Traí meu ex, não consigo me perdoar e minha vida virou um inferno

6

Leitora: Me sinto fracassada em todos os setores da minha vida, tenho 27 anos e sou administradora. Depois que traí meu ex-namorado minha vida se transformou em um pesadelo, me sinto culpada, não consigo um emprego bom, tenho depressão, já tive até tuberculose, fiquei 19 dias em coma, estou com uma cicatriz enorme no pescoço devido à traqueostomia. Não aguento mais viver assim, já pedi perdão e me humilhei a ele. Nada que eu faço cura essa ferida, já fiz terapia e continuo na mesma. Luiza, me dê dicas para voltar a viver sem essa dor e seguir em frente.

Traí meu ex e agora não consigo me perdoar

Minha amiga, você não tem mais que procurar o perdão dele, você tem que se perdoar. Não estou falando que o seu ex já te traiu, até porque quem sou eu para afirmar algo que não sei, porém, não deixo de achar interessante essa mania cultural em ver que milhares de homens traem todos os dias, e quando uma mulher trai, parece que ela paga por todos os pecados do mundo. Seria esse um erro social? Sim, mas esse também é um erro seu.

Você já parou para pensar que você está sendo muito severa consigo mesma? É claro que o que você fez foi errado, mas quem é que nunca errou na vida? Quem é que pode te crucificar como se nunca tivesse falhado e nem decepcionado alguém? É claro que um erro não justifica o outro, porém, com o perdão da frase imunda, “se você está na merda, você tem que se limpar, e não se cagar mais ainda!!”. O erro já aconteceu e você já tirou disso o mais importante: a lição de que a traição machuca não só o traído, mas também o traidor.

 Agora você vai se matar por causa isso? É claro que não! Agora você deve ir para a próxima, em estado de emergência para, literalmente, salvar a sua vida. Você adoeceu e o seu remédio é procurar a sua paz interior em um momento de reflexão dos seus erros, não para se punir, mas para aprender. Coisa que diga-se de passagem não é só você que precisa: todos nós precisamos, visto que todos nós já erramos algumas centenas de vezes durante a vida! Já pensou se a cada vez que errássemos a gente ficasse fraco como você está agora? A sociedade já estaria extinta há muito tempo, porque vou te contar: é tanta gente fazendo besteira! É claro que ninguém quer errar à toa, mas agora que você já fez, que sirva de inspiração para se melhorar como pessoa. Errar faz parte da nossa humanidade, o que não impede  o fato de que, ainda que a gente vá morrer sem atingir a perfeição, com um pouco de esforço  a gente consiga atingir o melhor que podemos ser. Dizem que é na tristeza que acontecem os maiores aprendizados: então aproveite esse momento com maturidade e sabedoria.

Você foi inteligente o bastante para reconhecer o seu erro, porém, cuidado para não ser má consigo mesma e acabar com a sua vida, pois é isso que você acabará fazendo se continuar assim. Esqueça o seu ex-namorado, ele não está disposto a te perdoar, pelo menos não nesse momento e correr atrás dele só vai te desgastar e forçar uma situação que não está no momento de acontecer. Você já está pagando caro pelo erro e já pediu perdão, se ele não consegue perdoar, você não pode se destruir por causa disso. Se dê a oportunidade de ser feliz, de conhecer novas pessoas e de respirar novos ares, porque sejamos sinceras: desse mato não sai mais coelho.

Supondo que o seu ex te perdoasse e vocês voltassem, do jeito que ele age, provavelmente ele iria te jogar isso na cara para o resto da vida e você se sentiria com uma dívida eterna com ele, carregando um fardo sem fim. É isso que você quer para a sua vida? Se a decisão dele foi te punir e nunca mais te perdoar, a sua decisão instintiva tem que ser sair dessa, como um animal que, por instinto, foge da morte. Fuja desse homem e de tudo aquilo que está pesando a sua vida, procure sua luz e tire isso como lição até mesmo para não ser tão dura caso alguém um dia falhe contigo, pois afinal de contas, você sabe o quanto dói não ter uma segunda chance.

Chega uma hora na vida que a gente sabe que, por mais que a gente ame alguém, esse não é o momento de ficar junto. Se os corpos de vocês não podem mais ocupar o mesmo espaço, então voe passarinho, voe!! Encontre uma sombra fresca primeiramente no seu coração e depois se jogue na vida, porque é isso todos nós merecemos, viver! Com o passar do tempo você verá que tudo aconteceu exatamente como deveria ter acontecido e você ressurgirá mais forte e quem sabe com um novo amor que teve que encontrar o espaço vazio do ex para aparecer!

Se perdoe minha amiga, a vida é assim mesmo, um dia a gente erra, mas no outro a gente acerta, basta você se dar essa chance.

Fiz um post há pouco tempo sobre “O que nos impede de ser feliz de fato”, não sei se você já leu, mas aconselho que leia. Um outro post que te recomendo é o “Não consigo esquecer meu ex”.

Por fim, também tem o texto “Traição Feminina está na moda?” que fala um pouco mais sobre esse tema!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.