Como o homem reagiria se o abuso fosse contra ele mesmo?

10

estuproindia

Não é de hoje que vemos estupros e mais estupros, vários deles inclusive coletivos acontecendo na Índia. O Whistling Woods International Institute, uma escola de artes localizada em Mumbai fez uma campanha simples, inteligente e criativa a fim de fomentar o debate sobre o comportamento masculino e a violência sexual no país.

Como os homens reagiriam se pudessem ver a cara deles mesmos em um momento digamos assim, um tanto quanto constrangedor?

 
 Uma das campanhas mais simples e criativas que já vi….

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mika

    Realmente, a campanha é linda e criativa… inclusive a música.
    Só se esqueceram de um detalhe: Esse tipo de homem é social e culturalmente MÍOPE!
    É preciso urgentemente atacar o problema pela raiz; e a forma mais rápida e eficaz é acabando com a impunidade. Lá.como cá, as leis existem. Mas enquanto não forem cumpridas…

    • Concordo!! Mas enquanto a bagunça é ilimitada fica a dúvida: uma vez li que estupradores dizem que mulheres que reagem (gritam) tem menos chances de fazerem um estuprador continuar a tentativa de estupro ou algo do tipo, bem como as que estão com guarda chuva e objetos que facilitam bater neles também costumam amedrontar os estupradores. Por outro lado, as que usam rabo de cavalo costumam ser mais fáceis de “puxar pelo cabelo”

      até que algumas coisas fazem sentido, né? Só tenho medo dessa de gritar e o cara me matar sei lá, mas acho que gritaria se tivesse em uma situação assim….

      Também cogito comprar pimentinha kkkk

  • Thomaz Aquino

    Homem adulto , nunca é abusado , a não ser na cadeia , mas acredito que a maioria não suportaria viver com isso , eu particularmente preferia morrer , mas faria de tudo cegar os causadores ,depois da vingança saltaria de um penhasco com carro e tudo…

    • Para de ser doido, que soltar do penhasco oq! kkkkk

      • Thomaz Aquino

        kkkkkk , claro que nunca serei abusado , mas se fizerem isso comigo , morrer seria um previlégio , que eu não daria q quem fizesse , alguns Países Àrabes sabem o que fazer co tipos que estrupam …a prisão do própio corpo , como aqui , bandido se da bem , eu teria que agir por conta própia , e como depois eles iriam querem me prender por causa do requinte de crueldade que iria usar,,,,o penhasco seria uma saída em grande estilo…Iria sai nos Jornais depois amarrar os estrupador , cegar , furar os timpanos , e amarrar pulso e canela com arames , para que a faltasse circulação , e tivesse que amputar mãos e pés , ligou para policia e contou o lugar…para que o estrupador sobrevesse…aprisionado no própio. Se tenho sangue Àrabe …claro né…kkkkkkk…Loucos será …e a impunidade de País, do que podemos chamar…?pessoas estrupam e matam cada vez mais e ninguém faz nada …comigo o buraco é mais embaixo….iria até as ultimas consequências para punir severamente os culpados sem dó…direitos hé pra quem respeita esses diretos..sou contra prisão ..tem que fazer como algum Àrabes vai tirando , decepando membros e depois solta…Ninguem tinha onda com esses Àrabes se tirar paga , ndios enterram o cara vivo e deixa a cabeça para fora para os abutres comerem os olhos…

        • É, ainda bem que você nunca será abusado. Não ia querer te visitar no “xinlindró” kkkkkk

  • aline

    Acredito que o problema é cultural. Os homens sao ensinados a pensar assim desde pequenos, vendo a mulher muitas vezes como objeto. Trabalhe, ganhe dinheiro e tera sempre uma mulher ao seus pés. Alem dessa idolatria e super valorizacao do sexo. E esta tao errado assim? Quantas mulheres a gente ve se casando por interesse, e nem precisamos ir muito longe falando de casa ou carro. Quanta menina bonita de roupa curta troca sua presenca por um camarote ou um VIP na balada?
    No Brasil entao, a mulherada indo de microshorts e cantando funk que degrine a mulher e a trata como objeto. Chegamos a um ponto que nao podemos confiar apenas na atitude dos outros, temos que nos resguardar. Eu nao acho que uma roupa deveria julgar alguem ou muito menos dar direito de um homem se aproveitar, MAS se eu sei que tem homem que nao pensa assim PQ vou me expor ao risco? E isso nao é alimentar o machismo é ser sensato. Sair de roupa curta e falando FODA-SE nao muda a cabeca de ninguem. O problema é cultural e social. E nao apenas uma opiniao pessoal. Educacao social tem que ser dada pelos pais e reforçada na escola, mas claramente que nao é isso que acontece nos dias de hoje.

    • J

      Comentário sensacional

  • Aann

    Sou homem, mas sou contra qualquer tipo de agressão à mulher, mas, tenho algo a dizer, que comumente ocorre, algumas mulheres se vestem de forma claramente provocativa, mini-saias, mini-shorts, mini-blusas, e outras abusam da transparência, e se juntam ao grito de violência sexual, quando simplesmente não vão com a cara do observador, ficando mas do que óbvio que a intenção dela é encontrar o “seu princípe”, nada contra, eu mesmo fui fisgado com essa “isca universal”, mas este tipo de mulher “pescadora”, têm que entender que vai atrair várias presas, e nem todas vão lhe agradar, mas que sua atitude pode atrapalhar àquelas que já sofreram ou sofrem abuso sexual verdadeiramente.

  • Stan Lewis

    Infelizmente a situação na índia é lamentável quanto a esse tipo de comportamento, devido às leis extremistas de bases religiosas os indianos são os que mais estupram, acho que para que os casos de estupro lá diminuam deveria haver represálias por parte das vítimas, vingança mesmo, se as mulheres se unissem pra cometer vingança então esses safados não fariam essas coisas.