Como esquecer o seu amante e se livrar do apego a ele?

113

Esse é um post que eu pensei que eu nunca faria, ou que pelo menos fosse levar um bom tempo para fazer por pensar que muita coisa que coloquei aí é óbvia, porém, conversando com algumas mulheres que sofrem para se livrar do apego pelo amante, vi que muitas coisas não são tão óbvias assim! Bem, pelo menos não para quem sofre.

Então vamos às dicas!

Não espere que ele vá largar a esposa: Gente, quem é que nunca ouviu pelo menos meia dúzia de histórias que falam a mesma coisa: a mulher está há 2 anos, 5 anos ou até uma década com um homem casado esperando que ele largue a esposa, e claro, como acontece em 99% dos casos, ele nunca larga. Assim, se você não se tornou a oficial até hoje, relaxa que provavelmente você nunca será.

Não acredite em papos de coitado dele como “Se eu largar minha esposa ela vai vir atrás de mim”, “ela não irá aguentar o sofrimento”, ou até mesmo “não largo o casamento por causa dos meus filhos”. Bem, a questão aqui é que eles podem até estar falando a verdade, porém, nesse caso pouco importa. Oras, se ele não pode largar por causa de algo maior, é porque por tabela ele disse que você vai ficar chupando dedo, entende? Ou seja, o problema dele sendo real ou não e ele gostando de você ou não, no fim o resultado é o mesmo: ele não vai largar a oficial e isso é só um jeito educado de dizer que não vai te assumir – pelo menos não antes de você ficar velhinha esperando rsrs.

Como esquecer o seu amante?

Pare de pensar que ele é infeliz com a esposa, que a esposa é “um demônio” só porque ele fala mal dela: Sério gente, essa é clássica!! Eles adoram falar mal da atual parceira e até hoje não sei se é para vocês ficarem com peninha deles, se é para eles se sentirem menos “malvados pela traição” ou as duas coisas juntas. Só sei que os fatos não mudam: se ele fala mal da esposa, provavelmente falará mal de você também. Falar mal é uma coisa de caráter, não se iluda que se ele namorasse você ele não falaria nada mal sobre o seu comportamento, até porque motivos para falar mal é o que qualquer ser humano sempre tem para falar do outro, já que ninguém é perfeito. Sem contar que se a esposa dele tem tantos defeitos, por que ele não fala para ela? Se ele não tem coragem de falar na cara dela, que pelo menos poupe os seus ouvidos. Não fique feliz porque ele fala mal da oficial achando que vai sobrar peixe para você. Ele fala mal porque é covarde e porque quer se sentir menos pior na hora de te comer, e não porque você é a princesinha dele.

A propósito: pare de ficar dando corda quando ele falar mal da ex porque ele só faz isso para você se contentar com as migalhas e achar que, se ela é feia, boba e chata, você terá mais chances. Sério, você não terá. Até porque:

Quem quer, dá um jeito, quem ama, se vira: Se até hoje ele só fala, fala e não faz nada, é porque de duas uma: ou a esposa dele não é tão ruim quanto ele pinta, ou é porque ele realmente não pode ou não tem coragem de largá-la. Em todos esses casos dá na mesma: caia fora porque só sobrou osso para você.

Não pense que você é a namoradinha dele : você é a amante!! Tem muita mulher que fora aceitar ser amante, ainda por cima é super fiel no sentido de não tentar arrumar um homem solteiro que preste porque se “o amante descobrir ele vai ficar com raiva” ou até mesmo achá-la uma vagabunda. Me poupe, né? Vagabundo é ele que fica com duas, você é solteira, livre, leve, solta e desimpedida. Você não é a oficial dele: namoradas e esposas comemoram Natal, Ano Novo, aniversário e demais datas importantes juntos, você só fica com o tempinho e os restos de quando a patroa não estiver por perto. Ou seja, você é aquela que ele só come rapidinho no intervalo do trabalho e nunca gasta mais do que poucas horas contigo. Por isso, você tem todo o direito sim de arrumar um homem decente. De preferência, nem conte para ele que você está arrumando alguém: até porque, vai que ele é machão e te dá um uns tapas porque descobriu “a traição” (esses homens que traem geral, mas as mulheres não podem pegar ninguém são f***). Sem contar que, desde quando você deve satisfações para ele já que ele já tem a oficial para pedir satisfações? Ao fazer isso, você estaria sendo tudo, menos falsa, porque se não há compromisso sério, não tem por que se enganar. Mas ressalto mais uma vez: cuidado se o cara for violento, depois pode dar em sangue. Morro de medo dessas coisas, sério…

Não ache que você ser a deusa do sexo vai garantir o amor dele: Tem gente que acha que só porque dá até os fundos e a oficial não está dando nem a dianteira é porque vai conseguir o amor do homem. Sexo é sexo, família é família. Ele não vai trocar a família dele só porque você chupa gostoso ou é como uma atriz pornô. Se ele quiser um bom sexo, ele pode pagar uma puta, você não é mais importante do que a mulher dele por isso. Ele pode até lamentar a esposa não ser tão boa de cama quanto você, mas isso é só apenas uma vantagem que você leva contra mil outras que ela tem (tal como o fato de que provavelmente ele acharia que ela não aceitaria ser a outra, já você aceitaria, ela é moça de respeito, já você aceita ser a amante, e de mais outras coisas que o farão achar mais conveniente deixar tudo como está). Sim, a atual pode ser mais vadia do que a mais vadia da sua cidade, mas se ele ainda não sabe disso, ela continua sendo uma santa. Já você não: você continua sendo amante e ele já tem provas que você aceita ser isso!

Ser mais bonita, gostosa, cheirosa, rica e deliciosa do que a oficial também não aumentará (muito) as suas chances de tê-lo: Sério, não adianta ficar chamando a patroa de feia, fedida, boneca morta: tirando as exceções, todos os homens que eu falei dizem a mesma coisa: uma vez que você aceitou ser a amante, vai te subir de cargo por quê? De acordo com eles, antes ficar com uma menos bonita, menos gostosa e até pior de cama do que com uma mulher que sabe-se lá se não daria facilmente para outro igual deu para ele, mesmo sabendo que ele é casado. Isso funciona tipo análise de caráter, entende? Ok, se for assim eles também não tem nenhum, mas como é melhor criticar os outros do que si próprio, eles se esquecem que eles também não são confiáveis e jogam toda a culpa para vocês, queridas amantes.

Pare de se contentar com migalhas: Pare de ficar criando esperanças porque ele diz que gosta de você, porque ele diz que adora sua companhia, ou até mesmo porque ele diz que você é a mulher mais interessante que ele já conheceu na vida. Do que adianta ele achar tudo isso se ele não te assume? Nada! Só serve para te iludir e fazer você achar que um dia vai tê-lo. Você não merece alguém que só goste de você, você merece alguém que te assuma! Então se toque amiga, se valorize e vê se arruma alguém que preste, até porque você não pode se esquecer da clássica que já diz: trair é uma questão de caráter e se for procurar, todo mundo tem motivos para trair o outro pelo simples fato de que ninguém é perfeito. Ou seja, se você também não é perfeita, se um dia ele resolver te assumir, mais cedo ou mais tarde ele também irá te trair.

PS: Se você for uma amante e estiver feliz sendo assim, nem precisa assistir esse vídeo. Porém, se você estiver vivendo isso por falta de opção, encare a realidade – sem querer me matar por ser sincera – e bora sair dessa!

Está com raiva? Quer ele todo para você e para isso seria capaz de contar tudo para a oficial? Não faça isso!!! Sério, esse é um problema dele com ela e você não tem nada que se meter. Sem contar que você se meteria para ver o circo pegar fogo e não porque você é uma alma caridosa que se preocupa com a esposa dele (até porque se você realmente se preocupasse você não teria pego o bofe dela). Fora fazer fofoca ser feio e coisa de gente baixa, provavelmente ele nunca mais irá querer te perdoar depois dessa. Tem gente que conta tudo para a oficial pensando que se ela largar dele ele vai acabar nos braços da dedo-duro: mentira!! Provavelmente ele vai ficar com ódio mortal de você e arrumará uma terceira mulher ou fazer qualquer outra coisa para não ter que olhar na cara da pessoa que destruiu a família dele.

Por fim, a maior mudança tem que vir de você mesma: Saia da zona de conforto e comece a mudar a sua vida. Abra o seu coração para conhecer outros homens, para fazer outras coisas e viver uma outra vida. Parece exagerado, mas as vezes esquecer uma pessoa é como esquecer uma droga: no começo é difícil, mas vença um dia após o outro, quando você tiver deixado de atender a primeira, segunda, terceira ligação, você se sentirá mais orgulhosa do seu feito, isso levantará a sua autoestima aos poucos e aí é só você ir indo de grão em grão nas atitudes até encher o papo e já ter se esquecido dele. Tem coisas que só você pode fazer por você mesma. Nós damos dicas, a decisão do “eu vou mudar e hoje eu vou dar o meu primeiro passo” partirá de você. Você tem que se sentir forte e interessada na mudança, porque se ficar com preguicinha e na zona de conforto, se contentando com migalhas, aí minha amiga, nada vai mudar.

Ufa, acho que acabou! Desculpe se pareci dura, mas a intenção é apenas ajudar. Lembre-se que um bom amigo fala o que você precisa ouvir, e não o que você quer ouvir.

Dentro de alguns dias irá ao ar o nosso próximo podcast e o tema será justamente esse: Vida de amante! Super recomendo para quem está nessa situação e para quem não está mas quer saber mais a respeito (e se divertir já que se trata de um podcast! rsrs)

Já ouviu nosso Podcast sobre Vida de Amante? Lá você irá ouvir um bate papo entre eu e os convidados a respeito desse tema!

E aqui vai um vídeo com uma dica rápida e prática para esquecer alguém que eu fiz no Youtube! Aproveite e assine o canal =)

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.