Minha namorada tem tanto medo de engravidar que não quer mais transar comigo!

22

Leitor: Eu tenho 21 anos e minha namorada 20. O sexo se tornou um grande problema para o namoro. Nós somos conscientes dos riscos e sempre nos protegemos, ela com pílula e eu com preservativo. Fizemos sexo poucas vezes, a última vez foi há quase um ano. Nessa última vez, ela estava sem tomar anticoncepcional e transamos com camisinha, porém “terminou” com ela me masturbando sem preservativo. Nos dias seguintes ela mostrou-se desesperada, ela estava muito preocupada e achava que poderia estar grávida. Fiz de tudo para tranquilizá-la, a chance de uma gravidez era muito improvável, porém ela teve raiva de mim e me culpou. Brigamos e chegamos a terminar, porém reatamos e desde então não transamos mais. Sempre tento conversar, mas ela afirma que não quer mais saber de sexo por muito tempo. Nós nos amamos muito, eu não penso em terminar mas não consigo mais ficar sem sexo!

Ela não transa comigo por medo de engravidar

Isso que eu chamo de trauma com gravidez!! Confesso que quando era mais nova também já tive um medo extremo de gravidez e doenças, e sabe como eu melhorei e muito? Me informando, pesquisando e estudando sobre todo e qualquer tipo de assunto que me amedronta. Diga-se de passagem: faço isso até hoje e com os mais variados tipos de temas, desde procurar saber como diminuir as minhas chances de fazer uma carne ressecada ao deixá-la muito tempo no forno, até assuntos sexuais.

Muitas vezes, a informação pode até ser a porta para o desespero e para a neurose, mas no caso dela, acredito que será a porta para a tranquilidade. Como assim ela pensa que só de te masturbar ela vai ficar grávida?! Desde que não haja penetração e ela não fique “brincando com o amigo na portinha do paraíso e proximidades”, a chance dela engravidar é ínfima!!! A propósito, pelo o que deu para perceber, ela também tem pouco tempo de prática da coisa, o que explica mais uma vez esse medo com o desconhecido, o que claro não anula o fato de que, se agora ela entrou para o mundo dos adultos, ela tem que se informar!

Não adianta nada ficar criando teorias que têm por base única e exclusivamente uma fobia, porque isso só vai fazer ela ficar com medo de sexo. Para se acalmar, não há respostas do além: ela tem que se coçar, ir atrás e pesquisar muito sobre o tema em lugares confiáveis. Ela também deve ir ao ginecologista e tirar todas as dúvidas e, por desencargo de consciência, até mesmo perguntar sobre a probabilidade de coisas que ela imagina ou ouve por aí. O que não dá é ela ficar cheia de neura e achismo, pensando coisas que, com todo respeito, são frutos de falta de conhecimento de como se engravida, entende? Se ela tem medo de se tornar mãe antes do tempo, tudo bem e isso não só é válido, como comum entre as mulheres, porém, justamente por ter esse medo que ela precisa agir e não simplesmente fechar o paraíso dela rsrs.

A propósito, será que o medo dela é APENAS com engravidar ou (também) teria algum outro motivo? Sei lá, às vezes por um motivo que nem ela mesma sabe ou que ainda não parou para pensar direito. Por exemplo: ela pode ter um trauma passado com sexo, nem que seja dificuldade com chegar ao orgasmo e aí – até mesmo inconscientemente – ela acaba usando esse medo como desculpa para simplesmente não transar mais. É claro que também pode ser apenas esse medo e nada mais, porém, não custa nada pensar em possíveis hipóteses paralelas à essa.

Por que ela não volta a tomar anticoncepcional e usar camisinha ao mesmo tempo? Dizem que nenhum método contraceptivo é 100% seguro, mas no caso ela estaria usando dois, e desde que ela use direito, não entendo por que não transar. Ok, ainda que tenha sido uma situação improvável, tudo bem ela ter ficado com medo de engravidar naquela época, mas convenhamos que o tempo já se passou e ela já sabe que não engravidou. Se ela acha que vacilou porque só usou camisinha e não tomava anticoncepcional na época, é só voltar a usar o combo novamente, oras!

Parece bobeira, mas também acho importante tentar perceber se ela não tem motivos para não gostar de sexo e tentar verificar não só a hipótese que sugeri anteriormente de dificuldade com chegar ao orgasmo, como quem sabe se machucar na hora do ato e até mesmo não ter tesão por você, e nisso ela usa tudo como desculpa – mesmo que inconsciente – para não querer transar. Nesse sentido e ainda que não saibamos se ela iria admitir, acho legal você ter uma conversa aberta e franca com ela, perguntando o que ela acha que você poderia melhorar em termos sexuais. Se o problema não tiver nada a ver com isso e tampouco ela conseguir explicar objetivamente, está na hora de procurar ajuda psicológica.

Por fim, é importante dizer para ela que ela tem que ser sincera tanto contigo quanto com os médicos que porventura vocês procurarem e, acima de tudo, com ela mesma. Não adianta nada ela tentar esconder os verdadeiros motivos, seja por vergonha, algum tipo de tabu, ou até mesmo um trauma, pois isso só prejudicará a qualidade da vida sexual do casal. Ela tem que enfrentar os próprios monstros para se dar conta que não estamos na idade da pedra em que transar era sempre um grande risco de gravidez: hoje em dia, só tem filho quem não toma as devidas precauções. Lembrando que o anticoncepcional só previne gravidez e não previne DSTs, e que a camisinha, desde que utilizada corretamente, previne as duas coisas. Ou seja, com essa dupla dinâmica ela estará blindada e é só curtir!

Relaxe e goze muito! (ó a despedida de mulher safada kkk)

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • josé

    Olá !
    Ela precisa de ajuda psicológica e vc parar de bater punheta !!!
    1 ano sem sexo ?isso pode subir para a cabeça!
    eu fico imaginando vc vendo ela toda gostosa e não pode nem tocar !kkk
    Isso e muita crueldade com vc!kkkkkkkkkkk

    • Quando eu era mais nova e estava em uma época bem neurada, aí mesmo usando camisinha eu fiquei fazendo teste de gravidez e ainda achava que tava errado kkkk (Como pode, transei com camisinha e não estrou grávida? a loke HAHAHA)

      Olha o nível da loucura que eu tive kkk. O pior é que quando a gente fica neurada a gente não consegue pensar direito, nisso fazemos coisas inacreditáveis.

      PS: Eu não fiquei sem sexo por causa disso, mas cada um com o seu efeito colateral. O meu foi ser a tia dos exames, e depois que comecei a estudar bastante sobre o tema melhorei MUITO. Muita coisa é falta de informação mesmo.
      Ah, uma outra coisa que pelo menos diz respeito ao que aconteceu comigo é que eu estava no início da minha vida sexual: até então só sabia o que era comer bolacha, não ser comida kkkkk. Nisso ficam muitas perguntas que se não forem respondidas abrem neuroses.

      • josé

        Quando jovem e começa a vida sexual e assim mesmo,mas sua mãe não falava tipo assim:filha não vai engravidar pq homem faz filho e depois larga !vc vai ser mãe solteira!!!
        Muitas vezes a própria família faz terrorismo com os filhos!rs

  • Mika

    Caro leitor. Assino embaixo de tudo o que a Luiza escreveu. Mas confesso que fiquei incomodada com o seu caso. Como eu aqui sou só palpiteira e não tenho nem a obrigação, nem a pretensão de ser politicamente correta, vou dizer o que penso… rs

    É muito lindo você querer ajudá-la e lutar pra relação entre vocês melhorar, mas não me parece que ela esteja fazendo qualquer esforço pra mudar isso. Se o problema fosse simples assim já teria sido resolvido. Um ano é muito tempo pra ficar com “frescura” de medo de gravidez. O que eu concluí é que essa sua namorada não gosta de sexo e usa todo tipo de desculpa pra não ter que dar pra você. Preste atenção no entusiasmo dela pra qualquer outra coisa que vocês façam. Se ela for animada pra praticamente tudo, exceto pra transar com você, não é bom sinal. Ou a química entre vocês é ruim, ou ela pode ter uma libido muito baixa.

    Pra ser sincera, não acredito muito numa mudança radical, mesmo com terapia. A verdade é que algumas mulheres têm, naturalmente, um apetite sexual muito baixo, mesmo amando muito o parceiro. Portanto, avalie o quanto você gosta dela, pense se está disposto a aceitar viver dessa forma e se é esse o tipo de mulher que quer ao seu lado. Seja qual for a decisão, você sabe o que fazer. Basta coragem.
    Felicidades!

    • josé

      Mika
      Eu tb acho que ela gosta de sexo ,eu já tive uma pessoa assim na minha vida e descobri isso no final da relação ,se perde muito tempo para enter isso , o homem fica frustrado nesta situação ,sempre vai ter alguma desculpa para não transar .

      • Mika

        E, com raríssimas exceções, depois que casa, só piora…
        Ela não vai dar nem por decreto…

      • Mika

        José,
        Afinal, você acha que ela gosta ou não de sexo? Não entendi direito o seu ponto de vista.

        • Eu também não entendi!!
          E também não entendi a parte que ele disse que já aconteceu com ele. Contigo a mulher não gostava e depois vc descobriu que com outro ela gostava, ou o contrário?!

          • josé

            Vou explicar melhor!
            Eu fiquei com uma mulher por mais de sete anos e sempre que a procurava ,ela vinha com algumas desculpas ,medo engravidar ou estava cansada !
            Na época o meu apetite sexual era fora do comum !rs
            Se pudesse era todo dia ,mas não era este o motivo e sim o fato dela não gostar de sexo ,isso só descobri pq no final da relação com tantas brigas ela acabou confessando que não gostava de sexo !
            Aí vcs devem se perguntar pq ele não descobriu isso bem antes né !
            A resposta e simples ,eu achava que eu era o culpado e por ficar forçando a barra !!!
            E quando vc gosta de alguém vc sempre tem a esperança que as coisas melhore’mas isso e um erro!rs
            Depois veio outros relacionamentos e descobri que eu sou normal como qualquer outra pessoa!kkkk não era nenhum ET !kkkk

            Desculpa por não ter ficado claro antes !imagina vc ter 10 minutos na horas do almoço na empresa para posta aqui ?ai sai faltando palavras !rs

          • Agora ficou claro!!!! Só falta vc descobrir se com outro ela não virou a ninja do sexo kkkk pq as vezes depende da química com o homem (não chora porque isso tbm não seria culpa sua! Química é química: ou tem ou não tem!)
            E obrigada por gastar os seus minutinhos distraindo a gente e os leitores!!

          • Pedro

            Eu passei por uma situação parecida, fiquei 9 anos com uma pessoa, nos 2 primeiros anos até que não pareceu nada de anormal, apenas que ela era preguiçosa para o sexo. Porem com o passar dos anos, depois que começamos a morar juntos, tudo foi ficando cada vez mais difícil. Depois de uns 7 anos, eu já estava sexualmente frustrado, não entendia por que eu tinha tando desejo e ela nada, era uma vez por semana, geralmente no sábado, e eu queria todo dia! Imaginem a frustração, ela me amava muito, era visível o amor que ela tinha, mas desejo nada. Cada vez comecei a me masturbar mais e pensar cada dia mais em uma relacionamento extraconjugal, queria encontrar alguém para transar e não ficar frustrado em casa, pois cada dia que passava eu me afastava mais dela, pois ficava muito assustado com o que acontecia, sabia que algo estava errado. Mas amava muito ela, e tinha medo de começar a trair e me apaixonar por uma outra pessoa. Com 9 anos juntos, não aguentávamos mais, eu estava totalmente frio e afastado dela, e ela estava extremamente carente, terminamos, e somente no término descobrimos que não nos dávamos bem na cama, ela não tinha desejo, e todo sábado era quase uma obrigação.
            Bom hoje tenho outra pessoa, tudo está normal, eu me sinto muito mais leve, pois percebo que não tinha nenhum problema, mas fico muito preocupado com ela, pois terminou comigo saiu com 3 caras, e agora esta namorando com um faz 1 ano, mas ela me contou que com esse atual namorado também esta acontecendo o mesmo, ela não consegue se soltar com ele, e não está sendo muito bom também… isso é muito complicado…

        • josé

          Desculpa Mika faltou a palavra “não “!
          Eu acho que ela não gosta de sexo!

    • Vilma

      Eu também tinha uma neura muito grande com gravidez. Tive brigas enormes com meu namorado pq até no sexo anal eu achava que podia vazar e engravidar. Só consegui acalmar as coisas fazendo sexo oral nele. Ele tbm faz em mim e eu adoro.

  • Leitor

    Olá, eu sou o leitor que realizou a pergunta!
    Na verdade, a questão envolve essencialmente a mãe dela. No momento em que havia esse “risco” de gravidez, minha namorada contou tudo a mãe dela e imediatamente pediu pra que eu a deixasse sozinha e terminou o namoro comigo. Por 3 dias eu realmente me afastei, mas em seguida procurei-a para saber notícias e tudo mais, eu a amo muito e foi um momento muito difícil pra mim tb. Conversamos por alguns dias e ela resolveu dar-me uma “chance”, porém listando diversas condições e regras para o namoro dali em diante, muitas delas ditas pela própria mãe. O que decorreu disso é que a mãe dela simplesmente não confia em mim, ela diz que não era o momento ainda de transar e que eu fui um grande irresponsável, e a opinião dela é: “sou contra esse namoro”.
    Gostaria de ajuda!

    • Paulão

      Leia o que a blogueira e todo mundo falou.Tem gente que pede ajuda mas parece que não lê as respostas.
      Ela não trepa por causa da mãe dela? Que mulher mais obediente! Caia na realidade amigo. A mãe dela proibir não mudou em nada. Se todo mundo fosse obedecer a mãe ninguém mais trepava porque toda mãe acha que o homem que come a filha dela é irresponsável hehe

      • Leitor

        Pra “completar” ela terminou comigo há pouco, definitivamente, alegando tudo isso como a justificativa (a mãe dela não confiar em mim). Vale só ressaltar que nunca pisei na bola, nunca a traí, nunca a ofendi, sempre fui muito cavalheiro e companheiro.

    • Mika

      Leitor,
      Concordo totalmente com o Paulão. Dizer que a mãe não confia em você é conversa mole. Certamente, os verdadeiros motivos são outros.
      Uma pessoa, quando ama, faz tudo pra manter o relacionamento em harmonia, evitando interferências externas. E muito provavelmente ela penderia mais para o seu lado do que para o lado da mãe.

      Vejamos o seu caso:
      1 – Se for verdade que é a mãe quem está ditando as regras, a ascensão dela sobre a filha é muito forte. Ruim pra você, que teria que lidar com uma esposa de personalidade fraca, e uma jararaca que, além de não gostar de você, iria se meter até na escolha da cor que vocês deveriam usar nos lençóis e cortinas.
      2 – Ela pode ter usado essa implicância da mãe (que pode até ser real) como desculpa, porque não tinha coragem de confessar o verdadeiro motivo. Talvez não o amasse o suficiente pra levar o namoro adiante, mas não quisesse magoá-lo. Uma gravidez nesse momento atrapalharia seu projeto de vida que, certamente, não inclui um bebê aos 20 anos, e provavelmente nem você.
      3 – É possível que ela goste da fruta, mão não o bastante pra comer toda semana, ou tenha traumas muito fortes e não admita que precisa de tratamento, ou que, mesmo vocês se dando muito bem no dia a dia, a química na cama não tenha acontecido, ou, tudo é possível, que ela tenha descoberto que gosta mais de aranhas do que de cobras. Em qualquer dos casos, dentro desse relacionamento você estava fadado a viver com pouco ou nenhum sexo. E não é isso o que quer.

      Pra concluir: Por mais triste que esteja no momento, tente ver a situação de forma racional. Esse relacionamento tinha poucas chances de dar certo. Vire a página, porque você ainda tem muita vida pela frente e, sendo um cara legal e honesto, há de encontrar alguém à sua altura.
      E uma dica: Se ela se arrepender e vocês resolverem reatar o namoro daqui a algum tempo, dite VOCÊ as regras. Não aceite mais nenhuma imposição dela, muito menos da mãe. Fique esperto.
      Felicidades!

      • Leitor

        Muito Obrigado pelas palavras e conselhos!
        É sempre difícil o término do relacionamento, porém olhar sob essa perspectiva ajuda bastante nesse momento. Obrigado a todos pelas respostas

        • francisco

          Um ano sem amigo??? Fica d olho pq tem mulher trep com outro e diz p o maxo dela q nao ta podendo,pq o amante nao ta deixando faltar o q ela quer ou melhor d tdo e mais um pouco q vc nao faz!!!!

  • Leonardo Cabral

    Tive um filho precocemente aos 19 anos. Nunca usei camisinha com minha esposa e ela nunca usou nenhum método anticoncepcional. A unica coisa que fazia era gozar fora. Em 8 anos da pratica, ela teve que usar pilula do dia seguinte uma unica vez. Até quando decidimos ter um segundo filho. Com uma unica ejaculada dentro, ela engravidou. Acho que tudo vai de auto controle. Dessa vez mesmo que ela teve que tomar PDS, eu estava bebaço… não consegui contolar. Normalmente meu auto controle é grandioso. Hoje estou mais despreocupado, fiz vasectomia. Mas acostumei depois de tantos anos a ejacular fora. E as vezes que tento gozar dentro, ficamos muito tempo tentando, até que desistimos pelo cansaço.

  • tatiane

    Adoido tudo isso é medo de engravidar isso dai já ta virando doença, procure um medico, eu to achando que é ela que não quer mais sexo contigo, poxa é tão simples se prevenir, é só ela tomar remédio e vc usar preservativo e pronto, fazendo tudo certo não ira acontecer gravidez, como vc ta aguentando ???? ela é que não gosta de sexo se gostasse não estaria nem um pouco neurótica.

  • Cachaceiro

    cara, vou te falar uma coisa, não to aqui te criticando, mas eu acho que você está dormindo no ponto, sei que está sendo difícil por amar essa mulher, mas acho que você está mantendo uma posição bem passiva esperando que ela possa mudar de uma hora pra outra e te procurar pra que venham se pegar num sexo frenético. eu aconselho a você tomar uma decisão, porque um ano sem sexo é rocha cara, pior ainda deve ser tendo alguém do lado e vc nada pode desfrutar as coisas boas com ela, tudo porque ela tá te dando uma desculpa que cá pra nós, não tem muito fundamento, acho que se for por medo de engravidar , ela não fará mais sexo nessa vida, e essa desculpa da mãe dela interferir não colou não cara. eu tenho quase a certeza de que ela não sente desejo sexual, mas é por você que ela não sente, ela deve tá com você porque você é um cara legal, companheiro e transmite essa segurança pra ela e assim ela vai cozinhando até achar um cara que desperte aquele tesão de louconela ou também pense no pior, já deve ter outro desfrutando do que ela não quer dar a você cara, abre o olho e não fique se martirizando achando que a culpa é sua por não conseguir fazê-la despertar desejo por vc, acredito que não rola química dela por você, veja se vale a pena viver assim e até quando você vai aguentar isso, no seu lugar, eu sei que não é fácil, ainda mais quando se gosta de alguém, mas eu pensaria também em mim e se não tá me fazendo feliz essa situação, o melhor é cair fora.