Velho demais para ser solteiro?

30

Leitor: Tenho 37 anos. Acabei de terminar um namoro longo de mais de quatro anos. Sei que o correto agora seria me cuidar e ter paciência até que apareça uma outra pessoa legal. O meu medo é quanto à minha idade. Acho que já estou um pouco velho demais. Talvez isso seja parte do sentimento de desvalia de quem teve um relacionamento terminado. Mas esse pensamento está me preocupando. Enfim, ainda há tempo para encontrar alguém com calma? Ou as chances estão ficando reduzidas?

Velho demais pra ser solteiro?

Velho demais com 37 anos?! Que nada, você ainda está uma uva, se é que já não virou vinho, rsrs! Homens com o tempo tendem a ficar mais maduros, mais estáveis, com mais experiência de vida e por isso mais atraentes para as mulheres. Você não está nenhum velho decrépito, né? Coincidentemente, estou escrevendo essa resposta para você em um dia lindo de sol, com passarinhos cantando e tudo de bom! Até abri um sorriso aqui rsrs (desculpe a emoção, é que céu limpo e lindo em Curitiba é difícil, aí me emociono kkk). Sorria que a vida é linda e desde que você não morra atropelado e cuide da sua saúde, você ainda tem muito tempo por aqui e muitas gatinhas pela frente. Só uma curiosidade para te deixar ainda mais feliz: uma das perguntas que mais recebo são de mulheres apaixonadas por homens mais velhos. Já abriu sorrisinho depois de ler isso, né? kk

Certamente esse seu desânimo não é tanto pela idade, mas sim por ter terminado um namoro longo com alguém que pelo visto fez diferença na sua vida (afinal, para ficar 4 anos com alguém, a pessoa tem que fazer valer, né?). Depois de tanto tempo fora de circulação, é normal pensar que não tem a “seduzência” de antes e que agora só pega solidão, o que não quer dizer que isso seja uma verdade na prática. Eu mesma, quando terminei um namoro longo pensei que não sabia nem mais beijar direito, quem dirá paquerar. Enfim, isso é normal e como tudo na vida só precisa que você volte à prática para se acostumar novamente. Isso é que nem academia: é malhando que você adquire músculos e para de ficar reclamando da dor rsrs.

Se você fosse uma mulher mais velha reclamando, provavelmente eu diria a mesma coisa, até porque 37 anos a meu ver não é muita idade para ninguém, porém, convenhamos que por você ser homem a vida fica ainda mais fácil para você, porque fora muitas mulheres preferirem homens mais velhos, a sociedade não te discriminará tanto em caso de você ficar “beato” (mas calma, não se assuste, você só ficará beato se quiser kkk). Você só precisa aumentar a sua autoestima, porque depois disso você não só não ligará para idade, como se sentirá mais jovem (poético, né? Mas é a verdade!). Muitas vezes a gente sai de um relacionamento se sentindo envelhecido por dentro, como se estivéssemos enferrujados mesmo, mas nada que um óleo de vida não faça engrenar o motor novamente rsrs.

A meu ver, o maior problema de pessoas acima dos 35 anos é que muitas delas acabam ficando muito em casa, possuem poucos amigos, não mudam muito de ambiente e acabam ficando solteiras. Nisso nem precisa dizer que isso acontece muito mais pelo isolamento social, do que pela idade em si, né? Ok, mas para onde ir? Se você não curte baladas ou até pensa que está velho para isso, o que você acha de sair com amigos e até mesmo (re)fazer as amizades e ir para barzinhos, churrascos e demais encontros em grupo? Uma outra alternativa são as academias (eu digo de ginástica, mas vai que você quer ir em uma de estudos, também serve!), na minha mesmo tem  pessoas acima dos 30 anos que fizeram e fazem muitas amizades por lá, inclusive já vi uns 2 ou 3 casos que deu romance. Você só precisa investir um pouco mais no contato social, e ainda que idade não seja documento e você se sinta inseguro, procurar pessoas com idade próxima à sua também te fará se sentir mais peixinho dentro d’água. Enfim, isso será mais no começo, para você ir se acostumando com o novo ambiente, porque depois você vai achar que muito disso é frescura e vai encarar mais possibilidades rsrs. Você ainda tem muito tempo, não se desespere que uma hora a sua dama chega, você só precisa abrir um espaço na sua agenda e no seu coração (ô romantismo verídico!). Bora marcar uma saída com os amigos e uma inscrição em alguma nova atividade social (ou será que você espera encontrar alguém legal quando for jogar o lixo fora?!), para ontem!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • dany

    E se quiser tambem pode me add no facebook tambem me sinto assim. Danilles Oliveira

    • anonimo

      Comente logado no facebook se não fica muito difícil te achar.

  • Fabíola Oliveira

    Mas, rapaz, tu com APENAS 37 anos já tás te sentindo tão velho a ponto de ficar preocupado porque chegou a essa idade e está ” na pista’. Tenho uma boa notícia para lhe dar: mulheres geralmente preferem homens mais velhos porque, na maioria das vezes, eles são mais estáveis, mais experientes e financeiramente já alcançaram uma certa estabilidade e tudo isso pode contar muito a seu favor, visto que boa parte das mulheres procuram homens com esse perfil. Eu mesma jogo nesse time e sempre tive uma queda por homens de meia-idade.

    Então, nem se preocupe: porque agora é que você está no ponto e ainda pode fazer muito sucesso com a mulherada. se estiver com uns quilinhos a mais, entre em uma academia de ginástica e aproveite, como Luíza bem disse, para ampliar seu círculo social. Um homem de meia-idade bem cuidado pode ser irresistível para muitas mulheres.

    Beijos e boa sorte e enjoy your age.

  • Patrícia Favacho

    Acho que, não existe isso de velho…Talvez, se fosse alguns anos atras seria de se preocupar, mas com a modernidade o papel se inverteu, as pessoas querem primeiro conquistar o profissional, depois vem amoroso. Deve sim, aproveitar o fato de estar solteiro, e colocar a cabeça em ordem…Algumas vezes, é bom estar sozinho.

  • gilmar

    Olha amigo, uma coisa te digo: estou na mesma situação, tenho 34 e sai de um casamento de 10 anos! me sentia a pior pessoa do mundo mesmo por que eu fui o rompido, o rompedor sempre sai mais inteiro por razoes obvias. A gente se sente meio tiozão é verdade, mas nada que a pratica não nos coloque novamente na vitrine! bola pra frente e uma separação sempre nos traz quilos a menos com a fossa, aproveite disse e tire o melhor! Existe uma dura realidade pro lado feminino que reza a lenda que mulher é um “produto” em cosntante depreciação!! homem não! anime-se e se for das redondezas me avise vamos biritar juntos!

  • michele

    meu caro vc esta na idade certa de ser um prinípe encantado de alguém , se
    preulculpa com a idade não ela faz bem traz charme, sedução, amadurecimento e o melhor a vida começa aos trinta vc e praticamente uma criança. mulher de verdade quer um homem independente de quantos aniversários vc já fez

  • ricardo

    Cara, vc ta doido? Eu tenho 34, namorando, mas dou umas saídas de vez em quando e vc não tem idéia de como as mulheres adoram um cara na nossa idade. Lógico que vc não pode andar desleixado parecendo um mendigo, que ai ninguém vai te olhar mesmo. Mas fica tranquilo e cai na pista que vc logo entra no ritmo. Abraço e boa sorte.

  • Danilles Oliveira

    Oii me add ai

  • vanessa

    Os tempos são outros agora. Normal envelhecer, mas não se sinta velho. Quando a gnt tem uns 15 a 25 anos… não tem muito foco na vida, e faz as coisas simplesmente por fazer, para ter experiência e bagagem. Acredito que depois dos 30 ficamos mais objetivos, cientes e centrados do que queremos na vida. Digo pois começamos a tomar consciência que a vida passa e é curta. Damos mais valor e intensidade aos momentos. Relacionamento é uma parte muito importante dessa caminhada de vida, lógico que uma companheira faz falta, mas continue no seu caminho. Continue fazendo as coisas que voce gosta e frequentando os lugares que voce se sente bem. A probabilidade de voce encontrar alguem compativel ao seus gostos frequentando lugares assim é muito maior.

    • Lindsay

      as vezes continuamos desfocados, mesmo depois dos 30. pessoal ta demorando mais p amadurecer.

      • Lily

        Achei super válido seu comentário e falo por mim mesma que aos 29, me sinto tão perdida nos rumos emocionais e profissionais quanto me sentia aos 19.

  • Lindsay

    o contrario é bem pior… enquanto a mulher quer alguem na mesma faixa etaria, estes estao caçando menininhas… e de garotao vc n gosta, comofaz?

  • Joe Travolta

    Tem um grafico muito interessante q trata da idade x relacionamento

    Pro homem qto mais sobe a idade mais acesso a xoxota

    Pra mulher é o contario , passou dos 27 acesso ao pinto reduz drasticamente.

    Homem de mais de 35~39 vao atras das novinhas abaixo dos 30 e os solteiros de mais 40 anos nao existem pra se relacionar com as de mais de 30 pq ja tão todos casados

    Paz no coração

    • Mika

      E sabe porquê, Joe Travolta?
      Você deve saber, mas não custa nada relembrar.
      Porque homem mais velho costuma ter melhor situação financeira e reclama menos de ter que pagar a conta. Infelizmente pra vocês, querido, só fica doce, doce, doce, se tiver Camaro amarelo… kkkkkkkkkkkk
      Conheço vários marmanjos acima dos 35, solteiros ou descasados, que não têm emprego definido e não pegam ninguém… NINGUÉM… nem as mais novas, que buscam quem lhes dê segurança financeira e status, nem as mais velhas que, segundo vocês, estão encalhadas. Qualquer mulher que tenha um mínimo de autoestima quer distância de homem duro e fracassado.

      E outra, se a mulherada estivesse tão desesperada por um pinto, como os homens pensam que estão, não tinha tanto homem casado reclamando a regulagem da periquita num dos posts mais comentados desse blog… rs
      E mulher bonita e bem sucedida, independente da idade, pode escolher o homem que coloca na cama. Basta estalar os dedos.
      Abçs.

      • Joe Travolta

        Só estalar o dedo? só se for no seu mundo pq passou dos 28 a mulher tem q suar pra arrumar alguem

        Homem de 28 quer uma de 25 pra baixo
        Homem de 35 ja tão todos num relacionamento serio

        Talvez tenha um bebum vida loka divorciado com tres filhos de +35 por ai q pegue alguma acima de 28

        Paz no mundo

        • Fabíola Oliveira

          Quer dizer que o cara que está na casa dos 35 e quer alguém para namorar para demonstrar que não é vida louca, tem que pegar uma mulher de até 27 anos? Desculpa, mas tu tens uma visão de mundo muito restrita de mundo….E olha que eu tenho 25 anos…

          Até é verdade que os homens preferem as mais jovens… Mas isso também não quer dizer que uma mulher de mais de 28 anos não possa arranjar ninguém… Se fosse assim, a gente não veria mulheres acima dos 30 se casando pela segunda vez, por exemplo…

          Depois que o exemplo que você deu foi extremamente tendencioso. É claro que um homem de 28 anos irá querer namorar uma mulher da mesma faixa etária que ele… Então é natural que ele só queira pegar mulher de 28 para baixo… Se bem que existam exceções e vou dar aqui um exemplos midiáticos, que são exemplos que todo mundo conhece…. A cantora Shakira está casada, por exemplo, com um jogador espanhol( muito gato e rico por sinal), que é simplesmente dez anos mais novo do que ela e esse cara não tem nem 28 anos ainda. A Luíza Brunnet que já tá aí com quase 50, tava namorando um milionário dez anos mais velho que ela que, de acordo com o seu raciocínio, só deveria pegar meninas abaixo dos 28. A Xuxa namora um ator da mesma faixa etária que ela… Chiquinho Scarpa está namorando uma milionária que, embora seja mais de dez anos mais jovem que ele, está acima dos 40.Então, embora realmente seja mais difícil para mulher encontrar um parceiro à medida que vai ficando mais velha, isso não é impossível não… E agora um exemplo da realeza: o príncipe Charles é casado com a Camila, que todo mundo sabe que não é nenhuma pitanga…rsrs

          Depois que é uma doce ilusão um homem acreditar que só porque a mulher tende a envelhecer mais rápido que os homens, em qualquer idade ele estará apto a pegar menininha novinha porque, para isso, ele precisará ter alguns atributos, principalmente financeiros. Observe que os homens que andam desfilando com mulheres muito mais jovens que eles geralmente são homens que possuem uma boa estabilidade financeira. Francisco Cuoco, por exemplo, está casado com uma mulher que tem idade de ser neta dele, pois ela tem 26 anos e ele 79, mas também ele já dividiu todos os bens dele entre os filhos e beneficiou também a atual mulher nessa divisão… ( tu acha mesmo que se ele fosse um velho que vivesse em cima de uma aposentadoria de um salário mínimo, uma menininha de 26 anos estaria perdendo tempo com ele? Óbvio que não!), Michel Temer tem 73 anos e é casado com uma mulher de 30. Fernando Henrique tem 82 e namora uma mulher de 35…. Ou seja, todos esses homens que eu citei são bem pobrezinhos, né… E nem adianta dizer para esses homens que elas estão com ele só por dinheiro porque disso eles já sabem.

          Dia desses lendo um livro publicado por uma juíza de família lá de Petrópolis-RJ, achei interessantíssima uma conclusão a que ela chegou resolvendo um dos muitos casos de divórcio que aparecem na vara onde ela trabalha depois de ler Mario Benedetti, um escritor uruguaio. Ela disse o seguinte: “o frescor de um amor jovem, em determinado momento da vida, pode significar uma trégua no inexorável destino do envelhecimento e da morte. Pouco importava para Alberto(o senhor que entrou com pedido de divórcio) se era recíproco ou desinteressado o amor de Aninha. Tinha que postar os anos que lhe restavam em um novo projeto que desse sentido à sua vida”.

          Eu tiro por mim: eu nunca quis pegar homem com filho, por exemplo… Porque penso: por que eu vou pegar um cara que tem uma dívida que irá perdurar por mais de dez anos com outra família? Sim, porque pensão é uma verdadeira dívida… Eu nunca quis pegar homem com filho. Para eu pegar um homem que já tenha dois ou três filhos de outras uniões, ele tem que ganhar muito bem…. E quem quiser que me chame de interesseira porque ninguém se relaciona com outra pessoa APENAS por amor sem que o outro não tenha mais nada a lhe oferecer além disso, principalmente na minha idade. Essa, para mim, é a grande verdade da vida…. Então, besta é quem pega um cara já coroa com dois ou três filhos, que paga três pensões e, por isso, não tem condições financeiras de manter uma segunda família e fica naquela guerra com a ex: um mês paga pensão, outro mês não paga. A ex mete ele na justiça… Me poupe….

          • Joe Travolta

            Vc entendeu errado, disse q pra mulher +28 o cardapio fica bem mais “reduzido” beleza vai indo embora, menos homem no mundo…kkk

            E seus exemplos ai nao vale, vc ta falando de gente de outro planeta
            Temos q discutir pessoas reais… q nao tem fama , nem conta bancaria com mais de 6 digitos…

            Paz…

          • Fabíola Oliveira

            E mais uma vez você faz questão de mostrar sua visão restrita do mundo… Por favor argumente por que meus exemplos são inválidos porque me parece raso demais dizer apenas que eles não valem por se tratar de pessoas nacionalmente conhecidas e muito ricas…. Por que se você notar bem, o milionário que namora a Luíza Brunnet poderia muito bem está namorando a filha de alguma socialite aí e não uma mulher já no fim da casa dos 40. O Chiquinho Scarpa idem, Gerar Piquet nem se fala… Então, o que tem a ver o fato de esses homens terem a conta bancária recheada se isso deveria ser apenas mais um motivo para eles optarem pelas mais novas como você tanto defende? Convenhamos que o leque de opções de um cara como esses é até bem maior que o seu… Então, querer desprezar o meu exemplo só porque você não dispõe da mesma grana que eles não me parece muito razoável…

            Diante disso,acho que foi você que não entendeu o sentido do exemplo.

            Depois que, embora seja realmente verdade que as mulheres envelheçam bem mais rápido que os homens, podendo isso ser explicado até por um ponto de vista biológico, pois vocês têm a pele bem mais grossa e oleosa que a nossa.Por isso, de acordo com a ciência, demoraam mais para envelhecer, a grande verdade é que a maioria de vocês quando chega à casa dos 40, já começa aparecer aquelas linhas de expressão na testa, pés de galinha e vou ser bem sincera: não sou muito fã daqueles homens que quando sorriem, aparece logo aquele monte de pé de galinha no canto dos olhos… Ele tem que ser muito charmoso e estar muito em forma para eu relevar esse ” defeitinho”.

            Acho que você deveria procurar entender melhor por que os homens procuram sempre as mais novas e por que as mulheres gostam dos mais velhos…

            Como eu tenho uma certa queda por homens mais velhos, sinto-me apta a falar sobre o assunto. O grande motivos pelos quais eu prefiro esse tipo de homem é porque eles aparentam ser mais tranquilos, mais amenos, sem toda aquela intempestividade dos mais jovens. A impressão que tenho é que tendem a ser mais românticos também ( homem coroa com mulher nova, fica parecendo urubu na carniça),Geralmente são homens que já têm uma certa estabilidade financeira e isso, para mim, conta e nem adianta algum revoltado vir dizer aqui: se quer dinheiro, vai trabalhar! porque, quanto mais bem sucedida uma mulher, mais exigente ela é nesse quesito, sobretudo se ela for jovem. Por favor alguém aqui me aponte uma médica que caiu de amores pelo porteiro do prédio onde mora, pelo pedreiro, pelo faxineiro…. Convenhamos: com o pé rapado desses, ela deve ter, no máximo, alguma espécie de fetiche sexual. Mas jamais ela irá levá-lo para apresentar à família, nem apresentá-lo aos amigos quando ela tiver tomando um shoppinho. Mulher sente necessidade, e eu tiro isso por mim, de um homem a quem ela possa admirar, que possa protegê-la e fica difícil a gente, que já tem uma formação, pensar que um cara que tá bem abaixo disso possa oferecer tudo isso…

            Já o homem não sente tanta necessidade de uma mulher a quem possa admirar ( se bem que isso também possa fazer parte do pacote), mas de uma mulher a quem possa exibir e isso se pode observar até nos gestos mais simples. Alguém aqui já viu um casal sentado em algum banco como é que o homem fica em relação à mulher? Quase sempre, ele coloca o braço por trás da cabeça dela como se tivesse inconscientemente dizendo para todo mundo: É meu! Repare que, quase nunca, uma mulher faz esse gesto em relação ao companheiro. A postura dela geralmente é a de encostar a cabeça no ombro ou no peito dele, indicando, com isso, ao menos para mim, uma certa necessidade de proteção. Então seguindo esse raciocínio, se o homem sente necessidade de se exibir com a mulher, é natural que ele procure as mais jovens e belas. Já a mulher tem necessidade de admiração e de proteção. Então, natural que procure os mais abastados e, por isso, poderosos e experientes e geralmente isso tudo pode ser encontrado nos mais velhos. Simples assim!

            Deve ter um monte de homem aí já de cara comigo…. É, né, vocês adoram fazer comentários ferinos em relação a nós, mas quando escutam uma mulher dizer o que realmente pensa de vocês, ficam tudo de eguinho ferido. A realidade também é dura para vocês.

            E você, Joe, caso fique coroa( ou já seja), não disponha de um bom nível cultural, nem financeiro e a única coisa que tenha seja filhos para pagar pensão, vai ficar difícil pegar novinha….

          • Joe Travolta

            homem exibir mulher?
            entao posso dizer q a mulher quer um cara bem sucedido pra esfregar na cara das amigas o carrão, as bolsas e sapatos q ganhou

            De resto…

            Paz….

          • Fabíola Oliveira

            Eu tô falando de uma mulher que já tenha uma certa cultura e não de uma menininha de subúrbio que fica deslumbrada quando chega um cara lá na comunidade em que ela mora com uma Hillux e a presenteando com algumas bugigangas como bolsa, sapato, que depois ela vai mostrar para as amigas se achando a última bolacha do pacote… Tomou um banho de loja..Bah! Nem é disso que eu tô falando… Isso tá me parecendo mais coisa de amante quando encontra um cara rico ou de prostituta…

        • Mika

          Amigo Joe, compreendo perfeitamente o que quer dizer quando diz que homem de 28 prefere mulher de 25 ou menos. Isso é o óbvio.
          Este é o modelo convencional criado há milhares de anos: O homem tem que ser mais velho alguns anos, mais alto, mais forte, ganhar mais, ser o provedor e chefe da família, tomar as decisões em nome do casal.
          Não foi nesse padrão que fomos criados? Poderíamos citar dezenas de exemplos desses, entre nossos amigos, que se encaixam perfeitamente nesse padrão. E Porque é assim? O homem precisava prover o sustento da família e a mulher precisava gerar o maior número de filhos pra garantir a perpetuação da espécie, numa época em que se vivia, em média, 40 anos.
          Mas os tempos mudaram, Concorda?
          Hoje a expectativa de vida aumentou; as pessoas vivem 80 anos; todo mundo precisa estudar; a maioria das mulheres trabalha fora; a renda familiar subiu, mas os gastos subiram proporcionalmente mais; e estamos à beira da explosão demográfica.
          Aí eu pergunto: Como fica agora esse modelo convencional? Que mudanças devemos fazer pra reajustá-lo à realidade atual? Tanto homens quanto mulheres resistem a abandoná-lo. Elas continuam insistindo no homem provedor, que paga as contas, e eles continuam querendo mulheres no frescor da idade (bonitas, femininas, delicadas, dependentes). Mas o homem de hoje não provê como antes, nem a mulher possui mais esse estereótipo de Amélia. Só pra usar o seu exemplo, num casal de 28/25 anos de antigamente, ele tinha uma profissão, ela era dona de casa e já estavam no 4º filho. Hoje, um homem de 28 anos, se não vier de família abastada, vai precisar da renda da esposa pra pagar as contas do mês. E a mulher de 25 mal saiu da faculdade, ganha ainda menos do que ele, e se tiverem filhos, duplique as dificuldades a cada filho trazido ao mundo.

          Mas porque eu disse tudo isso? Como fica o restante da população mundial que não está nessa faixa? O velho de antigamente tinha menos de 40 anos. Hoje em dia, mulheres estão tendo filhos aos 45 e homens sendo pais após os 60. Moças de 25 que querem ser financeiramente independentes e nem sonham em casar antes dos 30. Homens de 30 anos que ainda moram com os pais. Descasados de todas as idades. São tantos! Cadê o padrão pra eles?

          Façamos um exercício de observação: Dentre pessoas suas conhecidas, amigos e parentes, como é que as relações se dão? Consegue enxergar que as relações sentimentais são reflexo das relações sociais, e que estas são fruto de um poder muito maior, puramente econômico? E que as avaliações que as pessoas fazem de si e dos outros estão sustentadas por crenças e valores que nada tem a ver com amor? E que, geralmente, o amor nasce depois que nosso pretendente atende aos critérios de um modelo (muitas vezes uma simples adaptação desse modelo antigo) previamente determinado por cada um de nós? E que também usamos critérios de compensação nesse processo de seleção (o pretendente não é muito bonito, mas tem bom papo e é charmoso, ou a moça é feinha, mas é rica e bonita de corpo)?

          Se concorda comigo nesse aspecto, passemos para a próxima etapa. Você aceitaria um envolvimento com uma mulher que não atenda os critérios que você determinou como minimamente aceitáveis? Com certeza, não. Mas e se ela atendesse em boa parte esses critérios? Você já iria pensar no caso, certo?
          Pois então, é assim que o ser humano pensa. Avalia e escolhe conforme a lei da compensação. Quem tem mais cacife, leva a mercadoria melhor. Só pra citar um exemplo: Vamos supor que a moça se encaixe perfeitamente no seu modelo, exceto por um detalhe: tem de 5 a 10 anos mais do que você. Rejeitaria assim mesmo?
          Dependendo da sua idade rejeitaria, com certeza. Pessoas mais jovens tendem a ser mais rígidas nas avaliações; mas conforme a idade vai passando e vamos adquirindo mais maturidade, tornamo-nos mais flexíveis. Tudo vai ficando relativo…

          Pois então, acredito que essa relatividade do mundo complexo em que vivemos é o próprio embrião do novo padrão. Conheço pelo menos uns 15 casais, de todas as idades, que se relacionam de forma feliz, longe desse modelo enrijecido que você defende. E nenhum é famoso ou rico.
          É a sociedade se adaptando, aproveitando o que ainda serve e jogando fora o que não funciona mais. Cabe a você decidir se aceita isso, sabendo que não tem mais volta, ou vai ficar olhando as transformações acontecerem da janela da sua casa, da sua internet, do seu celular, insistindo que o mundo é assim mesmo, e que não vai mudar.
          Não vivemos em mundos diferentes, Joe, só o enxergamos sob perspectivas distintas.
          Abraços.

          Em tempo: E continuo afirmando que mulher bonita e bem sucedida, independente da idade, escolhe quem coloca na cama. Lei da compensação, meu caro.

          • Joe Travolta

            Concordo com o q vc disse , as coisas mudaram mas nao tanto qto se imagina
            Mulher nao olha pro lado debaixo da piramide social, ela só quer alguem do mesmo nivel ou maior .

            Brasil é um pais de pobre entao a bonita e bem sucedida fica na mão, nao tem esse poder todo de escolha ja q a mulher nao olha pro lado debaixo da piramide social, ela só quer alguem do mesmo nivel ou maior .

            Enqto o bem sucedido ja tem mais opção pq pobre é o q nao falta…kkkk

            Paz…

          • Ju

            Falou e disse!Sou tua fã,Mika!/o/

        • Mika

          Respondendo a um outro trecho desse mesmo comentário:

          “Talvez tenha um bebum vida loka divorciado com tres filhos de +35 por ai q pegue alguma acima de 28”

          Joe, que tipo de mulher de mais de 28 você acha que pegaria um homem desses?

          Eu lhe respondo…
          “Uma bebum vida loka divorciada com tres filhos de +35 e sem um pingo de autoestima”… ou coisa pior…

        • dudu

          Joe você é ridículo. Que pessoa vazia! vai chegar lá se já não tem! é frustrado. kkkkkkkkkkkkk

  • Fabíola Oliveira

    Sempre escutei falar, Mika, que os homens preferem as mais jovens por uma questão meramente reprodutiva, posto que essas estariam mais aptas a procriar, como se essa preferência fosse uma escolha instintiva.

    No entanto, a gente nota que os homens de meia-idade geralmente já têm filhos. Logo, não necessitariam preferir uma mulher mais jovem por ela esta está mais apta para a procriação. Então talvez, em um passado distante, os homens preferissem as mais novas por conta disso, já que uma boa maneira de fortalecer um clã era justamente através do número de membros, ou seja,quanto mais filhos, mais forte esse clã seria, sobretudo em épocas remotas onde o estilo de vida era totalmente rudimentar. Hoje, obviamente que isso mudou, de modo que essa preferência masculina pelas mais jovem hoje em dia parece ser mais uma questão visual e estética mesmo. Cê não acha que seria por aí também, não?

    Menina, essa lei da compensação eu faço o tempo todo e tenho certeza de que também fazem comigo… É bem por aí mesmo e é verdade, ao menos para mim, que a gente só permite que o outro se aproxime de nós para um algo mais depois de satisfeito alguns prerequisitos

  • Dalcir

    Normalmente leio sobre comportamento com o interesse natural de quem gosta das “psicologias”, porém, raramente opino, mas achei que devo contar minha experiência pessoal.
    Próximo a completar 56 anos de idade, saí de uma relação infeliz que já durava mais de 20 anos. Foi duro morar sozinho nos primeiros meses, mas aqui mesmo na net, em uma rede social, tive oportunidade de conhecer e sair com algumas pessoas que, se quisesse, poderia ter formado par. Diga-se de passagem que todas tinham mais de 40 anos e menos idade que eu, embora eu não tivesse fixado limites de idade para envolvimento. Morei sozinho por 9 meses, Mas sempre namorando alguém diferente.

    Hoje moro com uma pessoa espetacular que conheci no meu trabalho. Vamos completar um ano de relacionamento. O que aprendi é que a idade tem pouco a ver com relacionamentos, pelo menos no meu caso.

    Minha companheira tem 36 anos, é bonita e eu sou negro, assalariado, moro de aluguel e nem carro tenho. Sou bem o oposto do ex-marido da minha companheira. Quando você se dispõe a fazer alguém realmente feliz o resto passa a ser apenas detalhes.

    Havendo sinceridade de propósito o outro percebe. Tem muita gente por aí a busca de alguém, não importa a idade. Vale mais o caráter.

    • Paulo Josué Lemos Alves

      Legal e inspirador, parabéns!

  • Daniel junior

    que nada tenho 39 e de boa terminei uma união de 8 anos solteiro sim sozinho nunca

  • Paulo Josué Lemos Alves

    Pra mim o que pega é a parte de fazer contatos sociais, primeiro porque moro numa cidade pequena, com menos opções de pessoas e que pra onde quer que você olha, parece que todos estão acompanhados menos você. Quando me pego pensando em alguma mulher bem mais jovem, me vêm a ideia de que já sou tiozão e de que ela não irá me querer e sim preferir alguém de sua idade. E quando foco nas mais velhas, daí tem uma série de coisas que até meus preconceitos ainda me impedem de ir além, pois geralmente elas tem filhos e umas histórias difíceis, digamos bagagem, e isso é uma coisa que ainda lido bastante mal, sei que preciso mudar. Então acho bem difícil marcar essas “reuniões”, pois ou estarei como um peixe fora d’agua num ambiente de adolescentes ou então num lugar onde existirão vários casais e me sentirei sobrando. Estou tentando mudar minhas concepções ser mais aberto as relações, mesmo que isso me traga todos esses desconfortos que listei acima, mas enfim tem que se enfrentar não é?