Tenho medo de ele querer uma mulher mais jovem do que eu!!

27

Leitora: Olá Luiza, tenho 31 anos e estou me relacionando com rapaz de 27, já fui casada e tenho um filho de 12 anos. Gosto muito dele e a recíproca é verdadeira, porém, tenho medo dessa diferença de idade, pois sei que vou envelhecer primeiro e geralmente homens depois dos 30 gostam de mulheres mais novas estatisticamente. Sou bem sucedida e ele também, mas tenho medo do futuro. Já moramos juntos e vamos ficar noivos no final do ano. Você acha que isso pode dar certo ou é melhor eu seguir em frente. Sou muito bonita, porém, a idade chega para todos! Abraços e adoro seu blog.

Tenho medo de ele querer alguém mais nova do que eu

Opa, obrigada pelo elogio, estou com a autoestima abalada nesses dias de TPM e ele veio na hora certa rs! Olha, não vou te enganar: muito homem adora uma novinha, tem uns que ficam até uns babões chatos. Eu mesma quando novinha via muitos “velhinhos” me olhando e eu só faltava falar “Oi Tio Sukita, tudo bem?!” (alguém lembra dessa propaganda? kkkkk), porém, não é todo homem que fica assim e inclusive eu conheço muitos homens que acham ridículo ficar olhando moças muito mais novas do que eles e que falam que menina nova que quer homem (muito) mais velho é só para dar golpe (o que claro que nem sempre é verdade). Porém, julgamentos à parte, acredito que você tem que tentar sacar mais o seu parceiro, bem como se sentir mais segura em relação a ele, nem que para isso você precise adiar um pouco a data do casamento.

Na minha opinião, homem com tendência a safado e/ou fútil a gente já nota desde cedo e isso independe do gosto dele ser mais voltado para novinhas, velhinhas, ou da idade dele. Assim, para tentar perceber mais o seu parceiro, basta ligar o radar que as vezes por conveniência a gente deixa desligado. Se ele tiver uma tendência galanteadora, já é um ponto a mais para ele olhar outras mulheres – independente da idade – quando ele estiver mais velho e até mesmo na idade que ele está! Porém, “velho que curte uma novinha” você só terá certeza se ele virou quando ele estiver realmente na idade, por motivos lógicos. Se é assim, só te resta tentar diminuir as suas chances de risco vendo se ele tem tendência a observar o jardim alheio já desde novo. É claro que garantia a gente nunca terá e isso é só pagando para ver, mas estatisticamente falando, observar esses fatores te dará uns pontinhos a mais na hora do acerto.

É importante dizer que isso não tem nada a ver com a diferença de idade entre vocês, que por sinal é de apenas 4 anos, mas sim com uma questão de caráter dele. Homem quando dá para ser safado e/ou gostar de menina nova, não adianta minha amiga, você pode ser a gostosa cocota sarada de 20 aninhos que ele vai olhar outras biscoitinhas do mesmo jeito e não terá por onde você escapar. Ou seja, para quem gosta da coisa, mesmo que ele tenha uma em casa, ele vai olhar as outras e justamente por isso enfatizo mais uma vez que mais importante do que se preocupar com a questão da idade, é observar o caráter, bem como a tendência comportamental dele.

Sem contar que pelo o que li da sua pergunta, você vai ficar aquelas coroas gatíssimas que eu daria tudo para ser, rsrs. Fala sério, veja só os ótimos exemplos como a Carla Bruni, Naomi Campbell e Catherine Zeta-Jones, que por sinal não são mais nem trintonas como você (e como em breve eu serei rsrs), são quarentonas maravilhosas!! Ah, e ainda tem a Luiza Brunet que não sei nem se já não fez 50 anos!!! O tio da padoca aqui iria dizer “Benza Deusas” rsrsrs. Sem contar que até homem que gosta de mulher nova não dispensaria uma mulher bonita e bem sucedida, coisa que você é! Eu entendo o seu medo e devo admitir que ele também já me passou pela cabeça, porém,  já concluí: sendo atraente e havendo amor, só homem safado que não valoriza é que joga fora! Na verdade, mesmo se você não fosse atraente, convenhamos que se ele está contigo é porque algum mel você tem, né? Sem contar que você não pode pensar que ele gosta de você apenas pela sua beleza e jovialidade, porque se for assim é melhor nem se casar. Se você continuar com ele, um dia você chegará aos 90 anos. E aí você vai fazer o quê? Tem que se virar com outras coisas que não apenas a aparência.

Use a questão da idade a seu favor. Faça como eu tenho tentado fazer: como daqui há alguns anos chegarei aos 30, eu tento me alimentar mais saudavelmente, fazer mais exercícios e claro que não dispenso um bom creme de beleza (nossa, se te contasse o que gasto por mês com cosméticos você cairia dura kkkkkk). No final você verá que se cuidou tanto que está até mais bonita do que quando você tinha 20 anos!! Eu mesma me sinto assim: quando tinha 20 anos era muito mais desleixada do que sou hoje em dia, e sinceramente? Ainda que eu não seja lá uma deusa, me sinto muito mais atraente nos dias de hoje. Sem contar que experiência de vida e sucesso profissional dão charme para qualquer uma, coisa que na minha opinião é mais importante do que beleza e isso você já tem!

Por fim, mesmo que você olhe todos esses fatores, nunca haverá garantia de que o seu casamento dará certo. Você já parou para pensar que um dia ele pode terminar contigo não porque você “está velha”, mas sim porque você está chata, ou porque ele simplesmente está afim de uma outra pessoa que pode ser inclusive mais velha do que você?! Não aposte tudo na questão da idade e da aparência que um dia você pode descobrir que ele nunca nem pensou nisso como um defeito, mas sim pensou em outros defeitos seus que você nem imagina (já pensou que irônico seria caso ele te achasse vaidosa demais? rsrs!). Relacionamentos humanos são sempre complexos, e se é assim, só nos resta dar o nosso melhor, observar bem os pretendentes antes de nos casarmos e se concluirmos que há mais prós do que contras, simplesmente arriscar! Já dizia vovó que quem não arrisca não petisca! Se não podemos fugir da idade e nem da instabilidade de um relacionamento, que pelo menos você seja uma mulher bem resolvida e esforçada para ficar cada vez melhor, não só mais bonita, como também mais parceira e ter demais qualidades fundamentais para que ele não queira te largar nunca!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Alessandro Garçom Sentimental

    Leitora, bom dia. Já passei por essa questão.
    A diferença de idade, na verdade, é uma aliada no caso de mulher mais velha. Acaba alinhando os desempenhos sexuais de homens e mulheres. E acredite, sua diferença não é nada, muito pelo contrário: Acredito que uma diferença maior seria ainda mais benéfica no caso desse alinhamento.
    Claro, isso é uma questão secundária perto do sentimento envolvido, química do casal, expectativas em relação ao parceiro…. Mas sendo sexo algo físico, é um fator que não pode ser desprezado.
    Aliás, mais uma vez não preciso usar histórias dos meus clientes, pois já passei por isso. Ela era 11 anos mais velha, e muito encanada com essa diferença. Mas não se ligava em uma lógica simples: O tempo passa… Para os dois! Quando ela fosse uma linda cinquentona, eu não teria mais 30, e sim 39! 60 anos? Eu seria um cinquentão. Ou seja… Ela acabava só pensando no “E quando tiver tanto?”, esquecendo que a diferença de 11 anos continuaria, ou seja, eu não iria parar nos 30!
    Mas os conselhos da Luiza são pertinentes: Cuide-se. Pode ser que a idade real (A idade biológica, que depende do quanto a pessoa se cuida) de vocês até se inverta! Nessas avaliações de idade real, ela sempre ficava com 5 anos menos, e eu com 4 anos mais. Quase um empate! Por isso, depois da separação, minha primeira providência foi cuidar mais de mim.

  • Cachaceiro

    Poxa mulher do Post, acho que você não devia por esses tipos de idéias em sua cabeça não, até porque se ele está com você e seu relacionamento é perfeito como você disse, é sinal que ele sente prazer de estar em sua companhia e te fazer feliz em todos os aspectos, tanto que ele assumiu um compromisso contigo mesmo você tendo filho, pois mesmo nos dias atuais há muitos homens que tem esse tipo de preconceito e acha só porque a mulher é separada e tem filho, ela não merece ser respeitada e ter a chance de viver um novo amor, agora quanto essa de você temer ao futuro por deduzir que ele venha a gostar de meninas novinhas, aconselho a você desencanar, pois a idade passa pra todos, não só pra mulher, como você mesma disse, e você já se perguntou também se quando tiver mais idade, se você vai dar mais atenção aos rapazes jovens na faixa dos 20? acho que não né? ninguém vai advinhar isso, até porque gosto geralmente nós já temos e alguns outros criamos, ele pode até admirar uma menina mais jovem, mas não quer dizer que ele vai se envolver fisicamente e até emocionalmente com ela, e caso futuramente isso venha a acontecer, não será esse o motivo do término do relacionamento de vocês, até porque se ele fosse fissurado por meninas mais novas, como você mesma confessar aqui que ele já é estabilizado na vida, se ele realmente fosse fissurado por meninas mais nova ele não estaria com você que é mais velha do que ele, por sinal nem tanto assim, são somente 4 anos de diferença.
    se ele tá com você e sempre te faz tão bem é porque ele gosta de sua companhia, cabe a você pesar o histórico dele com as mulheres, se ele sempre foi um cara que prezou seus compromissos no namoro ou se ele sempre foi do tipo mulherengo, no caso de ter sido mulherengo antes de assumir um compromisso contigo, aí sim você pode observar com mais atenção e ser mais atenta com os comportamentos dele.
    e só pra terminar, eu falo pra você, eu mesmo adoro uma mulher mais velha desde meus 13,14 anos, mas depois no fim de minha adolescência comecei a gostar de uma menina da mesma idade que eu, infelizmente não viemos a namorar, eu gostava dela demais e tentei por 5 anos namorar ela de forma séria, mas ela não era ligada na minha, mas te falo isso, porque se viéssemos a namorar, eu não a trocaria por nenhuma mulher mais velha, nem mais nova e nem da mesma idade, nem mais bonita, nem mais magra e nem mais sei o que srsrsrsrsrs!,
    quando a pessoa realmente gosta da outra e quer ter uma vida, digo vida e não ter uma história (porque ter história é o mesmo que viver um amor fantasioso e que não deu certo e ficar remoendo essa falta no futuro), e voltando, quando a pessoa ama uma outra e quer construir uma vida com diversos planos, ela só enxerga a sua companhia.

  • Zumnupy

    A diferença de idade nem é tão grande assim. Se ele no futuro vier a te trocar por uma mulher mais nova, não vai ser por causa da sua idade.

    Minha “ficante” que conheci na faculdade tem 46 anos (Tenho 24) e tem dois filhos sendo que o mais velho tem a mesma idade que eu.

    Estou querendo passar de “ficante” para namorado. Só que ela tem essa mesma insegurança da autora da pergunta em ficar achando que vou trocar ela por uma outra moça mais nova e medo também da reação da minha família pela diferença de idade que temos.

    Já fiz a proposta de namoro e ela pediu tempo pra pensar. Acho que vou desistir.

    O que perturba esse tipo de relacionamento não é a diferença de idade em si, mas sim fatores externos.

  • D

    Oi!

    Eu li tudo, e concordei basicamente com a opinião da dona do blog. Mas uma coisa eu não entendi o porquê de ter sido dito (ou o texto foi um pouco simplista ou eu não entendi mesmo xD). Relacionado a esta parte:

    “ele vai olhar outras biscoitinhas do mesmo jeito e não terá por onde
    você escapar. Ou seja, para quem gosta da coisa, mesmo que ele tenha uma
    em casa, ele vai olhar as outras”

    Eles sempre olham -.- sejam + novas ou + velhas, tendo alguem bonito ou “feio” do lado deles. Então, o que difere? =/

    • Oi D. !
      Eu só quis dizer que SE ele gostar de mulheres mais novas e tiver voltado pra coisa, ele vai olhar, quer ela queira ou não. Lembrando que a preocupação maior da leitora não é bem com ele “olhar” para qualquer mulher, mais sim para uma mais jovem. Ou seja, para ela tem diferença sim e a preocupação dela é um pouco mais específica.

  • fim das amantes

    o bom é que vc pode troca-lo tb por um mais novo ainda…

  • Caramba meninos, até me animei a chegar nos 30 depois dos relatos de vcs kkkkk
    Tenho alguns amigos que me zoam falando que depois que chegar aos 30 “tô ferrada” kkkkkkkk

    • Mika

      Lu, acredite na palavra de quem já passou pelos 30: Pra nós, mulheres, é 1000 vezes melhor o decênio dos 30 do que o dos 20… É por isso que muitos homens preferem as mais novinhas. Eles têm MEDO. A mulher na faixa dos 30/40 fica muito poderosa… kkkkkkkkkkkk

      • josé

        Mika depois do aplicativo LULU ,td mulher ficou poderosa!rs

        • Mika

          Amigo, “Zezinho” (posso chamá-lo assim? 😉 ), que poder nos trouxe o LULU???
          Honestamente, ainda não vi absolutamente nenhuma serventia pra esse aplicativo. Será que tô louca? kkkkkkk

          • josé

            pode me chamar de zezinho ,

            veja bem Mika !
            agora nós homens temos que andar um pouco na linha !rs
            imagina as #?
            #@ ele-so-pega-as-novinhas
            [email protected] -nw-levanta-a-tampa-do-vaso
            [email protected]
            [email protected]
            [email protected]u-dele
            [email protected]
            [email protected]
            agora me responda !vc sairia com o cara depois destas informações?kkk

          • Mika

            Sem dúvida alguma! Sou do tipo São Tomé. Tenho que ver pra crer… rs
            Qualquer mulher que possua um mínimo de inteligência, e alguma experiência de vida, sabe que esse LULU não tem confiabilidade. Nunca o acessei, mas se as hashtags são desse tipo, faça-me o favor, esse aplicativo já nasceu moribundo… são pra lá de manjadas… kkkkkkk

      • Thomaz Aquino

        kkk o problema não é 30 40 é com quem vc esta…

      • Thomaz Aquino

        Hoje os caras mais novos estao preferindo as mais velhas com situação definida…eles tem medo e das novinhas ..vim com aquela ..toma que o filho é teu…rsrs

  • Leitora

    Bom gente essa sou eu aos 30 anos com um pouco de maquiagem. rsrs. Obrigado a todos e a resposta ajudou bastante!

    • Zumnupy

      Não tem razão pra ter medo das mais novas.

      • Leitora

        Obrigado

    • josé

      vc esta linda!!!

  • Mika

    Excelente análise, Lu. Parabéns! (como se minha opinião fizesse alguma diferença… rsrs).

    Para a leitora:
    Amiga, eu poderia lhe falar da diferença de idade (mínima, por sinal), mas só iria repetir tudo o que a Luiza já citou. O que eu poderia lhe dizer é que daqui a bem pouco tempo esse vai ser o menor dos seus problemas. Entre o começo e o fim de um relacionamento existe um “meio” que tem que ser construído por ambos, diariamente. Ao invés de se preocupar em como seu casamento pode terminar, aprenda a equilibrar pratos.
    Acho que não existe analogia melhor pra casamento do que esta:
    http://www.youtube.com/watch?v=c5EUwtr-N7M

    Em tempo: Para aqueles que não entenderam a analogia, cada objeto a ser equilibrado é um problema a ser administrado.

    • Leitora

      excelente análise

  • josé

    Essa diferença de idade que ele tem com vc , eu tive com minha ex esposa!
    A idade não é nenhum problema ,se vc e uma mulher que cuida da sua beleza ,ele nunca vai pensar sobre essa diferença!
    E se um dia ele sair com outra não vai ser por causa da sua idade e sim por safadeza ,homem quando quer trair ,trai ate a mais bela das mulheres !
    Nem a Fernanda Lima escapa!kkk

    • Leitora

      kkkkk. verdade

  • Junio

    Ja passei por isso, eu tenho 20 anos e minha namorada 31, ela sempre me fala de fiferença de idade! mais pra mim isso não importa e tem outra coisa ela ja tem filhos e não pode ter mais! mais mesmo assim estamos juntos

  • Thomaz Aquino

    Leitora ..bom dia..

    Tudo depende , condição fisica , personalidade , gostos em comum , e a maioria dos fatores que unem e desunem os casais , da mesma idade ou não.. compatiblidade …4 anos. naõ é muita diferença…o problema é que existe o fato de mulher envelher mais rapidamente do que homens ,devido aos hormonios, claro que ha exeções..

    • Mika

      Ooops! Desculpe-me Tom, mas vou discordar. Baseado que qual pesquisa científica você afirma que mulher envelhece mais rápido? Desconheço…
      Aliás, os hormônios femininos protegem as mulheres de diversas doenças, principalmente as cardiovasculares. E essa é a regra, não a exceção. Além disso, todo mundo sabe que mulher vive alguns anos mais do que o homem (basta observar o número de viúvas), são mais vaidosas e mais ativas na terceira idade. Sobre isso tudo o que acabei de falar existem pesquisas de mercado e estudos científicos comprovando.
      Com relação ao restante do texto, concordo plenamente.
      Abç.

      • Thomaz Aquino

        Quanto a pequisa cientifica, esta no Google .Sim voce tem razão Homens morrem mais jovens que mulheres ,porque as mulheres se cuidam mais , tem haver até com a vaidade isso de se cuidar…exames periódicos que Homens detestam como prostata , e outros..no entanto devido a descompensação hormonais que acometem com severidade as mulheres ao ponto parar a capacidade de reprodução ..menopausa ..ao contrário nos Homens, mais suave com menas complicações e com envelhecimento menor.
        Com tratamentos hormonais estão tentando tanto retardar o período de reprodução feminina, devido ao fato de muitas meninas 11 anos já começarem a menstruar , causando riscos desnecessários , e lá na frente envelhecimento precoce..
        Essa competição de Homens e Mulheres buscarem pessoas mais jovens deveria parar , e sim valorizar o ser humano , caráter ,conpanherismo , porque se aparência fosse importante não haveria milhares de pessoas bonitas , corpos incriveis se prostituindo em sites , e tubs da vida , quando é que vão perceber que sexo é mercadoria barata que se compra .facilmente.
        De uma olhada nos sites de garotas e garotos de programa ,veja as beldades e o preço pra todos os bolsos.
        Sempre falo para meus amigos, o que meu Pai me dizia,quer um aproveitar de corpinhos sempre , e de graça , cuidado o barato sai caro , não pagamos pra ficar com alguém , e sim pra esse alguém ir embora quando queremos…não se deve comprar pessoas , ou pagará com mais que dinheiro…
        Quando falamos de gente mais nova..melhor ter cuidado com as verdadeiras intensões..ficam pelo que voce é como pessoa ou pelo que voce proporciona ou pode proporcionar…não que idade tem haver como ja disse , porque pessoas da mesma idade pode passar por isso também , como já disse haja visto jogadores de futbool , artistas , vivem trocando relacionamentos ..inclusives tops mundiais , como Sidney Speers , Witney Ruston , ANGELINA jOLY , colocou chifre na Ex do Bred , depois levou chifre também dele ate umas horas…depois deu o troco rsrs ,e estão juntos por enquanto..até o Presidente Clinton chifrou a mulher..kkk lenbra da Chupetinha a Casa Branca..? não interessa quem voce seja , top ou não ,se escolher errado vai pagar o preço…Eu mesmo já coloquei chifre em todas que tive , tops e não tops , eu mesmo durante muito tempo chifrei as tops e não tops..levei tambem é claro..kkkk

        • She…

          Quando vc estiver com 40 vai se achar mais bonita do que com 30 e muito mais segura, com o tempo essas inseguranças vão se diluindo, hoje tenho 47 e me relaciono com homens de 32… sou bonita e não deixo nada a desejar a qualquer menina de 20/30/40… Não sou eu que vou atrás deles… eles é que estão atrás de mim… não pago nada pra ninguém, caso isso passe pela cabeça de alguém… Boa Sorte !