Não acredito em mim mesmo e acho que a mulher que fica comigo está fazendo um favor:

26

Leitor: Tenho 22 anos, faço faculdade, mas ainda não tenho emprego, sempre tive muita dificuldade em me relacionar com mulheres, meu 1° beijo foi no 1° ano da faculdade, sou bem tímido, não frequento balada (lugar propício de “ficação”). Não sou bonito, muito menos um cara forte,  nunca tive namorada séria, e na única vez que estive com alguém na cama falhei! Enfim me sinto totalmente inferior a qualquer mulher, ficar comigo é quase fazer um favor, não sou atraente, não tenho emprego, não gosto das coisas que a maioria das meninas gosta, tipo balada, festa, agito. Tento conhecer pessoas pela internet as vezes, mas também não evolui. Eu sou um cara educado, tento ser divertido, romântico, mas não tenho confiança nenhuma, se sempre leio que mulher gosta de cara que tem confiança, eu nunca vou ser esse cara, eu sou carente, há esperança pra mim? o que devo fazer? Ou vou viver a vida toda sozinho mesmo?

Não tenho confiança em mim mesmo

Amigo, sua autoestima está muito baixa, talvez seja hora de procurar uma ajuda profissional, uma terapia, pois esse sentimento de inferioridade não é nada saudável. O problema não está na sua aparência, na sua carreira profissional ou nos seus gostos, mas sim na visão que você tem de você mesmo. Alguém ou alguma coisa no passado fez com que você se sentisse inferior e isso está atrapalhando seriamente a sua vida. Enfim, tudo isso que você está relatando é apenas consequência.

Estou aqui para te ajudar, mas em primeiro lugar você tem que se livrar daquele sentimento de “não consigo”! Se livrou?! Muito bem! Agora vamos tratar do quesito aparência física: o que é beleza para você? Uma pessoa sarada, cabelos lisos e pele perfeita? Acho que está vendo muita TV… Olhe as pessoas reais, no seu dia a dia, elas são assim? Não, claro que não. Então para de achar que você só vai ser feliz se for muito belo!

Mas você quer ser mais forte? Malhe! Se não tem dinheiro, vá para uma praça se exercitar, use a criatividade. Já usei saco de feijão de 1 quilo como peso, é sério! O importante é tentar se sentir bem. Faça um corte de cabelo diferente, use produtos caseiros para os cabelos e espinhas (na internet tem muitas dicas, teste todas que puder com responsabilidade); só pelo fato de estar cuidando da sua beleza, já se sentirá melhor. E não me venha com essa que homem não faz isso… Faz sim, e todas nós gostamos!

Algumas mulheres procuram homem só pelo dinheiro e beleza, mas essas são muito superficiais, falam somente de roupa e sapato, o último lançamento da linha de cosméticos importada e do suplemento alimentar caríssimo que costuma tomar. Esse tipo de mulher pode até chamar a sua atenção em um primeiro momento, mas depois enjoa e irrita. Tem outro tipo de mulher que procura um companheiro, alguém com caráter e bondade, que saiba tratá-la bem e que a ame de verdade. Essa mulher gosta de jogar videogame (nem todas, confesso), ler um bom livro debaixo das cobertas, ir ao cinema, e às vezes faz alguma coisa só para te agradar, porque você merece. Quando você encontrar essa mulher, ou ela te encontrar, não pense que ela está fazendo um favor em ficar com você… Ela pode ficar muito triste e ofendida! Se ela está com você, é porque ela quer e gosta, vê uma possibilidade de namoro e te achou atraente. E se aquele sentimento inútil de inferioridade surgir, pense em suas qualidades! Você, melhor que ninguém as conhece e precisa valorizá-las.

E à medida em que isso for acontecendo, a confiança em você irá aumentar e será mais fácil fazer aquela entrevista de emprego, novas amizades, irá ficar mais receptivo para novos relacionamentos e consequentemente ser mais feliz, pois é isso que todos nós buscamos: felicidade! Sozinho, namorando, casado, o que importa é ser feliz! Portanto, aproveite a vida, corra atrás do que almeja, faça cursos, pratique esporte e viaje… Sempre que puder viaje muito, sozinho, acompanhado… Eu fiz uma viagem sozinha por uma agência de turismo, fiquei no quarto com duas desconhecidas que viraram amigas; foi incrível, precisei me virar, conheci muita gente legal, outras nem tanto, mas, como estava sozinha, eu fui obrigada a vencer a timidez e me soltar.

Você diz que a única vez que esteve com alguém “falhou”; bom, entendi que você é uma pessoa tímida, reservada. Acredite, também sou assim! A falta de confiança em você pode ter atrapalhado. Quando a autoestima está baixa, a libido vai junto, mas o mais importante para pessoas como nós é a intimidade com o parceiro. Admiro muito quem consegue se “abrir” no primeiro encontro; eu não conseguiria. Preciso de muita intimidade, muita liberdade e confiança com alguém para que isso aconteça e preciso de tempo! Pense nisso, dê um tempo a você. Você não será mais ou menos homem ao pedir um pouco mais de intimidade à parceira antes de ir para a cama com ela. Uma mulher de verdade vai entender seus sentimentos e peculiaridades. Há também uma chance de depois que você tiver recuperado a sua autoestima você nem precisar ter “tanta intimidade assim” para não falhar, pois você já estará se sentindo mais dono de si mesmo e consequentemente ficará mais confiante na hora do sexo.

Aproveite a vida rapaz, você é tão jovem, DEVE aproveitar a sua juventude!

Espero ter ajudado!

Instagram
Share.

About Author

Patrícia

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. 30 anos, já passou por bons momentos em sua vida e tem prazer em compartilhar suas experiências. Mineira, acredita que a felicidade está na simplicidade.