Ele me trocou por outra e agora quer voltar!

61

Leitora: Depois de 7 anos juntos, meu noivo terminou comigo dizendo que apesar de gostar muito de mim, não tinha certeza se queria casar. Nosso relacionamento sempre foi ótimo, por isso fui pega de surpresa! Não aceitei o fim, me humilhei, chorei… mas ele dizia que estava confuso e que queria um tempo para pensar sobre nós. Depois descobri que na verdade ele tinha outra e terminou comigo para ficar com ela… Fiquei muito mal, mas segui minha vida!

Semana passada ele me chamou para sair. Conversamos bastante, ele disse que ainda me ama, que não consegue me esquecer, que sente minha falta, que sou a mulher da vida dele, que não está feliz… e nos beijamos! Depois ele revelou que ainda está com a menina apesar de não gostar dela. Disse que eles brigam demais, que terminou com ela, mas ela não aceita e continua frequentando a casa dele como se nada tivesse acontecido. Ele me pediu para esperar que tudo está se resolvendo e logo estaremos juntos de novo. A justificativa é que ela tem vários problemas pessoais e que está se afastando dela aos poucos. O pior é que acredito de verdade que ele esteja sendo sincero… A questão é: Será que espero ele resolver essa situação ou desisto de vez?

Ele me trocou e agora quer voltar

Peraí, deixa ver se eu entendi: terminar um relacionamento de 7 anos foi tranquilo para ele te trocar por outra, agora com pouco tempo com a outra ele não consegue desfazer a troca? rsrs. Não sei não viu, ela pode até estar com problemas, mas acho que isso não dá a ele a necessidade de ficar beijando na boca dela ou transando com ela. Se ele quer fazer a caridade do dia, ok, mas ele pode muito bem ser amigo, não precisa assumir um relacionamento sério. “Ah mas é que se ele terminar com ela ela vai ficar pior ainda”. Você tem o direito de acreditar nisso, até porque você está dentro da história e sabe dela melhor do que ninguém, porém, nada impede de, enquanto ele não se resolver com ela, você seguir a sua vida. É claro que, por sua vez, você também pode ficar amiga dele, porém, não acho uma boa você ficar de beijinho na boca não, porque sabe como é ser humano, né? Ele pode ver que você aceita, ela aceita, e no fim, por comodismo, ele pode acabar ficando nessa enrolação com as duas por um bommmm tempo rsrsrs. Sem contar que você tem que se valorizar, né? Ou você acha que caso você arrumasse um homem para ajudar com os problemas dele e beijasse na boca desse homem que ele aceitaria ficar em segundo plano numa boa? Acho que não…

Como assim ele terminou contigo, a quem ele diz que ama, para ficar com uma pessoa que ele fala que não ama? Tem algo errado aí e na minha humilde opinião, uma pessoa só termina um namoro assim de 7 anos se for muito inconsequente nas atitudes ou se não gostar tanto assim de você, né? Porque namoro de 7 anos não é namoro de 7 dias para ficar indo e voltando sem ter certeza do que faz e do que quer, sem noção das consequências que tem em terminar algo que durou por quase uma década!

Eu no seu lugar não forçaria a barra para ele terminar com a outra, até porque sabe-se lá se ele não termina com ela só porque ela tem problemas, ou se não tem um sentimentozinho envolvido que ele não quer admitir, até mesmo para não te machucar. Ou então até nem tem sentimento, mas comodismo em ficar com as duas por saber que pelo visto, você ainda tem dúvidas se aceita essa situação e isso já é o suficiente para ele se acomodar e deixar para resolver essa bagunça mais para frente, já que até agora nenhuma das duas deu um pé na bunda dele falando que só aceita se for a oficial, rsrsrs.

É claro que ao deixar ele para a outra, você corre o risco de perdê-lo, de ele ficar com a outra e nunca mais voltar para você. Mas sinceramente? Se ele fizer isso é porque ou ele gostava mais dela do que você imaginava, ou em caso de ele gostar de você e mesmo assim ficar com ela, ele não teve coragem o bastante para assumir as rédeas da vida dele e entender que, ainda que a atual tenha problemas, ele ficar com ela também traria problemas para você e para ele (que teoricamente se gostam), e por que não também para ela em caso dele realmente não amá-la, visto que ninguém merece viver um romance sem amor e ela também tem o direito de encontrar alguém que a ame de verdade.

Supondo que no fim de tudo isso você confirme que ele te ama loucamente mas mesmo assim não larga o osso, do que adianta ele ficar com ela enquanto você sofre por não ser a oficial? Sei não, mas isso até me lembrou a história que muita amante conta aqui pelo blog: muitas falam que o amado fala que vai largar a atual, está há mil anos dizendo isso, mas nunca larga rsrs. Só acontece na vida da gente o que a gente aceita, então, tudo bem você se sensibilizar com o problema da outra e até mesmo com o problema dele, porém, você pode fazer isso de uma maneira mais distante até ele se resolver. Mesmo que você o ame, é bom se valorizar acima de tudo. Então, se ele não pode ficar com você por agora, fala para ele te procurar quando puder e rezar para você não ter arrumado um gatinho até lá rsrsrs.

Por fim, se ele falar que quer você a qualquer custo, por que ele não tenta ter uma conversa madura com a atual dele? Sem ofendê-la, nem machucá-la e nem fazer algo que ela ”queira se matar”, mas tão somente terminando o namoro de uma forma saudável? Tudo bem que nunca é fácil terminar uma relação, mas acho que a forma que ele fala com ela e explica as coisas pode deixar a situação muito mais tranquila do que vocês imaginam. É só ele falar com jeitinho que a situação pode se desenvolver de uma forma menos traumática, e se vocês acham que ela é daquele tipo que tiraria até a vida caso ele a largasse, aí minha filha, faça a caridade de deixar esse bofe com ela até que a vida se resolva, pois você não vai querer que a menina se mate e nem que você seja a amante. Assim, a única solução seria desencanar até que o destino te mostre um novo caminho.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.