Tenho medo de ele querer uma mulher mais jovem do que eu!!

27

Leitora: Olá Luiza, tenho 31 anos e estou me relacionando com rapaz de 27, já fui casada e tenho um filho de 12 anos. Gosto muito dele e a recíproca é verdadeira, porém, tenho medo dessa diferença de idade, pois sei que vou envelhecer primeiro e geralmente homens depois dos 30 gostam de mulheres mais novas estatisticamente. Sou bem sucedida e ele também, mas tenho medo do futuro. Já moramos juntos e vamos ficar noivos no final do ano. Você acha que isso pode dar certo ou é melhor eu seguir em frente. Sou muito bonita, porém, a idade chega para todos! Abraços e adoro seu blog.

Tenho medo de ele querer alguém mais nova do que eu

Opa, obrigada pelo elogio, estou com a autoestima abalada nesses dias de TPM e ele veio na hora certa rs! Olha, não vou te enganar: muito homem adora uma novinha, tem uns que ficam até uns babões chatos. Eu mesma quando novinha via muitos “velhinhos” me olhando e eu só faltava falar “Oi Tio Sukita, tudo bem?!” (alguém lembra dessa propaganda? kkkkk), porém, não é todo homem que fica assim e inclusive eu conheço muitos homens que acham ridículo ficar olhando moças muito mais novas do que eles e que falam que menina nova que quer homem (muito) mais velho é só para dar golpe (o que claro que nem sempre é verdade). Porém, julgamentos à parte, acredito que você tem que tentar sacar mais o seu parceiro, bem como se sentir mais segura em relação a ele, nem que para isso você precise adiar um pouco a data do casamento.

Na minha opinião, homem com tendência a safado e/ou fútil a gente já nota desde cedo e isso independe do gosto dele ser mais voltado para novinhas, velhinhas, ou da idade dele. Assim, para tentar perceber mais o seu parceiro, basta ligar o radar que as vezes por conveniência a gente deixa desligado. Se ele tiver uma tendência galanteadora, já é um ponto a mais para ele olhar outras mulheres – independente da idade – quando ele estiver mais velho e até mesmo na idade que ele está! Porém, “velho que curte uma novinha” você só terá certeza se ele virou quando ele estiver realmente na idade, por motivos lógicos. Se é assim, só te resta tentar diminuir as suas chances de risco vendo se ele tem tendência a observar o jardim alheio já desde novo. É claro que garantia a gente nunca terá e isso é só pagando para ver, mas estatisticamente falando, observar esses fatores te dará uns pontinhos a mais na hora do acerto.

É importante dizer que isso não tem nada a ver com a diferença de idade entre vocês, que por sinal é de apenas 4 anos, mas sim com uma questão de caráter dele. Homem quando dá para ser safado e/ou gostar de menina nova, não adianta minha amiga, você pode ser a gostosa cocota sarada de 20 aninhos que ele vai olhar outras biscoitinhas do mesmo jeito e não terá por onde você escapar. Ou seja, para quem gosta da coisa, mesmo que ele tenha uma em casa, ele vai olhar as outras e justamente por isso enfatizo mais uma vez que mais importante do que se preocupar com a questão da idade, é observar o caráter, bem como a tendência comportamental dele.

Sem contar que pelo o que li da sua pergunta, você vai ficar aquelas coroas gatíssimas que eu daria tudo para ser, rsrs. Fala sério, veja só os ótimos exemplos como a Carla Bruni, Naomi Campbell e Catherine Zeta-Jones, que por sinal não são mais nem trintonas como você (e como em breve eu serei rsrs), são quarentonas maravilhosas!! Ah, e ainda tem a Luiza Brunet que não sei nem se já não fez 50 anos!!! O tio da padoca aqui iria dizer “Benza Deusas” rsrsrs. Sem contar que até homem que gosta de mulher nova não dispensaria uma mulher bonita e bem sucedida, coisa que você é! Eu entendo o seu medo e devo admitir que ele também já me passou pela cabeça, porém,  já concluí: sendo atraente e havendo amor, só homem safado que não valoriza é que joga fora! Na verdade, mesmo se você não fosse atraente, convenhamos que se ele está contigo é porque algum mel você tem, né? Sem contar que você não pode pensar que ele gosta de você apenas pela sua beleza e jovialidade, porque se for assim é melhor nem se casar. Se você continuar com ele, um dia você chegará aos 90 anos. E aí você vai fazer o quê? Tem que se virar com outras coisas que não apenas a aparência.

Use a questão da idade a seu favor. Faça como eu tenho tentado fazer: como daqui há alguns anos chegarei aos 30, eu tento me alimentar mais saudavelmente, fazer mais exercícios e claro que não dispenso um bom creme de beleza (nossa, se te contasse o que gasto por mês com cosméticos você cairia dura kkkkkk). No final você verá que se cuidou tanto que está até mais bonita do que quando você tinha 20 anos!! Eu mesma me sinto assim: quando tinha 20 anos era muito mais desleixada do que sou hoje em dia, e sinceramente? Ainda que eu não seja lá uma deusa, me sinto muito mais atraente nos dias de hoje. Sem contar que experiência de vida e sucesso profissional dão charme para qualquer uma, coisa que na minha opinião é mais importante do que beleza e isso você já tem!

Por fim, mesmo que você olhe todos esses fatores, nunca haverá garantia de que o seu casamento dará certo. Você já parou para pensar que um dia ele pode terminar contigo não porque você “está velha”, mas sim porque você está chata, ou porque ele simplesmente está afim de uma outra pessoa que pode ser inclusive mais velha do que você?! Não aposte tudo na questão da idade e da aparência que um dia você pode descobrir que ele nunca nem pensou nisso como um defeito, mas sim pensou em outros defeitos seus que você nem imagina (já pensou que irônico seria caso ele te achasse vaidosa demais? rsrs!). Relacionamentos humanos são sempre complexos, e se é assim, só nos resta dar o nosso melhor, observar bem os pretendentes antes de nos casarmos e se concluirmos que há mais prós do que contras, simplesmente arriscar! Já dizia vovó que quem não arrisca não petisca! Se não podemos fugir da idade e nem da instabilidade de um relacionamento, que pelo menos você seja uma mulher bem resolvida e esforçada para ficar cada vez melhor, não só mais bonita, como também mais parceira e ter demais qualidades fundamentais para que ele não queira te largar nunca!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.