Por que eu insisto em um relacionamento que só me faz mal?

63

Leitora: Namoro há 5 anos e meu relacionamento é de vindas e idas, brigamos o tempo todo, ele é uma pessoa que me faz mal mas mesmo assim estou com ele… Quando nós brigamos ele termina comigo, aí ficamos dias sem nos falar direito, depois a gente volta e depois a gente briga.. esse relacionamento já não está me fazendo bem e mesmo assim eu insisto nesse relacionamento.. sempre sou eu que corro atrás dele me humilhando… não aguento mais isso… como devo agir??

Só ando angustiada, triste e as pessoas falam que não preciso passar por essa situação… é um cara que me trata mal, é ignorante, não me oferece nada de bom etc..

Preciso muito da sua ajuda, o que de devo fazer??

Como me livrar de um relacionamento ruim?

Ave Maria! Corre que lá vem ladrão de paz interior! Ainda que seja difícil admitir, e até mesmo reconhecer, será que você não tem aquele problema clássico do “gostar de sofrer”, bastante comum em pessoas com baixa autoestima? Provavelmente você pensa que não encontrará alguém melhor do que ele e que você merece pouco, mas acredite: só se você pecou muito e puxou muito o cabelo da sua irmã para merecer um figurão desses, rsrs! Sem contar que não ter “nada” é melhor do que essa situação. Ou seja, mesmo que ninguém além dele te quisesse (o que acho extremamente improvável e é só dar tempo ao tempo que alguém aparecerá), é bem melhor ficar sozinha do que com uma pessoa vampira dessas.

Olha o tipo dessa figura: te trata mal, é ignorante e não te oferece nada de bom. Fala sério, até ficar sozinha em casa comendo quentinha requentada e assistindo reprise de novela é melhor do que ficar com uma pessoa dessas, porque assim pelo menos você não fica com a autoestima no ralo e nem com os nervos à flor da pele com vontade de se atirar da ponte de tanto que ele te afeta! Se valorize minha amiga, porque  correr atrás de uma pessoa que te trata assim é o cúmulo da falta de amor próprio. E sabe o pior? Provavelmente ele percebe sua fraqueza e justamente por isso acaba te destratando, do tipo “eu faço o que eu quero e a boba ainda se humilha correndo atrás de mim. Eu que bato e ela que me pede perdão!!”. Onde já se viu isso?! Com tanta submissão vinda da sua parte ele acabou se folgando, e mais do que isso, perdendo totalmente o respeito por você! É como se ele soubesse que não precisa se privar de nada e nem ter educação porque você aceitará numa boa. Ok, as vezes você até late, mas logo logo se arrepende e corre atrás de quem você acha ser o seu dono. Resumindo, não adianta nada!! Com uma namorada que aceita um mimado desses, adeus boa educação que ele recebeu da mamãe e aí é só chumbo na sua cabeça! Infelizmente, respeito é algo que se conquista e se você não fizer isso, não é todo mundo que te dará de graça. Até porque, nem todo mundo é tão bom assim e muitos ainda se aproveitam da fraqueza alheia para se sobressair e humilhar. É como se ele sentisse que não precisa de nenhuma regra social de boa educação e convívio, que é só fazer o que der na telha e dizer o que ele pensa que está tudo certo, não importa se isso te magoa ou não. Moleza para ele: pra que ele vai aprender a limpar a caca que ele faz se você vai lá e limpa pra ele? Você deixou ele mal acostumado e se você não mudar isso, você só vai sofrer humilhação atrás de humilhação.

Está claro que ele acha que você não vive sem ele, porque é isso que ele vê quando te chuta e indiretamente você pede mais ao pedir para voltar, entende? O lado bom disso tudo é que se é você que sempre corre atrás, é só você tomar vergonha na cara e simplesmente não correr mais! Eu sei que no começo não será fácil, seus dedinhos e pezinhos irão coçar e você vai ficar doida para ligar ou ir até a casa dele, até porque você já está acostumada com essa situação. Porém, o bom disso tudo é que do mesmo jeito que a gente se acostuma com as coisas ruins, a gente também se acostuma com as boas! Acredite, ser feliz também vicia, só que você tem que se esforçar para que isso aconteça, pois é como eu disse: no começo você vai estar na força do hábito, tipo ratinho acostumado a sempre responder do mesmo jeito a certos estímulos, porém, você deve se esforçar para mudar a sua frequência não só mental, mas também as suas atitudes. Assim, se você acha que você vai ficar se coçando muito para ir lá chorar atrás dele, combine com uma amiga que toda vez que você tiver vontade de ligar para ele você vai ligar para ela! Arrume uma amiga ou um parente gente boa para fazer isso, ou melhor, se possível arrume mais de uma pessoa para você ter mais opções e não deixar ninguém saturado demais. Fazer isso te deixará distraída, bem como tirará boa parte da sua ansiedade.

Uma outra atitude legal de se fazer nesse meio tempo é aproveitar para fazer coisas que você gosta, ainda mais se envolver cansaço físico como os esportes: vá para academia, corra, nade, faça o que puder que te distraia e te canse. A sensação pós-atividade será dupla: você se sentirá mais calma e fazendo algo por você, o que aumentará consideravelmente a sua autoestima, do tipo “nossa eu consegui ficar um dia todo sem ele, fiz um monte de coisa por mim e ainda estou me sentindo super bem!”. Isso vai te mostrar que você é mais forte do que você imagina, sem contar que, com o passar do tempo, você ainda verá que está “engostosando” e aí será um pulo para você se sentir cada vez mais capaz de conquistar novos olhares, pois infelizmente na nossa cultura parece que temos que gostar primeiro do nosso físico para nos garantirmos no psicológico. É claro que no começo você terá algumas recaídas psicológicas, mas nada que com um pouco de boa vontade e noção do que é bom para você não seja capaz de controlar. Sem contar que ele poderá vir a te procurar, só que se ele fizer isso só depois de te ver superando, pense que provavelmente ele não estará te procurando porque gosta de você, mas sim porque está perdendo a cachorrinha mansa dele. Até porque convenhamos que se ele gostasse de verdade, ele não precisaria te tratar que nem lixo para saber do seu valor.

Gravei uma dica rápida e prática para esquecer alguém!

Não se esqueça de também ler o post com dicas para levantar a autoestima, você está precisando!

 Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • josé

    Vc não namora a 5 anos !vc sofre a 5 anos ,acorda para vida ,arruma outro e manda ele amerdaaaa.

  • Zumnupy

    O nosso coração é assim mesmo. Faz a gente amar quem não nos ama. Quem não merece nosso amor.

    As vezes nos metemos em relacionamentos onde só nós nos doamos pra fazer dar certo. A outra pessoa parece indiferente a tudo.

    Mas assim mesmo não conseguimos nos afastar, devido a dependência emocional que temos para com aquela pessoa.

    • Para absurdo falar isso, mas vezes eu desconfio que tem gente que gosta de sofrer, isso sim. Não estou falando que é o caso da leitora, mas acho que tem gente que tem isso meio que como uma “doença” que a pessoa nem percebe que tem. É como se fosse um vício autodestrutivo em sofrer.
      Pensamos que vício é só quando algo “parece bom”, mas acredito que nos viciamos em coisas ruins também…

      • Zumnupy

        É um vício em emoções fortes que um relacionamento estável e sem muitas discussões, ciúmes e até traições. Não consegue oferecer.

        A sua desconfiança não tem nada de absurda. Tem muitos exemplos práticos disso.

        Gente que vive dizendo que tem dedo podre pra escolher homens/mulheres. Ou aqueles que ficam dizendo que homem/mulher é tudo igual.

      • Marcelo Torres

        Luiza, por incrível que pareça, a maioria das mulheres que eu conheço não gosta de ser bem tratada. Gosta de uma grosseria, de falta de respeito, etc, etc, etc…

        Falando assim pode parecer absurdo, mas já terminei vários namoros porque (segundo as ex) eu deveria ter uma postura mais agressiva. Outra teve a coragem de me dizer que homem que trata mulher com educação tem de ter alguma coisa muito errada (??????).

        Fazer o que, né? Dei tchauzinho de longe pra elas… kkkkkk

        Mas fora os meus relacionamentos, a maioria das mulheres que eu vejo: Valorizando os caras que maltratam e menosprezando os que tratam bem e respeitam! A boa notícia (se é que pode haver boa notícia nisto) é que a maioria das mulheres que agem assim o fazem sem perceber. Uma minoria admite que gosta de ser maltratada mesmo!

        • Renata Rodrigues Peixoto

          Inversão de valores Marcelo. O que é bom as pessoas ignoram, o que é ruim elas querem.

        • Crist Beyhan

          Se deve tratar uma mulher bem, com respeito etc, mais eu aprendi a duras penas que “nunca” em hipótese alguma trate ela como a única mulher do planeta, fazendo tudo por ela, pagando todas as contas quando sair junto, fazendo todos os gostos, levando, buscando, programando todos os finais de semana, fazendo surpresas muitas vezes no mês, dando presentes caros dos quais você não compraria para você. Trate a bem, mais como uma pessoa igual a você, com todos os direitos e deveres, desta forma você garante um equilíbrio na relação, é posso afirma que esta seria a melhor maneira de ter sucesso na relação.

      • Nilton Psn

        Nao creio que as pessoas gostem de sofrer, pelo contrario, mesmo nessas circunstancias. Um possivel hipotese talvez esteja relacionada a ideia de que pessoas que se sujeitam a esse estado de situacao adotem em algum contexto de sua vida a crenca de que a solidao e a rejeicao talvez seja a mais terrivel forma de sofrer.
        Possivelmente em algum dado momento remoto de sua vida,na infancia, na adolescencia, seja no ambito familiar ou nos circulos de grupos escolares, da vizinhanca ou em todos eles essa pessoa possa ter de repente vivido experiencias em que se permitiu deixar que os outros a tratassem como uma pessoa inadequada, seja pela questao de sua aparencia fisica, como por de repente ter atitudes que essas nao teriam ou ate teriam mas nao tevissem coragem de revelar.
        Outra possivel hipotese talvez esteja relacionada tambem a pessoas que tenham passadas por um desajuste ao sair de casa muito cedo, para longe da casa dos pais passando a vivenciar momentos de desamparo, ate mesmo de desamor, quando finalmente esta vulneravel e suscetivel a qualquer investida do tipo o conto do vigario, outras vezes alimentam crencas de desavalor, auto culpa, de modo que se tenha feito aceitar-se como uma pessoa tao ruim que ninguem seria capaz de atura-la se nao aquela que mais lhe maltrada. E ai vive o triste drama de amor e odio em que lhe vale a fala: ruim com ele pior sem ele.entre outros fatores que nao me e mais conveniente citar por que a intencao nao e publicar nenhum artigo aqui. Rsss.

        • É uma outra possibilidade tbm, e bem interessante! Tem também a questão do “achar que merece” e estar tão acostumado a receber pouco, que quando recebe muito não valoriza e até estranha.

          Parece confuso e contraditório, mas esse é o ser humano. Gostei das suas palavras, volte mais vezes!

          • Sheila

            Luiza me aconselhe, ele é um homem trabalhador, mas não me trata bem, paga as contas necessárias, fica só trabalhando e em casa, não sai, é ante social, briga por tudo, sempre mal humorado, crítica tudo, nunca está feliz, ele tem um comércio, eu não sei o que fazer? Ganho pouco não dá pra me sustentar, estou na faculdade, mas vejo que meu casamento acabou, não por mim, mas por ele, sempre com humilhação, palavras ofensivas,desde de o começo ele sempre foi assim, a família quer que eu fique firme.

          • Já existe post sobre tudo isso aqui!! Qd puder faça uma busca! Veja também a área de perguntas e consultas do site caso acho que mesmo assim nao foi suficiente. Vai dar tudo certo!

        • Renata Rodrigues Peixoto

          Concordo com vc Nilton. Ninguém gosta de sofrer em situações como essas, mas há uma dependência, uma carência afetiva, ou um sentimento de culpa ou de pena que a impede de se livrar daquela situação que a faz sofrer.

    • Tom

      Já passei por isso..coisa horrivel..parece que VC esta na terra sombria..medos inseguranca te assombram..tempo todo perde o caminho…..na vdd acho que e só medo de não achar alguem melhor..e não ter forca pra procurar..e como se a pessoas te colocasse um vudu… Emocional e pscologico…
      Suga sua energia..desvia seus pensamentos..uma arma poderosa neste caso e o odio..ele te liberta ..ele impedira a aproximacao e joguinhos da pessoa causadora ..mas depois disso jogue fora ou te fara com outros a mesma coisa que esta odiando

      • Claudio o o✌️

        acho que você me entende estou passando por isso agora me afastei de todos meus amigos e de tudo não falo com ngm nas redes sociais estou totalmente isolado, e quando ela quer volta na minha casa fica uns dias e depois sai de volta pra casa dela com as amigas e me deixa sozinho sem falar cmg no whats ou em lugar nenhum nossas fotos ela não posta, parece até que sente vergonha de nós, só que eu não consigo sair dessa relação

        • Taty

          Eu também entrei num relacionamento assim. Fiquei 10 anos nele. Éramos amigos de infância. O que as pessoas geralmente não entendem é que um relacionamento não se torna doentio do dia para a noite. E qualquer relacionamento saudável pode se transformar nisso. Basta você fazer algumas concessões acreditando que é para o bem da relação mas na verdade você está se anulando. É muito difícil aceitar, muito mais difícil enxergar quando se está dentro. Ele começa sutilmente. Quando você vê está sofrendo horrores para continuar com essa pessoa que não te ama. Amor é liberdade, não é prisão. Depois de sofrer muito consegui ver. É horrível conseguir se desvincular dessa pessoa que é aparetemente um porto seguro. Causa muita angústia, muita solidão. Mais do que o normal num término pois você largou sua vida por essa pessoa. Recomendo que leiam o livro do Padre Fábio de Melo quem me roubou de mim. Eu me casei com essa pessoa. Já sofri demais. Pedi o divórcio, depois de juntar muita força. Que Deus lhes ajude, pois sem Ele eu estaria destruída. Perdi anos da minha vida. Perdi minha vida social, fiquei completamente sozinha. Ainda estou me curando. Mas vou reconstruir minha vida, com alguém só se for pra somar. Senão melhor sozinha e em paz.

          • Lelia

            Olá amiga me identifiquei muito com sua história sendo que a minha é bem pior. …Você nem imagina. Também estou como você, sozinha, sem vida social. Vamos nos ajudar. Fazer amizades e começar a recuperar um pouco dos anos perdidos. O meu caso ñ foi ele me mal tratar, isso eu não vivi tão declarado assim. …meu email [email protected] Com.BR

          • Sheila

            Hoje vivo uma situação assim doentia, ele não me deixa sair, visitar minha mãe, ir em nenhum lugar, quer que eu fique só dentro de casa, me crítica o tempo todo, me humilha, faz piadas ofensivas, comecei a trabalhar e fazer faculdade, e ele quer que eu fique bajulando ele, e largue o curso e o trabalho, tudo é motivo de briga, sempre grosseiro, não me trata bem, mas meus filhos não querem que eu largue, e a família dele fala pra mim lutar, eu não aguento mais, cheguei no meu limite, sei que terei problemas financeiros, pois ele estava me ajudando a pagar umas contas, que fiz, e meu salário é baixo, não sei o que fazer?

          • Não largue seu curso. Procure um emprego melhor. Procure ajuda pelo SUS (terapia mesmo sabe). Só não fique se justificando para não sair dessa. Vc é forte e irá conseguir e servir d exemplo para várias outras mulheres q passam pelo mesmo!
            beijao

  • Thomaz Aquino

    Bom primeiro bem vinda ao Nosso blog…deixa a Lu saber disso….
    Sempre é bom ouvir os dois lados ….mas vou fazer umas peguntas , não leve a mal..por favor ..depois explico porque…
    Você é do tipo pegajosa…?tipo quer saber onde o cara está , cobra horário , atenção ..etc…ou é suave deixa o cara a vontade…sem pegação de pé..
    Homem detesta mulher chata …..pode até gostar de algumas coisas em vc , mas cobranças detona qualquer um , a reação natural e te tratar mau….
    Ninguém suporta pressão ,namorar tem que ser suave sem cobranças se não é casamento….kkkkk Tente chegar num acordo de ambos cobrarem menos se não der saia fora ….porque vc ou ele não consegue cobrar menos pula fora …se for ele , tente outro se for vc melhor que fique sozinha ….ou terá problemas com isso .
    Já terminei vários relacionamentos por causa de pegação de pé…mas as vezes agente não quer perder a pessoa , dai as brigas …e não é fácil terminar assim sem mais..por causa do apego ..Mas lembre-se deixe livre quem vc Ama …só assim poderá sem bom ……se tiver que sofrer para conquistar sua Paz.

    • Samuel

      E aí Tom? Meu, sabe o que é foda neste caso? É que esta relação não funciona, vai acabar, obviamente, e caberá á quem ajudar ( consertar o estrago emocionar ) da moça? O bonzinho que vier depois. O cara não teve poha nenhuma com a estória, mas vai lá fazer tudo pra curar esta mulher, que no mínimo, é masoquista. Aí depois de um tempo, mais ou menos curada, mete o pé no bonzinho e volta com quem? O opressor machista e troglodita que tanto lhe fez mal. Ou se não for ele, qualquer outro serve. hsahsshahshaaashs

      • Thomaz Aquino

        BLz…Sam..? realmente , o próximo paga o preço…,essa moça vai sair tipo um usuário de cocaina…, essa porcaria de relação emocional faz mau e cria dependência , a chamada montanha russa emocional , quando ela sair vai ficar um vazio tão grande provocada pela calmaria , vai ficar mauzona …mas depois quando chegar o salva traumatizada , vai usar , manipular e chutar ..a não ser que consiga uma orientação para lidar com isso …este tipo de coisa é o famoso efeito dominó ..quem se machuca acaba machucando outro.

        • Cachaceiro

          concordo com vcs, isso hoje em dia tá muito corriqueiro como o cara lá embaixo disse, o que mais se vê na atualidade é esse tipo de relação de o cara jogar com o sentimento da mulher e ela ficar cada vez mais apegada, enquanto se vê muito também caras legais com a mulher senão é posto na zona de amizade, quando se compromotem com elas, levam pé no traseiro ou pior, leva é galho mesmo.
          é como vcs dizem, coitado do cara legal que assumir um relacionamento com esse tipo de mulher que gosta de viver como essa do post que reclama e não separa, não separa pq no fundo adora a postura que tem do homem dominante, aí coitado mesmo do cara legal q vier depois, ela sentirá falta dessa adrenalina e fará um inferno emocional na vida desse cara gente boa e se esse cara não tiver alguém que o oriente poderá ter sua vida levada ao declínio total e fazer alguma besteira.

          • Thomaz Aquino

            Dificil saber até quando é a outra pessoa…vai saber qual dos dois gosta de causar…ou até se não é os dois..
            Estas pessoas não tem muita noção do que esta rolando , agem….só agem , gritam , reclamam, cobram…geram..com coisas que muitos só conversam de boa , e qd não tem jeito dizem ..complicado , vamos lá…tipo tomar um sorvete…sorriem , beijinho , carinho ,e já era…depois se precisar voltam ao assunto.por isso aconselho ..sai fora de gente que vive causando….agora porque ela que corre atrás e se humilha…? será que cara não esta com saco cheio mas não consegue se livrar de um sentimento doente .não resiste e volta…quem causa as brigas ? de qualquer forma o certo era um dos dois sair fora pra sempre , o cara é grosso porque tem raiva desta situação…e tem outra coisa quando um não quer dois não brigam…

      • Thomaz Aquino

        Aí , BLZ Sam..? é por ai ..mas confesso que gostaria de saber com o cara quem gosta de causar na verdade…ela disse brigam..e dois não brigam se um não quiser , será que ela é de boa , será que é grosso por causa de raiva e não consegue dar fim definitivo…? ou será uma incompatibilidade de gene somente..de qualquer forma o certo seria dar o fora desta relação que esta fazendo mau.

        • Samuel

          E aí parça! Cara, na verdade, acho que o cara suporta ela apenas pelo sexo. Vc como é um cara experiente, sabe que mulher quando quer prender o sujeito, faz de tudo, chupa a noite toda, galopa até ter um infarto, aceita levar por trás de boa, tudo pra prender o sujeito. A emoção que a tentativa de submeter um homem pelo sexo gera nelas, e a possibilidade de mudança deste homem por meio do sexo, faz com que ela se entregue mais que o normal, já que eu acredito que o sujeito não é bruto todo o tempo. E ainda tem o fato de que o cara deve pegar outras fulaninhas, já que vivem indo e voltando.
          Eu já infenizei mulher assim, e sei que isto prende mesmo.
          Mas a desgraçada queria viver isto, me suplicava pra eu fazer ela se sentir uma merda. Eu dava o que ela queria.

          Mas isto é uma bosta até pro homem, quem dirá pra mulher, que se fragiliza emocionalmente mais fácil, e os resíduos permanecem por mais tempo nelas que nos homens. Sem dizer que mulher, ao viver uma relação extremamente estressante emocional e psicológicamente, vicia, se tornando mais fria gradualmente. É como vocÊ falou, tipo uma nóia de pedra. Sempre precisando de mais.
          Aí, sem saber de nada, o bonzinho romântico cheio de amor, cai no buraco sem fundo que é a necessidade egóica dela, e se fode todo.
          Pegou mulher problemática? Come um mês de tudo que é jeito e pé na bunda. Passa a bola pros camaradas. shauhsasauuhashuauhus Dor de cabeça pra que?

          • Mika

            Samuel, meu amigo querido, voltou com tudo, heim?!
            Mas to achando esse coraçãozinho muito duro!!
            Deixa eu adivinhar: Fez um acordo com a namorada. Ela entrou com o pé e você entrou com a bunda? kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Brincadeirinha!!!!!!! Eu me divirto muito com as merdas que você escreve… Tipo essa: “… mulher quando quer prender o sujeito, faz de tudo, chupa a noite toda, galopa até ter um infarto, aceita levar por trás de boa, tudo pra prender o sujeito.” Ri muito…

          • Thomaz Aquino

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..Sam falando a Real sem vasilina…muito legal

          • Neanderthal

            cara vc é um ídolo dos homens nesse blog, digo ídolo dos homens de verdade, ou que querem aprender a ser um homem de verdade, não desses caras frouxos que carregam um pinto entre as pernas e vivem submisso as mulheres e se submetem a cada coisa que só sendo um afeminado enrustido pra fazer kkkkkk, se é que me entende, ou seja veadinho que gosta de ver mulher dar pra outro.
            vc devia fundar um blog em sua autoria e ajudar aos homens jovens e adultos a ser melhor e mais severo no comportamento masculino.
            abraços amigo, continue sempre por aqui dando seu toque de experiência.

          • Samuel

            Shashushsahuahsh ìdolo é demais, cara. Só temos experiências de vida diferentes. Eu já tive blog, mas é difícil administrar, a Luiza que o diga. Fora que eu tive uns enroscos e quase fui preso por falar um pouco mais explicitamente. kkk
            Mas se você quer mais conhecimento, uma boa fonte é Nessahan Alita, Esther Villar, e vários blogs que existem por aí.
            E concordo com você, tem muito cara que tem vergonha de ser homem, se deixando afeminar na tentativa de agradar mulheres de intenções egoistas.

          • Thomaz Aquino

            kkkk

          • Thomaz Aquino

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,mas tem um outro lado , se agente administrar cara nada melhor que uma mulher alucinante ..sabe cutir..o preço de viver fortes emoções nem sempre é barato , mas confesso que az vezes vale viver ..é como algumas viagens que fazemos , que não da vontade de embarcar de volta…ficar pra sempre..mas temos que voltar ..ou então falimos…rsrs..e tb não podemos viciar ou o preço pode ser caro demais , mas acredite não existe culpado ou inocente neste jogo , o que existe é a escolha de ir ou ficar de cada um…
            mas fale a vdd mulher assim é bom demais..kkk…só que ha tempo voltar a real ..porque tudo passa…nada do que foi será..um dia ……..a vida vem em ondas como o mar… num horizonte infinito…não adianta fugir de si mesmo….
            Se agente souber lidar com todas essas emoções poderamos fazer poesia , com as indas e vindas do querer..que estar vivo é isso sentir…aprender , e nunca nunca ter rancor , guardar os momentos incríveis , esquecer o que foi ruim , superar , recomeçar , ter esperança..e viver novamente uma grande emoção…talvez não dure pra sempre afinal nada dura…como disse Vinicios…

          • Thomaz Aquino

            Fiquei com uma assim tb…pior tive um filho com uma …te contei lembra…? . é osso..kkkk
            Até hoje qd briga com o marido vem me encher o saco querendo apoio…mas qd estava pegando geral , não estava nem ai pra ninguém…depois vem dar uma de vítima na cara dura…

          • Thomaz Aquino

            Também acho que é por sexo que ele volta , e ela porque corre atráz..?

  • Luis Flavio

    Não há homens e/ou mulheres perfeitos! namorado e namorada devem aperfeiçoar, sim, seus relacionamentos, na medida em que aprendem o segredo infalível da renúncia das posturas egocentristas dos relacionamentos desenvolvidos sob paixão cega!
    Pessoas que se dedicam por amor importam-se mais com a felicidade do outro do que com a própria.
    O egoísta vai sempre procurar suprir suas próprias carências; o que ama buscará primeiro inteirar-se das necessidades do outro para supri-las.
    O egoísta quer que o amado tenha o comportamento que o agrade; quem ama aceita seu amado como ele é, e procura corrigir seus próprios defeitos, de maneira a fazer o cônjuge feliz.
    Se conseguir enxergar estes perfis no seu relacionamento então talvez valha a pena tentar conserta-lo. Caso contrario na minha opinião é puro exercicio de auto flagelação de sua parte. Sinceramente acredito que você não mereça isto.

  • Billy Kane

    caramba, muda a mulher mas não muda o caso, o cara caga pra mulher, a faz sofrer, não se preocupa com o que ela pensa e como ela se sente e a moça fica numa humilhação total e morta de apego pelo cara, nossa e ela atura isso há 5 anos, isso não é gosta de sofrer, isso faz parte da adrenalina que muitas mulheres gostam de vivenciar, aff, é sempre a mesma coisa mesma, mulher adora um sofrimento emocional, vai ver que se o namorado dessa moça do post fosse um cara legal, atencioso e carinhoso com ela, ela já o teria visto como um homem sem graça e se já não tivesse dado um pé no lombo, já teria posto um par de chifres no coitado alegando que o mesmo é do perfil desprovido da tal pegada e que não põe emoção na relação, é como li uma numa matéria numa revista, a mulher só sente psicologicamente apegada ao homem que ela o ver como superior a ela, se ela enxerga o cara no mesmo nível ou inferior a ela, bye-bye, esse cara será incapaz de mexer com a emoção dela.
    é sempre a mesmo coisa, o cara faz e apronta com essa mulher e ela vive correndo atrás do cara.
    o pior que isso tudo tá mais corriqueiro do que tudo e isso vem se tornando como uma cartilha de como o homem tem que se comportar e ser desapegado no relacionamento, e deixar de ser o cara romântico, ou seja o bonzinho panaca, pois só assim a mulher que estiver com ele lhe dará o devido valor e viverá correndo atrás dele.
    seja bem vindo ao nosso mundo moderno.

  • Mika

    Você é a famosa mulher de malandro. Ele te trata mal porque você deixa. E os rapazes aí em cima têm razão em muitas coisas. Leia tudo com atenção (obviamente desconte algumas verborreias mentais que não têm absolutamente nada a ver com vocês dois) e entenda como pensa a mente masculina.
    Conselho de amiga: Calce um sapato de salto alto, lindo, de bico bem fino… e meta o pé na bunda dele. Vai esquecê-lo mais rápido do que está pensando, e se surpreender com o bem que isso irá lhe fazer.
    Agora, se depois de passar por tudo isso, arrumar outro igual a esse, vá fazer terapia, porque o problema é seu.
    Boa sorte!

    • Samuel

      Que o rompimento fará bem á ela, não tenho dúvidas. Que vai esquecer facilmente, é outra estória .. kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mika

        Aí é que você se engana, Samuel. O mais difícil é se livrar dele, porque o medo de ficar sozinha deve ser mais forte do que a coragem pra terminar. Se ela conseguir resistir às diversas recaídas que ambos ainda podem ter, assim que deixar de vê-lo cotidianamente, vai começar a se sentir mais leve e se libertar do calvário que a prendia a um relacionamento tão doentio. As pessoas só têm dificuldade de esquecer o(a) EX quando amam de verdade, mas acredito que isso que ela sente por ele está mais pra dependência psicológica (baixa autoestima) do que amor mesmo.
        Todo relacionamento pesado causa é alívio quando acaba. E, só pra completar: O amor não resiste a esses relacionamentos com muita briga. Se algum dia existiu, já morreu faz tempo.

        • Thomaz Aquino

          Vdd . medo porque criou um tipo de dependencia..acha q sera dificil achar igual…

  • Isabelly

    Eu ainda gosto do meu ex…e pior…tipo…ele estuda na minha sala e eu presto mais atenção nele no que na aula…como posso fazer pra dar um jeitinho de esquecê-lo? E parar de pensar,olhar pra ele…e seguir enfrente? Ele fica postando indiretas no face…sobre minha vida! E os meus problemas…como reagir a isso?

    • Zumnupy

      Comece exatamente excluindo ele do Facebook.

      Essa de não excluir ex namorado(a) da agenda e do Facebook É uma armadilha plantada por vc mesma para que haja recaídas.

  • cacri

    Acho incrível os comentários vindos de homens aqui.. Qualquer pessoa que esteja passando por um momento mau não tem por vezes forças para fazer o mais correto (que seria neste caso terminar). Penso que nenhum destes caras conhece a mulher em questão e nem os pormenores desta relação, então acho difícil saber como ela se comportará numa relação posterior.. que comentários maldosos.. espero que encontrem uma bem safada q brinque com vocês do jeito que este merdoso (que não tem outro nome) brinca com esta mulher.. força guria, você é capaz de sair disso e vai ver q qd ele abrir os olhos vai ver o que andou fazendo, mas aí já vai ser tarde demais..

  • carol

    Estava lendo seu post. Eu tb sofro com isso. Namoro a 2 anos e ele faz questao de ainda ter contato com a ex
    Eu fico sofrendo chorando pelos cantos e me considero bonita mas como moro longe dos meus pais e quando vim p essa cidade só tinha conhecido ele eu fico achando q não vou encontrar mais ninguém.

  • Aline

    Caramba, fiquei com medo agora. Vivi um relacionamento desse, só que casada por 4 anos e meio. Coloquei pressão para ele se decidir, que me amar, já sabia que não me amava. Super grosso e não fazia nada por mim. Mas quando ele foi embora, senti muita falta dele. Nem dois meses se passou e ele está com outra. E eu ainda sofro. Que raiva. Acho que sou masoquista.

  • karol 19

    isso tambem acontece comigo , a maioria das vezes eu estou chorando !!

    • Hadassa

      Você é maior gata Karol só olhando a sua foto se o seu namorado te maltrata e te faz mal em todos aspectos use a cabeça não o seu coração vc é inteligente use a razão. Isso sinal vermelho para sair fora relacionamento abusivo cilada é prisão para vítima que cai nessa então guria toma atitude como diz ditado popular isso é uma verdade: “MELHOR SOZINHA DO QUE MAL ACOMPANHADA”. Procure psicólogo(a) fazer uma terapia comece já a reerguer ou construir uma auto estima elevada a se amar em primeiro lugar(amor próprio) e dignidade isso que jamais qualquer ser humano seja o sexo que for são os ingredientes que te deixa mais forte e sua luz brilha claro te deixa mais bela pode ter certeza disso. Indico alguns livros para vc lê e por em prática: Namoro blindado a prova de coração partido autores: Cristiane e Renato Cardoso, Porque os homens amam as mulheres poderosas? Sherry Argov. Boa Sorte!!!!!!!

  • William Ferreira

    No meu ver uma boa relação tem que existir confiança, carinho, admiração e amor. Porém isso são coisas que não são levadas em consideração. As pessoas gostam em uma relação é de insegurança. Porque se você traz total segurança para aquela pessoa ela perde o foco de você e não se preocupa mais, com o tempo perdi o interesse. Infelizmente é assim.

  • Mineiro :(

    Olha eu namoro a 2 anos e me vejo do mesmo modo, eu sempre tento ajudar o meu namoro, más ela nunca esta nem ai para ele, ela já me traiu varias vezes, e ela jura de pé junto que me ama, o problema que eu penso assim, se ela não me amasse ela não ficaria comigo. Ela poderia viver a vida ao lado desse cara, já cansei, implorei para ela escolher o que ela quer da vida, diz ela que esse cara ela gostava desde criança, ai quando está com ele ela não pensa ela não sabe o que faz, perguntei-a se ela quer ficar com ele e deixar eu tentar ser feliz sem ela e parar de sofrer… Sou do tipo que quando ama, ama em relação a tudo e acima de tudo, independente de tudo, eu sou romântico, chato as vezes, mas sempre quis o melhor para ela, brigávamos direto, já chorei por ela demais, já fiquei sem me alimentar direito, ela atrapalha até o meu trabalho, já não consigo sorrir mais, apenas quero ficar dentro de casa chorando. A unica Vontade que eu tenho é ter alguém para cuidar de de mim, me da carinho e principalmente amor, Se alguém puder me ajudar eu agradeço, Tenho 21 anos e ela tem 18 anos.

  • andressa flavia da silva santo

    ola namoro a 6 anos com homem que tem outra mulher so que antes ele mim dava muita atenção so que agora ele não mim procurar como antes …como faço pra sair dessa siutuacão e outra agora to pecebendo que ele so ta comogo porque ajudo ele

  • Thaisa Cristina

    oi namoro a 1 ano e meio e ja ta no desgate total nao ta nem ai pra mim nao dar importancia mais peguei varias coisas no cel dele me bloqueou do facebook nao posso mecher no cel mais pergunto se esta me traindo e vem falar q so penso nisso que e tudo isso veio me falar que to em cima de mais que nao tem nada de errado nao,nao temos relacoes mis e muito dificil isso acontecer da ultima vez falo que ta de greve que ao to merecendo faco tudo pra agradar e ele nao ver o que eu faco pra ele mais ele nao termina comgo fico triste porque gosto dele e ele fala que me ama e tudo do nada surta e fala palavroes e muito mais ele pensa mais nos soutros do que comigo chega em casa de madrugada fica de conversa com amigas va saber nunca peguei nada

  • Patricia

    pior coisa é voce viver em um relacionamento onde uma pessoa quer ser feliz, sorrir, viver …E a outra só reclama da vida… Por exemplo eu, meu marido só sabe reclamar nessa vida se ele tiver que lavar um copo, ele faz um escandalo por isso… sabe o que eu faço? nao quer lavar entao bebe nele sujo. Não podemos dar confiança, nao podemos abrir espaços pra que o parceiro mande na gente. Ser feliz é o que há menina…Nada melhor do que fazer as coisas que gostamos, entao vai ser feliz !

  • Gustavo Bernardo

    o marido de uma amiga minha a tratava mal, depois de instalar o http://www.familiaespiao.com.br ela descobriu que ele tinha outra

  • hadassa

    Boa madrugada amiga estou de plantão aqui no site da Lú sou uma das comentarista dela e vou fazer meu primeiro conselhamento do ano de 2107. Daqui a pouco as 7 da manhã vou a missa. Então colega todo seu relato me remeteu somente uma coisa veio na minha cabeça vc está num “relacionamento abusivo” recomendo digitar pergunte uma mulher: Características de um relacionamento desse e vc verificar se isso acontece contigo se for amiga procure ajude URGENTE seu caso sério de um terapeuta e psicólogo porque eles estão preparados para esse tipo de situação comece o ano se livrando dessa prisão que vc se encontra com esse cara vc se relaciona parece ser seu marido ou mora junto porque isso está longe ser AMOR e sim está vivendo um ABUSO em sua totalidade: psicológica, emocional, física etc… Deixo pra vc esse vídeo recomendo que assista até o final sobre esse tema: RELACIONAMENTO ABUSIVO

    https://www.youtube.com/watch?v=FIw69OL80Wo&list=PLHzV-gXNk06wybDMGM0k1WpRIcJV67hMz&index=20

    • eu fico chocada com o quanto as pessoas pensam q não precisam de terapia ou ficam com preguiça
      e aí vão so perdendo mais e mais tempo d vida…
      Feliz 2017 Hada s2

      • hadassa

        Beijos linda boa entrada do novo ano. É verdade Lú quanto mais moças ou mulheres em geral vir nos procurar ajuda e relata o que acontece a gente identificar que ela está em um relacionamento abusivo.Devemos ajudar e aconselhar essas vítimas tão frágeis e que pode crer deve ter uma baixa auto estima.

  • Leia a série de posts do site sobre relacionamento abusivo, masleia todos mesmo! 2017 será melhor, mas vc precisa se esforçar pra isso tbm noix

  • Karen Bagestero Santarém

    Passo por isso a um ano e meio. E entendo o q ela ta passando. A gente não consegue se livrar. Parece coisa de outro mundo, sei lá.

    • se vc continuar fazendo as mesmas coisas q faz, com certeza continuará obtendo os mesmos resultados (frase classica, mas vale mt para esse seu momento kk). Outra frase classica: mude que a vida muda

    • Hadassa

      Karen isso não é coisa do outro mundo ao contrário “relacionamento abusivo” é algo real. Se você está numa relação doente e tóxica nesse nível dê o primeiro passo para terminar esse romance você consegue. Busque ajuda procure uma unidade pública de saúde ou universidade pública do curso de psicologia eles dão atendimentos gratuitos alunos(as) que fazem estágio isso mesmo ajuda de um psicólogo(a) e terapeuta fale tudo não omita que está ocorrendo contigo eles tem condições de te ajudar e orientar a sair dessa reerguer a sua auto estima e resgatar o seu amor próprio. Então há saída SIM nessa vida a única coisa que não há jeito é morte quando há vida sempre a esperança para MUDANÇA vc está viva – morta neste “momento” por está numa relação abusiva mais amiga a felicidade depende de vc tome atitude dê o primeiro passo para começar a se libertar de um homem desse comportamento abusador não ama ngm o que ele tem com a sua vítima e a vê como objeto de manipular, maltratar, controlar. Então há força está dentro de você e independente de sua religião busque cultivar a sua vida espiritual e tbm procure se abrir alguém da sua família e dizer que acontece nessa relação que vc vive e que irá terminar vai precisar do apoio deles tenho certeza que vc tem alguma familiar ou amigo(a) que pode te dar ombro, afeto, amor, ânimo para sair dessa então amiga estamos torcendo e esperando notícias boas vc voltando aqui que deu fim nesse relacionamento abusivo e que está se tratando fazendo terapia que sua vida renasceu e mudou esse nossos votos aqui do site da Lú e seus comentaristas. BOA SORTE!!!!!!!!!!!

  • pamela manchineri simão

    quando a gente ama fica difícil desapegar, estava ficando com um cara e ele terminou do nada, depois de duas semanas veio novamente atras de mim, e diz que me ama, e eu amo ele, mais ele não me dar valor e nunca me levou pra sair e não quer algo serio, vou cair fora logo antes que piore a situação para mim.

    • Mariana Lima

      Oi estava passando por isso ate hj…dei um basta…. falava q me amava mais qdo me encontrava so me maltratava … me proibindo de tudo… etc…. dei um fim pq a tendencia é so piorar…fiz de tudo para agradar… nunca retribui com nada …nem com sorrisos…. não precisamos disso em nossas vidas….vida q segue

  • luana lima

    meu namorado é um cara calmo, bom filho, de todos a minha volta ele é visto como o cara perfeito, mais ele n me dá atenção, não me procura, e tem varias meninas no face que são mil vezes mais linda que eu, eu amei seu concelho e vou ficar sem procurar ele, e quando ele falar comigo eu vou perguntar “nossa, vc lembrou que tinha namorada!!!” valeu <3

    • Acho engraçado quando uma mulher fala que o namorado dela é visto como “perfeito” pelos outros. Se não te dá atenção, já não é perfeito e pouco importa oq os outros falam.
      Analise com vc, não com oq parece socialmente, até pq se fizer isso, vc só irá sofrer – que por sinal, é o que já está acontecendo