O que você mudaria na sua vida?

6

vida

Fiquei pensando o que eu mudaria na minha vida e conclui que eu deveria me permitir ter mais tempo de ócio. Tenho que parar de ficar achando que tudo é perda de tempo e me permitir ficar mais “a toa”. Já já fico velha com 50 filhos para criar e terei saudades desse tempo que poderia ter aproveitado melhor.

E você?! O que você mudaria?! Parece simples pensar nisso, mas eu demorei alguns minutos para encontrar essa resposta. De qualquer forma, gostei de fazer essa atividade que parece ser simples e boba, mas que acaba te ajudando a conhecer mais sobre os seus furos que só te ajudam a morrer como mais uma pessoa ranzinza e incompleta que habitou esse mundo.

Sugestão de vídeo enviada pelo Sebastião Rabelo. Adorei a atividade! rs

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Thomaz Aquino

    Umas das coisas mais dificil é conseguir o ponto de equilibrio , entre trabalho , filhos , namorar com o marido namorado ..enfim conciliar as coisas , trabalho tira nosso tempo para coisas importantes , mas também sem ele não teremos nada a oferecer pra ninguém , poie naõ teremos nem pra nos mesmos . E trabalho vai absorvendo a pessoa até o ponto de quase não sobrar tempo pra quase nada , e ao mesmo tempo as pessoas se torna dependente do dinheiro que ele proporciona sendo dificil de mudar para um trabalho que exija menos..
    Uma dos sitemas mais perfeito neste campo , por incrivel que pareça é dos poucos tribus de Indios Brasileiros que ainda vivem de da forma mais natural , O Home sempre procurou maneiras de escravizar o outro , e hoje este sistema tão ruim como escravidão , a maioria dos Brasileiros enfrenta horas em sistemas de transportes terriveis , sofre pressão com horário na empresa , com salario baixo , passam privações …enquanto os surgem cada vez mais impérios , na industria comercio , bancos e outros ,cada vez mais escravizando o povo de uma maneira cruel..O que eu mudaria na minha vida se fosse possível eram morar com esses Índios que são realmente LIVRES, que alem de serem livres não poluem o meio ambiente.

    • Tirando a parte dos índios que não sei se eu queria,
      PERFEITO…. É bem essa relação que sempre penso do dinheiro versus trabalho e que tbm não sei como vamos fazer para sair dessa…

      • Thomaz Aquino

        HA tem mais uma coisa que mudaria , só que no passado não teria casado , namoraria nem que fosse 10 15 anos , cada um na sua casa…morar junto jamais..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luis Flavio

    Cinco coisas que eu mudaria em minha vida hoje se é que isso interessa pra alguém:

    I – De cidade;
    Eu mudaria de cidade. São Paulo não da mais. Com excessão de aproveitar os teatros, cinemas e bares. Ir todos os dias à livraria Cultura e ficar lá a tarde inteira. Depois tomar café.
    Pra ir ao parque Ibirapuera e andar de bicicleta.fazer Tai Chi Chuan.
    II – Seria mais fechado;
    Adoro pessoas simpáticas. Acho super importante, logo me espelharia nesses seres iluminados.
    Conversaria com todo mundo. Puxaria conversa na padaria e com o taxista. Trocaria experiências e ia falando de minha vida pra quem quer fosse. Afinal, a vida é uma troca.
    III – fecharia olhos pra muita coisa;
    Sério. Eu não gosto de usar óculos. Lente cansa os olhos e operação me dá medo. Então se é para mudar tudo, queria nascer com 0% de miopia e 0% de astigmatismo.
    IV – Seria mais carnivoro e mais sedentária;
    mas sou viciado nos suculentos bifes à parmegiana que minha mãe e a minha sogra preparam.
    Exercícios. O mantra do século XXI. As academias estão abarrotadas. Enquanto eu escrevo aqui, certamente existem milhares de neuróticos correndo na esteira em busca de um corpo estilo revista ”Stallone”.
    V – Indecisão;
    Não quero abrir mão de nada, mas fazer escolhas é isso.
    Logo,a balança pesa e vem esse carma.
    Com que roupa eu vou? (30 minutos para decidir).
    Será que eu compro determinada coisa? Eu preciso mesmo? (65 minutos)
    Como eu devo falar isso sem magoar? ( 1 dia)
    Será que eu vou? E se chover? ( 6 horas)
    É quase uma vida só de questionamentos. Desperdício total de energia.
    Pensando bem eu acho que não mudava nada. Tudo contraditorio. Mas sem contradição ia tentar amar minha familia mais ainda.

  • aline

    Acho que nao devemos ser taooo exigente conosco mesmo. Nao devemos nos culpar ou voltar no tempo. Tudo é crescimento e evolucao. E nao podemos cobrar que nossa cabeça de adolescente ou jovem pensasse com a cabeça de adulto que temos hoje. Na hora da situacao a gente sempre escolhe o que acreditamos que seja bom. E como o cara disse no video, todas nossas decisoes nos levam para a pessoa que somos hoje. E eu estou feliz com a pessoa que sou hoje, por mais que tenha uma coisinha ou outra que possa melhorar, acho que MUDAR é uma palavra muito forte, que remete ao arrependimento. No meu caso, eu nao me arrependo de nada que fiz na vida.
    Todo começo de ano eu repenso minha vida, tipo: cheguei onde queria? preciso mudar algo? sobre relacionamentos, amigos e trabalho… muitas vezes a gente faz as coisas no modo automatico e quando vê ja passou 2 ou 5 anos da vida assim. Por isso acho importante esse “olhar” para dentro.
    E pra quem nao esta feliz com o caminho que tomou, sempre da pra pegar um caminho diferente