Ele é casado, mulherengo e fala que só eu faria ele mudar de vida!

22

Leitora: Oi! Estou vivendo um momento especial em minha vida, reencontrei um amigo (paixão) de infância. Tivemos uma troca de bilhetes aos nove anos de idade, nos afastamos por mudança de endereço, nos reencontramos aos 17, “ficamos” e nos afastamos novamente. Ambos casaram com outras pessoas, tivemos nossos filhos, me separei e ele veio me procurar. Há 15 anos não nos víamos, mas sempre tivemos notícias um do outro. Ele continua em um casamento de fachada e disse q eu seria a única que faria ele mudar de vida, largar o casamento. Só há um problema: ele é mulherengo. Isso ele também fala em mudar, já que eu sou a pessoa que ele sempre amou. Não sei se vou ter paz ao lado dele, se vou conseguir confiar no amor dele por mim e consequentemente na mudança. O que faço?

Ele é mulherengo e diz que sou a mulher da vida dele

Olha, me desculpe a sinceridade, mas eu não costumo botar muita fé nessas firulas de homem do tipo: “você é a única que me faria fazer isso, você é a única que me faria ser aquilo”. Isso me soa mais como papo de pegador, pois, como já dizia Shakespeare: “os homens de poucas palavras são os melhores” e noto que a maioria dos homens pegadores adora conquistar a mulher pelo ego e a tática aqui consiste exatamente em fazer a mulher se sentir única. A impressão que tenho é que o órgão que um pegador gosta mais de acariciar em uma mulher são os ouvidos com palavrinhas de seda e elogios de veludo.

Eu vou aqui ser bem objetiva com você : quando um homem, que já está em um relacionamento,  se aproxima de outra mulher dizendo que quer construir com ela uma relação, a coisa mais sensata que essa  mulher deve fazer é pedir para que ele resolva primeiro suas questões e pendências com a atual companheira para só então vir propor algo a ela e somente, a partir disso, aceitar algum tipo de envolvimento com esse homem. Porque se não for assim, você estará embarcando em uma relação onde seu companheiro não está totalmente com a companheira dele, mas também não está completamente com você, desfrutando da cômoda situação onde fica com duas mulheres e, no final, não está inteiro para nenhuma das duas.

Caso peça isso a ele e notar alguma resistência nele em por um ponto final no casamento para ficar com você, fique certa: esse casamento não é tão de fachada assim. Se isso acontecer, fachada mesmo é o que ele diz a você porque pense: se o casamento dele está falido, por que apresentaria resistência em acabá-lo? Sim porque se o casamento dele está ruim, mesmo que vocês não deem certo, ele não estará perdendo grande coisa por ter posto um ponto final no matrimônio, uma vez que ele já tava no vinagre. Depois, né, que se é mesmo verdade essa história dele de que só você o faria largar a atual mulher, ele não verá problema algum em cumprir essa “exigência” para iniciar um relacionamento com você e acredito que isso já seria uma bela demonstração de sentimento da parte dele, pois acredito que amor não se prova por palavras, mas através de atitudes.

Quanto a ele ser mulherengo, não dá para saber se ele irá abandonar esse costume de pegar várias por você. Sinceramente isso é algo que você terá que pagar para ver porque percebo que há dois tipos de mulherengo: o cara que só é assim por ainda não ter encontrado a “Margarida” dele e o que é mulherengo por não conseguir se manter fiel à nenhuma mulher, nem mesmo à que ele ama. Minha mãe mesmo tem uma amiga, cujo marido antes de começar a namorá-la, tinha três namoradas e, quando decidiu iniciar um namoro com ela, imediatamente acabou o romance que tinha com as três namoradas para ficar com ela e viveram 35 anos juntos. Então, esse último caso, poderá muito bem ser o de vocês (ou não!). Terá que arriscar para saber.

No entanto, se iniciar um relacionamento com ele e perceber que ele ainda guarda a velha mania de ciscar em outro terreiro, caia fora o quanto antes e não espere o segundo chifre para ele mudar, pois muitas vezes, como dizia do alto de sua sabedoria Shakespeare,“nada encoraja mais o pecador do que o perdão”, ainda mais ele que já tem um vasto histórico de galinhagem. Agora, também não vale encarnar a neurótica e ficar querendo ver traição em tudo, porque se começar a agir assim, além de estar perdendo a sua paz, estará tirando a dele também e aí não tem relação que resista. Então, o ideal seria você avaliar se tem cabeça e maturidade suficiente para entrar em uma relação com um homem que tem um passado amoroso tão “nebuloso” como parece ser o dele.

Beijos e boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. 25 anos, formada em Direito, adora assistir a um bom filme, apreciar uma boa música, ler um bom livro em uma tarde ensolarada e fresca, escrever sobre suas impressões do mundo e observar e refletir sobre a vida. Afinal, "sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão".