Tenho pensado que não tenho mais chance nenhuma com ninguém.
    Infelizmente eu sou do tipo tímido e nerd. Não, não tenho orgulho disso, só quem é sabe o quanto é complicado ser assim.
    Desespero é pouco pra definir o que eu sinto.
    No meu caso o que também me aflinge é que eu não sou um cara que gosta de ir pra night (ou balada, como queiram).
    Enfim, não sei o rótulo certo, mas eu não gosto de boates, sabe, aquelas que a galera vai pra dançar, zoar, beber, paquerar, etc.
    Nada contra quem gosta, é só meu perfil.
    Eu por exemplo sou do rock, tem gente que gosta e tem quem não gosta.
    Enfim, no meu caso eu tenho muita dificuldade pra abordar estranhos, se não tiver um motivo ou alguém que me apresente não sai nadinha.
    Eu me sinto muito culpado porque vejo muitas pessos a minha volta fazendo isso com muita naturalidade.
    Eu não vou pra boate todo FDS mas já fui um número de vezes o suficiente pra saber que pra chegar e conseguir mulheres ali, o cara tem que ter o dom de dar nó em pingo de éter. Senão, esquece…
    Apesar de que hoje há mulheres cheias de iniciativa (como a autora frisou aqui) mas, me desculpem discordar, acredito que são uma ínfima minoria.
    Talvez o machismo que predomina na nossa sociedade estrague tudo. Muitas mulheres (inclusive as super-desinibidas) ficam fazendo joguinho quando os caras abordam. Digo isso porque eu tenho tentado abordar várias mulheres ultimamente (não em boates, claro) e nunca recebo um sim, elas ficam de enrolação, etc.
    Das duas uma, ou elas se valorizam demais, ou eu sou um lixo…
    A conclusão que eu chego é que muitas mulheres reclamam do machismo (e acho que com razão), mas ao mesmo tempo o endossam, porque parecem acreditar naquele princípio de que o cara tem que ser o macho-alfa, dominador, conquistador, provedor, etc.

  • EU TBM SOU TIMIDO, SEI ATE CV

    EU TBM SOU TIMIDO, SEI ATE CV COM MULHER , MAS O FODA QUE NA HORA MSM DE CHEGAR TBM TRAVO,HJ CONSIDERO MENOS TIMIDO,MAS ANTES ERA PIOR, ME TRAVA EM QUALQUER COISA, E VEM SEMPRE A ANSIEDADE QUE ATRAPALHA DEMAIS AS VZS A GTE FICA TIMIDO QDO A GTE NUM ESPERA QUE ESTA PRA ACONTECER ALGO NOVO, OU NOVIDADE