Entrevista com feministas: o que elas têm a dizer?

10

Está rodando na internet um vídeo no qual o entrevistador do canal Pizzaria Brasil, visivelmente munido de perguntas prontas para quem sabe “desmascarar” ou deixar alguma feminista sem jeito, questiona algumas integrantes do movimento. Compartilhamento de vídeo vai, compartilhamento de vídeo vem e não demorou muito para as meninas que cederam a entrevista serem taxadas de burras através das redes sociais. Se elas são burras ou não, você mesmo pode assistir ao vídeo e tirar as suas próprias conclusões. Porém, eu pessoalmente acredito que a palavra burra é um tanto quanto forte, e talvez “despreparadas” seja a melhor classificação.

 

Aqui chega a pergunta que não quer calar: será que não falta um pouco de embasamento para fazer valer não só esse, como vários outros movimentos brasileiros? E nem precisa ser tema de sexualidade: pode ser movimento político e o que mais for.

Nunca fui a favor do machismo, do feminismo e nem de qualquer outro tipo de “ismo”. Sou a favor do gosto pessoal e do respeito entre os sexos e isso nem sempre a gente consegue com movimentos. Porém, convenhamos que quando você quer fazer parte de um, no mínimo você tem que saber um pouco – ou seria muito? – sobre ele. Do contrário, você apenas prejudica a imagem do mesmo.

Naturalmente que um grupo de meia dúzia de pessoas nunca representará a causa toda, e isso vale para qualquer tipo de movimento social, porém, ainda assim não é difícil se perguntar: será que essa minoria não representa um geral que já mostra sinais de que falta aprofundamento de causa? É frase pronta demais para pouco aprofundamento. É repetição demais para pouca gente que realmente sabe sobre o que está falando.

Seja você homem ou mulher, se você quer defender uma causa, um pouco de literatura e de história podem te fazer bem. Se tiver preguiça de ler ou de lutar em prol de movimentos específicos, faça como eu e outras milhares de pessoas: siga as suas crenças pessoais mesmo, também é possível conquistar respeito assim.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Romulo

    cade alguem com capacidade suficiente, inteligencia e destreza pra se levar o movimento a frente , eu so consegui rir do despreparo das entrevistadas

  • Marcelo Torres

    Assim como a maioria dos integrantes movimentos contra alguma coisa daqui do Brasil, todos super despreparados.

    Não que o entrevistador seja inteligente, mas apenas fez perguntas que elas deveriam estar preparadas para responder… Mas pareceu com a maioria dos adolescentes que acham que sabem de tudo…

    • Caio

      Não que o entrevistador seja inteligente

      kkkkkkkkkkkkkk

      • Marcelo Torres

        O cara fez algumas perguntas básicas! Tipo a lei de 1940 que dá o direito de aborto para a mulher que sofre estupro, ele só questionou o motivo delas pleitearem uma coisa que a lei já garante… Sem respostas plausíveis…

        Vou dar o benefício da edição do vídeo, pois pela edição eu posso perfeitamente fazer alguém parecer um idiota completo. Mas mesmo editando, não dá pra ignorar o ENORME despreparo.

    • Marcelo Torres

      Ah, e idiota útil foi um termo usado para as pessoas simpatizantes do regime soviético, vivendo em terras ocidentais e desprezados (e usados) pelos soviéticos.

      Eram considerados idiotas pela contradição de ser simpatizante do regime soviético (socialismo) vivendo em terras ocidentais (capitalismo). Úteis porque eram usados pelos soviéticos (socialistas) contra os ocidentais (capitalistas).

      Isto é mostrado em aulas de sociologia…

  • cristian

    “visivelmente munido de perguntas prontas”?
    Nunca vi uma entrevista sem roteiro(script)! Tipo: Vamos improvisar que deve sair alguma coisa…

    No mais o despreparo e geral, 90% das feminista não sabem porque estão lutando.
    O mundo se atualizou, o pessoal acha que as mulheres estão com os mesmos problemas do século XIX.

    O grosso do movimento feminista atualmente se organiza em torno de
    misandria. Cada vez mais indivíduos que eram considerados grandes
    feministas estão largando o movimento (hoje querem o máximo de distancia, saltam
    pro movimento de direitos humanos e largam o titulo de feministas) pois eles se tornou a congregação
    revanchista ou pior porque o movimento ignora ciência e quer passar por
    cima de tudo e de todos mesmo quando não há justificativas.

    • Thomaz Aquino

      Enquanto algumas Mulheres lutam por direitos feministas , o poder econômico sobe em cima do povo..e as crianças ficam na merda .

      • cristian

        FATO…

  • Thomaz Aquino

    Mulher deveria ter o direito de criar seus filhos com segurança com parceria apoio dos Homens , Mulher deveria ter creches de qualidade, mulher deveria ter o direito de não sair as 4.30 ficar horas em onibus e trens super lotados , Mulher deveria ser protegida da viòlencia , ter mais tempo com os filhos ..Mulher deveria ter o direito de ser livre ..não ser explorada ..mas é o Homem que oprime a Mulher ou o Sistema Politico?.. Familia que oprime ,ou o poder econômico que tirou a capacidade de papel de provedor da famila obrigando muitas Mulheres irem para lutar pelo sustento de si e sua Familia e foram obrigadas a deixar seus filhos com outrem…será que não esta na hora das Mulheres se juntar ao Homens e lutarem juntos pelos contra seus verdadeiros opressores oportunistas que tirou o espeito e qualidade de vida do trabalhador..? Mulheres não conquistaram nada , foram empurradas pelo poder econômico a produzir com salário menor que os Homens..,com objetivo de obterem mais lucro , então a lua das Mulheres se iniciaram pela igualdade de sálario e cargos .. numa época que mão de obra era mais escassa e salários dos Homens eram bem mais altos que hoje , até meados de 1970 o Sistema e o Governo Brasileiro entendia que um salário minimo deveria dar pra sustentar mulher e dois filhos e pagar aluguel…Hoje um salário mai da pra uma pessoa.. Então Mulheres acordem por favor , o cara do seu lado não é causador disso tudo que vcs vivem , claro que pode ter alguns poucos Homens que estão são psicopatas cretinos próximo ,também foram criados em meio a este sistema , o verdadeiro inimigo é o sistema manipulando por poucos pra explorar muitos.

  • Elson Glauber Carneiro Felix

    é simples, o feminismo já era, agora é só um movimento misandrico, isso não é nem despreparo é tão somente uma falta argumentativa, o feminismo é o movimento internacional de falar mal dos homens. duvidam? discordem delas pra ver o que acontece, misandria pura.