Pesquisa mostra: o café pode interferir na sua mulher!!

9

Café-Coffe

Um estudo realizado pela Universidade de Utah mostrou que mulheres que bebem duas xícaras de café por dia podem sofrer alterações nos níveis de estrogênio, hormônio fundamental no desenvolvimento das características femininas e com relação direta na libido. Também foi descoberto que, a depender da etnia da pessoa, a bebida pode aumentar ou diminuir a quantidade do hormônio sexual.

O estudo analisou cerca de 250 mulheres e constatou que asiáticas que tomam mais café têm níveis maiores de estrogênio do que aquelas que não têm o hábito. Já as mulheres brancas que consomem a bebida com mais frequência têm menor quantidade do hormônio. No caso das negras não houve diferença significativa.

Outra descoberta do estudo foi que os níveis de estrogênio de mulheres que ingerem a cafeína que não seja diretamente pelo café, mas sim de chás ou refrigerantes são sempre mais altos e, desta vez, sem conexão alguma com sua etnia.

O interessante é que, apesar dos níveis de estrogênio sofrerem alterações e este hormônio ter relação com a menstruação, o ciclo dessas mulheres não mudou devido a um maior ou menor consumo de cafeína.

Por fim, mesmo com efeitos em curto prazo não sendo observados pela pesquisa, sabe-se que a quantidade do hormônio também é ligada a endometriose, osteoporose e alguns tipos de câncer. “É importante que o consumo de cafeína seja levado em consideração na hora de estudar estas doenças e examinar pacientes”, afirma Enrique Schisterman, um dos idealizadores da pesquisa.

Revista Galieu (com adaptações)

***********************

Então quer dizer que se a sua mulher é branca e não gosta muito de sexo você pode dar menos café para ela? Se ela for asiática você pode dar mais, e se for negra ela pode ficar a vontade?!! Tipo terapia natureba do cafezinho?

 Bem que sempre desconfiei que o cafezinho nunca foi inocente. Eu mesma tomo um copinho e fico ligada no 220V, só que não fico bem com vontade de sexo, mas sim com vontade de falar, falar e falar até as tripas e vejo que a minha ansiedade aumenta consideravelmente e isso consequentemente me atrapalha a dormir.  Alguém aqui já sentiu a influencia do café?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.