Estou apaixonada por um cara que só falei uma vez na vida pela internet!

21

Leitora: Olá, tenho 18 anos. Há pouco tempo baixei um aplicativo no celular, conheci um cara de 21. Conversamos, ele disse que eu era linda, perguntou se eu tinha namorado e combinamos de nos encontrar na mesma noite que nos conhecemos, a gente se falou, ele me disse a cor da roupa que ele estava e tudo direitinho, e disse que só estava esperando um amigo dele para poder ir até o centro da cidade, no local onde sairíamos, mas depois de alguns minutos ele não me respondeu. Depois de três meses, eu estou gostando dele, só penso nele, o problema é que nós só conversamos uma vez e agora, eu mando mensagem e ele não responde, e eu não sabia nada sobre ele, nem o sobrenome. Baixei a lista de pilotos licenciados para tentar encontrá-lo, não consegui, mas continuei procurando, até que um dia eu encontrei. Mandei uma mensagem para ele no dia 7 de Outubro, ele não visualizou, porém, hoje mais cedo quando fui olhar o perfil dele vi as atividades recentes e descobri que ele curtiu uma página em 12 de Outubro, mas o facebook diz que ele não visualizou a minha mensagem, estou muito triste, pois todas as manhãs imagino como seria.. O que eu faço?

Apaixonada pelo cara que conheci na internet

Pára tudo que esse seu caso não dá nem para falar que foi amor à primeira vista, porque nem ver o bofe você viu!! Já pensou se ele é um suvaquento, ruim de papo dos invernos? rsrsrs. Mas sério, você já pensou se ele é um ladrão? Psicopata? Um estuprador? Você tá maluca rsrs?!

Você já começou errado: Primeiro que nunca é bom marcar de sair com um cara que você só falou uma vez na vida, ainda mais se ele for da internet!!! Isso acontece por motivos óbvios: primeiro que não tem como você saber se ele vale a pena falando apenas uma vez com ele, nem se ele é uma pessoa realmente interessante. Sem contar que você não se deu ao trabalho nem de perguntar sobre dados pessoais do seu partido, como o facebook dele e demais itens que te ajudariam um pouco a ver se ele realmente existe, se não se trata de um fake, se ele tem um círculo social, entre outras coisas. Você não quer amanhecer morta no meio do mato, né? Parece exagero, mas precaução nunca é demais e nem todo mundo que parece confiável de fato é.

Mas o que será que te levou a fazer isso? A resposta é simples: carência!! Amiga, você está muito carente e acho que você precisa lidar urgentemente com isso, porque se você continuar assim, já já sua mãe vai ter que colocar a sua foto na listagem de pessoas desaparecidas rsrs. Você não pode marcar de sair com qualquer um assim de primeiríssima, até porque, supondo que ele seja uma pessoa de bem, cá para nós que 99% não só dos homens – como dos seres humanos – gostam de uma conquista, né? Que coisa mais sem graça você mal falar com a pessoa e já marcar de sair com ela. Eu, se fosse homem, e até mesmo como mulher, prefiro muito mais aquela sedução de conversar, saber mais sobre a pessoa, do que ela gosta, e até criar aquele ambiente de “curiosidade” do que já partir para o encontro cara a cara (fora que fazer assim é bem mais seguro, né?). Inclusive, acho legal reparar no gênio da pessoa antes de conhecê-la pessoalmente, ou seja, tentar perceber se ela é muito volúvel, se é estável e demais dados que tem extrema importância para ver se a pessoa merece ou não a sua digníssima presença em um encontro.

A verdade é dura, mas certamente esse cara não levou a sério essa situação, tanto é que ele sumiu! Na verdade, quem é que leva a sério literalmente apenas um papo na internet? Pode até acontecer, mas em raríssimos casos e quando a pessoa estiver muito carente (coisa que parece ser o seu caso).

Amiga, foi só um dia, desencana!! Se você ver esse homem na rua, provavelmente você não vai nem reconhecê-lo, você nunca olhou nos olhos dele, nunca tocou nele. Você só está com a imaginação do como poderia ter sido, e mais uma vez, provavelmente isso está acontecendo por carência e não por noção de realidade! Sem contar que se ele jogou conversa e depois sumiu, só mostra que ele não é de se confiar, ou até é, mas não te levou a sério a ponto de achar que você é uma pessoa que ele deva dar satisfações da vida (real) dele. Não estou falando que é o caso dele, mas o que mais tem na internet, fora psicopatas e demais homens perigosos, são homens que só querem se divertir, e que ao contrário de você, estão longe de pensar em ter um romance a partir daí.

Você tem que se apaixonar por um homem por um todo que ele faz por você, por ele ser uma pessoa presente na sua vida, ou até pode ser da internet, mas que mostre as qualidades e para que veio, né? Porque esse aí não falou nada com nada, só te jogou um papo raso e te chamou para sair. Dá licença, né?! Desencana que você merece coisa melhor do que isso e pare de sonhar por algo que simplesmente não é real. Se você tivesse encontrado ele, aí sim poderia ter sido real, mas você NÃO encontrou, você NÃO é mãe Diná e não pode prever o destino. Então, por que ao invés de ficar inventando um filme que nunca existiu na sua cabeça, você não dá um jeito nessa sua autoestima, procura conhecer caras reais, ou pelo menos pessoas que você sabe onde encontrar caso você precise?

Da próxima vez que você for encontrar com alguém da internet, leia esse post que considero de utilidade pública: “Dicas e precauções antes de encontrar alguém da internet”

Ah, e vamos dar um jeito nessa sua autoestima também? Leia “8 Dicas para elevar a sua autoestima”!

Boa sorte!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Capiroto

    Sinto muito, mas preciso falar.

    Tu tá parecendo aquelas tiazonas encalhadas que saem se jogando em cima de qualquer um que dê uma piscadela pra elas!

    Um simples “você é linda” não é motivo pra se apaixonar por alguém. E como bem dito pela Luiza, e se o cara for um desses maníacos?

    Acho que você nem as pessoas que se importam com você gostariam de ver sua foto em caixinha de leite, não é mesmo?

    • “Acho que você nem as pessoas que se importam com você gostariam de ver sua foto em caixinha de leite, não é mesmo?”

      Putz tem isso é? kkkkk e aposto que a foto ainda ia ser feia, tipo de 3×4 e ninguém ia reconhecer ela. Não pode não, fora que para ver se o cara é atraente é mais garantido os da vida real mesmo rsrs

    • “Acho que você nem as pessoas que se importam com você gostariam de ver sua foto em caixinha de leite, não é mesmo?”

      Putz tem isso é? kkkkk Tá precisando disso aqui em Curitiba, é até uma boa ideia, gostei!

      • Capiroto

        Nem sei se existe mais esse lance de foto em caixinha de leite. Mas é que no meu tempo, essas coisas existiam.
        Ser velho é freuds! haauahuahauh

  • José

    Quando se tem 18 anos tudo e fascinante !
    Quando se tem 18 anos com cabeça de 14 anos aí fica assim como vc,achando que esta apaixonada por qualquer um !!!
    Cuidado pq esse príncipe pode ser um sapo bem feio !Rs
    Esse cara não está nem aí por vc,acho que ele nem no encontro foi !
    Desse jeito que vc esta ,ele come vc facim facim como se diz no interior de minas !rs
    Luiza eu não consigo dar conselhos para adolescentes !kkk

    • José, um dia vc ter que fazer o registro no Disqus pra fazer parte da trupe e ser mais fácil de te torrar o saco kkkkk. A Beatrice também! Mas isso vocês fazem em um dia de inspiração, por enquanto tá é bom demais comigo vendo que não estão mortos me deixando falar com as paredes kkkk

    • José, um dia vc tem que fazer o registro no Disqus pra fazer parte da trupe e ser mais fácil de te torrar o saco kkkkk. A Beatrice também! Mas isso vocês fazem em um dia de inspiração, por enquanto tá é bom demais comigo vendo que não estão mortos me deixando falar com as paredes kkkk

      • José

        Eu juro que ainda vou fazer o cadastro ,agora falando sério sobre a garota que se apaixonou por uma pessoa que nem conhece pela internet ,e um risco muito grande !Pq vc não sabe quem e pessoa por trás do computador,muitas vezes estuprador a espera de uma nova vítima ,as vezes agente imagina uma imagem da pessoa e a pessoa a total diferente ao vivo,uma vez uma amiga marcou um encontro com um cara que ela conheceu em uma sala de bate papo ,o cara disse que tinha olhos azuis 1,70 de altura e era forte e praticava academia e cabelos loiros !
        Aí chegou o GRANDE dia!rs
        Apareceu um cara de 1,55 de altura gordinho “forte “!!!rs o cabelo loiro e no fundo era castanho a única verdade era a cor dos olhos!
        Ela teve que passar o dia inteiro com ele para não fazer desfeita ,coitado dele viajou 150 km só para encontrar!rs

        • josé

          pronto já fiz minha conta !!!

          • Ae!!!! Esse blog tá ficando um apanhado de foto bem humorada kkkkkk.
            Boa história dessa sua amiga e eu já vi várias outras parecidas kkkk. Ela foi até simpática de ficar lá com o cara, se ele mentisse pra mim eu já ia era embora, não por ter mentido aparência, mas sim por ser uma mentira, não importa qual.
            Sem contar que nada a ver mentir aparência sendo que a pessoa obviamente verá que o outro não é nada daquilo. Nunca entendi a lógica kkkk “mó mico” pagar de mentiroso descaradamente assim.

          • josé

            Tem hora que da erro usar esse disqus no outro post não sai nome e nem o avatar ,acho que nw sei usar trem uai!!!

          • Mika

            José, pra postar identificado você precisa estar logado. No canto superior direito do quadro de comentários tem o botão “Entrar”. Às vezes o sistema te “derruba” e você tem que se logar de novo, mas é raro isso acontecer.

  • Beatrice

    Só dele ter combinado de te encontrar e dado um bolo de cara já era para ter sido um alerta vermelho de que era pra deixar pra lá. Conhecer pessoas na internet é fácil, mas você não sabe com quem está falando de verdade e isso pode ser muito perigoso! Você tem 18 anos, é bem jovem ainda e pode não ter consciência do risco que isso poderia acarretar. Na minha opinião você poderia ter mandado a mensagem, mas somente a primeira! Mais do que isso o cara já começa a imaginar que você é um chiclete e pula fora mesmo!!! Imagina se ele sonha que você vasculhou a internet atrás de mais informações sobre ele?! De chiclete você iria entrar pra galeria de psicótica dele…. rsrs…. não faz isso não!!!!
    Você precisa sair com seus amigos e conhecer gente ‘de verdade’ porque é muito fácil se apaixonar pela ilusão que criamos em nossa cabeça…. e nós mulheres sempre damos um jeito de transformar qualquer cara em príncipe encantado, não é mesmo?! Sei bem disso… rsrs
    Você pode até bater papo com meninos por esse seu aplicativo, mas se quiser encontrar alguém você precisa conversar mais com a pessoa, depois vocês trocam telefone e só depois marcam de se encontrar, tomando sempre os devidos cuidados para sua segurança. A impressão que tenho é que você está carente e isso pode ser um prato cheio para aproveitadores de todo tipo.
    Você deve deixar esse cara pra lá porque está muito claro que ele não está afim. Saia, aproveite a vidas e logo você encontra um cara legal que te dê o devido valor. Não desanime!!!

  • Neanderthal

    te falar, essa menina de 18 anos ficou foi apaixonada pela aparência do cara de tal modo que ela nem se preocupou em conhecer a personalidade dele, aposto que ela ficou encantada com as fotos que ele postou no facebook, aí já viu né? o cara com pouco esforço somente dizendo que ela é linda, que não merece tá sozinha e aqueles outros blá-blá-blá que homem conta quando a menina de primeira dá logo corda, conseguiu obter tamanha atenção dela que ela não é nem capaz de olhar para o lado dela e enxergar que talvez exista garotos que ela convive e conhece muito bem, interessado nela, mas é comum isso de uma moça dessa idade ficar encantada com a aparência do cara, que certamente deve ser bonitão, porque acredito que se fosse um cara de aparência normal ou abaixo do normal, e ela sem o conhecer, ela não daria nem corda pro cara desenvolver um bom papo e irem se conhecendo aos poucos.

    • Homem com foto bonita na internet = milagre divino!

  • Wana

    Menina vá se tratar. Você está doente, e da cabeça. Essa sua atitude não é normal, pare e pense no ridículo do que vc postou. Falou uma vez e está assim ? Fico imaginando se tivesse transado com ele, no mínimo já estaria de mala e cuia na porta da casa do coitado.

  • Zumnupy

    Estar apaixonado é complicado.

    O cara da todos os sinais de que não está afim e mesmo assim a apaixonada insiste.

    Já passei por isso com uma moça que conheci. A mente dizia uma coisa mas o coração me mandava fazer outra.

  • Alessandro Garçom Sentimental

    Bom dia amigos,
    Temos que ter cuidado com nossas palavras, principalmente quando elas podem ferir e magoar as pessoas. Acredito que todos aqui já tiveram 18 anos, e muitos, até bem mais velhos que a menina do post, fizeram coisas piores, acreditando em pessoas que conseguiam ser menos confiáveis que o cara do post.
    Concordo com vocês que ela precisa amadurecer, aprender, mas não seria melhor orientá-la a isso, em vez de mandá-la se tratar ou ofendê-la? Eu nunca mais terei 18 anos, mas meus filhos sim! Será que quando eles se meterem em enrascada por ingenuidade devo dar uma surra ou interná-los em vez de orientá-los? Que eu saiba, a menina não precisa que piorem a situação dela. Sabia que adolescentes também sofrem com palavras? Sabiam que também SE SUICIDAM? Principalmente quando não conseguem ser ouvidas.
    Sobre o post: Vejo que isso é cada vez mais comum hoje em dia, a banalização do sentimento, da palavra amor, junto com a necessidade de exposição (E isso até em pessoas mais velhas). Tenho parentes da mesma faixa etária da menina que todo semestre já estão “amando” um e publicando isso em redes sociais, além de fotos se beijando, ou melhor, se engolindo. O que vejo hoje é que se amadurece mais devagar que no meu tempo (Quando alguém na década de 80/90 ia chamar alguém de 18 anos de adolescente? Vejo algumas pessoas se referirem a pessoas dessa faixa etária como “crianças”!), mas com todas facilidades e seduções do mundo adulto (sexo, bebidas, drogas). Acredito que a menina do post deveria estar pensando em outras coisas, como faculdade, um eventual emprego. E namorar sim, mas sem se apegar muito. Estou vendo que terei trabalho com minha filha…

    • Mika

      Concordo plenamente, Garçom.
      Quem nunca fez algo parecido (ou pior) que jogue a primeira pedra!
      E cá entre nós, tá cheio de homem e mulher por aí que já passou pela mesma situação, e com bem mais anos no lombo. Qual a diferença entre se apaixonar por uma pessoa que acabamos de conhecer na internet e outra que conhecemos na balada ou bar? Concordo que os riscos na internet podem até ser maiores, mas do ponto de vista da paixão o resultado é praticamente o mesmo. Quem nunca ficou caído por alguém que acabou de conhecer numa situação dessas? E o quanto sabemos realmente de uma pessoa quando começamos a nos envolver emocionalmente com ela?

      Quando eu era adolescente tive um amor platônico por um garoto da escola. Fui apaixonada por ele por mais de 2 anos e nunca sequer conversamos, nem mesmo trocávamos olhares (bom, confesso que eu era meio estranha mesmo… rs). Sabia onde ele morava, com quem namorava, onde ia, como ia na escola, o nome dos pais, o telefone (ok, hoje é fácil, tem muito mais informação que isso num lugar só, o facebook). Mas naquela época não existia nem internet, nem celular.
      Eu era tímida e tinha baixa autoestima, e passei boa parte da vida de solteira vivendo paixões relâmpago, platônicas ou não correspondidas.

      O que eu lhe diria, cara leitora, é que o que se passa com você é muito mais comum do que as pessoas querem admitir. E acho que não há nada de errado com isso. Mas concordo com várias coisas que foram ditas em relação aos riscos de se encontrar com uma pessoa da qual não se sabe nada. Fique esperta quanto a isso. Duvide de tudo que é muito gentil, barato ou gratuito, fácil, rico, bonito… De resto, curta a sua vida e as paixões que ela lhe oferece, sejam platônicas ou físicas, mas sempre lembrando que existem sentimentos, pessoas e relacionamentos que não nos acrescentam quase nada. Pelo contrário, fazem-nos mais mal do que bem. E se não pudermos evitá-los, que durem o menos possível. Aprenda a reconhecê-los e a desviar-se deles e sofrerá bem menos.

      Felicidades!

  • May Luck

    Apaixonada o que, criatura?! Desencana! Não sabe nada do cara e vai ficar se permitindo alimentar isso? Viva a vida real, please!

  • E.Leifert

    Espere aí… você disse que marcaram um encontro, ok, mas não se viram nesse dia…então passaram-se três meses e você falou com ele uma única vez?
    O fato à entender é o seguinte: se vocês marcaram um encontro e na hora ele arrumou uma desculpa, das duas à uma, ou ele tem namorada, ou achou vc diferente da foto e não quis falar com você (por imaturidade) . Se ele não responde suas mensagens no Facebook, não se iluda mais. Não perca seu tempo com esse tipo de pessoa. Parte para outro e seja feliz!