Quer turbinar o cérebro!? Então transe mais!!

3

Quer turbinar o cérebro então transe mais!

Você é daqueles que acha que para ficar mais inteligente é só estudando muito, lendo muito e fazendo muitas palavras cruzadas para estimular as ligações do cérebro?! Pois é, de acordo com um novo estudo divulgado pelo jornal britânico The Daily Mail, exercitar o cérebro com palavras cruzadas até estimula o cérebro, porém, esse estímulo pega apenas uma parte dele, enquanto o orgasmo é capaz de ativar ele inteiro!

O pesquisador Barry Komisaruk, que publicou as primeiras evidências que relacionavam certas partes do cérebro ao orgasmo há quase uma década, acredita que a sensação de prazer também é capaz de bloquear dores.

“Durante o orgasmo, notamos um aumento considerável no fluxo de sangue no cérebro. E acredito que isso não seja ruim, pois traz todos os nutrientes e faz a oxigenação do cérebro. Exercícios mentais aumentam a atividade cerebral, mas apenas em regiões relativamente localizadas. Já o orgasmo, ativa-o todo”, revela o pesquisador da Rutgers University, nos EUA.

Tentando entender melhor o orgasmo feminino desde os anos 60, o estudioso acredita que a importância desse tipo de estudo está em entender quais são as partes do cérebro que causam prazer e como isso pode ser usado para tratar enfermidades, tais como a depressão e a ansiedade.

Fonte: The Daily Mail

****************************************************

Que beleza de estudo, heim?! Já pensou, se tratar da depressão com a ajuda de algo que todo mundo gosta e não só com aquele monte de remédio chato e muitas vezes caro? Essa alternativa, fora ser prazerosa, aumenta os laços com o companheiro(a) e é grátis!! Ah, e a meu ver também diminui as chances de chifre daqueles safadinhos que adoram justificar a traição como falta de sexo em casa (desculpinha?!), já que ao comparecer mais, o seu companheiro terá que ter energia em dobro para querer gastar na rua rsrs. Bom demais!

Felizmente, eu nunca tive algum problema sério de depressão a ponto de ter que tomar remédios fortes, porém, a questão da dor eu já constatei na prática. Para mim é tiro é queda: posso estar estressada, cansada, com o corpo dolorido, e até mesmo reclamona que é só ter um orgasmo que tudo isso alivia consideravelmente, se não completamente. O irônico é que quando estamos estressadas e cansadas, muitas vezes nós mulheres fugimos do sexo, sendo que o mesmo pode amenizar tudo isso. Irônico, né?! Bem, pelo menos é assim comigo…

Assista: 08 curiosidades sobre o orgasmo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Carlinha

    Deve ser por isso que estou com muito esquecimento gente.

    • Poliana

      Fala não…

  • josé

    Eu sou um Einstein então !!!