Mulheres são seres sensíveis? Pesquisa diz que homens são bem mais!!

44

Homens são mais sensíveis que as mulheres

Você cresceu ouvindo pessoas falando que a mulher é o sexo frágil e que se sensibiliza com muito mais facilidade do que os homens? Pois é, parece que isso é lenda! Uma pesquisa realizada pela Unesp da cidade de Marília (SP) mostra que a ideia do sexo feminino visto como o mais frágil está caindo por terra.

A pesquisa utilizou estilos musicais e mediu a frequência cardíaca dos voluntários enquanto estes ouviam músicas. 70 homens e mulheres participaram da pesquisa: cada um deles teve que ouvir as músicas por cerca de cinco minutos e a medição foi feita em uma cabine com isolamento acústico. O estudo também contou com aparelhos que controlam a frequência cardíaca e, no fim, os resultados foram inesperados!

“No momento em que o homem escuta música clássica ou heavy metal na mesma situação, ele apresenta respostas mais intensas comparado com as mulheres. A hipótese inicial era de que se houvesse diferença, as mulheres apresentariam respostas mais intensas”, afirma o pesquisador Victor Valente.

“Eu acho até engraçado porque a brincadeira é sempre que a mulher é mais sensível que o homem e quando a gente fez a pesquisa a gente acabou vendo o contrário, que o homem se mostrou mais sensível que a mulher”, ressalta o fisioterapeuta Fernando Oliveira, que participou da pesquisa.

Fonte: G1 (com adaptações)

********************************************************

Bem, eu sempre achei que muito homem é sensível sim e que muitas vezes só se faz de “não sensível” para não se sentir meio mulherzinha …. Eles tentam esconder, mas as pesquisas descobrem “muah ha ha!”

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.