Traí meu ex, não consigo me perdoar e minha vida virou um inferno

6

Leitora: Me sinto fracassada em todos os setores da minha vida, tenho 27 anos e sou administradora. Depois que traí meu ex-namorado minha vida se transformou em um pesadelo, me sinto culpada, não consigo um emprego bom, tenho depressão, já tive até tuberculose, fiquei 19 dias em coma, estou com uma cicatriz enorme no pescoço devido à traqueostomia. Não aguento mais viver assim, já pedi perdão e me humilhei a ele. Nada que eu faço cura essa ferida, já fiz terapia e continuo na mesma. Luiza, me dê dicas para voltar a viver sem essa dor e seguir em frente.

Traí meu ex e agora não consigo me perdoar

Minha amiga, você não tem mais que procurar o perdão dele, você tem que se perdoar. Não estou falando que o seu ex já te traiu, até porque quem sou eu para afirmar algo que não sei, porém, não deixo de achar interessante essa mania cultural em ver que milhares de homens traem todos os dias, e quando uma mulher trai, parece que ela paga por todos os pecados do mundo. Seria esse um erro social? Sim, mas esse também é um erro seu.

Você já parou para pensar que você está sendo muito severa consigo mesma? É claro que o que você fez foi errado, mas quem é que nunca errou na vida? Quem é que pode te crucificar como se nunca tivesse falhado e nem decepcionado alguém? É claro que um erro não justifica o outro, porém, com o perdão da frase imunda, “se você está na merda, você tem que se limpar, e não se cagar mais ainda!!”. O erro já aconteceu e você já tirou disso o mais importante: a lição de que a traição machuca não só o traído, mas também o traidor.

 Agora você vai se matar por causa isso? É claro que não! Agora você deve ir para a próxima, em estado de emergência para, literalmente, salvar a sua vida. Você adoeceu e o seu remédio é procurar a sua paz interior em um momento de reflexão dos seus erros, não para se punir, mas para aprender. Coisa que diga-se de passagem não é só você que precisa: todos nós precisamos, visto que todos nós já erramos algumas centenas de vezes durante a vida! Já pensou se a cada vez que errássemos a gente ficasse fraco como você está agora? A sociedade já estaria extinta há muito tempo, porque vou te contar: é tanta gente fazendo besteira! É claro que ninguém quer errar à toa, mas agora que você já fez, que sirva de inspiração para se melhorar como pessoa. Errar faz parte da nossa humanidade, o que não impede  o fato de que, ainda que a gente vá morrer sem atingir a perfeição, com um pouco de esforço  a gente consiga atingir o melhor que podemos ser. Dizem que é na tristeza que acontecem os maiores aprendizados: então aproveite esse momento com maturidade e sabedoria.

Você foi inteligente o bastante para reconhecer o seu erro, porém, cuidado para não ser má consigo mesma e acabar com a sua vida, pois é isso que você acabará fazendo se continuar assim. Esqueça o seu ex-namorado, ele não está disposto a te perdoar, pelo menos não nesse momento e correr atrás dele só vai te desgastar e forçar uma situação que não está no momento de acontecer. Você já está pagando caro pelo erro e já pediu perdão, se ele não consegue perdoar, você não pode se destruir por causa disso. Se dê a oportunidade de ser feliz, de conhecer novas pessoas e de respirar novos ares, porque sejamos sinceras: desse mato não sai mais coelho.

Supondo que o seu ex te perdoasse e vocês voltassem, do jeito que ele age, provavelmente ele iria te jogar isso na cara para o resto da vida e você se sentiria com uma dívida eterna com ele, carregando um fardo sem fim. É isso que você quer para a sua vida? Se a decisão dele foi te punir e nunca mais te perdoar, a sua decisão instintiva tem que ser sair dessa, como um animal que, por instinto, foge da morte. Fuja desse homem e de tudo aquilo que está pesando a sua vida, procure sua luz e tire isso como lição até mesmo para não ser tão dura caso alguém um dia falhe contigo, pois afinal de contas, você sabe o quanto dói não ter uma segunda chance.

Chega uma hora na vida que a gente sabe que, por mais que a gente ame alguém, esse não é o momento de ficar junto. Se os corpos de vocês não podem mais ocupar o mesmo espaço, então voe passarinho, voe!! Encontre uma sombra fresca primeiramente no seu coração e depois se jogue na vida, porque é isso todos nós merecemos, viver! Com o passar do tempo você verá que tudo aconteceu exatamente como deveria ter acontecido e você ressurgirá mais forte e quem sabe com um novo amor que teve que encontrar o espaço vazio do ex para aparecer!

Se perdoe minha amiga, a vida é assim mesmo, um dia a gente erra, mas no outro a gente acerta, basta você se dar essa chance.

Fiz um post há pouco tempo sobre “O que nos impede de ser feliz de fato”, não sei se você já leu, mas aconselho que leia. Um outro post que te recomendo é o “Não consigo esquecer meu ex”.

Por fim, também tem o texto “Traição Feminina está na moda?” que fala um pouco mais sobre esse tema!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • luan

    Aconteceu o que aconteceu e não adianta você chorar pelo leite derramado, o que existe na sua situação de hoje é um jarro vazio e que precisa ser preenchido de novo. Então recupera a tua lucidez espiritual e começa a corrigir a tua cabeça o que ela tem de errado, com uma campanha interior das coisas que te deixa: fraca, ferida, submissa, envergonhada, culpada, desprezada e cheio de pedras no teu caminho resistindo o teu verdadeiro anseio de vitória e conquista. É um grande trabalho mas se você não achar que vale a pena quem, quem vai achar?

  • Rodrigo P.

    O que me chamou a atenção foi vc ter iniciado com ” Me sinto fracassada em todos os setores da minha vida”. Olha, todos sabemos que decepção amorosa é algo muito chato e desagradável, ainda mais quando temos consciência que demos causa a isso. Mas por favor não deixe que isso migre para os outros setores da sua vida, muito menos que isso te faça desenvolver uma doença séria que te deixou 19 dias em coma! Aliás, vc tem certeza que a tuberculose veio disso?
    Na minha opinião o passo mais difícil vc já deu: vc reconhece que errou com o seu ex e perdeu ele por isso. Como disse a Luiza, todos somos passíveis de errar, e como somos adultos nossos erros trazem consequências. Ninguém é obrigado a ficar com alguém que traiu sua confiança, por mais que vc peça perdão e diga que se arrependeu. E não interessa aqui ser homem ou mulher. Por mais simplista que possa parecer o que vou dizer, o certo é certo, e o errado é errado, em qualquer lugar do mundo.
    Percebo que vc está se impondo um sofrimento além do necessário ao ficar se martirizando e insistindo pelo perdão do seu ex. Ele não te perdoa e vc continua sofrendo cada vez mais, como se a culpa disso tudo que te acontece fosse dele por não te perdoar. Na verdade ele está no direito dele, ele não quer mais e ponto final. Aprenda com o seu erro, ao invés de se enterrar viva nele!
    Saia dessa e siga a sua vida, procure outras pessoas, outras companhias, e leve desse episódio apenas a lição de que quando vc encontrar uma pessoa tão especial e difícil de perder é recomendável que vc se esforce pra não repetir esse erro.

  • Cachaceiro

    o amigo Rodrigo Simões, disse tudo, qualquer um que leva um relacionamento a dois pode errar nessa vida, mas não cabe a quem erra ficar demonstrando sofrimento a um nível extremo só pra sensibilizar a pessoa, (que no caso dessa mulher do post é o seu marido), venha perdoa-la, o que vejo é que esse sofrimento todo que ela carrega é mais pra provar pro EX que tá arrependida do que por qualquer outra causa, e o que ela deve ta passando pra toda sociedade onde ela convive, é que ela esta assim nesse estado de depressão total por causa do ex-namorado como se ela fosse a vítima da história, mas não, a vítima foi o ex-namorado que foi traído, e assim como todos tem o direito de errar, a pessoa TRAÍDA tem todo direito de não querer mais reatar um relacionamento onde um dos princípios mais importante se foi pelo ralo e não há mais como recuperar, que é a CONFIANÇA.
    o que cabe a essa moça agora, é crescer internamente, recuperar a alegria não só como mulher, mas sim como uma pessoa que seja capaz de aprender que um erro pode sempre trazer consequências muitas das vezes irrecuperáveis, e assim tocar a bola pra frente em outras áreas de sua vida, até quando o destino lhe der a chance de viver novamente uma relação.

  • M Filho

    Se traiu é porque seu ex-namorado não soube cuidar, continua pegando até achar alguém que te complete, e deixa de ressaca moral pois, isso é mais comum do que você pensa, se fosse um homem em seu lugar, estaria era numa roda de amigos tomando cerveja, contando vantagem e sorrindo dessa situação.

    • Eder Oliveira

      Claro, a culpa é sempre do homem.
      inacreditável o q esses discursos feministas estao fazendo hoje em dia, vc deveria se tratar. a pessoa pode ter traido por varios motiovos, principalmente pq nao tem moral ou respeito pelas pessoas, e isso nao é culpa de ninguem alem do proprio autor do ato

  • Stan

    Uma coisa é certa, o teu ex-namorado nao irá te perdoar, pelo menos não agora, talvez ele só vá pensar em correr atras de você se souber que você está namorando outra pessoa e está ‘supostamente vivendo feliz’. O certo é não contar nem com essa hipótese, acho que você deve correr atrás da tua vida, dos teus sonhos e tal. Você errou, pediu desculpa, se ele não aceitou, bola pra frente, não há como mudar isso de forma fácil.