Pesquisa mostra: o café pode interferir na sua mulher!!

9

Café-Coffe

Um estudo realizado pela Universidade de Utah mostrou que mulheres que bebem duas xícaras de café por dia podem sofrer alterações nos níveis de estrogênio, hormônio fundamental no desenvolvimento das características femininas e com relação direta na libido. Também foi descoberto que, a depender da etnia da pessoa, a bebida pode aumentar ou diminuir a quantidade do hormônio sexual.

O estudo analisou cerca de 250 mulheres e constatou que asiáticas que tomam mais café têm níveis maiores de estrogênio do que aquelas que não têm o hábito. Já as mulheres brancas que consomem a bebida com mais frequência têm menor quantidade do hormônio. No caso das negras não houve diferença significativa.

Outra descoberta do estudo foi que os níveis de estrogênio de mulheres que ingerem a cafeína que não seja diretamente pelo café, mas sim de chás ou refrigerantes são sempre mais altos e, desta vez, sem conexão alguma com sua etnia.

O interessante é que, apesar dos níveis de estrogênio sofrerem alterações e este hormônio ter relação com a menstruação, o ciclo dessas mulheres não mudou devido a um maior ou menor consumo de cafeína.

Por fim, mesmo com efeitos em curto prazo não sendo observados pela pesquisa, sabe-se que a quantidade do hormônio também é ligada a endometriose, osteoporose e alguns tipos de câncer. “É importante que o consumo de cafeína seja levado em consideração na hora de estudar estas doenças e examinar pacientes”, afirma Enrique Schisterman, um dos idealizadores da pesquisa.

Revista Galieu (com adaptações)

***********************

Então quer dizer que se a sua mulher é branca e não gosta muito de sexo você pode dar menos café para ela? Se ela for asiática você pode dar mais, e se for negra ela pode ficar a vontade?!! Tipo terapia natureba do cafezinho?

 Bem que sempre desconfiei que o cafezinho nunca foi inocente. Eu mesma tomo um copinho e fico ligada no 220V, só que não fico bem com vontade de sexo, mas sim com vontade de falar, falar e falar até as tripas e vejo que a minha ansiedade aumenta consideravelmente e isso consequentemente me atrapalha a dormir.  Alguém aqui já sentiu a influencia do café?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Régis

    Mas o chá, segundo o texto, é interessante. Vou dar mais chá pra namorada… Hehe. Quanto ao café, não é bom abusar, seja qual for o sexo. Deixa agitado, com dificuldade para dormir e pode aumentar problemas digestivos.

    • ju

      Cuidado que depois você não aguenta sua mulher. Será que essa pesquisa funciona para homens também? Vocês homens sentem algo em relação a alguma dessas bebidas?

      • Régis

        Falo por mim. Quanto ao sexo, nem chá e nem café fazem diferença. Diferença, mesmo, faz o álcool (já que estamos falando de bebidas). Prejudica demais na hora H.

        • Cerveja broxa? Eu acho que tem homem que toma cerveja e toma coragem + o peru fica desanimado rsrsrs

          • Régis

            É aquela.. Até uma certa quantia, ajuda a desinibir. Se abusar, prejudica a performance.. A linha que separa uma da outra é muito tênue. Se sabe que na noite vai rolar, melhor ficar no suco de laranja hehe

          • Mika

            Peru desanimado é uma definição nova pra mim… muito boa… rs.

            Minha opinião: Nem chá, nem café, produzem em mim os efeitos citados no post. Nunca mexeram com a minha libido. E posso tomar café à meia-noite que também não me tira o sono. Mas basta eu tomar uma xícara de chá de camomila pra dormir como um bebê (engraçado que outros chás calmantes não fazem o mesmo efeito).
            Sinceramente, acho que qualquer alimento que ingerimos pode produzir uma variação nos níveis hormonais, tanto diminuindo como aumentando. E a forma como esses alimentos interferem vai depender do quê e quanto cada pessoa come, da predisposição genética, da idade, etc. Se existem alimentos que baixam os níveis de estrogênio, certamente há outros que aumentam, o que produziria uma compensação em nosso organismo. São necessárias mais pesquisas nesse campo.
            Quanto ao álcool, broxa, com certeza… mas vai depender do limite de cada um. O problema é que muita gente não sabe a hora de parar.

            O cigarro também broxa, mas tem efeito a longo prazo. São necessários alguns anos fumando pra produzir esse “estrago”. E o pior, mesmo depois de deixar de fumar, a situação pode melhorar um pouquinho, mas o “ânimo do peru”, coitado, nunca mais vai ser o mesmo… rs.

            E dá-lhe azulzinha!!

          • Eu adoro café, mas quando tomo só fico com vontade de falar, falar, falar e falar. Não dá vontade de fazer mais nada e fico mais ligada no 220 do que já sou kkk. Acho que se fosse fazer algo quente nessa hora ia querer só conversar sobre a vida kkk. Porém, tenho uma amiga que diz que antes sentia algo parecido, mas que hoje em dia toma café e não sente nada, pois o corpo já se acostumou. Pode até ser verdade, pq eu não tomo café sempreee e aí acho que quando tomo sobe o poeirão que não subiu enquanto não tomava aí fico q nem matraca velha kkk
            Já o chá, tomo todos os dias!! (Luiza furacão. Mentira, nem sinto MUITA diferença kkkkkkkkkk)

  • Pedro Strabeli

    LIgada no 220W???? Watts?? não seria 220V -> Volts?
    Nada a ver com a matéria em si, mas é um erro, então estou comentando dele aqui haha

    • Putz, é mesmo kkkkkkkkkkk
      sempre bom ter um revisor técnico por fora do blog rsrs
      Obrigada Pedro =))