Pesquisa diz que mais da metade dos brasileiros estão insatisfeitos sexualmente!

20

Mais da metade dos brasileiros não é feliz sexualmente

Segundo pesquisa divulgada a partir de um levantamento patrocinado por um fabricante de preservativos, 51% dos brasileiros está insatisfeito com sua vida sexual! O estudo também mostra que 62% dos homens relatam dificuldades em manter a ereção e somente 22% das mulheres conseguem chegar ao orgasmo em todas as relações sexuais.

A Durex Global Sex Survey analisou entrevistas com 1004 homens e mulheres com idades entre 18 e 65 anos. Do total, 880 são heterossexuais. 89% dos participantes estava em união estável no momento da pesquisa.

Os resultados foram apresentados pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (ProSex). De acordo com ela, o grande problema da vida sexual dos brasileiros é a falta de comunicação. “Situações que poderiam ser facilmente resolvidas acabam se tornando um problema”, diz.

***************************************************************************

Parece brincadeira, mas esse negócio de mulher não conseguir chegar ao orgasmo é um problema social, porque veja bem: se ela não goza, o sexo simplesmente não tem graça para ela, e aí ela vai gostar de sexo por quê? Nisso chegamos a esse monte de brigas e justificativas de homens picaretiando fora do casamento alegando que a patroa regula o pão de queijo. Bora ajudar ela a gozar (e claro que ela também tem que se ajudar) que é mais sucesso!

Quanto ao problema de ereção masculina só tenho uma coisa a dizer: chega de medo de ir ao médico! Antes passar “vergonha” indo ao médico – vergonha na cabeça do homem porque o médico não vai rir da sua cara porque você está lá, até porque ele está cansado de ver gente com problemas iguais ou piores do que os seus, – do que passar vergonha em casa com a patroa. Pense nisso e bora se tratar!

Já assistiu? 08 curiosidades sobre o orgasmo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Luan

    O que foi mostrado nesta pesquisa retrata a nossa realidade. Vemos constantemente relacionamentos desmoronarem-se pela simples falta de abertura ao diálogo. A principal atitude, logo que surge um problema, é ‘fechar a cara’ e não querer conversa de maneira nenhuma. O orgulho toma conta das pessoas e, mesmo sofrendo, não querem conversa. É comum ouvirmos frases do tipo: ‘você sabe do que estou falando’, ‘não preciso dizer o que você sabe que aconteceu’, ‘não estou chateado, apenas não quero conversa’. Ou seja, as pessoas fogem das conversas que podem contornar uma situação constrangedora. Quando não partilhamos nossos sentimentos, nossas dúvidas, nossos desejos, ou seja, quando nos fechamos em nós mesmos, estejamos certos de que o amor que há em nós e na outra pessoa tenderá a acabar.
    É bom que fique claro que isso não se resume a casais que brigam constantemente. Os casais que vivem numa harmonia também estão sujeitos a deixarem o amor escapar aos poucos pela falta de comunicação. Acham que tudo está tão bem que não é necessário conversar sobre si mesmos e sobre seus anseios.
    Todo relacionamento exige uma dinâmica constante entre as duas pessoas. É importantíssima a fuga da rotina e do fechamento em si, mesmo que faz do namoro uma relação egoísta onde cada um visa apenas o prazer e a felicidade própria. “

    • Pena que homens odeiam DR =(

      acho elas tão importantes, ainda que chatas!! É aquele negócio: é ruim na hora e a gente pensa “ai que saco”, mas depois pode salvar vidas. Palavra de quem já se meteu em muita DR kkkk

  • Thomaz Aquino

    Enquanto as pessoas não souberem colocar O Amor num lugar e o sexo no outro , não serão felizes em nenhum dos dois , se ama a amizade , o compaherismo , a vida em comum , o jeito da pessoa que não existe outro igual , sexo vc consegue fazer sozinho , gozar até vendo filme pornô.Então quando a pesquise mostra que a maioria esta insatisfeita com sexo é porque estão insatisfeita com a pegação ou com a pessoas que está.Se ha sentimento o sexo é bom, só sexo não segura ninguém , muito menos realiza, se não putas eram pessoas felizes neste campo.

  • Thomaz Aquino

    Lu , comentei sobre isso em outro dia aqui , mulher não gozar é um problema Hormonal que sempre existiu , nada haver com o Homem que ela esta , eu mesmo já namorei com muitas assim , já descobriram e tratam isso a mais de 10 anos,tem procurar um especialista e fazer tratamento hormonal , com hormônio masculino, ou nunca vão conseguir com Homem nenhum.Só saberá se o motivo é de origim pscológica depois que conferir os Hormônios.Elas sentem muito prazer no sexo , mas não chegam a ter orgasmo.Agora Homem curte até pegar novilha em berada de barranco , como disse o Leandro um tempo atraz no programa da XUXA , esses que estão reclamando é por que tem a auto estima baixa , problemas com preservativos e medos …ou esta doente mesmo.

    • “Homem curte até pegar novilha em berada de barranco”

      Não entendi essa parte Tom!

      Então, na verdade MUITAS mulheres não gozam por problemas psicológicos, por tabu, e em alguns casos até por esperarem muito dos homens (ou por eles serem machistas, conservadores e elas terem medo de “liberar geral” e eles acharem que é puta kk). É claro que algumas tem problema hormonal, mas acredito que não é uma % muito grande, ainda que exista claro. Inclusive já falei disso em um post de um leitor que perguntou quantas mulheres “não gostam” de sexo, etc!!

      http://www.pergunteaumamulher.com/2014/01/minha-esposa-afirma-que-nenhuma-mulher-gosta-de-sexo-todas-fingem.html

      • Thomaz Aquino

        Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

        06/08/2010 – 08h00

        Mais de 70% das mulheres nunca atingiram o orgasmo com seus parceiros

        PUBLICIDADE

        RICARDO MIOTO
        DE SÃO PAULO

        Mulheres têm muito mais orgasmos sozinhas, se masturbando, do que com o esforço de seus parceiros.

        Vários estudos, nas últimas décadas, chegaram independemente a essa conclusão. O mais famoso deles, liderado por Edward Laumann, da Universidade de Chicago, concluiu que apenas 29% das mulheres se dizem realmente capazes de atingir o orgasmo com seus parceiros — talvez existam mais atrizes brilhantes entre nós do que o imaginado. Já 61% delas se disseram capazes de fazê-lo se masturbando.

        Pesquisadores estudam a ciência da fidelidade
        Homens vestidos de vermelho são mais atraentes, diz pesquisa
        Brasil terá vacina contra esquistossomose
        Micróbio intestinal turbina inflamação e obesidade infantil

        Mesmo para as mulheres que conseguem o orgasmo com seus parceiros, é bem mais difícil chegar lá via penetração do que por estimulação do clitóris, diz David Buss, psicólogo da Universidade do Texas. Ele cita estudos que mostram que, mesmo nesse grupo, 40% das mulheres passarão a vida inteira sem um orgasmo causado por penetração. Se o objetivo é fazê-la feliz, é melhor, nas palavras do jornalista Xico Sá, esquecer a “assepsia das novas gerações” e investir no sexo oral, portanto.

        “Algumas mulheres ficam preocupadas ou acham que estão perdendo alguma coisa grande se elas não conseguem atingir o orgasmo apenas com a penetração dos seus parceiros. Mas é bom que elas saibam que orgasmos vaginais não são mais profundos, intensos ou prazerosos do que orgasmos via clitóris, ainda que algumas mulheres que conseguem ter orgasmos dos dois jeitos tenham as suas preferências”, diz Buss, autor do livro “Why Women Have Sex” (Por que as mulheres fazem sexo, inédito em português).

        Buss tenta explicar o maior sucesso da masturbação feminina em comparação com o esforço masculino: as mulheres já gastaram mais tempo explorando quais são as partes do seu corpo mais sensíveis. Sabem, portanto, atacá-las com mais eficiência. Como isso varia de mulher para mulher, por mais experiente que um homem seja sexualmente, nunca vai ser a mesma coisa. “Aquilo que faz Lisa gritar de prazer poderia muito bem fazer a Linda sair correndo da cama”, diz. Nesse sentido, fazer um homem chegar ao orgasmo é muito mais simples.

        O sexo, então, tende a melhorar com o tempo em um relacionamento (apesar de outros fatores, como brigas, tédio ou desejo por outras pessoas, fazendo força no sentido oposto). “Por isso, é importante que as mulheres mostrem aos homens do que gostam, nem que seja direcionando-os para suas partes favoritas do corpo. Mas muitas mulheres não fazem isso porque têm medo de ofender seus parceiros. E, de fato, muitos podem reagir mal.”

        POR QUE NÃO?

        Os médicos nunca encontraram, porém, diferenças físicas entre as mulheres que têm muitos orgasmos e as que não conseguem chegar lá. O que varia entre elas, portanto, é o fator emocional. Uma mulher preocupada tem mais dificuldade para atingir o orgasmo, diz Buss. Elas precisam de mais concentração do que os homens. Somente eles vão ser felizes, portanto, se “elas tiverem que se preocupar com os filhos (ou os pais) escutando tudo no quarto ao lado”. Ficar pensando na quantidade de trabalho a fazer, no quanto o parceiro já não é mais tão atraente ou sentir culpa por estar estar naquele lugar também não ajuda.

        Esse fator emocional pode, claro, variar entre culturas distantes. Se, em algumas sociedades o orgasmo feminino é tabu, existe um local que é o paraíso da mulher insatisfeita sexualmente: a ilha de Mangaia, uma das Ilhas Cook, na polinésia.

        Na cultura dos nativos, o orgasmo feminino é idolatrado e homens que notoriamente não conseguem fazer com que suas parceiras alcancem esse prazer são vistos com maus olhos pelos colegas. “A empresa Air Rarotonga oferece quatro voos por semana para lá”, recomenda Buss, brincando. Os antropólogos não encontraram, por lá, mulheres se queixando. “Faz todo sentido, porque, ao contrário dos homens, as mulheres precisam aprender a ter um orgasmo”, diz Buss.

        • Mika

          “Mais de 70% das mulheres nunca atingiram o orgasmo com seus parceiros”.
          Acho essa estatística um pouco exagerada. Com tanta gente fazendo sexo por aí, não acredito que as mulheres estejam insatisfeitas a esse ponto. A palavra “nunca” é excludente e, por isso, muito forte. Uma mulher não fica muito tempo com um parceiro, muito menos se casa com ele, se o relacionamento sexual for assim tão ruim. Tem que haver algum prazer aí. Só o amor não é capaz de segurar essa relação. Hoje em dia é raro um casamento desses durar mais do que alguns pares de anos.
          Nos casamentos mais longos, o prazer e a frequência sexual diminuem após alguns anos, mas o amor já fortalecido, os filhos e os compromissos econômicos assumidos costumam pesar mais do que o sexo na decisão de uma separação. É nessa fase que ocorrem com mais frequência as puladas de cerca, com intuito apenas de suprir essa carência.
          A incompatibilidade química do casal já é detectável logo nos primeiros encontros. Quando ela ocorre, um não consegue satisfazer o outro, por mais que se esforce. Quando o casal se ama pode tentar alguma melhora nesse aspecto, e muitas vezes consegue, mas o sucesso desse intento vai depender da importância que cada uma das partes envolvidas dá para o próprio prazer sexual. Pessoas com baixa libido tendem a se acomodar com a baixa frequência, e esforçam-se menos em melhorar a qualidade e quantidade sexual. Todo esse esforço dá muito trabalho, e minha opinião sincera é de que não vale a pena insistir muito. Melhor partir pra outra antes que os laços se transformem em nós cegos…
          Com relação aos hormônios, acho que está havendo uma certa confusão em relação a função da testosterona. Ela tem ação principalmente no desejo sexual da mulher. O orgasmo feminino é produzido por uma complexa associação de fatores, sendo que apenas um deles, o hormonal, é formado por uma combinação de diversos hormônios, não apenas a testosterona. Os fatores de ordem psicológica são vários, e tão ou mais fortes do que hormonal.
          Também não concordo que a responsabilidade pelo orgasmo feminino deva recair sobre o homem. Ainda hoje as mulheres são educadas a não demonstrar que gostam de sexo e podem sentir prazer com ele. Pra elas é mais difícil se tocar durante o ato sexual, ou mesmo falar com o parceiro sobre como e onde gosta de ser tocada. Nesse ponto, dou uma dica para os “meninos”: Estimulem suas parceiras e se tocarem nessa hora, sobretudo durante a penetração.

          • Mika, só te digo uma coisa
            “Clap clap clap”, arrasou e eu não falaria melhor kkkkkk

          • Zumnupy

            Concordo com tudo que vc diz, Mika.

            Mas tem mulheres que simplesmente são “Ruins de cama”. Não parecem se esforçar.

          • Mika

            Também concordo com você, Zumnupy. Existe, sim, muito mais mulheres ruins de cama do que homens ruins de cama. É fato que homens se esforçam mais pra agradar as parceiras do que o contrário. E as mulheres ainda jogam muito a culpa pelo fracasso do relacionamento sexual nas costas do parceiro, quando o que falta mesmo é um pouco mais de esforço da parte delas.
            Homem é bicho muito mais simples e mais fácil de agradar! rsrs
            Ahhh, e quanto àquelas que usam sexo como moeda de troca, não tem jeito. Só dando o pé na bunda mesmo!!

          • Thomaz Aquino

            Vdd. , mas fiquei com Mulheres casadas que reclamavam pra caramba dos maridos..kkkkkk , não que curtisse mulher casada , mas as vezes aparecia…mas vc tem razão , as vezes o simples fato do cara estar ganhando pouco , sugir uma barriguina de cerveja , ou seja as coisas não serem do jeito que elas querem já perdem o tesão pelo cara e acaba pegando o Ricardão ,que nunca deu porra nenhuma pra ela , enquanto o o trouxa que se esforcou levra chifre , Por isso casei 3 vezes já , quando a Mulher esfria ,começo a passar dias fora chego com cabelo de mulher no carro , e
            foda-se , que venha o divórcio..ou separação, estou nem ai , sou da geração que não conserta nada , agente troca.kkkkkk, depois que saiu fora e passa um tempo , e elas pegam um e outro , ligam e falam to com saudade , te Amo ………..afffffffffffff , então digo ja era to em outra a fila anda …ainda bem que sempre é verdade…kkkke tem mais se gostasse de geladeira comprava uma Brastemp..kkkk , meu problema é que adora ver Mulher pegando fogo,,kkk

          • Zumnupy

            O que eu disse vale para os homens também.

            Algumas mulheres não se esforçam para agradar o parceiro por acharem como a nossa querida Mika disse, que sua satisfação sexual depende somente do homem.

            Já os homens pensam que são grandes entendedores de sexo. Mesmo sem ser. E por puro orgulho não aceitam sugestões/criticas sobre o seu desempenho vindas de suas esposas.

            Isso ai se torna uma bola de neve no relacionamento.

          • Zumnupy

            Mulher casada pra mim é homem cara. Não vale a dor de cabeça que geram.

          • Thomaz Aquino

            Pensa que elas falavam de cara , primeiro que em balada , agente só ve a Mulher direito mesmo no outro dia , sem maquiagem , sem luzes , enfim..segundo , nunca dei pistas da minha vida pra mulher de balada ,mintia o lugar onde morava e tudo mais que envolvia minha segurança , pra não pegarem no pé , porque acredite uma vez quase me dei mau com um mina que só fiquei no 4 dias carnaval , pegou uma folinha da empresa no carro , acredita…ligou pra a empresa , ainda bem que o dono era meu truta , eu estava noivo.e ela mandou uma amiga ligar depois de um ano pra dizer se eu queria conhecer minha filha , ou fazer DNA . Eu vazei rapidinho , mandei dizer que havia sofrido um acidente e estava em coma.
            Todo mundo sabe que mulher de balada e periguetes é como fazer uma viajem , é só pra curtir , não é pra morar.
            Só Homem besta , que não pega ninguém valoriza.e leva pra casa coitados.
            Não que tenho alguma coisa contra periguetes , pelo contrário , são uma maravilha..kkkk

          • Zumnupy

            Impressionante a quantidade de mulheres casadas se dizendo solteiras/divorciadas na balada.

            Realmente essas baladeiras assíduas não servem pra outra coisa além de sexo. O comportamento de muitas não se diferencia muito de GPs. A diferença é que não cobram.

          • Thomaz Aquino

            kkkk , Mi , 70 % ,é o que diz a pequisa , não sei em que Países foram feito essa pesquisa , o que sei por experiencia em SP com mulheres de vários Estados , aconteceu com 50 % ..namorei , as que fiquei não conta ..k ..kkkk ,acho que depende muito dda cultura do povo , então esta pesquisa é relativa, e vc tem razão a maioria dos Homens que conheço , casados a muito tempo , pularam a cerca , conseguem manter Amantes pela vida toda , conheço casos de 25 anos…affffffffff a mulher ficou arrasada por que marido sempre foi metido a certinho , minha mãe comenta que sempre existiu mulher safada que traiam a 60 anos atrás eram menos e mais esconddo mais tinha , alguns cornos..kkkk minha mãe dizendo isso..kkkkk.

        • Tom, esse comentário que você fez dos hormônios é realmente válido, mas tbm acho q não deve ser só testosterona! Vc conhece alguém que já se tratou com isso e funcionou e que vc “comprovou no ato?”. Dá muita diferença mesmo? Acho que se for isso talvez seja mais fácil de “consertar” do que quando é por questões psicológicas´. Quando é algo de mente parece que é sempre mais difícil de tratar, quando é remédio só toma que está bom e aí reza para não ter muitos efeitos colaterais. O duro é quando o problema está na sua cabeça e nos tabus. Esse sim parece ser o mais difícil de tratar!

          • Thomaz Aquino

            Lu eu disse que deve ser investigados , devido a ficarem encobertos por vários outros fatores , como esse que mencionou , não disse que é a unica causa , é só um toque pros caras que já vem julgando as Mulheres , sem saber o que é … você tem razão quanto a esses fatores.
            E não ..não fiquei tempo suficiente …para descobrir se tratamento funciona ..só sei que quem tiver esse desiquilibrio ,hora mais cedo ou mais tarde tem que tratar , na menopausa causa transtornos terríveis.
            O mais comum é que Mulheres perdem a atração pelo Homem ao longo do tempo.
            Mulheres tem uma cabeça..dos 13 aos 22 anos namorado como príncipe..se casa . depois dos trinta anos , muda a cabeça , tem a rotina , desgaste , muda os anseios , e o então marido , vira sapo e muitas vezes por mais que o cara tente , vai ser sapo.Mas depois dos 40 anos começam a ver sapos como príncipe novamente , mas não o ex marido , outro Homem que provavelmente já foi sapo de alguma ou ele largou , traiu .. porque mudam a cabeça e os valores novamente , querem um cara legal , companheiro etc.

      • Thomaz Aquino

        kkkkkkkkkkkkk. esse comentário foi do Leandro quando a Xuxa perguntou das namoradinhas de infância, em uma entrevista num programa que ela tinha para adolescentes uns anos atrás , ele comenta brincando isso , que na época que ele plantava tomates e era molecão os moleques só encostavam novilhas em barranco , ou seja faziam sexo com novilhas, e quando cresceu fez sucesso era um monte de garotas o assediando.Aliás admiro muito a simplicidade e o bom humor desse cara até hoje,quanto o que quiz dizer sobre o fator hormonal é que deve ser investigado , as mulheres acabam não investigando esse fator em meio de tantos outros , veja abaixo o que diz a Folha em 06.08.2010.Lu mais de 70 % é osso..ninguém merece , a unica arma que temos é a informação para lutar contra estas tendências , onde as Homens e Mulheres precisam aprender ser feliz sexualmente, que sexo não tem nada haver com Amor é que só o Amor pode fazer o sexo ser melhor , e que dizer que o Amor acabou porque o tesão acabou é errado,pessoas assim vão acabar sozinhas ,e como citou os Homens precisam entender as mulheres ,só é feliz quem se completa,porque quem Ama curti a realização do outro, sem essa de puta , de pudor . Mas não defendo Homens casados com Mulheres que querem curtir sexo a 3 .O cara tem que entender que só ele não basta na vida sexual dela , resumindo , ela quer dar pra outro com permissão dele.E que não existe Amor na relação , ninguém Ama quem não respeita , neste caso ela Ama usar o mané como objeto de suas realizações e não a pessoa, tem que saber diferenciar , quando ele não puder ser mais passaporte da alegria já era, vai fazer de tudo e depois levar um pé na bunda.

  • Thomaz Aquino

    Sim Lu , existem muitos fatores como este que citou e muito outros que afetam Homens também , mas o número de Mulheres com falta deste hormônio para o climax infelizmente não é pequeno o percentual..sendo que nos Homens é bem pouco comum
    ..