Sim, eu adoraria que você tivesse interesse em mim!!

33

Se não é amor entre mãe e filho, nenhum amor é conquistado de graça.

Obs: Esse texto fala fundamentalmente da beleza e demais características exteriores, que em menor ou maior grau, todos nós exigimos. Não importa se o seu padrão de beleza é o Tony Ramos ou o Brad Pitt: todos nós nos atraímos por um componente fútil e bonito aos nossos olhos (não necessariamente aos olhos dos outros) que nos faz suspirar. 

*******************************************************

Já faz algum tempo que vemos vídeos de mulheres gostosas na internet sendo zoadas porque quiseram um homem apenas depois de saber que ele tem um carrão, enquanto que ao mesmo tempo ninguém ironiza esse mesmo homem por ter merecido se ferrar ao ter escolhido uma mulher pela bunda. Essa lógica seria que nem aquela frase que roda a internet e que diz “quem escolhe mulher pela bunda, merece ter um relacionamento de merda”. No fim, de futilidade para futilidade, os dois definitivamente não estavam santificados e o que houve não foi nada mais do que a moeda de troca “minha beleza, pelo seu dinheiro”. Em briga de cachorro grande – ou seria cachorrão e cachorrona – existe mesmo um coitadinho?

Tem gente que tenta alegar que o interesse pelo dinheiro é “mais feio” do que o interesse pela beleza. Não acredito que seja verdade, até porque, quando se trata de futilidades, cada um que coloque o seu preço e “compre quem quiser”. Assim, se o homem quer uma gostosa, e a mulher quer um homem rico, cabe aos dois que, figurativamente falando, são compradores e vendedores, decidir se a troca vale ou não a pena. Sei que a beleza tem prazo de validade, mas se o interessado punhetão for inteligente, ele faz as suas regras, bem como a interessada  biscatinha também pode estabelecer que rico muquirana é pior do que pobre: se for para mostrar a Ferrari, tem que tirar o escorpião do bolso também, porque olhar o carro bonito por si só não compra Louis Vuitton, nem viagens caríssimas. Nessas horas, saber que o homem é rico e não poder gastar o dinheiro dele daria no mesmo – ou até pior – do que namorar um pobre, visto que se o pobre for mão aberta ele já fica melhor do que o “rico muquirana tira onda” que acha que papo preenche desejos sólidos de biscate. Agora, tentar medir quem é mais fútil, o homem ou a mulher, isso é bobagem.

Se dizem que é do instinto de muitos homens gostar de beleza, por que não seria do instinto de muitas mulheres gostar de conforto? De acordo com a teoria da “boa mãe bisca”, esse conforto iria para os filhos dela, e lá vai fundamento que inevitavelmente necessitaria do dinheiro para acontecer – o que inevitavelmente desembocaria no homem rico como espécie atrativa. Alguém pode dizer “se quer dinheiro, que vá trabalhar!”. Mas esse seria um pensamento um tanto quanto ingênuo: quem gosta mesmo das verdinhas, sabe que encher o porquinho nunca tem limites. Assim, ela a bisca pode muito bem ser rica e trabalhadeira e mesmo assim querer um homem comprador tira-onda rico: se o gosto é dela, é ela quem escolhe o seu perfil ideal e reza para ser correspondida, e é claro que o contrário também vale para os homens. Essa é uma realidade triste e chocante, mas como diriam os franceses: c`est la vie.

Seria esse acontecido certo ou errado? Eu não sei, só sei que adoraria saber que as pessoas têm interesse em mim. É claro que eu choquei contando um caso extremo sobre o cúmulo do cúmulo da futilidade, porém, saindo desse caso exagerado da mulher gostosa, que é superficial e limitado demais e indo para adjetivos que vão além de ter um belo corpo: quem é que não gostaria de ter o máximo de qualidades possíveis que causam admiração e, chore: que inevitavelmente e você querendo ou não, acabam desembocando no interesse? Ser lindo(a), gostoso(a), inteligente, engraçado(a), ter um bom trabalho, ser um bom companheiro daqueles que todo mundo quer saber a sua opinião, e quem sabe ser rico(a)? Em uma sociedade hipócrita, parece “feio” e egocêntrico falar assim, mas a verdade é que a esmagadora maioria da população deseja isso. É evidente que esse não é o caminho total para a felicidade, mas que aumenta a autoestima e facilita a vida de muita gente que souber administrar, isso é fato. Se você fosse hippie ou daqueles estudiosos que conseguem o equilíbrio e a felicidade interna, você realmente não desejaria isso, mas aí você entra na exceção que definitivamente não é o tema central desse texto.

Se é o que muita gente deseja – e mesmo que inconscientemente faz isso para ser aceito e amado – qual é o problema em ser desejado a começar pelos detalhes fúteis? Será porque o seu pensamento hipócrita age como se só você pudesse ter interesses? Se é que você tem cacife para admitir que também é interesseiro. Ouso a dizer que o amor começa pela observação e pelo interesse, não pelo coração. Nem que seja pelo interesse masoquista em só notar quem te esnoba. Se precisamos de alguma motivação externa para sentir e conquistarmos um primeiro olhar, e se ninguém se apaixona pela pessoa “menos atraente do mundo por caridade”, qual é o problema em usar esses detalhes para, quem sabe com o tempo, conquistar algo maior? Infelizmente a conquista não é muito diferente da escolha do nosso doce favorito: primeiro ele chama os nossos olhos, depois a gente come e sente se ele vai ou não para o coração. Quem não tem interesse é cachorro, e se você está lendo isso, definitivamente você não é um canino.

Interesseiros no relacionamento

Naturalmente que existem pessoas mais fúteis e outras menos fúteis do que as outras, mas no fim, são todas fúteis e elas só mudam as preferências. Tem gente que gosta de status, de dinheiro, outros que gostam de gente bonita. Tem gente que gosta de tudo isso e mais um pouco. E qual é o problema? Nenhum, desde que você tenha como retribuir isso. Sem ser grosseira, mas já sendo, vamos para a realidade: tem gente que já não é uma pessoa muito inteligente e nem muito agradável. Para acrescentar ainda é feia, chata, pobre, e não raramente ainda  escolhe as pessoas mais tops do mundo para se apaixonar, o que a meu ver só comprova que a futilidade pode ser um primeiro estímulo para o coração. O triste é que esse ser que ama e que não tem muitas qualidades costuma levar fora atrás de fora por não ter tantas características positivas que valham o coração do ser amado. Como é de se esperar, não raramente esse é o tipo de gente que acaba falando mal do mundo, falando que todo mundo é fútil, só liga para dinheiro, aparência, mas bem que ele está sempre lá, desejando uma pessoa que tenha muito disso e que nem o olha. Será que você não está jogando ovos no seu próprio espelho e só está tão indignado por não ter o que você quer ao seu alcance?

É ironicamente aí que muita gente que se sente vítima de interesseiros deveria fazer uma espécie de agradecimento. Oras, se você desperta esse olhar,é porque você conquistou muita coisa nessa vida, e aí, cabe a você saber administrar e diferenciar as pessoas que gostam de você única e exclusivamente por causa das suas qualidades, das pessoas que, ainda que à primeira vista gostaram da pessoa que você se tornou, aprenderam a gostar de você de verdade e agora são capazes de formar um vínculo de parceria contigo na qual ambos terão os seus benefícios. Daí quem sabe não vira amor, visto que, querendo ou não, este tem por base a admiração do ser amado?

Se eu estivesse interessada em alguém, ficaria extremamente feliz caso a pessoa tivesse um interesse em mim que pudesse compensar o interesse que eu tenho por ela. Muita gente gosta de distanciar o interesse do amor, como se eles fossem lados opostos da mesma moeda, enquanto na verdade eles são quase que um mesmo lado. Você pode se revoltar, mas a verdade é uma só: mesmo para quem acredita em amor à primeira vista, a manutenção dele, bem como a sua durabilidade, só ocorre a partir de interesses primeiros, que com o tempo vão te aproximando da essência da pessoa amada. Primeiro você olha o externo, nem que seja o sorriso, as roupas, ou um belo olhar; só depois você se aproxima da alma. E não adianta falar que você só liga para papo e inteligência, porque se fosse apenas isso o seu melhor amigo não estaria encalhado. 

Isso me lembrou a lógica de adotar um cão: a maioria das pessoas, mesmo as que se dizem super desapegadas, preferem os cães de raça e inclusive pagam caro por eles; e mesmo as que adoram um vira-lata, os adoram por algum motivo. Primeiro você tem motivos para gostar, mas só depois vêm os motivos para amar. Tá certo que muitas pessoas adotam um cão – ainda mais se ele morar nas ruas – ou começam um relacionamento entre homem e mulher por pena, carência ou caridade, mas convenhamos: nem pena, nem carência, nem caridade é amor. Amor a gente só sente depois de um tempo, depois que houve uma parceria carregada de oportunidades para lutar por objetivos em comum, vencer tristezas e então perceber que a sua metade da laranja é tão atraente por dentro, quanto um dia você viu que ela é por fora. Lembrando que beleza não é apenas o gato ou a gata da capa de revista, mas sim aquilo que você tem como padrão pessoal e que faz com que o seu coração deseje tenha interesse por aquela pessoa. A sua concepção de beleza também não precisa vir de um rosto, um peito ou de uma bunda padrão televisão, mas sim daquele componente atrativo que te faz pensar: é essa pessoa que eu quero ter para mim.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Juan Miró

    Tem razão…sem tirar nem por…

  • Raul

    Homens gostam de tirar onda com gostosa e mulheres gostam de tirar onda com o machão com status. Eu só fico com dó do cara pobre e baixinho porque se for feio e cheio da grana mulheres não ligam. Agora baixinho pobre é tenso eu tenho 1.70 e dinheiro normal e me sinto prejudicado. Também acho que o amor só vem depois que você conhece o material não tem jeito. Alguém aí não liga pra altura? hehe

    • Cachaceiro

      Porra eu também sou baixo assim como vc nos 1,70 de altura, as coisas poderiam ser melhores se eu fosse mais alto, mas é só vc ter mais atitude e não dar mole pras mulheres, antes eu via cada moleque feio e também baixo, pior de tudo, não fazem porra nenhuma pra agradar alguém, andam duro e ficam com garotas bonitas cara, eu ficava puto porque eu mesmo com trabalho, me dedicava e era visto só como o bom rapaz que conquistava as coisas, menos mulher, era sempre o cara legal.
      comecei a tacar o foda-se e hoje as coisas dão certo, claro que não se pode ter tudo e também não se pode ficar só com mulheres estilo panicats e dançarinas do funk né?
      mas eu consigo ficar com mulheres bonitas e interessantes, pois eu trabalho, não sou rico, nem classe média, porém ganho bem e curto as coisas que quero sem nenhum receio, isso sempre enche os olhos das garotas e vira e mexe querem sair comigo, mas se eu tiver intenção na menina, eu dou logo o papo pra não chegar na hora, ela ficar enrolando, pois era isso que acontecia antigamente comigo, eu era digamos assim, mais lerdo que hoje por ter medo de levar um Não, chamava a menina pra sair e ficavamos num bom papo e na hora ela conseguia me enrolar e o prejuízo era meu, que pagava tudo e nem beijo na boca rolava.
      deixo essa dica a vc, tenha mais atitude e dar o papo na mina mano, pra não ter enrolação, as mulheres de hoje não tão gostando muito de rodeio, seja direto e mostre quais as suas intenções com a gata.

      • “é só vc ter mais atitude e não dar mole pras mulheres”

        Cachaceiro, me diga uma coisa. Não dar bola para mulheres bonitas realmente funciona? Eu vejo muitos homens dando esse conselho, mas acho ele muito estranho. De acordo com essa teoria se vocês não dão bola a mulher chegaria em vcs? E se vocês ignoram como vocês chegariam nelas? Sei lá, desde nova quando um cara me ignora eu ignoro também, fico achando que é porque ele realmente não viu nada em mim e nunca forcei. Nunca pensei que era ”tática” de guerra e aí simplesmente desencanava dele kk

        A propósito, teria como saber se um homem ignora porque realmente não está nem aí ou por tática? Eu nunca soube kkk

        • Rodrigo P.

          Esses dois do 1m70 estão ótimos! Kkkk
          Luiza, mulher muito bonita VIVE sendo assediada! Na rua, na internet, em balada então, nem se fala! Naturalmente elas desenvolvem um mecanismo de defesa de sempre dizer “não” pra maioria! É como artista famoso, dá tanto autógrafo que fica no automático, vira cotidiano!
          Acho que o colega de cima quis dizer não ignorar propriamente dito, mas não cair na vala comum da pagação geral, não ficar se derretendo como a grande maioria dos caras fazem! Pq fazendo isso vc não se destaca, ao contrário, vc vira apenas mais um! Mais um a ficar olhando com cara de bobo na festa, mais um a comentar a foto no Facebook escrevendo “Linda me add, tem whatsapp?!” E isso não leva a lugar nenhum, salvo à temida friendzone!
          Caso vc consiga demonstrar interesse de forma natural, sem deslumbramento, pode ter certeza que as suas chances aumentam dramaticamente! 😉

        • Cachaceiro

          Luiza, digamos que as vezes funciona sim como as vezes também não.
          o que eu quis dizer, é que um cara não pode colocar a mulher que aparentemente seja bonita de uma forma chamativa, num Pedestal, essas mulheres sabem que são bonitas e se tem uma coisa que mantém o ego delas nas alturas, é ter o prazer de dispensar um homem babão, que seja escravo de sua beleza, pois ela já tem a intuíção de que esse tipo de cara só fica ali pra posar com ela que é linda e que se tudo der certo rola uns beijos com ela, e se possível leva-las a cama.
          e como vc mesma disse, um cara normal sem atrativos físicos certamente não terá esse poder de uma mulher desse perfil chegar ate ele, aí fica aquela dúvida do cara, do tipo ”chego ou não chego”, o que cabe a nós se tivermos interesse na moça é chegar, mas de forma não esfomeada como um animal que chega numa carniça, assim muitos caras fazem quando vêem uma mulher assim, eles a tratam como rainha, eu ao longo do tempo consegui ver que isso não funciona muito, vc passa a ser só mais um bajulador na vida dela.
          o que cabe a nós é fazer diferente do que os caras costumam a fazer, prefiro chegar nela como se quisesse apenas conversar e se ela aceitar, trocaremos uma idéia sem essa de ficar toda hora dizendo coisas do tipo “que ela é linda, que eu to gostando dela demais”, aí no decorrer da conversa, vou percebendo a personalidade dela, as coisas que possa vim ser uma aliada pra eu conquistá-la, eu vou testando ela e tento perceber as aberturas que ela esta me dando pra que eu possa finalizar a minha chegada, mas como mencionei logo no inicio, não é sempre que isso vai funcionar, pois o homem tem que captar que a mulher realmente esteja lhe dando condição, pois o fato dela dar atenção não quer dizer que ela esteja afim de se atracar aos beijos com ele, aí se vc não percebe isso e vacila tentando beijá-la e ela não for receptiva, pronto, o cara será mais um que sairá como mais um que só teve ao lado dela com o interesse de pegar ela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aí se a garota for do convívio dele, ele pode ter posto todo jogo a perder.
          e pra finalizar o que eu quis dizer em não dar mole pras mulheres e ter mais atitude:
          * é que existem muitos caras que passam gostar da mulher e quer chegar com boas intenções pra se ter um relacionamento, mas acabam não expondo de forma clara o que quer com a mulher e por medo de perder a atenção dela, acabam não dizendo que estão afim dela e isso vai gerando encontros e mais encontros até chegar num nível extremo de amizade e isso se torna praticamente irreversível aos olhos da menina e quando ele realmente se declarar, ela vai querer usar isso de amizade a todo tempo como desculpa pra não ficar com o cara. aí o que vai acontecer é que esse cara vai ser sempre o cara legal e vai vendo aqueles caras que nada fizeram pela menina, ficando com elas, e ainda por cima, a menina vai estar sempre falando dos casos que tem com o cara ou até mesmo caras kkkkkkkkkkk, para o cara apaixonadinho que não passou de uma boa companhia, mas somente para conversar.

          • Faz sentido! Na minha opinião, o homem só tem que tomar cuidado para não ser 80 demais. Eu percebo que ao ver mulheres bonitas alguns homens querem ir para o 80 e acabam tratando elas ”mal” de tanto medo que tem em ser um “bajulador”, entende? Tem homem que acha que ser grosseiro atrai mulher bonita, e isso não é verdade. Não ser lambe chão que ela pisa é uma coisa, mas ser grosseiro, inútil ou daqueles muito frios também não atrai mulher bonita.

            A diferença da mulher bonita para as demais é basicamente que ela tem um leque de opções maior, ou seja, na minha opinião o cara tem que ter mais qualidades do que a média dos homens, e se ele for grosseiro etc ele acaba indo lá para o final da fila rsrsrs. O que muda ao conquistar uma mulher bonita no fim é basicamente que vc tem que ter MAIS qualidades do que um homem padrão, não ser grosseiro ou ignorar para ver se ela te nota é uma tática que muito homem faz mas acaba sendo um tiro no próprio pé, visto que a mulher pode achar que ele é mal educado ou que nem está afim dela kkkkk.

            Será que deu para entender oq disse? rs

          • Roberto

            Eu particularmente dei com a cara no muro com as mulheres por um bom tempo até admitir que tinha alguma coisa errada na minha forma de agir.
            Aceito isso parti para um exercício mental simples mas que se revelou bem esclarecedor: comecei imaginando uma mulher me abordando da mesma forma que eu abordava as mulheres então. O resultado dessa simulação me mostrou que minha forma de aproximação causava uma série de emoções negativas nelas, Naquela época foi para mim uma descoberta bem significativa entender que nossa forma de abordarmos os outros provoca emoções nessas pessoas (isso é um tanto óbvio, mas para mim, naquela época, não era).
            Pensei que a coisa estava resolvida: era tudo uma questão de encontrar os comportamentos adequados para provocar as emoções que a moçoila queria sentir rs!!!
            Bem, mas de duas décadas depois posso dizer que essa abordagem funciona muito bem. A psicologia ajudou, mas foi na biologia que encontrei realmente as respostas para quais emoções que se vc provocar numa mulher ela fica com vocês.
            Tristemente somos mais animais que gostaríamos de admitir e a segurança para criar uma ninhada pesa pacas na psique feminina, assim como a pulsão de espalhar nossa carga genética pelo maior número de fêmeas move o comportamento de nós homens (ser fiel, para nós homens, é ir contra nossa programação biológica básica).
            Entendi também porque o comportamento cafajeste funciona tão bem com a mulherada.
            Como seres humanos somos um pouco (bem pouco, diga-se) diferente dos bichos e nossa psiquê tem um certo peso em nosso comportamento, não dá pra se falar em fórmulas prontas de abordagens nessa arena que são os relacionamentos humanos. Há alguns elementos básicos, mas cada “caso” vai ter seu conjunto particular de atitudes, afinal existem mulheres bacanas, inteligentes, depressivas, burras, loucas, carentes (essas são mais fáceis de pegar que resfriado em dia de chuva, mas dão trabalho quando a gente quer se livrar delas)… enfim, todo o cabedal da loucura humana está também no sexo feminino.
            No fim esse exercício todo se resume a uma palavra que já citaram aqui: atitude. Nesse caso uma atitude pensada, estudada, ensaiada.
            Funciona? Se o seu objetivo for só sexo funciona que é uma beleza… Já quando quiser algo mais sério é preciso mudar umas coisas, mas essa é outra história.

          • Interessante!!
            Mas você poderia dizer o que você fazia antes (que não funcionava) e o que você faz agora que costuma a funcionar com exemplos?

          • Roberto

            Claro! Antes eu colocava as mulheres num pedestal (muita leitura de autores alemães românticos na adolescência…rs). Por conta disso acabei com uma visão irreal de vocês mulheres. Primeiro erro naqueles dias: abordava a mulher que me interessava sem antes verificar se ela estava interessada em mim. Putz! Hoje é tão óbvio para mim perceber quando uma mulher se mostra interessada por mim… Segundo: Partia para a abordagem cheio de insegurança, sabe aquele lance de falar “oi!”, ouvir um “oi!” em resposta e não saber o que fazer? Era eu! Terceiro: depois de receber um “não!” eu insistia, tipo aqueles personagens de algumas das histórias que tinha lido. Quarto: até aquele mico de mandar flores como “seu admirador secreto” e tal? Então… se bem que esse último servia para chamar a atenção (era o começo dos anos 90), mas na hora do encontro…
            Hoje, primeiro observo quais as mulheres que mostram interesse em mim. Destas, por quais me interesso também. Depois espero o momento certo para chegar junto. Esse “momento certo” é meio difícil de explicar, porque até então estou naquela de “flertar com os olhos” (acreditem, isso existe rs) e chega uma hora que eu sei que tem de ser naquele momento. Funciona sempre? quase sempre… com vocês não existem fórmulas prontas e isso é muito estimulante rs.
            Vou até ela, começo uma conversa e aí cada situação é única, mas o que não muda é que me sento seguro e tranquilidade quando abordo uma mulher. Estranho como possa parecer isso ajuda bastante.
            Um detalhe que acho que tem importância: Como sempre fui um tanto geek, os ambientes que costumo frequentar não incluem aquelas baladas com som explodindo com gente cheia de álcool e dançando de forma alucinada… rs.

            Na adolescência e juventude, beleza era fundamental, mas hoje a inteligência pesa mais. A beleza da moça não foi descartada não rs, mas a inteligência pesa bastante, porque conviver com uma mulher inteligente é uma experiência fascinante (as mulheres vêm as coisas de forma diferente de nós homens e uma mulher inteligente consegue nos mostrar essa sua forma de ver o mundo).
            Enfim, vc me fez uma pergunta prática e eu acabei me alongando…

          • “Primeiro erro naqueles dias: abordava a mulher que me interessava sem antes verificar se ela estava interessada em mim. Putz! Hoje é tão óbvio para mim perceber quando uma mulher se mostra interessada por mim… Segundo: Partia para a abordagem cheio de insegurança, sabe aquele lance de falar “oi!”, ouvir um “oi!” em resposta e não saber o que fazer? Era eu! Terceiro: depois de receber um “não!” eu insistia, tipo aqueles personagens de algumas das histórias que tinha lido. ”
            Resumindo: você era a treva! kkkkkkkkkk Ainda bem que aprendeu. Menos um!
            Quer dizer que é muito fácil saber qd uma mulher está afim d vc? Que bom ouvir isso, pq oq sempre me falam é o contrário, mts homens reclamam comigo q não conseguem saber qd uma mulher está interessada neles kkkk
            Mas já q estamos no assunto: como vc sabe que uma mulher está afim d vc? Só pelo olhar?

          • Roberto

            Oi Luiza!

            “Resumindo: você era a treva! kkkkkkkkkk Ainda bem que aprendeu. Menos um!”

            kkkkkkkkkkk… sim, eu era o terror da mulherada, no mal sentido rsrsrsrs

            “Quer dizer que é muito fácil saber qd uma mulher está afim d vc?”… bem, hoje sim, mas veja que são mais de duas décadas de “trabalho de campo” rs.

            Tive a sorte de ter um grande mestre na área de psicologia, o saudoso José Angelo Gaiarça. Foi com ele que aprendi muito sobre comunicação não verbal, quando a boca fica fechada e o corpo fala.

            “Mas já q estamos no assunto: como vc sabe que uma mulher está afim d vc? Só pelo olhar?”. O olhar diz muito. Uma pessoa pode olhar para a gente ou olhar em nós. O primeiro é esse olhar social, tipo, vc chama o garçom, ele olha para você, vc olha para ele, ele vê uma cliente, vc vê um funcionário do restaurante. No segundo caso vc chama e ele vê uma mulher bonita, gostosa e tal. É questão de treinar e vc vai poder perceber muita comunicação só na base dos olhos.

            Quando há interesse o ato de olhar fica um pouco mais demorado que no social, mas não é só isso, vc percebe um tipo de contato. Uma mulher pode olhar pra gente por mais tempo por simples curiosidade, mas qdo existe interesse vc percebe esse lance do contato.

            Experimenta focar mais no ato de olhar por uma semana que vc vai sacar essas diferenças.

            “mts homens reclamam comigo q não conseguem saber qd uma mulher está interessada neles kkkk”

            verdade e olha que vocês se esforçam kkkkkk, mas é que a maioria dos homens quando olham para as mulheres só olham em termos de prazer sexual sexo. Com isso focam só no óbvio e deixam passar toda aquela comunicação mais sutil que vocês usam qdo estão interessadas.

          • Não entendi essa parte!

            “Experimenta focar mais no ato de olhar por uma semana que vc vai sacar essas diferenças.”

          • Roberto

            Não entendi essa parte!

            “Experimenta focar mais no ato de olhar por uma semana que vc vai sacar essas diferenças.”

            Simples, durante uma semana você presta mais atenção em seu ato de olhar e nos olhares das outras pessoas para você. Logo vc vai perceber a diferença entre o tal olhar social e o olhar pessoal que falei e também quando acontece um contato nesse ato de olhar… De repente você já faz isso rsrsrs … Eu não tinha essa habilidade, não sacava essas diferenças, então tive de aprender.

          • É verdade!!! Só que acho que se a pessoa for tímida essa tática não funciona pq tímidos(as) não costumam segurar o olhar para ninguém, né?

            Essa tática do olhar parece valer mais para quem não tem vergonha em paquerar, não sei!

          • Roberto

            Oi Luiza!

            “Só que acho que se a pessoa for tímida essa tática não funciona pq tímidos(as) não costumam segurar o olhar para ninguém, né?”

            Verdade… Um pouquinho de timidez até dá um charme para a pessoa, mas um pouco mais e a timidez já se torna um problema! Se a timidez está atrapalhando, seria interessante a pessoa procurar ajuda mudar esse comportamento.

          • Thomaz Aquino

            kkkkkkkkkkkkk , olhar? só se o cara for muito bonito …kkk
            que o cara tem que inventar , criar Estratégias , mentir , é tipo assim somos um produto a ser lançado no mercado com muita competição , concorrência , nada mais que isso , então o cara traça metas e desenvolve estratégias , por exemplo amina trabalha num sei la restaurante ,, linda e gostosa …então o cara ve quer e penda como vou chegar nessa mina…?
            ela é uma compradora vc tem que vender seu produto ou seja voce..ai como vai convence- a quer te comprar ..kk tipo assim terá que demonstar qualidades , e vantagens ..mas como…essas são as perguntas a serem feitas …ache as prepostas e terá muitas clientes ..para seu produto..saber vender seu peixe esta é a chave ….do sucesso com as mulheres..desenvolva estratégias para cada situação ,,quer que a mulher te olhe chame a atencão dela …como …use sua inteligencia , pode comprar um amiga dela por exemplo..kkkk as vezes vc quer uma mina..chegue na amiga , na irmã ..tipo assim ache um meio..depois se tiver um pau velho aluga um carrão..kkk
            e chama pra sair ..vc pode passar uma ideia que tem grana ..ai vc a envolve e depois diz que levou um golpe e quebrou ainda pede grana emprestada…até lá ela estará confiando em vc.,..não precisa ser rico ou bonito pra conquista…basta ser criativo..inteligente , não ser timido e não ter medo e lembrar sempre tem a próxima vitima ..kkkk se for bada cola pega no cabelo use um perfume daqueles que as minas piram..se não for balda nunca chegue direto..inventa assunto assim ..nossa que chuva que calor ..observe o que tem a sua volta pra gerar assunto..ai voce começa a fazer perguntas sobre ela ..nada muito assim direto observe e comente coisas que a envolvam ..enfim estratégia é que não falta.

          • Cachaceiro

            sim, eu compreendo Luiza o que disseste.
            mas eu adoto uma postura de comportamento, um pouco meio a meio, simplificando: como ser humano, a minha atenção é super carinhosa com as pessoas, com mulheres até mais ainda, kkkkkkkkkkkkkk, não vou ser santo de negar isso.
            mas a postura no que tinge a conquista, eu sou mais diferente dando o menos de bajulação possível a garota seja ela de beleza extrema, de beleza normal ou até mesma de aparência considerada nem pouco nem muito, claro que toda mulher gosta de ouvir elogios e assim faço nas horas que vejo ser essencial, mas não fico muito elogiando ela demais, eu gosto mais de ouvi-la, prestar mais atenção no que ela tem a me falar e procuro orientar, dar dicas sem perder a minha personalidade concordando com algo que não esteja de acordo com minhas convicções, mas o que não se pode perder nesse foco é a postura masculina, pra que não possa ser confundido como um ser assexuado ou até pior né? se bem me entende, e nisso eu também vou percebendo quando toco nela, se ela esta receptiva aos meus toques e a minha pessoa ou não, pois as vezes aquele encontro pode ter dado em apenas um bom papo mesmo e nada mais que isso venha a rolar.
            e nisso q vc citou acima sobre ser frio, confesso que no inicio, já ouvi coisas do tipo, que eu era um rapaz frio, que não ligava pra mulher, essas coisas. mas eu confesso que não era que eu era frio, é que realmente eu tinha medo de mulher, talvez por trauma de minha época de adolescente no colégio onde pra elas eu pouco importava.
            essa tática de ser grosso como vc mesma mencionou acima não sou a favor, eu trato a mulher com educação, apenas não dou ideia a garotas do nariz em pé, mas vou te dizer que isso de ser grosso vem mais da lenda que garotos revoltados por serem rejeitados adquirem, eles acreditam muito na figura do Cafajeste, essa do tipo que diz: “hã, as mulheres gostam dos caras que as tratam mal, que não tão nem aí pra elas”, mas não é bem assim que a coisa funciona, eu enfatizo que muitos homens tem que entender que não é bem isso que as mulheres gostam no cafajeste, não é essa grosseria não, eles tem que saber, que muita das vezes, elas já tão envolvidas emocionalmente muito antes de se deitarem com esse tipo de perfil masculino, elas já tão atingida emocionalmente pela figura física que esse cara representa aos olhares femininos, é o tal da competição que muitos dizem sobre a concorrência entre mulheres e não em si a forma como ele as elogiam e também a tal de pegada que elas tanto alegam, não é somente esses os motivos, pois um cara normal também pode ser bom de sexo, e pode dizer as coisas que ela precisa ouvir quando estar precisando.
            pois queira vc acredite ou não, se fosse só por isso de dizer coisas que ela precisa ouvir, qualquer cara bom de se trocar uma conversa iria dizer coisas lindas pra mulher, ainda mais em seu estado carente, e ele a conquistaria, mas não, a mulher já tem de quem ouvir de forma bem receptiva as coisas e muitas vezes é assim, não generalizando a mulherada, a maioria das mulheres, ainda mais de idade jovem, vivem encantada com esse tipo de perfil, aí o que acontece é que em fase assim de escola, cursos, tem os garotos rebeldes que fascinam as meninas e elas adoram, na fase adulta esse tipo de rapaz vem se tornar mais carinhoso sem perder aquela postura de macho brabo e por seu histórico conseguem se manter no topo de preferência da garotada, aí muitos rapazes que não tiveram sucesso algum com as meninas quando passam dos 20 anos ainda sem sucesso, tendem a adotar esse tipo de perfil, querem virar cafajeste sendo grosseiro achando que vai ser esse tipo de desprezo que irá fazer eles virarem o jogo e que as mulheres vão gostar, mas não dar certo e nem vai dar, não basta ser grosso, a mulher não quer um homem cavalo, a mulher em si afirma que quer o bom, mas se enrosca com os maus, mas não porque o cara em si é mau, sim porque ela já é apegada aos dotes físicos que a figura do cafajeste transmite a anos, pois sinceramente, eu nunca vi um cafajeste que não seja bonito, não precisa ser lindo né? mas a figura folclórica que se mantém dele, é de que ele tem de ter um bom porte físico, alguns tem carisma, outros tem postura mais Bad Boy e assim vai, mas um cara de aparência normal, seja ele gordo ou magro e baixo, ele nunca vai ser tido como a figura cafajeste, em vários ambientes que frequentei jamais vi um desse perfil que falei anteriormente.
            então eu aconselho aos homens que queiram ser mais aceito pelas meninas ou mulheres, é que sejam boa praça, não há mal nenhum em ser um cara legal, e se a menina ou a mulher não percebe, quem perde é ela.
            eu adotei isso pra mim, sou um cara normal, claro que não sou um monstro né rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, eu sou super simpático, eu abraço as meninas, beijo no rosto, falo com a pessoa por onde passo, chamo pra sair, as vezes frequento a casa delas, tomo uma cervejas que eu gosto mesmo kkkkkkkk, e assim vai, na balada a mesma coisa e faço a minha parte, chamo pra conversar se eu já conheço, senão conheço eu me apresento e vejo se ela esta apta a me conhecer e trocar um papo, não fico de mão de vaca migalhando pra pagar as coisas, as vezes dar certo e as vezes não de ficar com a menina mas nem por isso deve-se entrar em depressão, o que se pode ser feito, é uma limpeza espiritual nesse homem traumatizado para que ele venha a crescer interiormente a sua confiança, eu por exemplo, cresci mais pós os meus 20 anos, onde num curso conheci uma menina linda e por ela veio as outras pra perto de nós e assim as conheci, eu não fiquei com nenhuma no curso, mas ali eu passei a ver que a minha presença e conversa agradavam a elas, que adoravam estar perto de mim, viviam me beijando no rosto e me abraçava, parece bobo isso, mas em minha época de colégio as meninas não me deixavam a chegar nessa intimidade com elas e falavam comigo por educação mesmo e nesse curso eu comecei a ver que não tinha mistérios pra se conversar com uma mulher e passei a me soltar mais, nisso fui percebendo que eu tinha condição de ficar com algumas meninas e nisso com a expansão da INTERNET, eu passei a consultar sites para se aprender conquistar uma mulher, passei a ver as dicas que as mulheres davam, fui percebendo no meu cotidiano o tipo comportamental do homem que eram excluidos por elas, acredite uma vez um colega me viu vendo esses sites sobre conquistas e riu ironicamente da minha cara, parecia coisa boba eu ver essas coisas mas eu queria melhorar e achar um diferencial que me tirasse da zona morta de solidão e assim eu aprendi muitas coisas e não paro de querer aprender.
            a vida é assim mesmo, em alguns erros e rejeições ficamos puto, mas o que se deve ser feito é CAGAR e bola pra frente, sempre tentando melhorar.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Cachaceiro, vc é tão inteligente, pq usa esse nick que parece aqueles caras jogados no boteco? kkkkkkkkkk

          • Cachaceiro

            kkkk, obrigado Luiza, mas respondendo aki sua pergunta, uso mais esse nick mesmo, é porque gosto de um barzinho,sabe daqueles de música ao vivo de tomar uma cervejinha e bater um papo e também de baladas, por favor não vá causar uma imaginação de mim de que eu seja daqueles velhos bêbados e sujos de barraca de beira de estrada inconvenientes não hem menina, brincadeira kkkkkkkkkkk, sou apenas um rapaz merecedor de tá curtindo a vida com responsabilidade se aproximando da casa dos 30.

          • Nada, um bêbado não saberia escrever coisas claras kkkkkkk

        • Marcelo Torres

          Não dar bola eu acredito que não seja a solução, mas o lance é não insistir. Demonstrar interesse, chegar junto mas se ficar de mimimi sai vazado e desencana…

          Há uma razão direta entre beleza e frescura (quanto mais bonita maior a chance de ser fresca).

          Conheço mulheres maravilhosas que hoje estão sozinhas. É porque ninguém dá bola? Não! É porque é fresca mesmo. Ninguém serve!

      • Thomaz Aquino

        Nunca tive medo de levar um não..sempre fui atirado …chegava mesmo em quem queria , estava nem ai se era muito bonita , enjoava em 3 meses mesmo……………kkk , um cara deve ser atirado , não babar , ter uma papo legal , e depois convidar pra sair , e quando sair ter pegada , sabe beijar logo se ela ficar com frescura fale que esta com dor de cabeça e vai embora e parte pra outra…sem essa de gastar vela com difunto ruim…kkkkkkkkkkkk tem mais se beleza foose tão importante não tinha tanta puta linda.

  • Thomaz Aquino

    Depende , se o cara é muito bonito pode fazer cú doce…e escolher .kkkkkkkkkk , até de bicicleta a Mulherada da mole ..mas se for um cara normal tem que ter bom papo e estilo..chegar nas mulheres mais Lindas , mas sem eleogios idiotas e sem crescer a bola da mina…inventa um papo , sem essa vc vem sempre aqui…….e os bla bla bla , pergunte dos gostos dela, lugares ..e diz poderiamos qualquer ,dia ir a …. , tipo comenta um lugar 10 , tipo Angra , Chalé em Campos , e outros lugares do tipo , tops adora uma curtição em alto estilo…até as comprometidas caem nessa …kkkk, depois que trocar ideia pega o telefone da um beijinho e sai , fora , naõ esqueça de beijar amigas , se fizer uma boa propaganda voce pega as amigas tb mais pra frente…
    Sabe como é a propaganda é a Alma do negócio..
    Voce pode até ser meio feinho , que vai pegar geral….não tem erro , essa pegada de ficar trocando olhares , já era , hoje em dia a coisa tem ser mais objetiva .E se vc for meio feinho tem que correr atrás..se quiser coisa Mulher gostosa…Quantas vezes vemos caras meio feinhos com cada de subir pra cabeça , porque será ?, será que ele é rico ou esperto…? Já vi cara de Ferrari , chegar com 4 gatas top numa balada e sair sem nenhuma , o mané bancou festa pros outros comer os doces .Não é preciso ser rico nem bonito e sim ser descolado.e ter estilo pra sair com as melhores .

    • Marcelo Torres

      Concordo! kkkk… Mas ultimamente os requisitos estão se resumindo a “ser homem”, porque tem muito cara que a mulherada fica de boca aberta, mas quando vão ver eles também procuram homens… kkkkk

      Com a diminuição da oferta (e aumento da demanda), homens estão podendo escolher… Mesmo sem dinheiro mesmo.

  • Carlos

    Li o artigo. O grande problema aí é esse modelo de relacionamento monogamico e fechado. Ele simplesmente não funciona. Se “só posso ter uma pessoa”, vou terminar por ver nela um impedimento para estar com outras. Isso gerar um conflito inconsciente do tipo: gosto de você por isso estou com você mas te odeio pois, por gostar de você e estar com você, não posso gostar nem estar com mais ninguém.
    As consequencias todos já conhecem: a tradicional traição, a perda do desejo, as brigas, etc.
    Se é só uma pessoa, então ela tem de ser perfeita em todos os sentidos e não existe ninguém assim (e se existe, certamente não vai gostar de você rsrsrsrs)

  • Rikimaru

    Ou seja: a autora do texto, no fim das contas, deixa claro que para abordar uma mulher bonita o homem deve ter dinheiro.
    Sim, porque no vídeo o que ficou explícito foi exatamente isso: o cara simplesmente aborda uma mulher bonita e a convida para jantar. Ponto. O que acontece é que a mulher diz que não, e muda de ideia ao ver o carro que o cara dirigia e perceber que ele era rico.
    Defender a atitude da mulher, ao meu ver, significa na prática em “colocar preço” em mulheres bonitas. Tornar as mulheres belas em prostitutas (sem juízo de valor acerca da prostituição, mas está no dicionário, quem se relaciona em troca de dinheiro é prostituta). O homem só pode abordar e convidar uma mulher bonita para jantar se ele for rico, caso contrário terá que contentar-se com as feias. Foi isso que vc quis dizer Luiza? Ah, já sei, vc vai dizer que a mulher bonita tem condições de escolher mais, de “exigir mais coisas em troca”. Perfeito. Então uma mulher bonita não quer APENAS um cara que possa ser uma agradável companhia em um jantar, ele NECESSARIAMENTE tem que ser rico, não basta ser bonito, ter boa conversa, ser educado.
    Vc entendeu que este vídeo apenas flagrou uma pessoa literalmente interesseira, e que tentar defender ou justificar essa atitude só consegue piorar a situação? Seria tão mais simples encarar o vídeo com humor e dizer “pronto, uma interesseira flagrada”. Agora ficar tentando justificar a atitude da mulher por meio da desqualificação da atitude do homem não dá!
    Vc disse que foi bem feito para o cara a resposta dela pois “ele escolheu a mulher pela bunda”. Pergunto: Um homem só pode abordar mulheres feias? Abordar mulher bonita é crime? Beleza tem preço e custa caro?
    A questão não é o que é mais ou menos fútil, beleza ou dinheiro. O que realmente chamou atenção foi monetarizar a beleza! Isso ao meu ver é puro e claro machismo! Sim, porque se um homem diz que para ficar com mulher bonita é preciso ter dinheiro a mulherada (e possivelmente vc) vão dizer que é machismo! Que mulher quer atenção e carinho, etc etc. Agora se um vídeo expõe uma mulher que estava interessada em dinheiro vcs saem em defesa dela dizendo que é assim mesmo. Aí não é machismo???
    Vc pela foto parece ser uma bela mulher. Seu namorado, portanto, deve ser riquíssimo e dirigir carros potentes, afinal, como VC DISSE, beleza tem preço.
    Ah, antes que tentem desqualificar o que eu escrevi com frases padrão do tipo “vc deve ser pobre e feio” e coisas do tipo, adianto: Estou em dia com minha auto estima e minha vida sexual, e já saí com muitas mulheres bonitas sem precisar ostentar muito dinheiro ou bens! Portanto, fiquem à vontade para atacar os meus argumentos, sem recorrer à minha pessoa (que vcs não conhecem) nem a frases de efeito (que não exigem raciocínio nem esforço). Abraços.

    • Acho que você só leu até a metade do texto =( Eu não quis dizer quase nada que você disse que eu quis dizer, o que eu quis dizer está tudo no texto.

      Mas olha, eu nunca namorei um cara rico. Porém, namoro homens esforçados e acho uma exigência justa, até porque modéstia a parte sou super esforçada também. Homem muquirana, gigolô, que sempre quer tirar vantagem em tudo que nem tem dos MONTES por aí eu não curto mesmo e boicoto até o fim. Inclusive falamos sobre isso no podcast que postamos no blog sobre Pagar a conta, quando tiver um tempinho dê uma ouvida, tem muita coisa explicada por lá tbm!

      • Rikimaru

        Li todo o texto sim, e agora ouvi o podcast. Muito bom, por sinal. Acontece que em momento algum eu falei que o homem deve ser gigolô ou não pagar a conta de um jantar. Ao contrário, vejo isso como um ato de cortesia e educação. E para isso não precisa ser rico nem ter carrão!

        O meu texto rebateu exatamente o que vc escreveu no seu primeiro parágrafo. Aqui está:

        “Já faz algum tempo que vemos vídeos de mulheres gostosas na internet sendo zoadas porque quiseram um homem apenas depois de saber que ele tem um carrão, enquanto que ao mesmo tempo ninguém ironiza esse mesmo homem por ter merecido se ferrar ao ter escolhido uma mulher pela bunda. Essa lógica seria que nem aquela frase que roda a internet e que diz “quem escolhe mulher pela bunda, merece ter um relacionamento de merda”. No fim, de futilidade para futilidade, os dois definitivamente não estavam santificados e o que houve não foi nada mais do que a moeda de troca “minha beleza, pelo seu dinheiro”. Em briga de cachorro grande – ou seria cachorrão e cachorrona – existe mesmo um coitadinho?”

        Viu bem o que vc escreveu? “ninguém ironiza esse mesmo homem por ter merecido se ferrar ao ter escolhido uma mulher pela bunda”. Foi EXATAMENTE isso que eu rebati, pois ao meu ver “escolher pela bunda”, forma agressiva de dizer que abordou uma bela mulher, não tem dinheiro como pré-requisito ao contrário do que vc disse.
        Agora te pergunto: AONDE está demonstrado, no vídeo, que o cara era um gigolô, não era esforçado, e queria apenas levar vantagem??? Eu sinceramente apenas vi um sujeito educadamente chamar uma mulher para jantar e perguntar se ela conhecia algum restaurante.
        QUEM disse que o cara era interesseiro ou qualquer outro adjetivo negativo? Ninguém né?
        Foi como eu disse, o cara não fez nada demais! É que para defender a atitude da mulher, essa sim visivelmente interesseira, foi necessário desqualificar o rapaz, inclusive inventando defeitos que nem se sabe que existem!

        • Guest

          Pra mim da tudo na mesma ..se interessar por beleza ou dinheiro , fama , poder ..emfim caráter ninguem vê..tem que conviver e ninguém tem tempo pra perder …homem tb gosta de peito e bunda só não se interessam se a mina tem grana é mais besta que mulher…só isso ..mas tb é interesseiro..só que por beleza ,,ta nem ai pra carater tb..só quanda a mulher ranco o coro ele fica esperto..

        • Thomaz Aquino

          Ai…blz…disse tudo ..é bem por ai ..o conheço cara que tem muita grana se passando de pobre pra ver se arruma mina que presta , como as interesseiras e namora mina fmz…tem um que teve a moral de comprar um gol quadradinho só pra conhecer minas fmz..deixa um Porch gt em casa ..alugou um ap na periferia..kkk bixi esperto quer ver quem é quem na parada…came as gostoas valoriza as de carter…vai casar bem um dia

  • Jéssica Rodrigues

    Adorei esse argumento, fez abrir e refletir mais sobre as minhas opiniões desse tema 😉

  • januario

    mulher que sai com homem so por causa de dinheiro ou do carrao dele é PROSTITUTA