Se não quiser adoecer, fale sobre os seus sentimentos!

3

Dicas para ser saudável e feliz

Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna… Com o tempo arepressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar,confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer – “Tome decisão”
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer – “Busque soluções”
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer – “Aceite-se”
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “Confie”
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia.

Por Dr. Draúzio Varella

Sugestão enviada pelo Luis Flávio

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Thomaz Aquino

    kkkkkkkkkkk se não quiser se ferrar não tenha boas intensões com mulheres colocam 5 anos mais novo que ela em seu perfil em sites de relacionamento , principalmetente se voce for cinco anos mais velhos , se somar verá que vc tem 10 anos de diferença do que ela gostaria …ela ja esta dando a letra do que rola na cabeça dela …alias uma maioria nos sites , depois de um tempo aposto de vai te dar um pé na bunda , então use e abuse e de um pé na bunda depois do terçeiro encontro ..kkkkk. E pra não ficar doente não se apegue demais em ninguém…a pessoa só consegue ser realmente feliz quando só depende de si mesmo pra isso , curta as pessoas sim , namore , sorria , brinque ….mas cuidado com aquela especifica..se não sentir firmeza manda andar ….bem longe …
    Procure ficar perto de pessoas positivas , fuja das que reclamam demais .., e são negativas , estas coisas contaminam…

  • Luis Flavio

    de fato é um belo texto. a gente ¨se adoece ¨constantemente sem perceber. Atitudes geram reações. E reações somatizam em nosso inconciente. varias doeças são piscossomaticas.
    Como foi dito em um post passado, aceitar as criticas é um remedio bem eficaz pra conseguir ser feliz.

  • Gabriele Pinheiro

    Boa noite meninas, sou nova por aqui. Mas decidi contar dos meus setimentos.
    Namoro a 4 anos, mais com o passar dos tempos a relação foi esfriando, além do mais o meu namorado é um vagabundo que so quer ficar em casa, não quer trabalhar e ja tem 24 anos, eu estou com 17 anos. E assim conheci uma outra pessoa, na qual eu me apeguei bastante, só que essa pessoa sabe que namoro e por isso nao quer mais me ver (não tiro a razão). Mas tem um porém, não consigo terminar com meu namorado por medo de sofrer depois. Não consigo esconder dele e nem de ngm que o nosso caso acabou, mais ele nao percebe e cada dia que passa parece q gruda mais em mim.

    Quem estiver nesse momento disposto a me dar uns conselhos, por favor me ajuuuuuudem!