Descobri que tenho câncer e tenho um relacionamento conturbado

9

Olá,

Tenho um ex-namorado que toda vez que termina comigo me diz que não me ama, segundo ele pra me afastar, acabamos voltando e fica tudo bem até então. Eu fiquei doente, descobri um câncer e muito muito nervosa não tive coragem de contar pra ninguém, sendo ele também uma pessoa muito rude, contribuiu pra esconder a situação. Comecei a quimioterapia e surtava por muito pouco, os nervos totalmente à flor da pele. Com as brigas terminamos e ele novamente me disse que não me amava. Eu contei sobre a doença, ele ficou bravo, irritado demais, não quer falar comigo sobre e desvia a conversa, acredito que não me perdoa por esconder. O temperamento dele é forte demais. Já cortei o cabelo, em alguns lugares já estou careca. O que eu devo fazer, será que dessa vez ele falou a verdade em relação a não me amar?

Além de ter câncer, meu relacionamento é conturbado

Amiga, vou puxar a sua orelha!!! Você está sendo muito ingênua. Você acha mesmo que ele não quer falar contigo porque você “escondeu” que tem câncer? Fala sério!! Se fosse porque você escondeu que traiu ele, ou porque pegou dinheiro da carteira dele às escondidas, tudo bem ele ficar chateado, agora, não falar que está doente e ele ficar irritado por isso eu sinceramente não acredito. Pelo o que estou vendo, ele já nasceu irritado e é extremamente egoísta, porque qualquer pessoa com o mínimo amor pelo próximo saberia que provavelmente você escondeu a doença para “não dar trabalho e poupar ele”, não por outra coisa. Sem contar que se você não contou, é também porque no fundo você já sabe que definitivamente não dá para contar com ele e que ele não é uma pessoa parceira. Se ele realmente te amasse, ele iria estar te dando apoio nessas horas, e não ficar brigando por conta de picuinha. Não sei se ele te ama, primeiro porque pelo visto ele está “cagando” que você está doente, e depois que parece que ele ficou irritado agora que alguém vai precisar de mais atenção do que ele. Saia fora desse cara. Mesmo se ele te amasse, que amor é esse que só briga e parece nem se preocupar que você tem uma doença grave? Se isso for amor, é melhor morrer sem ser amada, pense nisso.

Ele não parece ter conserto por agora, e se for para esperar ele se consertar, você já vai estar morta e enterrada, até porque, convenhamos que você precisa de muito mais ajuda do que ele nesse momento e isso já é o suficiente para você desencanar de uma pessoa que, te amando ou não, só te faz mal. Pense em você e na sua realidade: você está com uma doença grave, que se você não tratar direito você pode morrer e você ainda fica preocupada se ele te ama ou não??? Caia logo na realidade antes que seja tarde demais. Você tem que aumentar o seu amor próprio e tomar consciência de que você tem que cuidar primeiramente da sua saúde, não ficar correndo atrás de um moleque egoísta que se você ficar dando corda vai acabar te matando, literalmente. Brigas só servem para baixar a sua imunidade e aumentar o seu nervosismo e ansiedade, coisas que todo mundo sabe que definitivamente não combinam com ser humano nenhum, ainda mais se esse ser humano já está debilitado como você está!

O seu maior objetivo agora deve ser lutar pela sua vida. Você tem que se concentrar totalmente na sua felicidade e no que te faz bem, bem como se concentrar na sua recuperação. Há quantas andam os seus exames? Tenha amor próprio, um pouco de orgulho e egoísmo nessas horas. Pense também em quem te ama, como seus amigos e sua família: se você já está doente e fica alimentando um relacionamento destrutivo como esse, daqui a pouco você estará com o pé na cova e ele continuará todo cheio de saúde. Não é isso que você quer, é? Peço desculpas pelas palavras duras, mas eu não quero ver o seu enterro e quero que você seja feliz! Tente ver documentários e ler livros sobre pessoas que tiveram essa doença: você verá que todos afirmam que estar cercada de boas companhias e energia boa é crucial para vencer e se recuperar. Salve sua vida minha amiga, depois que você estiver salva, aí sim você pensa em homens. Sem contar que, cá para nós: se ele ver que você está cuidando de você mesma e está melhorando, ele verá que você se valoriza, e consequentemente a admiração dele – e de qualquer outra pessoa – por você só aumentará. Lembre-se, amamos quem nós admiramos, não quem se humilha para a gente. Se você não está amando e nem respeitando a si mesma, como ele vai te amar e te respeitar desse jeito? Você tem que ser uma mulher lutadora e admirável, essa será a sua receita dupla de sucesso: tanto para vencer no amor, quanto para vencer a doença. Pense nisso!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Daniel Filho

    Gostaria muito de saber por que as pessoas não conseguem ver o óbvio ???

    • P.

      E qual seria o óbvio?

      • Luiz Augusto Manzini

        o óbvio é que provavelmente daniel filho não leu ou não entendeu o texto, mas mesmo assim resolveu escrever algo pretencioso e desnecessário …

        • Daniel Filho

          Pretensioso e desnecessário foi você, que apenas quis aparecer, e sugiro que vá aprender português antes de escrever, pois não se escreve pretensioso com C.

      • Daniel Filho

        O óbvio é apenas a ilusão de achar que tem alguém do seu lado que a ama de verdade, é obvio o prejuízo que esse “companheiro” a proporciona e sem falar no desgaste, ela deveria nesse atual momento se concentrar apenas nela e não em alguém tão EGOÍSTA e IMATURO…

  • Mika

    Leitora
    Vou fazer coro com a Luiza. Esse seu ex-namorado não é companhia nem nas horas boas, que dirá nas ruins. Se ele tivesse um mínimo de maturidade e bom senso, já ajudaria muito ficando de boca fechada. Esse é o pior momento pra se fazer críticas. O que você precisa é de alguém que lhe dê apoio psicológico e levante sua moral, que lhe diga que está junto, que a apoie, que se ofereça pro que for preciso. Esse é o papel de quem ama, seja a mãe, o pai, um irmão, o namorado, um(a) amigo(a), e até mesmo um estranho que possua espírito fraternal e se comova com o sofrimento alheio. E onde está seu ex-namorado nessa hora? O que ele está fazendo pra aliviar seu sofrimento?
    Repense esse relacionamento que já era destrutivo antes mesmo de você ficar doente. Sei que a ideia de ficar sem ele numa hora dessas parece assustadora, mas se você for analisar friamente, vai perceber que a companhia dele nesse momento está lhe fazendo mais mal do que bem.
    Força! E tenha FÉ que vai dar tudo certo, porque “Deus é Pai”. Torço por você!

  • TONI

    Querida para sua saúde, e para o seu bem. CAIA FORA DESSA FURADA. O teu problema é o da maioria das mulheres que não se dão o devido valor e se envolvem com homens que sabem disso e tratam mal pra caramba a mulher e assim eles a tem como um objeto para eles usarem quando quiserem fortalecendo o machismo que justifica toda base de poder que o machista tem sobre a mulher. A gente que a respeita não consegue porra nenhuma. Resumindo CUIDE DE VOCÊ E IGNORE ESSE MERDA!

  • josé

    Pode acreditar nele!ele realmente não te ama.

  • Marcos

    Luiza, por favor, namora comigo? Prometo te compreender e estar sempre ao teu lado.