Velho demais para ser solteiro?

32

Leitor: Tenho 37 anos. Acabei de terminar um namoro longo de mais de quatro anos. Sei que o correto agora seria me cuidar e ter paciência até que apareça uma outra pessoa legal. O meu medo é quanto à minha idade. Acho que já estou um pouco velho demais. Talvez isso seja parte do sentimento de desvalia de quem teve um relacionamento terminado. Mas esse pensamento está me preocupando. Enfim, ainda há tempo para encontrar alguém com calma? Ou as chances estão ficando reduzidas?

Velho demais pra ser solteiro?

Velho demais com 37 anos?! Que nada, você ainda está uma uva, se é que já não virou vinho, rsrs! Homens com o tempo tendem a ficar mais maduros, mais estáveis, com mais experiência de vida e por isso mais atraentes para as mulheres. Você não está nenhum velho decrépito, né? Coincidentemente, estou escrevendo essa resposta para você em um dia lindo de sol, com passarinhos cantando e tudo de bom! Até abri um sorriso aqui rsrs (desculpe a emoção, é que céu limpo e lindo em Curitiba é difícil, aí me emociono kkk). Sorria que a vida é linda e desde que você não morra atropelado e cuide da sua saúde, você ainda tem muito tempo por aqui e muitas gatinhas pela frente. Só uma curiosidade para te deixar ainda mais feliz: uma das perguntas que mais recebo são de mulheres apaixonadas por homens mais velhos. Já abriu sorrisinho depois de ler isso, né? kk

Certamente esse seu desânimo não é tanto pela idade, mas sim por ter terminado um namoro longo com alguém que pelo visto fez diferença na sua vida (afinal, para ficar 4 anos com alguém, a pessoa tem que fazer valer, né?). Depois de tanto tempo fora de circulação, é normal pensar que não tem a “seduzência” de antes e que agora só pega solidão, o que não quer dizer que isso seja uma verdade na prática. Eu mesma, quando terminei um namoro longo pensei que não sabia nem mais beijar direito, quem dirá paquerar. Enfim, isso é normal e como tudo na vida só precisa que você volte à prática para se acostumar novamente. Isso é que nem academia: é malhando que você adquire músculos e para de ficar reclamando da dor rsrs.

Se você fosse uma mulher mais velha reclamando, provavelmente eu diria a mesma coisa, até porque 37 anos a meu ver não é muita idade para ninguém, porém, convenhamos que por você ser homem a vida fica ainda mais fácil para você, porque fora muitas mulheres preferirem homens mais velhos, a sociedade não te discriminará tanto em caso de você ficar “beato” (mas calma, não se assuste, você só ficará beato se quiser kkk). Você só precisa aumentar a sua autoestima, porque depois disso você não só não ligará para idade, como se sentirá mais jovem (poético, né? Mas é a verdade!). Muitas vezes a gente sai de um relacionamento se sentindo envelhecido por dentro, como se estivéssemos enferrujados mesmo, mas nada que um óleo de vida não faça engrenar o motor novamente rsrs.

A meu ver, o maior problema de pessoas acima dos 35 anos é que muitas delas acabam ficando muito em casa, possuem poucos amigos, não mudam muito de ambiente e acabam ficando solteiras. Nisso nem precisa dizer que isso acontece muito mais pelo isolamento social, do que pela idade em si, né? Ok, mas para onde ir? Se você não curte baladas ou até pensa que está velho para isso, o que você acha de sair com amigos e até mesmo (re)fazer as amizades e ir para barzinhos, churrascos e demais encontros em grupo? Uma outra alternativa são as academias (eu digo de ginástica, mas vai que você quer ir em uma de estudos, também serve!), na minha mesmo tem  pessoas acima dos 30 anos que fizeram e fazem muitas amizades por lá, inclusive já vi uns 2 ou 3 casos que deu romance. Você só precisa investir um pouco mais no contato social, e ainda que idade não seja documento e você se sinta inseguro, procurar pessoas com idade próxima à sua também te fará se sentir mais peixinho dentro d’água. Enfim, isso será mais no começo, para você ir se acostumando com o novo ambiente, porque depois você vai achar que muito disso é frescura e vai encarar mais possibilidades rsrs. Você ainda tem muito tempo, não se desespere que uma hora a sua dama chega, você só precisa abrir um espaço na sua agenda e no seu coração (ô romantismo verídico!). Bora marcar uma saída com os amigos e uma inscrição em alguma nova atividade social (ou será que você espera encontrar alguém legal quando for jogar o lixo fora?!), para ontem!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.