Dicas para mandar bem no primeiro encontro!

37

Esse tema até parece de revista de adolescente né, pode dizer que eu não vou ficar brava! rsrsrs. Porém, nem por isso ele é menos importante e tem muito marmanjão e marmanjona precisando, e muito, de umas dicas rsrs.

Para melhor atendê-los (me senti a dona de boteco kkkk), sondei alguns homens e mulheres para dizer alguns pontos em comum. Ps: para variar, as vezes eu uso termos no masculino em detrimento dos femininos e vice-versa, porém, apesar disso 99% dos conselhos valem para ambos os sexos.

Dicas para mandar bem no primeiro encontro

Não fique falando do seu ex: Gente, sério, não tem coisa mais broxante do que sair com alguém e essa pessoa ficar falando “ai meu ex me fez sofrer demais”, “meu ex era um traste”, ou então falando que o “ex foi a melhor pessoa que você conheceu na sua vida” blablabla. Por favor, um primeiro encontro é um momento de entretenimento, não é dia de velório e de se afogar em lágrimas e nem de elogio para ficar falando de ex como se você ainda fosse apaixonada por ele (a propósito, se ainda é, nem deveria ter marcado um encontro para fazer o ouvido do outro de pinico e de step). É claro que muitas vezes conversar sobre um relacionamento passado facilita nas “regras” e manutenção do relacionamento presente, porém, deixa para falar disso mais para frente, né? Ninguém merece mal conhecer alguém e já ter que ficar ouvindo sobre ex. Bem, se fosse eu, nem beijava a pessoa assim rsrs…

Não saia falando que “você está cansada de ficar e quer um relacionamento sério”. Alguém perguntou?! rsrs. Sério, a gente entende que vida de “periguete” e de “perigueto” cansa, porém, tanto os homens quanto as mulheres costumam achar que afirmações como essas tiram a naturalidade do encontro e parece que você já começou dando indiretinha para namorar. Não precisa forçar a barra: se você for uma pessoa legal e levar os encontros de uma forma que os dois fiquem felizes, relaxe que se a outra parte gostar de você, vai rolar namoro mais cedo ou mais tarde (bem, se ficar tarde demais, aí já vira enrolação e dá para pensar em partir para outra kkk). Mesmo que tenha gente que pague de solteirão convicto, a verdade é uma só: mais cedo ou mais tarde o amor chega para todos nós e se a pessoa não quer te assumir é porque provavelmente o sentimento não está tão grande assim.

Não chame para ir na sua casa, caso esse seja o mesmo lugar em que moram os seus pais: Essa nem precisa explicar, né? Isso parece coisa de gente desesperada e que indiretamente também já está falando que quer namorar sério, apresentando família e tudo. Na verdade, mesmo se você morar sozinho, não acho legal chamar para ir na sua casa, ainda mais se você for mulher, pois mesmo que inconscientemente, os homens costumam achar que se a gente chama para ir na nossa casa é porque queremos dar a “petequinha” para eles. Mas se você quiser mesmo “é dar” ou não se importar caso ele fique forçando (infelizmente muitos homens fazem isso quando estão “a sós”), aí é contigo! Pareceu conselho absurdo e exagerado? Bem, as meninas que moram sozinhas com certeza sabem do que estou falando…

Fiz um vídeo falando sobre transar ou não transar no primeiro encontro:

Cuidado com as roupas (obs: se você é como eu que “não liga muito para moda” e nem com “parecer moça dada”, ignore essa dica): Os homens não sofrem muito com esse quesito, mas meninas, eu sei que vocês vão achar absurdo, machismo e blablablá, mas se vocês se importam com a opinião deles e querem maximizar as chances de causar uma boa primeira impressão, não vá a um primeiro encontro com roupas muito “provocantes”. O motivo? Muitos homens alegam que isso é coisa de “jogo ganho” e isso diminui as chances de você ser levada a sério. Sem contar que muitos gostam daquele jogo de “saber o que tem dentro” rsrs. Bem, é claro que tem homem que não está nem aí para isso, mas como até os que gostam das “roupas periguetes” também gostam de uma mulher “sensual sem ser vulgar”, é bom que você aposte na segunda opção. Ps: eu adoro uma roupa justa e achava engraçado quando o homem pensava que eu era jogo ganho por causa disso e no final da noite não ganhava nem um beijinho rsrsrs. Quebrando estereótipos (a metida!).

Continuando o papo de produção: tenha higiene!! Tem gente que marca encontro para depois que saiu da faculdade ou do trabalho. Ok, nada contra e cada um com as suas limitações. Porém, se você for limpinho, cheiroso e sem pele ensebada é muitooo melhor. Nada como aquela pelezinha que acabou de sair do banho e aquele cabelo brilhoso depois de uma hidratação. Ah, eu particularmente não sou a favor de sexo no primeiro encontro para nenhum dos dois gêneros, porém, se você é praticante disso, vê se capricha na higiene íntima, bem como colocar uma roupinha íntima simpática, né? Não precisa ser cinta-liga e nem cuecão de couro senão até assusta o oponente rsrs, mas você entendeu vai! Ah, uma outra curiosidade: de acordo com uma outra enquete que fiz em nossa fanpage, em geral, as mulheres preferem homens depilados lá embaixo, fica mais bonito e é uma questão de higiene (ah, também falei sobre esse tema no post “Depilação masculina: fazer ou não?). Falar para escovar os dentes e passar perfume seria como falar que açúcar é doce, então vou pular essa parte para não gastar linhas à toa e não cansar (mais) as vistas de vocês rsrs.

Por fim, não fique falando sobre os preços das coisas que vocês estão consumindo: Não importa quem vai pagar a conta ou se vocês vão rachar a conta: é muito chato ficar falando sobre o preço das coisas. Como diz minha amiga: “que coisa mais de pobre!” rsrs. Ok, você pode ser pobre, porém, se esse for o caso, marque um lugar mais em conta para não ter que ficar reclamando dos preços. Se você for pagar a conta, pior ainda: fica parecendo que você é mal educado. Marque um dogão, um suco, rache a conta, faça o que quiser: mas reclamar de preço é algo que faz a outra pessoa se sentir desconfortável e pensar “por que não ficou em casa então?”. Ah, uma curiosidade: em uma outra enquete que fiz em nossa fanpage, a grande maioria das mulheres prefere que o homem ao menos se ofereça para pagar a conta. Se querem saber por que muitas mulheres preferem que o homem pague a conta aconselho ouvir o podcast “Pagar ou não pagar a conta?”, mas ouça até o final antes de ter um infarto e sair xingando todo mundo de “vagabunda interesseira e desempregada” rsrs.

E o que NÃO fazer no primeiro encontro?

Como saber se uma mulher está afim de você? Assista ao vídeo e aproveite para assinar o canal e não perder mais nenhuma atualização =)

E se você tiver medo de morrer sozinho e encalhado (a), esse vídeo vai te interessar mais ainda!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.