Cientistas divulgam novo anticoncepcional masculino!

16

Cientistas desenvolvem anticoncepcional masculino

Como assim anticoncepcional masculino? Isso existe?! Sim!!!!!

Tal como o anticoncepcional feminino, a pílula masculina evita que a parceira engravide.

A descoberta é mérito de cientistas australianos: uma pesquisa da Universidade de Monash, na Austrália e publicada na revista científica “Proceedings of the National Academy of Sciences” (Pnas) promete dar uma nova opção aos casais. Os pesquisadores desse estudo alegam que, diferentemente de outras tentativas de anticoncepcionais masculinos que traziam efeitos colaterais, tais como risco de infertilidade, afetar a libido, e até mesmo causar alterações na produção do esperma, este novo anticoncepcional não afetaria o desempenho sexual e possibilitaria uma forma reversível de interromper o esperma. Se o casal quiser ter filhos, bastaria o homem interromper o uso da pílula.

O lado ruim é que o produto parece estar longe de chegar às prateleiras e ainda que os pesquisadores acreditem que o homem que tomar esse medicamento não estaria correndo riscos, ainda são necessários mais estudos sobre os efeitos colaterais.

*************************************************************************

Eu simplesmente adorei a notícia, mas não se esqueçam: nenhum anticoncepcional previne contra DSTs. De qualquer forma, se você confia piamente no seu parceiro e transa sem camisinha e desde que você esteja viva até chegar às prateleiras, eu acho uma boa ideia. Sei lá, pelo menos comigo e com muita gente que eu conheço anticoncepcional dá um efeito colateral bem chato (muitas mulheres perdem apetite sexual, outras retém líquido, etc). Então, se a gente puder passar essa responsabilidade para o queridinho seria um peso a menos. Isso em casos dos exames de DST dele estarem em dia, claro!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.