Mulheres são seres sensíveis? Pesquisa diz que homens são bem mais!!

43

Homens são mais sensíveis que as mulheres

Você cresceu ouvindo pessoas falando que a mulher é o sexo frágil e que se sensibiliza com muito mais facilidade do que os homens? Pois é, parece que isso é lenda! Uma pesquisa realizada pela Unesp da cidade de Marília (SP) mostra que a ideia do sexo feminino visto como o mais frágil está caindo por terra.

A pesquisa utilizou estilos musicais e mediu a frequência cardíaca dos voluntários enquanto estes ouviam músicas. 70 homens e mulheres participaram da pesquisa: cada um deles teve que ouvir as músicas por cerca de cinco minutos e a medição foi feita em uma cabine com isolamento acústico. O estudo também contou com aparelhos que controlam a frequência cardíaca e, no fim, os resultados foram inesperados!

“No momento em que o homem escuta música clássica ou heavy metal na mesma situação, ele apresenta respostas mais intensas comparado com as mulheres. A hipótese inicial era de que se houvesse diferença, as mulheres apresentariam respostas mais intensas”, afirma o pesquisador Victor Valente.

“Eu acho até engraçado porque a brincadeira é sempre que a mulher é mais sensível que o homem e quando a gente fez a pesquisa a gente acabou vendo o contrário, que o homem se mostrou mais sensível que a mulher”, ressalta o fisioterapeuta Fernando Oliveira, que participou da pesquisa.

Fonte: G1 (com adaptações)

********************************************************

Bem, eu sempre achei que muito homem é sensível sim e que muitas vezes só se faz de “não sensível” para não se sentir meio mulherzinha …. Eles tentam esconder, mas as pesquisas descobrem “muah ha ha!”

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Be Mysterious Be

    Os homens são mais sensíveis que mulheres quando se trata do ego deles ferido. Em relação ao sofrimento de uma terceira pessoa, ou até mesmo da companheira, dificilmente há essa sensibilidade exacerbada. O lado sensível deles é totalmente egoísta, o que importa é somente a própria dor e que se dane o mundo. HOMEM É ISSO.

    • Alessandro Garçom Sentimental

      Be,
      Não gosto desses generalismos tipo “Mulheres sentem mais a falta de alguém”, “90% das mulheres fingem orgasmo”, “100% dos homens traem”… Acho que cada caso é um caso. Idem a essa pesquisa sobre sensibilidade (Já pensou que o objetivo das pesquisas é provar o ponto de vista pela qual ela foi proposta?). Aliás, é irrelevante se a maioria ou a minoria dos homens são insensíveis ou mais sensíveis. O que vale é o homem (Ou mulher) que está com você! O que vejo geralmente (E nem estou falando em ser o seu caso) são pessoas procurando um determinado padrão, mesmo que inconscientemente, e quando não dá certo (Aliás, as pessoas procuram um padrão, não dá certo, mas ela continuam insistindo nisso, o que também não é errado, diga-se), criticam todo o resto do mundo dizendo “Nenhum homem presta”, “mulheres são todas iguais”… Eu já parei de me defender desses ataques! Hoje assumo que “não presto”, e convido as pessoas a me conhecerem…
      Já pensou que pode simplesmente estar escolhendo as pessoas erradas? Talvez por buscar as coisas erradas em uma pessoa?

      • Não seja tão rebelde: toda pesquisa é generalista e é claro que sempre tem exceções rsrsrs. A pesquisa só serve para mostrar um padrão “geral”, jamais um padrão estilo “verdade absoluta”, até porque isso não existe nem na matemática kkkkkk

        “Hoje assumo que “não presto”, e convido as pessoas a me conhecerem…”

        Gostei, até porque do que adianta blablabla se na prática não tem nada, né? Boa estratégia a sua!! Sem contar que muita mulher fala que homem não presta, mas no fundo sabe que só sofre assim porque dá bola demais para malaco.

        • Alessandro Garçom Sentimental

          Pois é, na prática minha estratégia é perfeita! Quando alguém resolver aceitar o convite e volto a postar sobre o assunto! 😉

          • Be Mysterious Be

            Eu aceito te conhecer, se você não for garçom;-)

          • Mika

            Menina, faz isso não!!!
            Agora acabou com o coitado… kkkkkkkkkkkkkkkk
            Garçom, você tem Camaro amarelo?

          • Be Mysterious Be

            Ele disse que não é garçom, então está tudo certo 😀

          • Alessandro Garçom Sentimental

            Não, mas meu Golzinho anda bem depois que embala! hahah

          • Alessandro Garçom Sentimental

            Depende. Se eu servir o café da manhã, vou ser considerado o garçom?

          • Be Mysterious Be

            Bem provável se você fizer tal coisa estará servindo após ter sido”servido”…

          • Alessandro Garçom Sentimental

            Mas essa exatamente a intenção! Servir e ser servido!

          • Be Mysterious Be

            Sem comentários. Vou tomar banho, deixe seu recado após ler este escrito.

          • Alessandro Garçom Sentimental

            Huum… Agora bateu a dúvida. Será que ofendi a Be?
            Bem, não sou muito bom com as palavras, então vou deixar o Ritchie falar por mim:

            http://www.youtube.com/watch?v=NkIAHoWOwmg

          • Be Mysterious Be

            Já vi que você tem mais de quarenta anos. Sim ou sim?

          • Alessandro Garçom Sentimental

            Errado! Sou um daqueles que sente saudade de um tempo que nunca viveu!

          • Be Mysterious Be

            Ótimo.

      • Fabíola Oliveira

        Menina, esse garçom é um poeta. Vou passar nesse bar e pedir, pelo menos, um copo d’água!

        • Alessandro Garçom Sentimental

          Mas sabe o que reparei agora? É que minha opinião é contra o nome do blog! Hahahah..
          É, ninguém me perguntou nada!

          • Boa Fabíola!! Jaja vai ter um monte de gente no bar do garçom (prepare os petiscos!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            E quanto a sua opinião, ela não é contra o blog. Temos muitos leitores homens por aqui, quase 50%! É que eles não aparecem nos comentários (bem que deveriam, assim como as mulheres para a gente poder trocar altos papos de boteco kkk)

      • Be Mysterious Be

        Mais vale uma conversa virtual na área de comentários.

    • Diego Dias

      Mulher é muito sensível, e nem um pouco egoísta. Deve ser por isso que 99,99% das garotas bonitas, só namoram um homem que vai dar alguma vantagem a elas.

      E saem fora de um homem, e não dão a mínima se o kra sofre. Um monte de homem na friendzone.

      Kra, perca de tempo discutir contigo, você não se baseia na realidade, nem pra colocar sua foto de perfil.

  • Mika

    Ah, deixa eu dar pitaco nessa pesquisa?!
    Não sei se o texto está resumido demais ou se esse pessoal acadêmico tem uns surtos de vez em quando. O que eu acho é que essa pesquisa não avaliou realmente nada. Como é que se pode dizer que homem é mais sensível do que mulher só porque teve alteração nos batimentos cardíacos ao ouvir 5 minutos de música? Se me botarem ouvindo 5 minutos de heavy metal ou funk (nada contra quem gosta) minha frequência cardíaca também vai alterar, provavelmente mais por impaciência do que emoção. E se eu estiver na TPM, então, acho que peço pra sair antes… rs.
    Todos sabem que o ser humano é mais visual do que auditivo. Fotos ou vídeos não seriam mais efetivos na análise?
    Só pra concluir, também acho que sensibilidade é um aspecto que varia de pessoa pra pessoa, e não uma característica de gênero.

    • Bem colocado isso das fotos! ia ser legal uma pesquisa visual mesmo!

      quanto as musicas, pelo o que entendi eles colocaram alguns gêneros, não só metal kkkk. Se fosse só metal ia ser punk porque muita gente não curte rsrsrs

      Mas uma coisa eu sempre desconfiei independente da pesquisa. que é que muitos homens são mais manteiga derretida do que eles aparentam ser kkkkk, mas que claro que tem quem não seja. É sempre tudo genericamente falando, até porque não tem como ser exato em ciência humana rsrsrs

      • Be Mysterious Be

        Tu gostas de Iron Maiden ou de Calcinha Preta?

      • Mika

        O texto não menciona, Luisa, mas eu deduzi que eles devem ter colocado as mesmas músicas, pelo mesmo tempo, pra todos os participantes. Senão, não haveria como ter parâmetro na análise. Mesmo assim, têm pessoas ecléticas pra música, gostam de quase tudo, enquanto outras só ouvem um tipo determinado… Sei lá…

        • Be Mysterious Be

          Você escrevebem, Mika.

          • Mika

            Obrigada, Be! E te acho inteligente e perspicaz. 😉

          • Be Mysterious Be

            Agradeço, mas não sou tanto quanto você

        • Adorei a foto Mika!

          Copiando um trecho do texto aqui!

          “No momento em que o homem escuta música clássica ou heavy metal na mesma situação, ele apresenta respostas mais intensas comparado com as mulheres. A hipótese inicial era de que se houvesse diferença, as mulheres apresentariam respostas mais intensas”, afirma o pesquisador Victor Valente.

          Então, eu entendi que são músicas de gêneros distintos, o que ao meu ver já melhora muita coisa, pq só um estilo não seria bom, acho que quanto mais variedade, melhor para a pesquisa! Mas acho que nem vc: que eles devem ter colocado as mesmas músicas pelo mesmo tempo, só que de gêneros distintos para todo mundo. Ou seja, todo mundo teve chance de ouvir o que gosta mais e talvez o que “gosta menos” kkkkkk

          Be, eu gosto de vários estilos musicais =), mas já toquei bateria (tocava metal pauleira tb, tinha pedal duplo e tudo kkk) Fiz aula e adorava! Na verdade, gosto até hoje e sinto falta. Só que faz tantooo tempo que não toco que não devo mais me lembrar de nada kkk. Sim, já fui da turminha do rock e tenho ótimas lembranças =)

    • Fabíola Oliveira

      Mika de longe nessa foto tá lembrando Luíza Brunnet.

      • Mika

        kkkkkkkkkk… e o pior é que já me disseram isso, que lembro ela mesmo. Mas está valendo, porque acho ela charmosa e elegante…

    • c

      falou tudo que eu pensei…

  • Be Mysterious Be

    As mulheres, e pessoas em geral, gostam de ouvir e ler o que esperam, e não a verdade.

    • Mika

      Isso é fato!

      • Be Mysterious Be

        Sim, mas poucas pessoas assumem que é um fato. Ficam tentando mascarar a realidade do fato

  • Be Mysterious Be

    Espero que tenham entendido o porquê do DIFICILMENTE HÁ… Antes de lançarem pedras virtuais.

  • Diego Pisani

    O que ser sensível tem a ver com ser frágil ?
    Sensibilidade para se emocionar com uma música, uma imagem ou uma inspiração não torna ninguém mais frágil, muito pelo contrário.
    Eu me considero um homem sensível, graças a deus e tenho um lado artístico e criativo.
    E isso só me torna mais forte e uma pessoa melhor.

  • Samyr

    Sentimental ou chorar?
    Bem, já chorei lendo um livro de romance, chorei por Jesus após ver o filme Paixão de Cristo. Chorei junto com meu pai…
    Com saudade de meu pai, ele mora em outro estado, tbm chorei, a minha irmã viu…
    Quando conheci a garota, e o perdi o contato, depois veio o arrependimento, vários meses passaram, num certo dia de concentração de oração, chorei por ela, por ter perdido o contato, talvez a garota que eu mais gostei…
    Quando fui morar em outro estado, mal acostumei, e chorei tbm…
    E outros choros…
    Bem, o sentimental é quando bate e vem o choro… ou pode não chegar.
    O sentimento pode ser só de sentido e outras formas.
    Não sei muito o que falar, mas em relação da garota que conheci, eu passei vários meses com saudade…
    Então, gente, este acontecimento não foi recente, eu somei de todas épocas, exceto criança. Tenho 23, posso dzr q eu amadureci, e ainda tem oq aprender.
    abç!!!

    • Alessandro Garçom Sentimental

      Bem, então vai um teste:

      http://www.youtube.com/watch?v=i9WgADAtBnQ

      Só não vale falar que cortou cebola, hein? heheh

      • Samyr

        Eu assisti, mas parei até a metade…
        Não chorei, ta acabado o reservatório das lágrimas.
        Vazio.

  • Joe Travolta

    Ja q é pra chorar vejam esse video

    http://www.youtube.com/watch?v=GSTKoKjJ5XA

    peguem um balde!

  • Mr. White

    Qualquer um se eleva ao ouvir uma música da qual goste, só achei meio estranho as mulheres não demonstrarem isso, pois eu pensava que elas tambem se sentissem mais animadas ao ouvir uma boa música.

    • Ju

      Mas a pesquisa não disse que as mulheres não sentem nada + sim que os homens sentem mais. É claro que mulheres também se emocionam com as músicas! Eu mesma me emociono super.