8 dicas para ser um bom partido

90

8 dicas para ser um bom partido

Tem gente que nunca encontra alguém legal e pensa que o problema está em si, que não é um bom partido e que por isso não consegue encontrar pessoas interessantes. Mas será que te falta muito para ser uma pessoa dessas? Pensando nisso, levantei algumas características típicas dos bons partidos:

Ps: Esse post fala de bons partidos, não de características para ser amado, até porque, quem disse que quem a gente ama é um bom partido? Esse post tenta ser racional, já o amor nunca é racional, o que já é suficiente para não querermos comparar uma coisa com a outra. Naturalmente que você não precisa ter todos os itens aqui listados, mas é claro que quanto mais você tiver, melhor! Alguns itens fúteis? Claro que sim, vivemos em um mundo em que nossa “evolução” ainda não permite reparar apenas em alma e coisas sublimes.

1. Tenha um bom emprego (essa já é para polemizar os metidos a desapegados, mas que odeiam andar de ônibus,  não comem carne de segunda, muito menos comida requentada e ainda dizem que dinheiro não importa):

Me poupe daquelas pessoas que falam que não ligam para dinheiro. É claro que ele não é tudo, mas que facilita a vida, isso é fato: ou será que uma boa alimentação e até mesmo os bons livros saem de graça? Nem andar de ônibus caindo aos pedaços sai de graça (está até bem caro, por sinal rsrs). Sem contar que estar bem empregado não é apenas uma questão de grana: é também um forte indicativo de que você é uma pessoa bem estudada e tem disciplina o bastante para o cargo, coisa que nem precisa dizer que tem ligação com a manutenção de um bom relacionamento. E esse bom emprego vale inclusive para as mulheres. Isso vale para todo mundo, até porque não tem coisa mais fora de linha do que depender de alguém. Por mais que a gente queira dizer que um emprego – dinheiro – não importa, a gente sabe que importa sim. Nem que seja para você poder dar boa educação e alimentação para os seus filhos. Sem contar que sem dinheiro você mal pode se cuidar na doença, pois sabemos que contar com a saúde pública é brincar de roleta russa. É lindo falar que o mundo é fútil e materialista, e eu concordo. Mas a realidade não é tão linda assim.

2. Tenha boa aparência e higiene: 

Você não precisa ser o deus ou a deusa grega, mas convenhamos que cuidar minimamente de si não só te deixa mais bonito, como eleva a sua autoestima, o que consequentemente te deixa mais atraente ainda. Bem, se você quiser ir além e ficar realmente bonitão ou bonitona, tenho certeza que ninguém achará ruim, mas que fique claro que o charme e a presença costumam valer mais do que a beleza em si, principalmente na visão das mulheres. O problema é que, geralmente, a gente só exterioriza eles quando nos sentimos bem, e justamente por isso é bom se cuidar sempre. Vai entender esse mundo moderno: muitas vezes a gente precisa se cuidar por fora para podermos nos aceitar e nos amar por dentro. Paradigmas modernos ….

3. Saiba conversar:

Quantas pessoas você conhece que são boas de papo? Pois é, esse item está cada vez mais raro e as pessoas se limitam a papos ou extremamente cults, como ficar falando apenas de ciência e tecnologia, ou extremamente rasos, tal como falar mal dos outros. Você não precisa ir nem tanto ao céu, nem tanto à Terra e é claro que você pode e deve falar sobre tudo, porém, varie o seu repertório e tente levar a conversa para o outro lado também: mostre preocupação com a vida do outro que você conversa, tenha algo a acrescentar e não fale apenas de si. Não tem coisa mais chata do que gente que só fala da própria vida e não ouve o outro. Isso soa a arrogância e a falta de noção, nunca se esqueça disso.

4. Faça a diferença:

Seja uma pessoa importante e faça falta. Calma, aqui não estou falando de poder ou status social, mas sim de não ser como todo mundo. Muitas vezes, pensamos tanto na gente, que o outro acaba aprendendo a pensar apenas em si (inclusive para se defender) e no fim ninguém precisa mais de ninguém. Nem precisa dizer que entrar nesse ciclo é um passo a mais para a solidão, e se você não quer ser mais um solteiro abandonado pelo mundo, mostre que a sua presença e o nada definitivamente não são a mesma coisa. Mas o que mostrar? Seja parceiro, bom de cama(?), bom cozinheiro (rsrs?) e o que mais você puder ser de bom. Não seja bom apenas para si mesmo, seja bom para o outro, porque é só assim que você fará falta na vida alheia: “Nossa, me bateu uma saudade do fulaninho para me acompanhar no médico, ele sempre me dava força nessas horas”, e assim por diante. Lembre-se que não tem como sentir falta do que nunca tivemos. Assim…

5. Divida o que você tem:

Doar parte do que você tem é uma das maiores provas de carinho e importância que você pode dar ao outro. Chame quem você gosta para dividir a caixa de chocolate que você ganhou ou repasse o livro que você acabou de ler e adorou. Acumular tudo para si é só mais um meio de afastar as pessoas e mostrar que você é apenas mais um mesquinho no mundo, e que justamente por ser assim, não fará a mínima falta igual 90% da população nunca fez.

6. Faça o outro se sentir importante:

Não é só você que tem que se sentir importante, o outro também tem que se sentir especial – até porque isso faz parte da sua utilidade para causar eventual falta (cadê fulaninho para me dizer que sou capaz?! rsrsrs). Aqui não inclui puxar o saco ou ser pegajoso dizendo que se a pessoa morrer você morre junto, mas sim demonstrar que a companhia dela é importante, coisa que consequentemente fará com que ela se sinta ainda mais segura em gostar de você. Sabe como é esse negócio de amor, né? A gente tende a se proteger de quem parece não se importar com a gente. Bem, pelo menos se a pessoa não for masoquista…

7. Não viva na rua:

sei que nessa parte há controvérsias, mas convenhamos que a esmagadora maioria não quer alguém que vive fora de casa, em baladas, em barzinhos e lugares do tipo – a não ser que a pessoa também goste muito e vá junto. Ah, esse “viver na rua” também vale para os que acham que a vida é só trabalho e mal param em casa. Ou será que alguém aqui gosta de se relacionar com quem mal se lembra que você existe e que nunca está presente para te acompanhar no dia a dia da vida?

8. Por fim, por mais que a vida seja difícil, tente sempre fazer as pazes com ela:

Ninguém gosta de gente rabugenta, que só reclama, que nunca ri de nada e nunca faz rir. Às vezes, precisamos rir até mesmo do nosso ridículo e dos nossos problemas. É claro que você não precisa ser um palhaço alienado que ri de tudo, mas ver as coisas com olhos positivos não só atrai pessoas, como também é capaz de aliviar o que está ruim e fazer grandes mudanças na vida daqueles que por ventura passam por algum problema e que estão ao seu redor. Energia boa atrai coisas boas, pode acreditar!!

 Será que me esqueci de algo?! E me desculpem pelas partes pouco poéticas, é que a vida real não é tão poética assim.

Assista – tudo do ponto de vista dos leitores!

Coisas sem noção que as mulheres fazem

Coisas sem noção que os homens fazem 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Sergio

    Questionamentos de um homem:

    1. Então, de fato, acabou o “amor” que deveria existir entre um homem e uma mulher? É preciso que o homem “tenha um bom emprego” para poder se relacionar com uma mulher? Pelo que se sabe… no altar o juramento é: “Na riqueza e na pobreza”. E pq raios o homem deve ter um bom emprego, se a mulher tb pode trabalhar? Pq pelo q vc escreveu, o homem deve ter um “bom emprego” para meio que “comprar” a mulher. E a isso eu conheço pelo nome de prostitutas.

    2. Mulheres são mais visuais SIM! Portanto, de nada adianta o cara ser asseado por completo, se ele não tiver um rosto/ corpo bonito. Por aí está cheio de gordinhos e magrinhos asseados, mas vejo a grande maioria das mulheres preferindo os bombados suados e fedidos, ás vezes até cheirando a cigarro.

    3. Ok. Desde que a mulher não seja uma porta que só fale sobre quem foi eliminado no BBB da noite anterior.

    4. Se não soar como “Fa$$$a a diferen$$$a”, ok. Entendi que o homem TEM que ser bom em alguma coisa. E a mulher?

    5. Ok. Desde que seja recíproco.

    6. Ok. Desde que seja recíproco.

    7. Ok. Desde que seja recíproco. (existem muito mais mulheres na balada do que homem – mulher paga meia, ou ás vezes nem paga am certos locais). Desde que a mulher não seja uma carreirista, a ponto de até preferir não ter filhos para não atrapalhar a “escalada” dela na profissão.

    8. Ok. Desde que seja recíproco.

    • Não me leve a mal, mas esse seu comentário é de quem ganha mal, tem um péssimo emprego e aí fica falando que mulher que gosta de dinheiro (e diga-se de passagem, homens tbm adoram dinheiro, é o mal do mundo capitalista) é vagabunda. Isso é bem comum entre homens que não são bem de vida: falam que as mulheres são interesseiras e ficam indignados quando alguma fala que – entre outras qualidades – gosta de homem com bom emprego.
      Mulher gosta de homem com bom emprego SIM. Não é nem bem pelo dinheiro, é por um todo: é sinal de que ele provavelmente tem um bom estudo, certa disciplina, ou pelo menos talentos e coisas de se admirar, e me desculpe, mas grande parte do amor vem com a admiração. Não só pelo trabalho, mas sim por um conjunto de coisas, tais como companheirismo e várias outras coisas que citei no texto (só falei do trabalho pq é a ênfase que vc deu). Porém, o trabalho é uma delas e seria hipócrita quem diz que não é.
      Em tempo: é óbvio que a mulher também pode trabalhar (e deve!!) e ter um bom emprego (e deve tbm!!), porém, isso não anula o fato de que ela também queira um homem que tenha um bom emprego (bom emprego, não leia como milionário sustentador de mulher). A mulher que quer isso não necessariamente é interesseira, ela só quer alguém a altura dela e não um gigolô para sustentar. Eu mesma estudo e trabalho muito para ganhar bem: acho super justo ter um homem a altura. Ou eu vou dar uma de insegura indignada falando que homem que gosta de mim é só pq ele é interesseiro (nem que seja pelos meus peitos grandes? kkkk). Todo mundo tem os seus interesses: tem gente que quer gente bem de vida, tem gente q quer homem cuidadoso, tem gente que quer um bom pai, tem gente que quer tudo isso, Qual é o problema? O seu direito é só em poder não aceitar isso (não namorar com uma mulher assim), isso vc tem o direito, mas não anula o fato de que as outras pessoas tem os gostos delas.
      Sem contar que eu duvido que vc ama alguém por “nada” que nem esse povo que assiste muita cinderela insiste em querer acreditar (falando que o amor de verdade é sem motivo e blablabla). Você ama por algum motivo, seja (por exemplo) pq a pessoa te ajuda, pq a pessoa é parceira, pq é bonita, etc. E me desculpe, para ter tudo isso (inclusive a beleza kk) é necessário dinheiro. Ou você acha que uma pessoa pode te ajudar quando você estiver cheio de goteira em casa e acabou de ser roubado se ela não tem nem o dinheiro para o encanador? E como ela vai poder te ajudar a sair da depressão se ela não tem nem dinheiro para encher o tanque para te levar ao médio qd vc está debilitado demais para ir sozinho? (são só exemplos figurativos, mas acho que vc entendeu) Vamos ser realistas, né.
      Cuidado para não ser uma pessoa insegura e ranzinza achando que todo mundo que gosta de conforto não gosta de vc. É plenamente possível uma mulher – ou melhor , qualquer pessoa – gostar de conforto E gostar de você. O problema é que vocês homens as vezes pensam que mulher que gosta de dinheiro não gosta de vocês. Mulher que gosta de beleza, não gosta de vocês. Enquanto na verdade elas podem muito bem gostar de tudo isso, inclusive de vocês! Você pode ser rico, a mulher gostar de ser rica e mesmo assim gostar de verdade da sua pessoa. Uma coisa não anula a outra, não sei de onde vocês tiram isso. Eu posso gostar do seu cabelo e gostar também do seu tênis, oras. Acho que é muita insegurança, isso sim. Sem contar que o povo fala do amor como se fosse algo que não tem que ser conquistado, que é só a pessoa ter nascido que já ama. Me desculpe, mas amar só porque nasceu a gente só ama os filhos, e olhe lá pq tem mãe que depois que eles crescem já não ama mais tanto (triste realidade). Até amizade você conquista, ou você acha que alguém vai querer ser seu amigo porque você é o cara mais xaropinho de todos? Não, né.
      Eu mesma adoro que tenham interesse em mim, acho isso normal e saudável. O que eu não suporto é não me sentir amada, mas se eu me sentir amada, pode gostar dos peitões, do pezinho, do que for que eu fico agradecida. até porque não sou fantasiosa em pensar que para um homem gostar de verdade de mim ele não deve olhar em nada fútil que eu tenho, rsrs. Podem olhar minhas futilidades, desde que me ame é só isso que eu quero: amor. Não o amor fantasioso, mas esse da vida real que é construído com parcerias, admirações e qualidades.
      Se você chama isso de prostituta, acho que nasci prostituta e não sabia =)

      os: grande parte do post é direcionado para ambos os sexos, não entendi pq vc colocou tanto “e a mulher?”, vale para os dois! É que você tomou tanto as dores para vc que nem se tocou que muito tbm vale para o sexo oposto rsrs

      • Sergio

        Não ganho mal. Mto pelo contrário

        • Sem querer duvidar, mas depois do que eu falei você não iria admitir que ganha mal =)

          Não fica bravo kkkk

          • Sergio

            Tranquilo Lu.
            E msm se ganhasse mal, n teria nd a ver uma coisa c a outra.
            Graças a Deus ganho mto bem 😉
            Abs

          • alpharatz

            Em ambos os casos, ser um bom partido é muitas vezes ser conivente a “interesseirismos” e mesquinharias. O problema, Luiza, foi você não ter visto a diferença delicada entre o que deve ser adotado e o que não deve ser aceito em função apenas de agradar.

            E sobre o Sergio… seu tratamento foi improprio, apesar dele não ter notado que o texto tinha lá sua neutralidade quanto aos gêneros.

        • alpharatz

          você parece ter se expressado com um contra-texto também bem realista, Sergio, mas fique atento com as generalizações e vá com calma.

          Quem sabe na próxima você não resolva discutir num ambiente mais elegante e aberto as diferenças.

      • Ricardo

        Eu nunca discordei tanto de um comentário.
        Você é muito superficial.

      • A.F.R

        Concordo com a parte onde diz que homens e mulheres são interesseiros. Homens com as características mencionadas no seu post, tem interesse em se relacionar apenas com mulheres gostosonas, feias nem pensar. E todas as mulheres querem se relacionar com homens que tenham as características do post enfatizando a primeira parte: o dinheiro, que é o substituto das características valorizadas pelas fêmeas no reino animal: força, atividade e agressividade. Racionais nós somos. Só não deixamos de ser animais, ainda.

      • ariel

        Luíza e o que me diz dessas gurias que só querem os vagabundos, os rapazes não terminaram nem o ens. médio, vivem as custas dos pais, tratam elas sem carinho e as vezes como uma prostituta mesmo, bom papo ? Isso não existe na vida deles, tem uma possível explicação ? esse tipo de menina é mato aqui onde moro.

        • Concordo Ariel. MUITA mulher gosta de um cafajeste. Inclusive, coincidentemente gravamos um podcast ontem sobre isso!!! Ficou bem legal e explicativo, se ele for ao ar (provavelmente vai, só não irá se tiver rolado alguma falha técnica) deve demorar um pouco mais de um mês =(

          mas aguarde que garanto que valerá a pena!

      • Jorge Ricardo

        Faz sentido, Lu! É por aí mesmo…rs

    • Cristiano

      Caro Sergio, o que acontece, são que algumas dessas mulheres exigentes, e
      frescas com homens medianos. Essas mesmas exigem tanto dos homens que
      elas em troca apenas tem à se oferece é seus atributos físicos como prêmios à serem conquistados pelos homens. Por isso que nas academias só
      vê mordenetinhas de short leg, atolada na bunda, toda gostosinha, para
      chamar atenção de homens emocionalmente frágeis. Enquanto a sociedade
      cobra muito caro da parte do homem. O homem para se relacionar com uma
      mulher, se ele no mínimo não tiver um bom status, um emprego definido,
      ter um bom carro, casa, ele não irá conseguir muitas coisas não,
      inclusive namoradas.

    • A Máquina Troll

      “A prostituta só enlouquece excepcionalmente. A mulher honesta, sim, é
      que, devorada pelos próprios escrúpulos, está sempre no limite, na
      implacável fronteira.” Nelson Rodrigues.

  • Edge

    Sergio…casar com pobre é uma coisa…viver pobre ninguém merece, mas acho que dá para conciliar e acho que um bom emprego não é só o que dá mt grana mas uma certa segurança.
    Agora casar, viver junto tá pior que investir na Bovespa…rsrsrs

  • isaias

    esse texto vale tanto p/ homens quanto p/ mulheres , eu sou musico toco na noite e como disse o Sergio tem muito mais mulheres nas balada do que homens…e realmente esse texto ficou com a impressao de que as mulheres estão se vendendo 🙁

    • Carlos

      Não concordo. É a realidade caras. Ninguém gosta de homem pobre, sem trabalho, ganhando pouco que seja. Se for assim todas as mulheres do mundo são piranhas

      Eu sou macho e também não gosto de mulher falida não. Tem que andar junto comigo e o mundo é isso mesmo todo mundo se vende de alguma forma. Nem que seja pelo intelectual não podemos ser fantasiosos, como disse a Luiza.

  • Cristiano

    As mulheres que pensam assim, se acham superiores aos homens em geral.
    Ou seja, nenhum é compatível com elas, segundo o pensamento delas mesmas
    ou quase todos são considerados inferiores.
    A mulher mente quando diz que a demanda de mulheres por
    relacionamento é maior do que a de homens!

    Essa mentira denuncia uma total falta de responsabilidade da mulher
    perante as suas escolhas. Em outras palavras, simplesmente não aceita ficar com um homem mais limitado do que achaque merece.
    Existem muito mais homens “à procura” do que
    mulheres “à procura”. Isso é fato pelas seguintes razões: A mulher não
    precisa realizar nenhum esforço na vida pra se tornar atraente. Já a
    maioria dos homens não são atraentes em si mesmos.

    Acontece
    que o valor de um homem é condicionado pela posição que ele ocupa na
    sociedade. Assim, um homem bonito, torna-se interessante na medida em
    que outras mulheres o disputam. Da mesma forma, um homem bem sucedido,
    com bom emprego, na medida em que se torna visado por alguma mulher,
    logo se torna interessante para outras. O ibope de um homem na sociedade
    é um medidor de valor do mesmo. Isso também pode ser chamado de “valor
    exibicionista”.

    A mulher atualmente é altamente preocupada com a vida social e ela coloca
    isso acima de tudo. Por isso, a mulher quer um homem capaz de torná-la
    mais importante do que uma rival, ou até mesmo uma amiga. A mulher não
    suporta que outras mulheres tenham homens que ela julga ter mais valor. A

    vida social da mulher ganha um imenso valor na medida em que ela tem um
    homem poderoso do lado dela. Ter esse homem poderoso, significa não ter
    um homem comum, simples, com pouca visibilidade social, mas sim ter um
    homem muito visível, muito conhecido e por isso, visado por outras
    mulheres. O valor simbólico do homem na sociedade é algo que condiciona
    fortemente as expectativas femininas antes de um relacionamento e esse
    valor é também um valor reconhecido por um público,que nesse caso é o
    público
    feminino.

    Portanto, não há maior demanda de
    relacionamentos por parte das mulheres, o que existe é maior competição
    localizada. As mulheres disputam poucos homens que possuem muito poder e
    posição de destaque na sociedade e isso cria uma ilusão de que a
    demanda feminina é maior, quando na verdade isso
    prova que as
    mulheres estão exigentes demais e reduzem as possibilidades àquilo que
    elas acham compatíveis com o valor delas e comas expectativas sociais
    delas.

    A mulher espera um retorno positivo da sociedade quando
    entra num relacionamento e ela fantasia esse retorno ao lado de um
    número muito reduzido e limitado de homens.
    Isto explica o porquê da queixa delas tão frequente (e em certo sentido
    hipócrita) de que não há homem disponível!

    Elas se acham mais lindas, gostosas e inteligentes do que realmente
    são! Esse problema é muito comum nas mulheres, mas numa intensidade um
    pouco menor.
    Algumas ilusões femininas são casos psiquiátricos, são casos próximos
    de uma esquizofrenia. Esse tipo de erro será cada vez mais comum
    por causa dos valores feministas e principalmente aqueles que dizem que a
    igualdade é também a imitação do comportamento dos homens cafajestes.

    Existe atualmente uma supervalorização da mulher e uma ultra
    banalização do homem. Assim, qualquer esforço feminino ao longo da vida é
    bastante valorizado. Já qualquer esforço masculino é banalizado. E a
    mulher que pensa assim, de acordo com essa lógica dual de valorização da
    mulher e banalização do homem, não tem noção da ilusão que está
    seguindo e pensa realmente que tem tanto valor quanto fantasia.

    A desproporção entre o valor real das mulheres e o valor
    fantasiado por elas é tão grande, que quando elas vão descobrir isso já é
    tarde demais. Assim, é comum que as mulheres que foram muito arrogantes

    na juventude se tornem muito amargas com o passar dos anos, porque não
    aceitam de modo algum perderem a posição de destaque que acreditavam
    ter.

    A mulher que se acha linda e gostosa na juventude, tem um complexo
    gigantesco de valor e acha que o homem precisa oferecer muito mais do
    que um homem comum pra ter qualquer chance com ela. Ela exige coisas
    muito distantes do homem comum, como uma vida de prestígio, sucesso,
    bens, coisas que aparentemente estão distantes do homem comum. Por outro
    lado, o homem que se enquadra no perfil dela é geralmente o tipo
    disputado por outras mulheres e que na verdade acha essa mulher
    exigente bastante limitada. Em outras palavras, a mulher que se acha
    muito bonita e gostosa, pensa que merece mais do que realmente merece e
    ela precisará errar muito e quebrar muito a cara até entender isso e
    quando finalmente entender será tarde demais.

    As mulheres que possuem escolaridade, além de possuírem beleza e
    “gostosura” se acham ainda mais no direito de exigirem coisas absurdas
    dos homens. Essas são ainda mais iludidas do que as mulheres somente
    gostosas e passarão pelo mesmo processo de frustrações até “caírem” na
    real que estão exigindo muito mais do que merecem.

    Mulheres que são muito complexadas e possuem uma visão irreal da vida e dos
    relacionamentos
    dificilmente aceitarão que erraram e por inúmeros mecanismos de defesa
    tentarão justificar o delírio delas, pra manter viva a ilusão de que vão
    achar o homem ideal. Esse homem ideal é uma ilusão que não é acessível a
    nenhuma mulher.

    Porque os ideais femininos não possuem embasamento na realidade, mas na percepção distorcida da dinâmica social.
    A
    mulher que se acha linda, gostosa e inteligente demais é a mais iludida
    de todas, porque pensa que basta continuar gostosa pra conseguir o que
    quer e que ter tido muitos relacionamentos não irá dar em nada. Essa é
    aquela que sabe o feminismo popular na ponta da língua e que defende a
    liberdade feminina a qualquer custo! Mas é claro que a liberdade
    feminina para a promíscua complexada é libertinagem e não liberdade
    responsável e planejada. Ela acha que por ser gostosa, pode sair
    transando com “todo mundo” de todas as formas, de todos os jeitos que
    isso não afetará em nada a imagem dela, nem a maneira como os homens a
    vêem e a julgam.

    Se um homem crítica a mulher ela se sente ofendida no fundo da alma e chama esse homem de machista, de ignorante, retrógrado.

    A
    mulher que lê, aparentemente culta, teria assim um supervalor, não
    seria vulgar, seria uma mulher esclarecida, madura, que merece um homem
    superior. Mas tudo isso não passa de embromação, não é? Será realmente
    esse o principal argumento dela? Ou será só mais um argumento que se junta à gostosura, como fator de exigência?

    O truque das mulheres é na verdade um delírio. Elas no fundo se sentem
    exigidas por homens que elas consideram o ápice do poder na sociedade,
    ou seja, os homens que elas se sentem exigidas são os muito ricos, muito

    bonitos, homens famosos, com fama e status, homens que estão no topo da
    pirâmide social. Então, esses homens são os homens que elas utilizam
    como referência quando dizem que os homens exigem muito delas.

    Quando as mulheres falam de homens, entendam sempre os homens mais
    poderosos da sociedade. Os homens comuns são invisíveis, são
    insignificantes, são eunucos para a maioria das mulheres. Isso pode
    parecer uma imagem exagerada. Mas se você perguntar pra qualquer
    mulher acerca de um homem comum, ela vai dizer que ele não serve. Ela
    dirá que ficar com ele seria o mesmo que se rebaixar a uma condição
    inferior, algo incompatível com o orgulho das mulheres de hoje.

    Faça o teste você mesmo! Pergunte a uma mulher conhecida que se queixa
    dos homens acerca de um pretendente comum e simples que é conhecido de
    vocês dois! Ela provavelmente dirá que ele não é uma opção válida!

    Elas dizem que os homens cobram que elas estejam sempre bonitas,
    perfumadas, gostosas, prontas para o sexo. Os homens em geral nem poder
    pra exigirem qualquer coisa das mulheres possuem. Então elas não se
    matam na academia pra agradarem um homem comum, com beleza mediana,
    que tem rendimentos razoáveis e um emprego comum. Pra elas esse homem
    não é e nunca será referência. Elas sabem que esse tipo de homem nunca
    exigirá nada delas e é por isso que as desculpas delas seriam todas
    absurdas se levassem em consideração a realidade e o poder da maioria
    dos homens num país como o Brasil.

    • Edge

      Caramba velho, num sabia que mulher pensava tanto assim…kkkkkkk.
      Pensando nisso, vou começar a analisar melhor…concordo com vc e acho que a maioria dos homens deste nivel estão bem espertos com este tipo de mulher, é muita exigencia pra pouco retorno.

      • Cristiano

        Observe a forma que o Sergio foi respondido pela Luiza Costa;

        “Não me leve a mal, mas esse seu comentário é de quem ganha mal, tem um péssimo emprego e aí fica falando que mulher que gosta de dinheiro (e diga-se de passagem, homens tbm adoram dinheiro, é o mal do mundo capitalista) é vagabunda. Isso é bem comum entre homens que não são bem de vida”

        Essa tática intimidatória e patética, ela tenta desmoralizar o Sergio, por não ter argumentos validos acaba atacando sua masculinidade, e não seus argumentos… Na falta de argumentação logica, parte para a baixaria. Ela se enquadra perfeitamente no texto que postei.

        • Ricardo

          Eu li certa vez:

          “…e algo que irrita muito é o fato de hoje em dia ninguém poder ter uma opinião contrária que logo é chamado de um monte de coisa ,falso(a)moralista, recalcado(a), invejoso(a) e etc.
          Essa é uma tática muito boa e que funciona muito bem,e também é bem simples.
          Para qualquer pessoa que tenha por qualquer motivo uma opinião diferente e oposta ao seu estilo de vida e deu seus amigos e tenta expressar sua opinião, um monte de adjetivos negativos são atribuídos a essa pessoa
          como os já mencionados, assim da próxima vez ela fica com medo de falar algo e então opta pelo silêncio.”

          • Ricardo

            Apenas para concluir,concordo plenamente com o que disseste,quando os argumentos faltam parte-se para ignorância.

        • Poxa Cristiano, te peço desculpas se pareci intimidatória, realmente não foi essa a minha intenção. É que realmente não vi outra forma de dizer o que eu acho que é que homens que ficam muito estressados com isso de dinheiro e que tentam de todas as formas ridicularizar a gente (nos chamando de prostituta, etc) geralmente ganham mal e tem um péssimo emprego e isso é FATO. Tem exceção? Naturalmente que sim, mas não é a regra. Não que o dinheiro seja tudo, mas convenhamos que para vcs homens o dinheiro é “tudo” (pq mesmo o mundo sendo moderno e vcs querendo acreditar nisso, no fundo vcs acham que só assim conseguem ficar com mulheres), e aí por vcs acharem que é “tudo”, vcs acabam se ofendendo mt mais do q o normal qd o assunto é esse e qd vcs acham q não são bem sucedidos. Como eu disse, não que eu de a maior importância do mundo para esse fator, mas vcs dão e por isso a briga. Eu só levantei um fator (entre vários outros), e como o fator dinheiro mexe com vcs (por mais q digam q o mundo está moderno, o homem ainda tem mt essa cabeça de que tem q ser bem sucedido, isso é inegável), vcs ficam doidos. Independentemente d ser verdade ou mentira, vcs acham que só conseguem mulheres assim e aí td q mexe com esse brio de vcs vira uma guerra.
          O problema é que no mundo de hoje, falar a opinião as vezes soa a ofensa. mas sinceramente não sei achar palavras melhores para dizer isso..
          Quanto a ser chamada de prostituta então seria intimidatorio também, né? =) Eu fui chamada de prostituta e interesseira e nem por isso me intimidei. Isso aqui é um debate. Para mim ser chamada de prostituta é muito mais intimidatorio e estou viva rsrs. Homens gostam de chamar a gente de puta para ver se a gente cala a boca e finge que não gosta de certas coisas (que diga-se de passagem, eles tbm gostam), mas aí se a gente fala o que pensa sobre isso é ofensa,
          PS: Tem uma mesma pessoa comentando com o mesmo IP e só mudando de nome, mas vou deixar para lá e fingir que não vi. Só acho que comentar como fake e só ficar mudando de nome é fácil, comentar com a carinha que nem alguns aqui fazem que é difícil.

          Eu vou parar de responder pq ao ver o mesmo IP só mudando de nome é meio broxante para um debate. A partir de agora só respondo nesse post quem estiver logado porque se não vira bagunça e vai até parecer que estou falando com mil homens diferentes, o que não é o caso.

          • Ricardo

            Como não quer ofender chamando qualquer um que ganhe menos que uma mulher é um gigolô e que não está à altura.

            Como não quer ser chamada de fútil e materialista?

          • Não distorça o que eu disse. Mas enfim, fora ninguém ter se logado, a conversa para mim já está encerrada. Eu já disse o que eu penso, vocês já disseram o que pensam e é isso. Ninguém vai mudar a cabeça de ninguém. Quando o debate começa a ficar redundante e repetitivo é porque ele já se encerrou.

          • Ricardo

            Não distorci suas palavras mas foi o que eu entendi.
            Foi o que deu para entender daquele comentário infeliz.
            Primeiramente gostaria de dizer se a mulher está com o cara apenas pelo dinheiro e esse é o único motivo
            pelo qual ela aceita estar com esse cara é sim interesseira.

            Engraçado, que coisa louca.

            Aprendo algo novo cada vez que entro nesse site e nesse caso não parece coisa boa:

            Segundo as pregações desse site:

            Desta vez a mulher que baseia seus relacionamentos na aquisição monetária do homem não é interesseira e fútil.

            E nem sei mais o que pensar.

            Até homens que tem dinheiro sabem que as mulheres são interesseiras (NEM TODAS), que se aproximam
            deles por causa da grana e o status social que eles têm, a diferença é que eles estão do lado bom da situação, isso não significa que eles sejam burros e não saibam que isso é verdade.

            A diferença é que o cara que não tem grana fala isso com um tom mais de indignação, enquanto o cara que é rico diz a mesma coisa, mas com um tom diferente, com uma alegria muito grande por estar na posição privilegiada que se encontra e poder colher os frutos de sua situação.

            “A mulher que quer isso não necessariamente é interesseira, ela só quer alguém a altura dela e não
            um gigolô para sustentar.”

            Isso é evidente, mas pera lá, o gigolô é gigolô por ser um aproveitador e não porque é alguém que ganha
            menos que a mulher, porque todo cara que ganha menos que a mulher é automaticamente um gigolô querendo se aproveitar do dinheiro dela?

            Uma mulher que rejeita um cara que é um gigolô aproveitador e preguiçoso é uma coisa, tudo bem, mas agora dizer que qualquer homem que ganhe menos que uma mulher é automaticamente
            alguém que está querendo se aproveitar do dinheiro da mulher e de quebra achar
            que por esse motivo não está à altura parece muita arrogância e muita
            futilidade além de ser extremamente injusto.

            “Eu mesma estudo e
            trabalho muito para ganhar bem: acho super justo ter um homem a altura.”

            Alguém a altura, olha é puramente arrogante essa sua afirmação, que patético.Quem você pensa que é?

            Eu também estudo e trabalho, é evidente que no mundo existem inúmeras mulheres que ganham muito
            mais do que eu, segundo você eu sou menos que essas mulheres, eu não estou à altura delas, embora me esforce todos os dias muito para crescer.

            Esses dias tive que perder jantares,baladas e várias coisas divertidas tudo para ficar trancado em casa estudando mas com certeza sou inferior as pessoas ricas,pelo menos de acordo com aquilo que entendi com o seu comentário para o Sérgio.

            Tenho certeza que você acha aquele filho de empresário extremamente fútil e que mesmo tendo
            possibilidade de estudar escolheu ser burro (pois não precisa fazer nada para ganhar dinheiro) , muito mais do seu nível e à sua altura do aquele cara que
            não ganha tanto mas que está se esforçando para ser alguma coisa.

            Quer dizer que o cara não
            está à altura dos seus padrões exigentes apenas porque não ganha tanto quanto
            ou mais que você? Isso é ridículo, quanta superficialidade.,isso é futilidade
            sim embora você negue talvez para se sentir bem consigo mesmo criando desculpas
            para justificar os próprios pensamentos.

            É claro que dinheiro
            importa, é evidente, mas transformar esse motivo na base de um relacionamento
            parece futilidade para mim.

            Como você mesmo disse: “Mas
            a realidade não é tão linda assim.”

            É evidente que as pessoas
            se sentem indignadas e não há nada de errado nisso.

            O que não pode é ficar
            com invejinhas dos outros porque tiveram mais sorte do que ela, aí tudo bem
            está certo, mas as pessoas têm todo direito de se sentirem indignadas com uma
            situação fútil que é visivelmente errada e injusta.

            Pior ainda é quando
            tentam transformar essa futilidade em algo nobre: “Mulher que está com o
            cara por dinheiro não é fútil, materialista e interesseira, ela apenas gosta de
            conforto.”

            Isso sim parece não uma
            história, mas uma desculpa fantasiosa para mim.

            Não é lindo afirmar que o
            mundo é fútil e materialista e sim é realidade afirmar que o mundo é fútil e
            materialista o que é fantasioso e realidade ao mesmo tempo é a sua tentativa
            nada convincente de suavizar suas próprias futilidades dizendo que não é nada
            demais achar que um cara que não ganhe tanto quando você não está a sua altura
            simplesmente por isso.

            Eu li o seu texto e comentários,se entendi errado desculpa.

            Não sou injusto para estar distorcendo palavras.

            e como isaias disse :”.e realmente esse texto ficou com a impressao de que as mulheres estão se vendendo”

          • Cristiano

            Luiza Costa, você só esqueceu de uma pequena singularidade humana! Qual gênero aluga seu corpo desde sempre, em troca de dinheiro? Qual gênero é o mais dependente de homens e assistencialismo social (bolsa esmola e minha casa, minha merda)?
            Eu lhe digo! são em sua maioria as mulheres, assim como as mulheres são a maioria nas universidades, os homens são a maioria dos fracassados socialmente falando, e nisso você tem total razão.

            A mulher é incentivada desde cedo pelos pais, dão apoio e entregam um mundo de possibilidades para tal, a irmandade feminina é uma coisa assustadora, a mesma mãe que incentiva e eleva o valor feminino na estratosfera, exalando a qualidades da filha é a mesmas que colocar o filho homem para baixo. Colocando como cidadão de segunda classe, negando o incentivo e confiança de que poderá ser alguém bem sucedido no futuro. O pai e o mais cruel, ele exige que a filha estude e aproveite a vida, enquanto o filho tem a obrigação de estuda e trabalhar “para a ajudar a complementar a renda familiar”… Isso resulta em adolescentes do sexo masculinos desiludidos, cansados e amargurados com a própria vida, sem contar que ele viveram até os seus 20 e tantos anos em total deserto sexual (mais frustrações).

            Infelizmente a grande maioria dos homens não conseguem superar essas pequenas frustrações, causadas pela má educação familiar, esses pequenos bloqueios o atrapalharam, não só na vida amorosa, mas também no seu desenvolvimento pessoal, a menos que ele entenda que tem que fazer por ele mesmo, e só por ele, isso leva a grande questão! Porquê a mais mulheres do que homens nas faculdades, e mesmo assim a mais homens bem sucedidos na sociedade? O homem sempre viveu para o trabalho, ser bem sucedido profissionalmente e idealismo se tornando realidade, a mulher quer ser bem estruturada, mas lhe falta ambição, ambição essa que estar presente em abundância no gênero masculino.

            O homem esta mais para os extremos, ou ele é uma ameba, ou um Albert Einstein… Já a mulher esta no meio, lonje de ser uma ameba, mas também não esta próxima de ser uma Isaac Newton.

          • Cristiano

            É uma pena que você não queira debater, e até compreensível, tendo em vista que seus argumentos acabaram.
            Só ressalto que, não e uma atitude das melhores, ficar inventando coisas para sair pela tangente… Esse desculpa de ip repetido postando com nomes diferentes e péssima.

            Não vou delongar, porque tambem nao tenho nada a provar aqui, só peso que tome cuidado, porque sua imagem e credibilidade poder ficar abaladas com tamanha infantilidade. Digo infantilidade não para denospresar sua pessoa, muito menos intimida-la, mas por se tratar de uma pessoal com alto nível intelectual(licenciada e bacharel em Letras) não e esperada tal postura ou utilizar tamanha demagogia..

            Espero não tela ofendida, se ofendi paciência, todos nós estamos sujeitos a levar tapas na cara, ao expor nossa opinião ao julgamento publico… Um abraço e passar bem.

            ps.Não vou logar, porque aceso esporadicamente o side.

          • Mika

            Nem li o restante do texto. Parei aqui: “Qual gênero aluga seu corpo desde sempre, em troca de dinheiro?”
            Eu respondo: O masculino!
            Um trabalhador braçal não aluga seu corpo em troca de dinheiro? Não é a prestação de um serviço? E um trabalhador intelectual não vende sua capacitação e experiência profissional pra sustentar a família?
            O trabalho veio antes da prostituição, caro Crisitano.
            Por que esse coraçãozinho tão duro, amigo? 😉

          • Cristiano

            Usu meu corpo e intelecto para disponibilizar serviços, não meu órgão sexual como principal ferramenta de trabalho, jamais teria corarem de alugar meu corpo para serviços sexuais, nem mesmo se meu gênero fosse feminino.

            Pare com esse falso moralismo, você sabe muito bem que a cada esquina do Brasil e do mundo a um prostíbulo feminino.

            Pergunte entre seus amigos e conhecidos(homens) se eles teriam corajem de se prostituir, tenho certeza que todos diriam que nao, agora pergunte a suas amigas e conhecidas(mulheres), e veja sua cara mudando de expressão.

            ps: realmente me expressei mal:” Qual gênero aluga seu corpo desde sempre para serviços sexuais, em troca de dinheiro”

          • Cristiano

            uso*

          • Mika

            Minha cara não muda de expressão quando passo na frente de cada bar desse país (e existe mais bares do que prostíbulos nesse país, acho que na proporção de 1/1000, ou mais… rs) e vejo um bando de homens enchendo a cara, jogando seu precioso tempo e cérebro fora, enquanto mulheres estão em casa fazendo o jantar, cuidando da casa e dos filhos, ou estudando pra melhorar de vida.
            Não sou prostituta. Aliás, minha perseguida sempre foi dificílima… rs. Mas se tivesse que escolher, preferiria ser puta do que vagabundo e bêbado de boteco. Pelo menos elas estão correndo atrás do sustento.
            Você é exatamente o tipo de homem que mulher nenhuma suporta (principalmente as sérias): Arrogante, preconceituoso, sexista.

          • Cristiano

            Vai ficar no vácuo.

            Preconceito sexista? Meu deus que falta de coerência.

          • Mika

            Nossa, já acabaram os argumentos? kkkkkkkkkkkk

          • Cristiano

            Você mesma ‘disse’ que nem leu o que foi escrito por mim! Quer que eu argumente que? Não quero argumentar sobre a sua suposta perseguida, então sobre o que mais quer que eu argumente?

            você tem que contra argumentar o meu texto, então vá em frente, assim posso analisar sua linha de raciocino.

            E “kkkkkkkk” não e uma argumentação valida.

            ps. Qual sua idade? Parece que ire debater com uma adolescente!

          • Mika

            Não, meu caro. Não esperava que você argumentasse sobre minha suposta/real perseguida. Ela está absolutamente fora de discussão. Nem esperaria uma frase tão inteligente afirmando que minha risada não era uma argumentação válida (confesso que quase chorei quando li isso). Mas seria muito válido se quisesse contra-argumentar minha afirmação sobre os milhares de bares repletos de moços exemplares, dignos do respeito e admiração de qualquer mulher decente desse Mundão de Deus!
            E, quanto ao “seu texto”, não quero discutir, já que, pelo que parece, nem seu ele é. Venha aqui defender suas próprias ideias e podemos conversar.
            Abraço.

          • Cristiano

            Então conversa encerrada…

            Passar bem minha cara intelectual que não tem um posicionamento para rebater um texto tão simples como esse.

            Vou te recomendar dois ótimos livros sobre a psique feminina “O homem domado e O sexo privilegiado” quem sabe assim você para de menosprezar opinião alheia. Sem embasamento fica meio complicado rebater um assunto que é desconhecido para você.

          • Mika

            Ok, então vamos encerrar por aqui. Mas só pra completar:
            Eu não menosprezo opinião alheia. Só menosprezo aqueles que por falta de opinião própria, apropriam-se da opinião alheia. Isso é plágio!
            Além disso, não sei se você percebeu, mas esse assunto já foi discutido à exaustão em outros posts. Já cansei desse papo misógino.
            Fui.

          • Inquisitor

            Se a mulher gosta de dinheiro… É puta! Se ela gosta de trepar… É puta! Se ela gosta de pau grande… É puta!

            Difícil a vida de vocês hein? Kkkkkkkkkkkkk

          • Jorge Ricardo

            kkkkkkkkkk…faz sentido, Mika….! Concordo…

          • Marlon Di gregori

            Olá, boa noite. Discordo da Luiza (belo nome, uma das mais belas canções do Tom Jobim ☺rs) Quando firma “geralmente ganham mal e tem um péssimo emprego e isso é FATO.”

            Tenho uma boa condições financeira, admito, mais graças ao meu pai, do que a minha pessoa. Mas trabalho desde os meus 13 anos, na empresa do mesmo, até sair com 21 anos, posteriori me formar e pensar/montar e reger a minha própria na suíça. Dinheiro não traz felicidade de fato. Mas sim conforto.

            Pois se trouxesse !? pagaria o quanto fosse preciso, para ter meu pai, que faleceu a três anos, de volta. Se soubesse como sinto falta das suas cheganças no fim de tarde, do seu cheiro de cigarro misturado com o suor
            de planejar viagens e tocar guitarra/piano aos domingos e brincar com os pelos do seu nariz enquanto ele cochilava… pagaria o quanto fosse necessário, para pelo menos, ele dar um jeito de aparecer nos meus sonhos. Mas isso és possivél.

            Sempre fugi de mulheres rasas, fúteis, e que demostravam gostar da minha pessoa, pelo que tenho, e não pelo que sou, tanto que conheci minha noiva em Miami, fazendo trabalho voluntários…

            Uma mulher carreirista é o mesmo que um homem carreirista na minha opinião, isto é, uma pessoa carreirista. Trata-se da pessoa que coloca a sua carreira profissional com a meta prioritária de sua vida, passando por cima dos relacionamentos humanos, da ética e do que mais seja. É claro que isso é uma perversão de conduta para qualquer um, seja homem ou seja mulher. A carreira profissional é um dos valores e objetivos da vida, mas não é o principal. Em verdade é uma condição para que o resto se possa concretizar. Mas deve ser conduzida de modo a propiciar uma realização pessoal significativa. Isto é, todo mundo, homem ou mulher, deve exercer a profissão para a qual tenha propensão e que lhe propicie prazer e realização. Carreirismo é uma espécie de egoísmo, de ganância, de cobiça, de avareza. É um vício e não uma virtude.

            Quem faz isso não é por maturidade e sim por covardia e preguiça. Em tudo o que o “status quo” estiver errado, há que se lutar contra enquanto se tiver vida. Um dos grandes exemplos, que é um dos meus “gurus” foi o Bertrand Russell. Outro foi Nietzsche. Bem como Gandhi e, até, mesmo sendo ateu… Jesus Cristo. Pessoas assim são que me inspiram e deveriam inspirar todos a trabalhar para mudar o mundo. Maturidade é saber reconhecer o que está certo e deve ser mantido e o que está errado e deve ser mudado. Mas não se acomodar com o que está errado para não ter trabalho de combater. Dar “murro em ponta de faca”, “caçar sarna para se coçar” e “inventar moda” é que devem ser as práticas cotidianas de uma pessoa madura e consciente.

            Mais amor, por favor !

            Desejo um produtivo final de semana a todos.

            Beijos meus. Passar bem.

          • Mika

            Marlon Di gregori
            Parabéns pelo texto coerente, lúcido e isento. Posso não concordar com 100% do que escreveu, mas concordamos que homens e mulheres são conduzidos pelas mesmas paixões equivocadas e mesmos vícios de comportamento. Realização pessoal/afetiva não se conquista com dinheiro, assim como a realização profissional não pode ser medida pelo salário que o sujeito recebe.
            Abraços

          • Marlon, no caso acredito que você seria uma exceção, o que é claro que existe (existe até na matemática, quem dirá na vida real). Dinheiro nunca pode ser o maior bem de uma pessoa, porém, que é fato que a MAIORIA que fica se defendendo quando a mulher fala que gosta ganha mal isso é fato. Como disse, tem exceção? Tem! Mas quando escrevi isso, pensei na regra.
            Não que tenha problema um homem ganhar mal, ainda que eu e a torcida do flamengo inteira goste de dinheiro (homens tbm gostam. E gostam disso e de mil outras qualidades fúteis e não fúteis presentes em uma pessoa. É normal do ser humano não ser totalmente fútil e nem “não fútil”), o problema é quando o homem que não ganha bem fica agressivo querendo “justificar a falta do bom emprego que visivelmente o incomoda tbm ao chamar a mulher que gosta disso de vagabunda e outras coisas mais. É como se ele quisesse tentar humilhar (chamando de vagabunda, interesseira e sei lá mais oq) para a mulher ter vergonha de falar que gosta e aí acaba que todo mundo finge que não liga, mas é só ver qualquer pesquisa sobre oq mais separa os casais e a gente verá que falta de dinheiro está lá no topo junto com traição.
            Enfim, eu nunca namorei um homem por ser rico, até pq essa é uma qualidade entre mil outras que ele teria que ter antes dessa. Na verdade nunca namorei um rico, mesmo já tendo tido algumas oportunidades. mas que acho hipócrita o jeito que as pessoas falam de dinheiro como se não importasse nada, isso eu acho. E de fato dinheiro não tem nada a ver com realização pessoal. São partes isoladas e que se se complementarem, ótimo, se não, melhor ficar com a realização pessoal mesmo, até pq de nada adiantaria ser rico e infeliz hehe
            No mais, muito lindo o que você falou do seu pai, fiquei emocionada de ler e espero que ao menos nas vibrações você consiga senti-lo. Eu acredito nisso, não sei se você acredita.

    • A Máquina Troll

      a psicologia evolutiva explica bem este padrão comportamental das mulheres…faz parte da natureza ou extinto delas este padrão comportamental…as mulheres são naturalmente “exigentes”..pautadas pela exigencia e qualidade…elas por extintos prezam mais mesmo pela qualidade..pelos status e poder “num relacionamento”…enquanto o homem preza pela quantidade…pois a natureza do homem é a busca por parceiras…pelo maior numero de parceiras/femeas que conseguirem para difundir ao maximo seus genes…suas crias…e perpetuar sua especie..todos machos em especial os primatas são assim…a vida moderna não é nada diferente da vida na natureza…achamos que por termos evoluidos e termos desenvolvidos capacidades intelectuais nós não temos mais extintos primitivos…..que não samos mais primitivos….nos ainda conservamos muito de nossos extintos primitivos…..na natureza existe uma competição…a seleção natural…na natureza sempre existe competição e na vida moderna…na nossa vida não é diferente….na natureza existe competição entre os machos por comida….femeas….territorio…na seleção natural os machos sempre competem entre si pelas femeas…e suas capacidades…ou seja.. status…força..poder…capacidades de prover e manutenir são fatores determinates na conquista das femeas…pois a femea é que gera e cuida da cria…nas femeas tudo nos relacionamentos são pautados na cria e no futuro dela…na capacide de se formar e manter…a cria…a especie..a femea é naturalmente seletiva por isso…pois isso traz segurança e estabilidade concisa e firme ao seu objetivo extintivo que é formar e manter a especie…seu padrão comportamental altamente seletivo propicia maiores probabilidades de sucesso e segurança na perpetuação da especie…como ela gera e cuida da cria ela lutara para conquistar o macho mais “seguro” que puder…esta é a competição entre elas..esta é a seleção natural entre elas…mais seguro em todos os sentidos…..que mais segurança e estabilidade puder fornecer…pois um macho mais capaz…um macho alfa ..um macho que se destaca no bando…possui capacidades ou probabilidades mais garantidas…mais firmes ou certas… de manter e perpetuar a especie…possui as maiores capacidades de prover e manutenir…a segurança por qual ela luta não se limita apenas na capacidade de prover e manutenir do macho…não se limita apenas nas questões materiais…toda mulher extintivamente nos relacionamentos “testam” seus parceiros….provocam propositadamente ciumes ou propositadamente os tratam com agressividade/brigam para testa-lo ou avalia-lo…isto tem o objetivo extintivo de testar o grau ou nivel dele de comprometimento ou firmeza no relacionamento…analisar ou avaliar se aquele parceiro é seguro ou firme para se gerar e formar a cria/especie/familia…se ele é seguro ou firme para isso….a femea é extintivamente seletiva pois elas se entregam por completo quando escolhem um parceiro…elas investem todas as suas fichas…elas investem tudo quando escolhem um parceiro…e se este parceiro não der certo…se este parceiro se mostrar não seguro ou firme….ela perdera tudo….os danos/prejuizos serão catastroficos e totais na perpetuação da especie…por isso elas são naturalmente “dificeis” para se conquistar….por isso elas sempre exigem que os homens as abordem e lutem/cortejem para conquista-la….na natureza a femea não pode arriscar…não pode se entregar facilmente ao primeiro macho que apareça..ela tem que ter a segurança e a certeza absoluta de que aquele parceiro que ela escolheu se mantera com ela mesmo…firme…se ira se estabelecer mesmo…de vez… na empreitada de gerar, prover e manutenir a cria/familia/especie….ter a segurança de que o parceiro sera fiel..se o parceiro se mantera firme e decidido na formação e manutenção da cria/especie/familia que ela ira gerar para ele…para a especie…..é fundamental a toda femea…pois na natureza tudo gira em torno da perpetuação da especie…tudo que nós fazemos…todos os nossos comportamentos e extintos no campo dos realacionamentos se fundamentam ou se baseiam na perpetuação da especie…tudo é feito baseado nisso…o homem sempre buscara e disputara pelo maior numero possiveis de femeas que conseguirem pois esta no seu extinto…pois tudo isso esta relacionado com a perpetuação da especie…a femea sempre sera “interesseira”….sempre se pautara nos status ou poder pois isso é baseado extintivamente na perpetuação da especie…..na natureza estudos estatisticos mostram que não importe a cultura ou costumes os homens em sua vida se relacionam com mais de uma parceira antes de ficar definitivamente com uma…..é um padrão comportamental inerente em qualquer homem a busca por varias parceiras em sua vida…eles possuem esse padrão comportamental…esse extinto…não estou dizendo aqui que eles traem ou são galinhas por natureza mas que tendem a ter um determinado numero de relacionamentos/parceiras durante sua vida antes de se estabelecer com uma…o homem é o provedor…o caçador….o protetor e manutedor da familia/cria/especie…..

    • Nossa, que opinião. Abalizadíssima! Gostei!

    • Shoopeen Leach

      Cara, você foi fantástico !!! Disse tudo que eu diria se soubesse escrever bem assim ! Quantas verdades juntas…

    • Mika

      Caro Cristiano.
      Sempre desconfio da autoria quando vejo textos muito longos em comentários. Você poderia ter mencionado a fonte, né?! Acho tão antiético
      reproduzir textos inteiros sem os devidos créditos…
      Vou ajudá-lo a se redimir:
      http://depaspalhoarealista.blogspot.com.br/2012/07/desmascarando-mentira-cliche-mais.html
      Abraços!

    • Stan Lewis

      Basicamente tudo o que você falou é verdade, no entanto não vamos generalizar rsrsrs, agora independente disso, o homem que tem lábia e pegada é o que consegue sempre as mulheres que deseja.

      Não precisa ficar fazendo mil análises comportamentais pra chegar nessas conclusões. O homem esperto sempre consegue mulher porque ele sabe o que fazer, ele sabe o que elas querem, ele sabem como elas querem ser tratadas, ele sabe alimentá-las na medida certa.

      Pra pegar mulher, não importa se o cara é bonito ou rico, se não tiver lábia e pegada então pra elas não serve pra nada.

  • A Máquina Troll

    “Nunca Deixe Aquilo Que Ama Por Aquilo Que Desejas Pois Aquilo Que Desejas Te Deixará
    Por Aquilo Que Ama.”

    “Nós perdemos tempo procurando pelo amor perfeito ao invés de perder tempo criando o amor perfeito”

    “As vezes desprezamos quem nos ama para amar quem nos despreza.”

    “Ama a quem te ama.Não a quem te sorri.Pois quem te sorri te engana.E quem te ama sofre por
    ti.”

    “Posso não ser tudo que você sempre quis.Mais sou muito mais do que você merece.”

    a psicologia evolutiva explica bem este padrão comportamental das
    mulheres…faz parte da natureza ou extinto delas este padrão
    comportamental…as mulheres são naturalmente “exigentes”..pautadas pela
    exigencia e qualidade…elas por extintos prezam mais mesmo pela
    qualidade..pelos status e poder “num relacionamento”…enquanto o homem
    preza pela quantidade…pois a natureza do homem é a busca por
    parceiras…pelo maior numero de parceiras/femeas que conseguirem para
    difundir ao maximo seus genes…suas crias…e perpetuar sua
    especie..todos machos em especial os primatas são assim…a vida moderna
    não é nada diferente da vida na natureza…achamos que por termos
    evoluidos e termos desenvolvidos capacidades intelectuais nós não temos
    mais extintos primitivos…..que não samos mais primitivos….nos ainda
    conservamos muito de nossos extintos primitivos…..na natureza existe
    uma competição…a seleção natural…na natureza sempre existe
    competição e na vida moderna…na nossa vida não é diferente….na
    natureza existe competição entre os machos por
    comida….femeas….territorio…na seleção natural os machos sempre
    competem entre si pelas femeas…e suas capacidades…ou seja..
    status…força..poder…capacidades de prover e manutenir são fatores
    determinates na conquista das femeas…pois a femea é que gera e cuida
    da cria…nas femeas tudo nos relacionamentos são pautados na cria e no
    futuro dela…na capacide de se formar e manter…a cria…a especie..a
    femea é naturalmente seletiva por isso…pois isso traz segurança e
    estabilidade concisa e firme ao seu objetivo extintivo que é formar e
    manter a especie…seu padrão comportamental altamente seletivo propicia
    maiores probabilidades de sucesso e segurança na perpetuação da
    especie…como ela gera e cuida da cria ela lutara para conquistar o
    macho mais “seguro” que puder…esta é a competição entre elas..esta é a
    seleção natural entre elas…mais seguro em todos os sentidos…..que
    mais segurança e estabilidade puder fornecer…pois um macho mais
    capaz…um macho alfa ..um macho que se destaca no bando…possui
    capacidades ou probabilidades mais garantidas…mais firmes ou certas…
    de manter e perpetuar a especie…possui as maiores capacidades de
    prover e manutenir…a segurança por qual ela luta não se limita apenas
    na capacidade de prover e manutenir do macho…não se limita apenas nas
    questões materiais…toda mulher extintivamente nos relacionamentos
    “testam” seus parceiros….provocam propositadamente ciumes ou propositadamente os tratam com agressividade/brigam
    para testa-lo ou avalia-lo…isto tem o objetivo extintivo de testar o
    grau ou nivel dele de comprometimento ou firmeza no
    relacionamento…analisar ou avaliar se aquele parceiro é seguro ou
    firme para se gerar e formar a cria/especie/familia…se ele é seguro ou
    firme para isso….a femea é extintivamente seletiva pois elas se
    entregam por completo quando escolhem um parceiro…elas investem todas
    as suas fichas…elas investem tudo quando escolhem um parceiro…e se
    este parceiro não der certo…se este parceiro se mostrar não seguro ou
    firme….ela perdera tudo….os danos/prejuizos serão catastroficos e
    totais na perpetuação da especie…por isso elas são naturalmente
    “dificeis” para se conquistar….por isso elas sempre exigem que os
    homens as abordem e lutem/cortejem para conquista-la….na natureza a
    femea não pode arriscar…não pode se entregar facilmente ao primeiro
    macho que apareça..ela tem que ter a segurança e a certeza absoluta de
    que aquele parceiro que ela escolheu se mantera com ela
    mesmo…firme…se ira se estabelecer mesmo…de vez… na empreitada de
    gerar, prover e manutenir a cria/familia/especie….ter a segurança de
    que o parceiro sera fiel..se o parceiro se mantera firme e decidido na
    formação e manutenção da cria/especie/familia que ela ira gerar para
    ele…para a especie…..é fundamental a toda femea…pois na natureza
    tudo gira em torno da perpetuação da especie…tudo que nós
    fazemos…todos os nossos comportamentos e extintos no campo dos
    realacionamentos se fundamentam ou se baseiam na perpetuação da
    especie…tudo é feito baseado nisso…o homem sempre buscara e
    disputara pelo maior numero possiveis de femeas que conseguirem pois
    esta no seu extinto…pois tudo isso esta relacionado com a perpetuação
    da especie…a femea sempre sera “interesseira”….sempre se pautara nos
    status ou poder pois isso é baseado extintivamente na perpetuação da
    especie…..na natureza estudos estatisticos mostram que não importe a
    cultura
    ou costumes os homens em sua vida se relacionam com mais de uma
    parceira antes de ficar definitivamente com uma…..é um padrão
    comportamental
    inerente em qualquer homem a busca por varias parceiras em sua
    vida…eles possuem esse padrão comportamental…esse extinto…não
    estou dizendo aqui que eles traem ou são galinhas por natureza mas que
    tendem a ter um determinado numero de relacionamentos/parceiras durante
    sua
    vida antes de se estabelecer com uma…o homem é o provedor…o
    caçador….o protetor e manutedor da familia/cria/especie…..

    • Marcos

      Bom galera, vamos lá… realmente os pontos são interessantes e eles causam, a primeira vista, uma boa impressão…mas acredito que com o passar do tempo, não afiguram como garantia de um relacionamento duradouro.
      Eu me separei e desde então me relacionei com um grande número de mulheres, novas, mais maduras, gostosas, tímidas, asiáticas, universitárias, empresárias, advogadas, enfermeiras, prostitutas, modelos, siliconadas, bombadas, magras e até gordinhas… Enfim, experimentei o que acredito ser um rol de oportunidades que o universo feminino pode oferecer.
      Resultado que não consigo esquecer uma ex-namorada que tive pós-separação… então galera, não adianta nada você colocar na cabeça qualquer tipo de valor, quando na verdade o que realmente conta é que você sente pela pessoa. Eis a razão de muitos se apaixonarem por prostitutas, ou mulheres por homens sem valores…não dá pra evitar ou controlar isso, exceto se você ser uma pessoa fria, com muitos gatos em casa…

      Se sentir algo bom por alguém, caia de cabeça, mergulhe e tente ser feliz!

      • A Máquina Troll

        na natureza…na vida selvagem tudo é dificil de se achar e obter..tudo é dificil de se conquistar…tudo é insuficiente para todos….de dificil acesso e obtensão…a luta pela vida é dificil e ardua..na seleção natural a fraqueza ou hesitação levam a “eliminação” dos menos aptos…se vc se mostra fraco..hesitante…se vc não se impoem…não se destaca…no processo de seleção natural vc é “eliminado” ou rejeitado…pois tudo é uma batalha ou competição…é a batalha pela vida..fraqueza e hesitação são sinonimos de insegurança…se relacionam com insegurança….e insegurança significa os menos aptos na seleção natural…se relaciona aos menos aptos na seleção natural…portanto a femea não hesitara ou tera dó mesmo de ti neste momento…é algo extintivo…os menos aptos…os que apresentam fraqueza…os que se apresentam fracos…os que hesitam são os que elas chamam ou referen-se por “bananas” ou sem “pegadas”….

        • A Máquina Troll

          “Nem todas mulheres gostam de apanhar, só as normais.”

          “O homem deseja sem amar, a mulher deseja sem amor.”

          “O dinheiro compra até o amor verdadeiro.”

          “A mulher ideal deve ser dama na mesa e puta na cama.”

          apesar de escrotas as afirmações de nelson rodriques tem fundo de razão mesmo…tem embasamento mesmo…a mulher é submissa por natureza…tende a voltar ou centrar suas buscas ou preferencias por parceiros controladores, cafajestes e dominadores mesmo..que as tratem na coleira ou cabresto mesmo…por extinto as mulheres são machistas…elas determinam o machismo…..por extinto as mulheres ou femeas buscam parceiros dominadores e controladores pois este perfil comportamental é o mesmo dos machos alfas…em biologia quando se estuda a ordem social dos animais superiores e sociais como os leões, lobos, primatas e etc….o macho alfa é o líder…..O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura….é o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula
          e escolha das fêmeas….o macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais…até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que se vencê-lo no embate passa a assumir sua posição…..tudo depende dos papeis que os generos assumem na natureza…tudo tem relação com os papeis que se estabelecem..que se determinam a cada um….o papel do macho é de prover e manutenir enquanto o da femea é de gerar e cuidar da cria…portanto a femea sempre buscara por um macho dominador e controlador mesmo…sempre buscara por um parceiro “dominante”….que se imponha…que a domine…que seja o “homem da casa”….que tome as redeas e a dominancia….que tenha ou seja de “personalidade” ou “atitude” como elas dizem…..que dertermine ou decida tudo….como eu disse antes o homem é o provedor…o
          caçador….o protetor e manutedor da familia/cria/especie……..

          • Luana

            vai se fuder! vem cá, ver a submissa vem p eu cortar a tua pica em 10 pedacinhos, selar na chapa quente e te obrigar a comer … vem amor, eu te desafio

    • A Máquina Troll

      existe tambem outros fatores que influem…que influenciam nestes comportamentos…questões sociais…questões economicas…questões socio economicas…ideologicas….lembre-se que vivemos atualmente em um sistema capitalista ultra selvagem….onde somos modelados por uma sociedade que é toda e completamente centrada e pautada no material, superficial e mundano….nas aparencias…..no status, poder e dinheiro…somos educados em uma sociedade que nos ensina, determina e condiciona que a felicidade só pode ser alcançada…só é conquistada atraves dos status…do poder…do material…do dinheiro….só é feliz quem “se faz na vida”…quem “fez sucesso na vida”…é algo velado e mascarado…vivemos em um pais onde o preconceito socio economico..o preconceito de classes é algo completamente grotesco, pernicioso e generalizado……ser pobre ou da periferia se tornou na sociedade deste pais sinonimo de tudo que é ruim ou nocivo….de tudo que é temido ou negativo…tudo relacionado a periferia…ao povo…se tornou a personaficação de tudo que é indesejado e desprezado na sociedade deste pais..existe atualmente até uma questão politico partidaria…ja que os maiores eleitores do pt…do atual governo… são as classes menos favorecidas e minorias…como os pobres…consequentimente os negros e pardos…os nordestinos..e por ai vai…..existe um separatismo completo de classes neste pais atualmente…por conta de uma rivalidade do tipo de torcida de futebol entre os da “direita e os da “esquerda”…este preconceito que atualmente esta surgindo contra os nordestinos esta se devendo simplesmente porque eles são os maiores eleitores do pt…determinados “surtos” ou “incidentes” como caçar e matar queimados mendigos por “diversão” ou fazer manifestos em redes socias para afogar algum nordestino… que vemos por ai nas midias constantimente esta relacionado com um odio da “direita” cada vez maior e mais crescente aos pobres e minorias…por causa de serem os maiores eleitores do pt…então as pessoas que se indentificam como das classes mais favorecidas ou diferenciadas…como das classes medias e elite..se alinham a essa “direita” que supostamente os representam ou existe neste pais….e tendem neste pais a pre-determinar ou estabelecer determinados padrões comportamentais….que infuem até mesmo…influenciam inclusive no comportamento das mulheres pertecentes destas classes…….

  • Luis Flavio

    Luiza você trucou sem ter um ¨zap¨na mão rsrsrs. Se fosse o contrario (8 dicas para mulheres) elas seriam diferentes ?
    Não existem principes encantados. Nos homens somos massacrados pela vida em geral. Muitas nos sacrificamos para pagar estudos de um irmão menos de idade e deixamos de fazer muitas coisas para nós mesmos. As vezes os caras são pouco educados pois a vida se apresentou em grau maior de dificuldade e o cara não pode se aperfeiçoar.
    Muitas vezes pequenos detalhes passam despercebidos e em geral somos desatentos. Concordo sobre ter um papo legal mas qual o problema de uma garota tambem gostar de carros ou futebol ?
    Não seria melhor mudar o post para 8 dicas para as garotas transformarem seus namorados em bons partidos ? rsrsrsr
    O poder de mudar alguem esta com vocês. Conheço muito cara que não sabe tomar nenhuma destas iniciativas que você propõe no post.
    De todo modo concordo com o bom humor, tem que prevalecer sempre, mesmo que seja para um encontro furtivo ou casual. O mundo precisa de alegria.

    • O post é para os dois sexos Luis =)

      “Muitas nos sacrificamos para pagar estudos de um irmão menos de idade e deixamos de fazer muitas coisas para nós mesmos. As vezes os caras são pouco educados pois a vida se apresentou em grau maior de dificuldade e o cara não pode se aperfeiçoar.”

      Concordo totalmente contigo!! mas aí entra uma outra questão, a do esforço, em saber que a pessoa é esforçada. Na minha opinião, é completamente diferente um homem desleixado de um homem que se ferra(ou) porque teve a vida dura mesmo. Se o homem é esforçado, isso faz toda a diferença pq você sabe que ele tem fibra, disciplina, e isso conta muitos pontos. Não só mulheres, mas pessoas em geral gostam de admirar as outras, e gente esforçada é sempre algo admirável.

      E eu não vejo problema nenhum em gostar de futebol e games ou algo de homem, acho que sendo feliz e os dois gostando tá jóia!

      Eu mesma quase sempre namorei nerds ou tímidos (antissociais tb kk), mesmo não gostando de games e não sendo nada nerd (e olha que hoje veio um nerd falando que mulher não gosta de nerd coisa nenhuma kkk).”

      E não existem príncipes nem princesas, essas são só características ideais que naturalmente não tem como seguir todas a risca, sabe? São apenas norteadores de acordo com o meu posto de vista.

  • Shoopeen Leach

    Verdade seja dita: Vocês já viram uma mulher muito bonita casada com um (nada contra) pedreiro, frentista de posto, padeiro, etc ? CLARO que não !!! É sempre com empresário, doutor, pecuarista, fazendeiro, industrial, jogador de futebol, pagodeiro…Acha que as Patricinhas bem nascidas e bem criadas vão querer menos que um cara bem de vida?
    E quer saber: Elas estão muito certas, se eu fosse mulher e linda, faria o mesmo (menos em relação a jogadores e pagodeiros)!!!

  • Fernando Macário

    Horrivel o “ter um bom emprego” isso não é atribulto de uma pessoa que fará a outra feliz, se são um casal simple (conheço uns 50 assim…) nem vão se importar em ter luxo ou dinheiro em abundância e são felizes do mesmo jeito.O problema é que algumas mulheres (quem escreveu esse tezto por exemplo) ainda vivem na Idade Antiga e tem a mmentalidade de que o homem é que deve sustentar a casa, ou seja, uns 7000 anos de atraso mental.Pergunta para um homem se é immportante um mulher ganhar bem para ele se relacionar com ela: 99% vão dizer NÃO.Pra terminar, esse texto mostra cada vez mais que as pessoas machistas são quase 100% do sexo feminino, triste…e trágico.

    • Ser feliz é consequência de você gostar de alguém, independente dessa pessoa ser ou não ser um bom partido. O post é sobre bons partidos, não sobre garantia de felicidade. Na verdade, é impossível fazer um post sobre garantia de felicidade, ainda mais se a conversa for para um tom hipócrita que fala como se a pessoa nunca olhasse coisas fúteis nos outros, que só os outros fazem isso.

      É tudo um conjunto, nunca partes isoladas. Concordo plenamente que um bom emprego não garante felicidade para ninguém. O post fala de um CONJUNTO e é para homens e mulheres (acho q vc parou no item 1), quantas vezes vou ter que repetir isso? kkkk
      Acho que quem quer reclamar tem que ter um pouco mais de paciência para ler, se não fica parecendo papo de doido kkkk. Mais uma vez: mulheres também devem ter um bom emprego. Eu pelo menos faço questão de ter, e se você acha que ter dinheiro não é importante para nem que seja uma pequena parte da sua vida, sorte sua. Aqui onde eu moro eu preciso de dinheiro para pagar inclusive coisas que me fazem feliz, como viajar, e até mesmo comprar os ingredientes para fazer uma receita para quem eu gosto =). Até para manter esse site que você escreve eu preciso de dinheiro rsrsrs. Eu acho meio hipócrita essa forma de tratar o dinheiro, ele não é e nunca será o mais importante de tudo, mas se ele não existe ou é muito pouco, só da briga atrás de briga e quem já passou por problemas financeiros na família sabe muito bem do que estou falando. Não adianta romantizar, sabe? Essa é a verdade, sem dinheiro ninguém faz nada, mas volto a falar, todo mundo deve ter um bom emprego, até mesmo para não dar trabalho para os outros pq querendo ou não o mundo é capitalista, ao mesmo tempo em que tê-lo ajuda a ajudar os outros em caso deles terem necessidades.O dinheiro serve até mesmo para manter a paz em uma casa (mal do mundo moderno). Não é a toa que a maioria dos casamentos acabam ou por traição, ou problemas financeiros. Tanto homens, quanto mulheres, se estão com falta de dinheiro começam a ficar tristes, ansiosos e preocupados, não pelo dinheiro em si, mas pelo o que a falta dele proporciona. Logo, ele acaba sendo importante, não tem jeito de romantizar isso.
      Vcs falam como se não fosse possível uma pessoa gostar de conforto E da personalidade de alguém, como se não fosse possível a pessoa TER um bom emprego e admirar quem tbm tenha. Eu não preciso olhar um homem só pela personalidade, mas também não vou querer ele só pelo estudo, ou só pq ele é gente boa, ou só pq é rico. Eu olho UM todo, nunca as partes isoladas. Nennhuma parte isolada garante felicidade, um todo tbm não mas já garante um pouco mais. Mania essa que vocês tem de achar que uma mulher OU gosta só de dinheiro OU gosta do cara, vocês não conseguem entender que dá para gostar DAS DUAS COISAS. Uma pessoa pode gostar da outra de verdade e essa outra pessoa ser bonita, rica e de alma boa. Eu nunca namoraria alguém só pelo dinheiro, NUNCA, tanto que nunca namorei rico. Mas vamos ser sinceros: eu tbm não namoraria alguém SÓ porque é gente boa ou bom caráter. A pessoa tem que ser UM TODO, tem q ser bom caráter, e ter uma vida mais ou menos parecida com a minha. Cada um com seu gosto e esse é o meu, não sei porque tanta briga em torno disso.
      Vocês também não namoram mulheres por partes em isolado: tem que ser bonita (parte fútil), moça direita (parte machista e fútil) e digna de apresentar para a família. Ninguém olha só as partes, acho até meio chato ficar discutindo isso em partes, na real. Se é difícil entender isso, namorem uma mulher que só olhe as partes isoladas de vocês, porque é o que parece que vocês acreditam ao tratarem tudo como partes isoladas (“nossa, se ela falar que gosta de um bom emprego, é pq ela não gosta de mim, e tbm pq é que puta fútil, blablabla).. Se vocês acreditam que a mulher que olha conforto não olha personalidade, se é muito complexo para vocês acreditarem que uma pessoa pode gostar de verdade, mesmo olhando partes fúteis e partes não fúteis do parceiro, arrumem umas mais simples de entender.
      E é, homens nem sempre olham se a mulher ganha bem, olham a bunda, o corpo dela mesmo, etc! Todo mundo tem futilidades, você não gosta de uma mulher SÓ porque ela nasceu, você tem motivos para isso, motivos esses não fúteis como personalidade, etc e outros fúteis como um corpo ou rosto bonito que te excita. No final é tudo um conjunto de coisas não fúteis e coisas fúteis. Agora se você é tão evoluído assim que só olha a alma das pessoas te parabenizo por ser 0.0001% da população. Eu não cheguei a esse grau de evolução.

      Como diz o Felix, devo ter salgado a santa ceia para ter que ficar repetindo a mesma coisa mil vezes kkkkkkkkkkk

  • Shoopeen Leach

    Estou conhecendo este blog agora mas acredito que poucas ou nenhuma vez um post tenha gerado tanta polêmica e comments…A questão do “bom emprego” (leia-se “grana”) mexeu mesmo com os brios da galera !!!
    Mas a questão toda é muito fácil de ser explicada e entendida sem recorrer a muitas firulas filosófico-existenciais-evolutivas:
    Alguém já disse aí em cima com muita propriedade (embora se alongando muitíssimo desnecessariamente) que tudo começou quando vivíamos no tempo das cavernas e a fêmea sempre optava pelo macho mais forte, feroz e bom caçador pois este poderia proteger melhor a ela e a prole. No mundo moderno isso não existe mais, quem pode melhor proteger e prover a ela e a prole é o cara mais bem sucedido financeiramente, simples assim ! Agora pensem comigo: A “patricinha” nasce num lar classe média/alta, sempre teve de tudo do bom e do melhor: comida, roupas, saúde, casa boa em bairro bom, escola particular, fez uma ou duas “facul” (como elas dizem)…se além de tudo isso ainda for bela, inteligente e tiver peitões (como a Luíza) aí ferrou de vez: Só vai se interessar por um cara bonito como o Brad Pitt, rico como o Bill Gates e inteligente como Einstein.
    Uma mulher linda é assediada por inúmeros homens desde pedintes (eles soltam gracejos quando elas passam hahahahahaha) até milionários; se você pudesse optar entre um FIAT 147 e uma Ferrari qual seria a sua escolha ???

    Obrigado,

    • Para completar, ainda que dinheiro e beleza sempre conte, tem homem que leva fora atrás de fora não é nem porque é pobre ou feio, é porque é chato, mal educado e um monte de coisas que fazem com que ser feio ou pobre nem seja o maior problema deles.
      Inclusive estou escrevendo sobre isso e pretendo postar em breve.
      Todo mundo olha beleza, todo mundo olha aparência. Isso é crucial? NÃO. É determinante? NÃO. Mas ajuda? Ajuda. É como digo, é um CONJUNTO, eu já fiquei com homem pobre, já fiquei com homem feio, até homem neurotico já fiquei mas pq? Pq valia o conjunto, porém, se eles ficassem ricos, bonitos e bons da cabeça eu tbm não ia achar ruim kkk O mesmo vale para o homem que acho que teria a mesma lógica em relação a minha pessoa: se eu sou feia e ele fica comigo pq sou legal e sei la mais o que , se eu fosse bonita ele ficaria mais feliz ainda. Essa é uma lógica é tão simples, pena que a hipocrisia social faz todo mundo pagar de bonzinho “não fútil”, pq fútil é “só os outros”.

  • Samuel

    Quer ser um bom partido? Tenha uma vida social agitada, com várias pegadas e alguns romances, e o detalhe principal, deixe que todas saibam umas das outras.
    E trate todas como se fossem apenas mais uma. Pronto, elas se matarão por você.
    shaushahusauhsuahusauhusa

    • Mika

      Eita, Samuel e suas pérolas…
      Faça isso mesmo… corra atrás de periquitas de todas as formas, cheiros e sabores… e nada de cérebro… Mas prepare-se pra gastar toda a sua grana (e tenha de montão), porque esse tipo de mulher que se mata por um varão cheio de virtudes como você, quer é alguém que lhe pague os luxos, mesmo que seja o pior escroto que ela já teve que aturar. E quando seu dinheiro acabar, tomara que já tenha adquirido maturidade e sabedoria suficiente pra começar a ficar interessante para aquelas detentoras de dois neurônios ativos. Caso contrário, vai morrer sozinho, comendo miojo e virando a cueca do avesso dia sim, dia não… kkkkkkkkkkkk

    • Samuel, quanto mais você fala, mais certeza eu tenho que você adora uma vagaba, aquelas que te dão um chá bem dado e por isso você é revoltado assim kkkk

      Mika, cueca do avesso é sacanagem. Que merda, heim? kkkk

  • Daniel Filho

    Carambas, que quebra pau, kkkk… Não acho que a forma de pensar
    da Luiza seja errada ou imoral, como a estão carimbando. É comum termos opiniões
    totalmente diferentes de um mesmo objeto, não existem dogmas, ou um manual único
    de como se deve viver a vida, todos nós arriscamos nossas chances como o que
    temos. Reparei que a Luiza sempre que há oportunidade, fala sobre como todos
    nós, querendo ou não, somos criaturas superficiais. Ela está certa ! Todos
    temos nossas próprias formas de valorar tudo quanto é setor e assunto em nossas
    vidas. Pare e pense, sempre quando damos valor a algo, geralmente se tem mais estima
    aquilo que nos agrada mais ou nos trará mais retorno. Acredito que a Luiza não
    deva ser julgada como uma interesseira ou uma prostituta (como ela mesma
    mencionou que a deram tal adjetivo). Pessoalmente não concordo muito com
    algumas coisas que ela mencionou no post muito menos nos comentários, não acho
    que a pessoa deva TER um bom trabalho p/ para ser mais valorizado. Acredito que
    o melhor é olhar p/ o futuro, e essa deve ser uma preocupação e um dever de
    cada um, tanto homens como mulheres, pois é uma verdade que dinheiro é
    importante, mais não se deve deixar que as responsabilidades e expectativas incidam
    apenas sobre uma pessoa. Para que um relacionamento de certo ambos devem SOMAR
    um com o outro!!! Ambos devem buscar uma mesma direção, por isso acho que o
    melhor é olhar para frente…!!!

    Acompanho o site a uns meses, sempre que tenho tempo para
    dar uma espairecida dou um click por aqui, só pra ver como anda as opiniões do
    povão sobre os diversos assuntos abordados.

    Geralmente gosto muito das opiniões da Luiza, acho que ela é
    no mínimo sensata, mas esses últimos comentários dela foi muito decepcionante.
    Não acho que ela tenha errado em suas opiniões, pelo contrário, respeito a forma
    de pensar de cada um. Minha mãe costuma dizer que você pode ter coisas horríveis
    para se falar quando se trata de opinião e se é analisado por outros olhos, mas
    a verdade é sempre melhor dita quando se escolhe as palavras certas, e esse foi
    o único erra dela, ser infeliz na sua forma de argumentar não no conteúdo do
    argumento em si. Acho que ela estava
    meio que de saco cheio mesmo, rsrsrs ,ou na TPM, hahaha. Alguém de chocolates
    para esta mulher, urgente…

    • Tudo que eu disse foi um CONJUNTO. Nada a pessoa DEVE ter separadamente. É tudo um conjunto, só isso que quis dizer.
      Nesse post eu não falei de romantismo, sim de bons partidos da forma mais racional possível. Se for levar o emocional em consideração, aí meu amigo, vale tudo e a gente aceita de tudo. Palavra de quem já fez muito isso por amor kkkk. Agora do ponto de vista racional, sinceramente eu duvido que as pessoas são tão fofas e nada superficiais assim. Todo mundo é fútil, mas quem fala isso aos 4 ventos parece mais feio do que os outros, faz parte.
      O duro é quando a gente tenta ser racional e a pessoa coloca muito exceção e sentimento no mesmo, aí mela tudo mesmo e toda a teoria vai por água abaixo. É claro que sempre há exceção, e quando há sentimento tudo muda tb. Mas para falar de um bom partido, tentei falar sem o coração, pq se for para ser romântica eu falaria que basta amar e acabaria o post. Quando vc ama você aceita tudo, mas quem disse que quem você ama é um bom partido? Esse é o ponto x da questão.
      Eu falei de bons partidos, não de itens para amar – se apaixonar – por alguém. Se fosse item para amar alguém, aí sim poderia dizer que não precisa ter nada, só algo que não precisa explicar.

      • Daniel Filho

        Acho que você não me entendeu muito bem, provavelmente por meu texto ter alguns erros, por que escrevi muito rápido e não deu pra corrigir antes de mandar, mas concordo com o seu post, com sua opinião, ter um bom emprego é importante, o dinheiro é importante, pois hoje não se faz nada sem ele. Não concordo com a forma que você respondeu a um comentário, “seu comentário é de quem ganha mal, tem um péssimo emprego”, “ela só quer alguém a altura dela e não um gigolô para sustentar”, quando li isso me veio a imagem de uma pessoa com o estopim bem curto. Gosto dos seus textos, sempre que dá dou um pulo por aqui, e por isso estranhei a forma que você respondeu. Você tem TODA RAZÃO em dizer que o ser humano no geral tem suas futilidades, que o amor é um conjunto de coisas, que vem com a admiração, valoração de coisas e tals.

        Quanto ao bom emprego, se você parar para pensar, as vezes as pessoas só não concordaram muito bem com certas ideias por quer estão em estágios diferentes da vida, como é o meu caso. No meu caso, que sou jovem, apenas 20 anos, lutando para conquistar meus objetivos, o melhor, é olhar para o futuro, pois hoje estou plantando para colher lá na frente. Por hora não tenho o emprego que desejo, muito menos o salário, mas estou cada dia mais perto, estudo para um concurso que estou focado como um raio laser, se eu pensar que para ser um bom partido é necessário seguir exatamente os requisitos que você propõe, pra mim vai faltar o bom emprego, e nessa lógica, o que eu seria???

        Mas com certeza não vai demorar muito pra também ter uma visão como a sua, assim que eu subir mais alguns degrauzinhos. Tudo na vida, principalmente a forma de se pensar é produto de uma vida linear, pois o tempo apenas corre numa direção, e as pessoas evoluem com a experiência, e afirmo isso com a mais absoluta certeza, pois sei, que se entrasse numa máquina do tempo e me encontrasse a 3 anos a traz, me estranharia muuuito, pois a mudança é uma das poucas constantes da vida.

        • Que nada, você não deixa de ser um bom partido só porque você não tem um bom emprego. Foi como expliquei no post e nos comentários aqui dele.

          É todo um contexto, um conjunto!

          Eu nunca namorei rico,mas eu particularmente gosto de homens esforçados e se o homem tem isso conta muitos pontos ao meu ver. Sem contar o resto que implica o amor que nem sempre é algo racionalmente explicável como nesse post!

  • Thiago Leal

    eu prefiro acredita em Liderança,Vibe positiva,Não-reatividade Inteligência social e confiança sexual… esse tipo de coisa que atrai as mulheres de verdade 😉 repetindo mulheres de verdade.

  • Régis

    Senti falta de uma maior participação feminina nesse post… Opinião de homem, em geral, não me ajuda muito. Basta a minha, torta às vezes… Em geral, a da Mika é valiosa.

    • A Mika é mesmo iluminada. Foi um prazer tê-la conhecido por aqui!

  • Marcelo Torres

    Luiza, eu sou o do contra, né? kkkkk

    Vou discordar e concordar com você ao mesmo tempo. É que é bem difícil pra mim encontrar alguma lógica na preocupação geral de ter alguém, de ficar com alguém, de ter um namorado(a)… Se a pessoa conseguir ficar bem consigo mesma vai conseguir ficar (bem) com qualquer pessoa e ser uma pessoa atraente (independente de qualquer coisa).

    Acho que há uma atração alucinante por pessoas que não estão preocupadas em ter alguém. Sabe aquela pessoa que ligou o “fo**-se”? Pois é… Estas pessoas estão pouco ligando se estão ou não despertando interesses em outra pessoa, tanto faz. Chegou numa garota e ela não quis nada? Ah, que pena pra ela… Dane-se! Este tipo atrai (e muito!).

    Claro que a higiene é super importante (este é o ponto que eu concordo com você), mas só a higiene mesmo, porque ficar ao lado de alguém que fede (por exemplo) é meio tenso. Até a aparência não é importante. Já vi um cara que me deu uma felicidade imensa de saber que existe alguém bem mais feio e mais mal arrumado que eu, com uma mulher de parar o trânsito… E ela se desmanchando por ele… Um amigo que morou na minha rua, quando adolescente, era tão feio que até ardia os olhos, mas nunca vi ele com nenhuma mulher feia.

    O que eu quero dizer é que o ingrediente principal (e que está acima dos outros) é estar bem consigo mesmo.

    Ficaria surpresa o quanto de instintos animais ainda temos na hora da conquista… kkkkkkkk… explica muita coisa e dá muito material para os conquistadores (ou conquistadoras) de plantão…

  • Leo

    Puts eu to Fu… pq pelos itens acima e pelo menos o que amigos e amigas me dizem (que algumas eu concordo outras não rsrsrs) eu seria um bom partido, mas to numa fase #foreveralone que ta F…. ahuahauhau alias é uma temporada já, passou de ser uma fase rsrsrs, brincadeiras a parte, interessante o texto, a autora colocou pontos que claro para alguns serão subjetivos, pra outros nem tanto, mas são sim pontos em que todos pensam e sinceramente mesmo que a pessoa não concorde pelo menos uma parte deve fazer sentido pra essa pessoa….

  • Evaldo von Schutz

    Em suma: seja um capacho, tolerante com tudo o que ela fizer de errado, banque ela em tudo, afinal, na cabeça delas, elas são semi-deusas!

    Homem ideal pra elas são: Marginais, vidas-lokas, estelionatários e toda a escória masculina que possa existir, na falta desses, o restante fica como opção, sim opção!
    Duvida? veja em portas de presídios a disposição que elas têm pra agradar seus machos encarcerados. Homens acordem! mulher caga e anda pra valores morais e éticos, na cabeça delas tudo é relativo, elas podem estar com a pior especie, mas se o cara tiver bancando e inflando o ego dela, pra ela, tá tranquilo.

    Olha isso aqui se nao acredita:http://www.youtube.com/watch?v=YjwIXfz86AM

    • Mika

      Nossa, quanta raiva nesse coraçãozinho… Fiquei com pena de ti!

  • Jorge Ricardo

    noossa! Melhor resolverem isso no octógono! hehehehehe

  • I B S

    Parabéns Luiza Costa,
    Sábio é o que ouve o conselho e o experimenta (põe em prática). Concordo com tudo o que está escrito aqui. Homens e Mulheres, abram os olhos se quiserem ser felizes…, porque é melhor andar só do que mal acompanhado(a).
    Feliz 2016. (aproveitem e assistam e participem da “escola do amor” com o casal Renato e Cristiane Cardoso – eu assisto! ).

  • Rob_SJ.26

    Luiza de quanto dinheiro um homem precisa pra ser considerado atraente para as mulheres, pergunto isso porque tem muita mulher que fantasia com livros tais como 50 tons de cinza e tudo mais(uma visão bem exagerada na minha opinião), outro motivo é devido ao fato de eu estar cursando faculdade(engenharia mecânica) e vou me formar daquí a um ano mais ou menos, tem como um universitário se dar bem com as mulheres(não estou trabalhando ainda, só fiz estágio)?

    E também como as mulheres veem exatamente um homem bem posicionado(ta mais pra adimiração ou pela capacidade de ser um bom provedor/protetor mesmo), existe realmente esse lance de atração que muitas mulheres falam ou é mais uma questão de conveniência?

    PS: tenho uma prima que casou com um cara relativamente bem de vida, bom pelo menos em relação ao seu último namorado (que fez educação física), ele não é rico e seu salário provavelmente não chega no nível de um bom médico, nem advogado e nem engenheiro mas é um bom salário ainda assim, porém conversando com minha mãe ela disse que minha prima só casou com ele porque este tinha uma posição melhor mas o cara que ela amava mesmo era o primeiro, como fica essa situação?

    Faço essas perguntas pelo fato de que é meio difícil entender o que uma mulher acha atraente num homem, parece que muda a cada instante, já ví muita mulher que diz não se importar com o físico do cara, mas também já ví muita torcendo o pescoço para certos caras no meio da rua, principalmente: marombados, altos(bem acima da média), com andar e jeito de “bad boy”, com postura relaxada, andar lento e voz grave(bem incorpada), deve ter a ver com a ovulação hehe.

    • Eu amo 50 tons de cinza e o último motivo é o cara ser rico kkkkkkkkkkkkkkkk
      Não se apegue aquele filme por causa do dinheiro do cara, sério mesmo.
      Tente aprender a experiência inesquecível que ele dá a ela. Quando digo experiência, não precisa ser $$, pode tbm, já que ele era rico e hoje em dia tem mt rico que é mais mão de vaca que pobre kkkk. Mas as coisas que ele abdica, as provas de amor que ele dava. Aquilo tudo excitava muito mais do que o dinheiro dele. Isso no meu ponto de vista, claro q outra mulher pode ter visto Y. Mas como vc me perguntou, to respondendo kkkk
      E até quando ele dava algo, mostrava preocupação com ela, nunca era algo “aleatório”. Demonstrava que se lembrou, carinho. Ele não era um “rico e bonito”, ele era um homem que amava e se entregava a ela. É além, entende?
      É que homem assiste e fica “rico e bonito rico e bonito rico e bonito”. A mulher não, ela fantasia com um mundo inteiro. Assista ao filme de novo se puder.
      “Uai Luiza, mas é pq ele é rico”
      Não. Assista de novo se puder kkkk.

      Quanto ao lance do marombado q entortam na rua, isso é FISICO, por isso q vc acha q elas falam uma coisa e depois fazem outra. Pq em TEORIA a mulher/homem pode querer a pessoa que ela ficaria sem piscar na rua, mas na prática, quem ela AMA é outra pessoa. Que pode ser assim ou não.

      Acho que é mais ou menos isso, rs.

      • Rob_SJ.26

        Muito obrigado pela resposta.

        • de nada!!

          • Joao Manuel

            então mulher conversa criatura como ce ta fazendo o que de bom comendo fudendo jogando fumando ???

          • Hoje eu fiz o dia da beleza porque to achando minha pele estourada demais kkkk. To sem dormir direito faz mais de mês, acho que tem a ver, daí nessa semana vou agendar mais laser de CO2 pra ficar que nem franga frita kkkk
            Tb trabalhei como sempre e to subindo o vídeo de hoje
            E vc, como ta a vida?

          • Joao Manuel

            ‘porque to achando minha pele estourada demais’ se um dia Homem larga vc por causa disso e imbecil estará perdendo uma Mulher fantástica única na vida dele desencana vc sempre será linda não importa o tempo ele não pode contra o amor sempre continuara Diva pra aqueles que te ama.

          • Falou bonito João! Gostei, obrigada! kkk

    • Joao Manuel

      ‘marombados, altos(bem acima da média), com andar e jeito de “bad boy”,
      com postura relaxada, andar lento e voz grave(bem incorpada), deve ter a
      ver com a ovulação hehe.’

      ou sua inveja que fica bem nítida kkkkkkkk

      https://www.youtube.com/watch?v=on9TXY8kYyk

  • Thiago tbm fala q não tem necessidade kkk, mas vo fazer kkk
    Mas eu trabalho é pra pagar, não sou madame não, nem quero kkkk Thi me dá presente, coisas normais que toda mulher gosta, mas me sustentar? Não nasci pra isso não, mais fácil eu sustentar um boy (prefiro) kkkkkkkkkkk

    • Joao Manuel

      Me sustenta Lu o/ vc fica sendo a Rainha da casa eu cuido das crianças só que sou fogo na roupa qual que movimento já tó igual a rocha e o Tribulus. https://uploads.disquscdn.com/images/da4f7a9ecfbb1ea09fb041635fda50dae5124fab1ab0f8e25c4df83d669c4759.jpg kkkk

      Brincadeira a parte tava querendo comprar essa motinha não é linda na hora pensei se eu tivesse um pequeno ou pequena pq comigo não tem isso de que só Homem pilotar eu comprava coisa mais linda acho que até vc conseguia montar nela Klx 110

      • Não fale isso nem de brincadeira. Nunca, jamais, queira que alguém te sustente. Só se vc tiver problemas de saúde, essas coisas.
        Vc fica dependente da pessoa, é ruim demais. Sei que brasileiro tem essa piadinha do “Bolsa”, “me sustenta”, mas não gosto nem de brincar com isso kkkk

        • Joao Manuel

          BLZ.