O fato de eu não ter um trabalho formal (carteira assinada) e a pressão do pai fizeram ela terminar tudo!

54

Leitor: Tenho 27 anos, recentemente meu namoro chegou ao fim. Os motivos não foram falta de sentimentos mútuos e sim duas coisas: Eu sou concurseiro e trabalho informalmente, isso era um problema para ela. O outro motivo foi o pai dela ter aconselhado e ela acatado. Ela mora só e já tem 2 filhos. 

Eu não tenho dúvidas quanto aos sentimentos dela por mim. O sexo é perfeito. A considero a mulher da minha vida. Mesmo ela já tendo dois filhos, o que pode ser um empecilho para muitos, para mim foi irrelevante. Em conversas que tivemos após o fim do namoro ficou claro pra mim que ela, além da pressão do pai, não namora comigo pelo fato de eu não ter carteira assinada. Mesmo dizendo que me ama, ela não fica comigo por esse motivo.

Porra, eu pago minhas contas com meu trabalho informal, tenho meus hobbies e ainda estudo e faço os concursos que aparecem para minha área de formação (informática e química). E tenho grandes esperanças de ser aprovado já agora em maio (desejem-me sorte). Tentei várias vezes mostrá-la que o fato do meu trabalho ser informal não é “menos trabalho” que qualquer outra função registrada em carteira. Além de que eu estou na batalha para ter o tal emprego formal. Mesmo assim não deu certo. 

Com MUITA dificuldade eu decidi esquecê-la de uma vez. Quem não suporta estar comigo num momento “difícil” não merece compartilhar os bons momentos que eu vier a ter. Isso aconteceu há mais de um mês, mas ela continua vivíssima na minha mente e sonhos. 

É aqui que venho perguntar: Eu devo mesmo desistir ou tentar mais? O que fazer para esquecer uma pessoa que lhe marca assim? Gostaria de saber experiências de quem já passou por isso.

Ela terminou comigo por influência do pai e por não ter carteira assinada

Essa história parece meio mal contada, porque pensa só: como que uma pessoa que ama termina só porque o pai pediu e/ou você não tem um emprego formal? Ainda que a família importe e muito, acho um pouco difícil eles terem tamanho peso na hora dela tomar uma decisão tão séria quanto terminar o namoro com o possível homem da vida dela (em caso de vocês se amarem tanto assim), a não ser que ela seja uma pessoa extremamente influenciável e confusa em relação aos próprios sentimentos, ou seja, egoísta a ponto de só ser capaz de levar a vida com quem não tem problemas. Muito fácil ser parceira quando a sua vida está só alegria e te dispensar quando os interesses dela não batem com a sua realidade atual, né? Inclusive, acho um tanto quanto fria essa “praticidade” em terminar o namoro com alguém que a pessoa fala que ama, mas que “não é um bom partido”. Ela pode até te amar e ninguém melhor do que você para saber disso, mas que para a gente que está vendo do lado de fora parece que ela vê tudo como “um negócio”, ou “uma garantia”, isso parece.

Ainda que eu ache os motivos para ela ter te dispensado frios e fracos, ao mesmo tempo não dá para menosprezar o fato dela ser mãe de dois filhos e quem sabe – na cabeça dela – ter achado que você não daria a segurança que eles merecem. Sei que um monte de gente vai pensar “nossa, mas que mulher folgada, já que o filho é dela, que ela que vá trabalhar então, oras!”, porém, se amor de  mãe é sempre amor de mãe, ela pode acabar querendo que a segurança para os filhos dela venha de todos os lados possíveis, inclusive do seu, que ao se casar com ela, seria como o pai deles. Enfim, essas são apenas hipóteses a se pensar a fim de tentar entender melhor essa história…

Mesmo que muita mulher negue, e até mesmo quando a mulher trabalha e ganha bem, algumas têm dificuldade em aceitar um homem que tenha um emprego “não muito confiável” na visão delas, porém, cá para nós: como disse anteriormente, essa é uma visão um tanto quanto prática, fria, e até mesmo teórica, que pelo menos na minha cabeça não combina muito com uma mulher super apaixonada, e muito menos com uma mulher parceira que estaria disposta a estar contigo para o que der e vier. Se reza a lenda que mulher gosta de homem com emprego estável, essa mesma lenda também diz que mulher apaixonada larga casa, comida e roupa lavada para viver um grande amor. Mulher apaixonada – ou melhor, ser humano apaixonado – é o bicho mais empenhado em fazer dar certo que existe e me estranha essa praticidade dela.

Relacionamento é parceria, não dá para ficar nessa de “ai, agora ele está com problemas, isso não dá para mim!”, “agora ele está em um emprego ruim, não gostei”, isso é muito cômodo, né? Quem ama de verdade topa tudo, até porque sabe que com a ajuda mútua mais cedo ou mais tarde tudo tenderá a melhorar. Se você fosse drogado prostituído, ou até mesmo fosse vagabundo que não quer trabalhar, tudo bem, mas poxa, você não é nada disso. Fora ter, tal como você mesmo disse, o emprego informal que paga as suas contas, você quer ir mais além: você tem perspectiva de futuro, você quer melhorar, quer se dar bem na vida, você não é como aquele monte de Zé Ruela que acha que ficar “na tranquilidade e vagabundeando nas costas dos outros é o que há”.

Se ela te ama tanto, por que ela não tem um pouco mais de paciência e até mesmo te dá força para conseguir um emprego melhor ou até mesmo a passar em um bom concurso? Acho isso muito cômodo: “ah, ele não ganha bem, vou terminar”, “meu pai mandou e eu vou terminar”. Será que esses motivos que você disse realmente são os motivos exatos para você ter levado um pé? Será que você não fez algo a mais que a fez perder a paciência contigo? Com um fora mal contato desses, vale a pena pensar em outras possiblidades que a fez ter ficado de saco cheio, tal como você não dar a atenção que ela merece, traição, ou qualquer outra coisa que a faria “broxar” contigo. Vale a pena você pensar inclusive na hipótese mais dolorida de todas: que talvez o encanto se acabou e isso consequentemente fez com a força de vontade dela em fazer dar certo diminuísse consideravelmente.

Quanto a se você deve correr atrás dela ou não, acredito que vale uma última tentativa, até por desencargo de consciência e você não morrer pensando que a mulher da sua vida foi embora porque você não fez nada. Depois de pensar no falado aqui, junte argumentos e tente explicar melhor a situação para ela, inclusive que essa é uma situação que não durará para sempre, que em breve você passará em um concurso e terá uma vida estável financeiramente, etc. Porém, se o seu “defeito” na cabeça dela for mesmo “não ter verba estável”, não sei até que ponto o seu orgulho aceitará essa condição nada sentimental para tê-la de volta.  Também não sei se ela é interesseira: as vezes nem é, as vezes ela é apenas uma menina de cidade pequena, ou muito influenciada pelos pais, ou muito preocupada com os filhos, ou até mesmo tudo isso junto, porém, acredito que no fim não importa tanto se ela é ou não tal coisa, mas sim que é complicado acreditar que uma pessoa que te ama tanto assim te deixaria na estrada ao invés de te ajudar a pegar o bonde.

Boa sorte!

Te aconselho a leitura do post “não consigo esquecer meu ex” e “Dicas para esquecer meu ex“.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Cortez

    Parece que nenhuma mulher gosta de homem pobre e isso é desanimador para nós homens que ainda não somos ricos. Elas tentam se fazer de boazinhas falando que não ligam mas na verdade todas ligam. Estou bem longe de ser rico e para completar não sou bonito também. Sou favorecido por um padrão normal de beleza e me pergunto se ñ vou morrer solteiro e sozinho? As mulheres parecem procurar um padrão macho de homem com estabilidade e certa aparência, se a gente não tem isso só nos restarão as putas, feias e maltratadas?

    • Thomaz Aquino

      Exite uma mulher perfeita pra voce por ai , alias tem varias , não vai atra de tops , tops vc aluga nos sites de acompanhantes , vc tem sorte em ser pobre , interesseiras naõ irão colar na sua ..e quando quiser uma minta , inventa usa e chuta.faça como os ricos fazem.

    • Thomaz Aquino

      Que nada..vc tem que ser esperto..só isso…se o cara for mentiroso , enganador e sedutor…se da bem…kkkkkcom todas.é que vc não anda por ando.. ando..cada cara feio , pobre ..pegando geral..mas eles metem um loco..tendeu…kkk Eu já menti tanto em site de relacionamento e por ai ..é imprecionante como a mulherada cai fácil..adoro as espertinhas gananciosas..kkk são presa facil pra minha estratégia ..mas quando vejo que a mina é decente falo a real da vida e vejo se ela quer seguir a camihada as vezes difícil.. ..mesmo assim ainda fico pensando se ela vale a pena perder tempo…
      Não vou contar detalhes ou a Lú vai dizer que to levando a rapazeada pro mau caminho..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zumnupy

    O pai queria passar o bastão de criador dos filhos dela pra vc. Se livrou de uma boa colega.

    Mulher com filhos é roubada em 99,9% dos casos.

    • Malandrinho

      falou tudo parceria, esse tipo de mulher é pura furada mesmo, com algumas exceções, mulheres com filhos não querem um cara pra ela viver um caso de amor tranquilo e desejável, mas sim pra ele sustentar o seu ou seus bonecos feito com outro ou outros, e na maioria das vezes esse cara que dar uma moral e pega uma mulher nessa situação com filhos, só é aceito mesmo pra função de sustentar a casa, mulher e a cria do outro cara.
      elas vem com essa que quer um homem que dê valor a ela, pura caôzada, no começo dão um sexo gostosinho só pra prender o cara, depois a qualidade cai até não ter mais quase nada e aí vc sabe né?
      ela começa a pular a cerca e o cara além de cuidar de filho de outro ainda vira corno.
      homens aprendam, não fiquem dependente de boceta não, se a mulher ficar de palhaçadinha tire seu time de campo, passe a bola e jogue o jogo com a próxima.

      • Mika

        Zumnupy e Malandrinho…
        Vocês devem ser solteiros e jovens. E, com certeza, nem filhos têm. Pessoas não são descartáveis assim. E nem toda mãe solteira ou descasada é irresponsável e interesseira. Muito pelo contrário. Há uma legião de mulheres guerreiras, que trabalham e fazem pelos filhos muito mais do que a maioria dos pais biológicos fez (e fazem ainda menos depois de separados). Se elas erraram, não foi necessariamente por falta de responsabilidade, mas talvez por ingenuidade em acreditar que esses pais assumiriam suas crias até que se tornassem independentes.
        Ninguém está obrigado a se envolver com mulher separada e com filho, mas
        se isso acontecer, deve ter a hombridade de fazer o papel direito. Um homem que não é capaz de amar uma criança que não é biologicamente sua é psicologicamente imaturo. E o que abandona suas próprias crias é, além de irresponsável, mau caráter. Nem os animais fazem isso. Constantemente vemos na internet imagens de animais alimentando filhotes de outras mães, e até de outras espécies. Por que o homem haveria de ser diferente?
        Essa moça em questão está certa em querer alguém que seja capaz de amar não só a ela, mas também seus filhos, como se dele fossem. E é natural esperar dele que possa assumir a responsabilidade de pai e mantenedor da família (o que não quer dizer que ele deva assumir essa responsabilidade integralmente).
        Se ainda não são pais, vocês têm todo o direito de quererem pra casar uma moça boa, solteira e sem filhos. Só não se esqueçam que se o casamento não der certo, seus filhos podem acabar sendo criados (e sustentados) por outro. Pensem nisso.

        • Thomaz Aquino

          São sim Miii super descartaveis..olha que chamo o Samuel ein.;.kkkkk

          • Zumnupy

            Bem que eu senti que estava faltando algo. Os comentários do Samuel se fazem necessários nesse tópico.

            Já estou até imaginando:

            http://imageshack.com/a/img42/5255/h013.jpg

          • Thomaz Aquino

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mika

            Nossa, Zumnupy… perfeita a foto… é bem a “assinatura” do
            Samuel… kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mika

            Samuel, por favor, corre acudir essa homarada (?) que tá te chamando!!! Pelo jeito não se garantem… kkkkkkkkkkkkkk
            Isso aqui tá parecendo aquela história do garotinho marrudo que provoca o garoto maior e depois chama o irmão mais velho pra brigar com ele… kkkkkkkkkkkkkk
            Tom, meu amigo, o que está acontecendo com você? Esse coraçãozinho tá cheio de raiva! Faz bem, não! rs. Você era “bom moço”… e agora só vive atrás de puta… kkkkkkkkkkkkkkk

        • Malandrinho

          leu bem o que escrevi realmente?, me pareceu que não.
          eu disse que há exceções de mulheres que não são oportunistas, mas quando argumentei acima, falei o que vejo por base e até já passei por isso e ao contrario do cara do Post não dei mole, aí acima eu não quis especificar as exceções e sim o que é a base de uma pirâmide..
          E mais, o fato de nos envolvermos com uma mulher com filhos e gostarmos dela não nos dar a obrigação de amar e venerar o filho dela com outro cara como se o filho fosse nosso, simplismente podemos ter uma consideração pela criança e cumprir todas as obrigações de chefe da casa, aí vc vem falar que é imaturidade se não amarmos o filho que não é nosso, você ta brincadeira né, só pode, vc acha que todos os enteados são um amor de pessoa? vejo que não, e agradeço por não passar o que meu amigo passa, ele conheceu uma mulher e os dois aparentemente mostra grande sentimento um pelo outro, mas a filha dela de 14 anos não aceita esse namoro e faz o inferno total na vida dele e por causa disso ele me confessou que não consegue ter carinho por uma Aborrecente daquela e não sei como ainda estão junto há 3 anos, portanto veja casos e casos menina, o fato de um homem ter um compromisso com mãe solteira não lhe dar a obrigação de amar o filho dela não sem que o mesmo faça por onde.

          • Mika

            Concordo com tudo o que disse, Malandrinho… exceto naquilo que discorda de mim, obviamente… rs
            Conheço inúmeros casos iguais a esse que você citou. É assim mesmo. E ninguém consegue obrigar alguém a amar, seja quem for (mães, pais, filhos, irmãos, parceiros). Simplesmente se ama, ou não. Se nem mães e pais amam os filhos incondicionalmente, como esperar que amem os alheios? Se assim fosse, não existiria tanta criança abandonada, não é mesmo?
            Ninguém espera que você ame uma aborrecente rebelde de 14 anos. Ela não precisa de você como pai, pois já tem um. Mas espera-se que haja alguma consideração, respeito, e um mínimo esforço em “cativar”. Sem isso, a vida em família vira um inferno.
            Se não se sente capaz ou disposto a amar uma criança que não tenha vindo de você (nesse caso falo de uma criança pequena, que ainda precisa da figura paterna), faça como o Zumnupy, não se envolva com uma mãe solteira.
            Abraço.

        • Zumnupy

          Não é que eu pense que toda mãe solteira é uma irresponsável, interesseira.

          Mas não encaro relacionamento com mulheres com filhos. Por motivos que nada tem haver com o caráter da mulher. Mas isso é questão de opinião. Apesar da maioria esmagadora dos homens pensarem como eu.

          Discordo de você quando diz que um homem que não consegue amar um filho de outro é imaturo. Desde quando amar ou não alguém é sinonimo de maturidade ?

          • Mika

            “Desde quando amar ou não alguém é sinonimo de maturidade ?”
            É sim, Zumnupy! Não parece, mas uma coisa está ligada à outra.
            Não estou te chamando de imaturo nesse caso, principalmente porque me parece que você nunca vivenciou um relacionamento como o do leitor. Namorar alguém com “bagagem” (filhos e ex-maridos/esposas) é como comprar carro. Se um zero já não é garantia de vir sem defeitos, imagine um usado! Mas uma coisa é certa, não existe carro sem defeito, como não existem pessoas sem defeitos, nem relacionamentos perfeitos. E se você escolhe bastante antes de comprar um carro, seja usado ou novo, mais exigente haverá de ser na escolha do cônjuge (usado ou novo… rs). O exemplo que vou dar pode ser extremo, mas serve pra pensar a respeito… Se pudesse escolher (e sustentar, claro!) entre um Corsa zero, que acabou de sair do forno e uma Maserati MC12 Corsa, de segunda mão, como esta: http://www.autoblog.com/photos/maserati-mc12-versione-corse/#photo-390718/ com qual ficaria?
            Escolha difícil? Pois é… assim é tudo na vida… rs
            Abraço.
            PS: Chamar o Samuel pra briga foi covardia. Agora fiquei com medo!!! kkkkkkkkkk

          • Thomaz Aquino

            Mãe solteira é ossoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo tem que mercer muito arrumar um cara pra segurar a onda…ter caráter , ser decente esforçada …kd..rsrs , tem até que tem , tem diamante tb de trocentos quilates por ai ainda quer ver achar…E o Samuel iria já condenar de cara mesmo………..descer a lenha sem dó..e vc Mi adora debater com ela que eu sei…..kkkkk vcs dão ibop no blog

          • Zumnupy

            Olha Mika. Eu acho que ficaria com o Corsa.

            É basicão mas não vai me dar muito trabalho.

            PS: Vai falar que os comentários do Samuel não são engraçados ?

            Me divirto lendo.

          • Mika

            Mas, Zum… Você ia pegar muito mais mulher com o outro!!! kkkkkkkkkkkkkk

        • Capiroto

          “Um homem que não é capaz de amar uma criança que não é biologicamente sua é psicologicamente imaturo. E o que abandona suas próprias crias é, além de irresponsável, mau caráter. Nem os animais fazem isso. Constantemente vemos na internet imagens de animais alimentando filhotes de outras mães, e até de outras espécies”

          Leões e gorilas não concordam.

          • Mika

            “Leões e gorilas não concordam.” Ursos polares e coelhos também não.
            Na maioria dos casos, quem rejeita é o macho, não a fêmea.
            São animais altamente territoriais e precisam eliminar a concorrência. Ou simplesmente matam os filhotes para que a fêmea pare de amamentar e entre no cio novamente. Mas esses exemplos são a exceção, não a regra.
            A diferença é que o ser humano tem poder de escolher de que lado quer ficar. Concorda?

      • Thomaz Aquino

        mulher com filho é bom só pra comer… as vezes..depende..

        • Zumnupy

          E comer bem prevenido. Pílula antes e depois e fazer questão de ver ela tomar.

          • Thomaz Aquino

            Você já reparou uma coisa em relacionamentos tipo Homem Mulher , os que mais cobram são aqueles que irão te dar menos a médio prazo , e quando tiverem que se doar ou forem cobrados são os que mais vão reclamar , esbravejar , ser agressivo..Cara eu só queria saber aos 20 anos o que aprendi me ferrando , investindo em pessoas erradas …todas pessoas dão sinais , mas leva muito tempo pra gente interpretar estes sinais e desenvolver um alerta de perigo a saúde mental , financeira enfim….tem uns que tem sorte como esse rapaz ai que nem imagina do que se livrou…por não ter o perfil de preza ..mas ela esta atrás de preza pode acreditar ela é uma predadora ..Alias a sociedade esta cheio de predadores da propia especie exploradores , chamados por especialistas de sociopatas , pesquise no pé da letra como pensam e agem ..vai ver que esta cheio a sua volta..pessoas egocentricas , manipuladoras etc.

    • Thomaz Aquino

      100 % com juros..kkk

  • Mika

    Isso me lembrou uma história de muitos anos atrás, em que uma conhecida, ainda adolescente, tinha um namoradinho pobre. O pai dela, um português com duas ou três casas de aluguel, ignorante, enérgico e conservador, fez a filha terminar o relacionamento porque o rapaz ganhava pouco e não tinha futuro (eles eram apaixonados, mas tinham menos de 20 anos!). Final da história: Ele virou empresário rico e ela terminou pobre e solteirona.
    Meu amigo, conheço alguns concurseiros que estudam há uns 10 anos e não passam em concurso nenhum (na verdade só dizem que estudam…). Se você não for um desses, pode continuar lendo esse texto.

    Às vezes o cavalo selado passa na nossa frente, mas não conseguimos enxergar…
    Se sua ex-namorada não consegue reconhecer seus valores morais (levar a sério uma mulher com dois filhos é uma prova disso) e seu potencial como parceiro e provedor da família, então, talvez ela não seja a mulher certa pra você.
    Entenda que está fora do seu alcance mudar o pensamento dela e do pai, exceto se você passar no concurso de Fiscal da Receita (waauuuu!!!!). Aí, sua namorada vai grudar em você que nem Superbonder e seu sogrinho vai lamber suas botas. Só que, daí, trouxa de você se aceitar ela de volta. Se ela não pode te aceitar como é hoje, não merece uma versão sua melhorada. Tire isso como lição, e aprenda que nem sempre aquilo que queremos é o melhor pra nós.
    Sorte sua!

    • “Entenda que está fora do seu alcance mudar o pensamento dela e do pai, exceto se você passar no concurso de Fiscal da Receita (waauuuu!!!!).”

      triste realidade kkkkkk

      Esses dias estava falando com uma amiga que a vida está muito complicada. Se você não tem certo sucesso as pessoas se afastam de vc, porém, parece coisa de louco e nada a ver, mas também descobri que quando vc tem sucesso outras pessoas tbm se afastam de você, principalmente quando não acreditavam no seu potencial e pensavam que vc tinha tudo para ser fracassado (a). Tem gente que tbm nao gosta de se sentir muito abaixo d vc…

      A vida é muito complexa, né Mi? Parece que se a gente é muito foda gera até certa inveja, se não somos geramos reações adversas como um pé na bunda e desgosto do sogro. Porém, no caso do leitor concordo totalmente que a solução dele seria passar em um bom concurso e que aí até o sogrão iria engolir ele a seco, mas aí é como você disse, trouxa seria ele em aceitá-la em troca desse condição. Isso aí tá parecendo compra e venda, e não caso de amor kkk

      • Thomaz Aquino

        fora do alcanse porque ele não é bandido ..inocente coitado , espera em que ano estamos…1900 e quanto…fala sério nem casamento tem mais crédito .é só um velho dinossauro aproveitador O . O. fóssil.vivo..em decadencia.kkkkkk vai vim um mala com carrão, comer sua filha na boa dar droga pra ela e se ele falar muito o cara pica bala na cara,.melhor um honesto e digno pobre e digno e besta..kkkk

    • Thomaz Aquino

      Aii Mii que coisa chata..o cara tem vinte anos ..o que importa é o presente..dane-se o dinheiro namora escondido , dane-se o Pai dela ele não vai transar com ele ,kkkk o PAI dela quer $$$ manda ela estudar.. se fazer nas costas de Homem.. isso já foi o tempo… esse negócio de casar filha com cara com grana ta fora de moda faz tempo..mesmo porque casamento já wera tambem se liga o manézão dinossauro.kkkkkkkkkkk muleque besta..

      • Mika

        Tom, essa história da filha do português foi há mais de 40 anos. Ela chegou a fazer faculdade, mas depois de vários anos… foi um custo convencer o pai a deixá-la continuar os estudos. Naquela época, “homem de bem” era o que sustentava a família sozinho.

        • Thomaz Aquino

          Entendi..vdd Mii , alias a maioria dos Homens hoje em dia num ta valendo nada mesmo..o sistema atual destruiu a dignidade de todos,Homens e Mulheres se tornaram safados e milhares de sociopatas cada vez mais surgem a nossas voltas , ou seja esta instalada a lei do cão de uma forma mais geral ,mas essa tendencia vem de longe só pegou geral..lembra que falamos da Roma antiga…poder e prostituição,já haviam muitos sociopatas A historia que mencionou era bem comum mesmo a 40 anos atraz, a maioria não sabe sobre este tempo.. aqui no Brasil os Pais queriam homens promissor pras suas filhas, filhos de ricos , li um livro , um romance desse tempo , que até arrumavam casamentos entre familia e coisa e tal…pra grana ficar em familia…ricos casavam entre si…era um sufoco qd um pobre se apaixonava por gente de classe alta..durou desde o tempo do Império Dom Pedro até meados dos anos 19 onde já um jovem promissor eram os que estudavam pra médico advogados engenheiros , faculdade era coisa pra ricos ,Hoje faz parte da História de costumes antigos…virgindade ..maridos devolviam mulheres pros Pais se não fossem virgem , mulheres iam parar em bordeis se se perdessem com namorado e ele fugisse..onde Pai mandava matar se não casasse..tem vários contos assim..muito legal de se ler..como se vivia a 80 anos atraz as belezas do Rio de Janeirio as musicas..SP limpa ..rio tiete limpo..bondes , roupas chiques..Homens de chapeu e terno…queria ter nascido naquela época..curto muito

    • Leitor do artigo em questão

      Quando acontecer de estar trabalhando formalmente não vou passar na cara. Não sou imbecil a ponto de fazer isso. mas internamente será uma conquista com um gostinho a mais.

  • Luis Flavio

    Meu amigo boa sorte nos concursos que esta prestando. Vou torcer por voce mesmo não te conhecendo pessoalmente. Quando conseguir vencer este obstaculo profissional não esquece de escrever aqui pra gente te parabenizar. A vitoria sempre é dos que acreditam. Vai com fé, que você vai conseguir. Deus estara ao seu lado. Sobre o relacionamento com a sua ex acredito que ela talvez não gostasse tanto de você pois do contrario ela iria ate o fim do mundo ao seu lado. DE fato ela deve ter ficado preocupada pois tem 2 filhos e pensou que se acabasse se casando com você a situação financeira atual poderia perdurar e assim os filhos iriam ser prejudicados. Pensamento de quem não te ama. O relacionamento iria acabar mais cedo ou mais tarde, talvez ate com um terceiro filho seu. Você é jovem e tem um futuro grandioso pela frente. Acredite ela não te amava na mesma reciprocidade que você. E a familia dela deve ter ficado colocando minhocas na cabeça dela. Alias se quer saber acho que você esta se livrando de uma fria. Vai doer bastante ainda mas uma hora a dor acaba e logo você estara com outra garota que te mereça.

  • Thomaz Aquino

    Cara voce não perdeu acredite voce se livrou de uma periguet aventureira desfarçada , e o Pai dela tem personalidade de um periguet oprtunista..primeiro Muher é pra correr do lado naõ em cima do cara , acredite casei com esse tipo o final é terrível..filho e coisa e tal..cara como eu queria ter sido pobre quando a conheci , não iria nem olhar na minha cara , coloca uma coisa na cabeça…Mulher tem que gostar de voce naõ da sua posição…faça como eu um dia diz que ta duro , isso afastará piranhas.,ai voce vai ver quem é quem nesse jogo…quando voce pagar prepare-se pra usar e chutar , entendeu..ou vai se lascar com interesseiras ..se tiver que pagar paga logo uma piranha bonita e gostosa , porque no final se voce ficar com mulher interesseira vai levar piranha pra casa do mesmo jeito , tenho um amigo Samuel , o cara é catedrático em identificar piranhas enrustidas..as vezes ele apareçe aqui pra dar uma luz pros inocentes.PS. v não perdeu nada se livrou , quem não participa das nossa lutam não merecem viver nossas vitórias…Se ela realmente gostasse de vc namoraria escondido…afinal não vai levar o Pai dela pra cama.Muito melhor namorar escondido pra não aguentar família enchendo o saco , acredite.
    E ve se estude e para de ficar babando por mulher , vença na vida e não se torne um mané .
    Mulher depois dos vinte anos só gosta de vencedor pode até ser bandido , desde que tenha poder…claro que existe execões quando se achar case com ela e não desgruda..do diamante raro., e não esqueça que beleza depois de uns anos já era , e o vale a pena permanece e convenhamos, fala sério mulher com dois filhos o Pai ainda querendo escolher..kkkkkkkkkkkkkk desculpe mas voce tem certa vocação pra mané..cuidado com essa sua vocação ..ela pode da sua vida um pesadelo.Aposto que meus amigos aqui a Miii,Zumn , e outros pensaram afffffffffffffffffffffff ..kkk

    • Zumnupy

      O pior é que o cara tem vocação pra mané mesmo. Mulher com dois filhos ?
      SQN.

      • Thomaz Aquino

        O problema não e os dois filhos…e sim a mulher querer jogar carga nas costas do cara ..ela que se sustente..e aos filhos..o cara pode até ser parceiro andar do lado não embaixo carregando nas costas , mas o Pai quer que vela arruma um trouxa com grana pra bancar…mais facil ela ganhar na mega sozinha..
        a não ser que arrume um velho , mas hoje até os velhos estão espertos kkk

  • Luiz Augusto

    Esqueça essa roubada, falo por experiência própria. Ache alguém que te valorize da maneira que você merece e comece uma família só sua, se com 1 filho já é encrenca, imagina com 2. Cai fora enquanto é tempo.

  • Andrea Senna

    quando eu comecei a namorar meu marido, toda a minha familia ficou contra, pq ele tava desempregado, e eu sou funcionaria publica ha 18 anos. Na epoca eu tinha 27 anos e ele 32, tava fora do mercado de trabalho e nao tinha qualificacao, tinha parado a faculdade e vivia de bicos. Como eu o amo muito, mandei a familia pastar, me mudei pra casa dele, paguei curso tecnico, as contas, etc e tal (eu tinha condicoes, pq nao fazer? ) e hj em dia ele tem 2 otimos empregos, temos casa propria em um dos melhores bairros de SP, temos carro, motos, e esse ano ele se forma em Direito. Eu continuo na luta com ele, estamo juntos ha 10 anos, gracas a Deus. Minha familia??? Detestam ele, mas pq quem perdeu a boquinha de gastar meu dinheiro foram eles!!! Agora nem olham mais na minha cara.
    Amigo, tudo isso q te contei foi pra ilustrar que vc se LIVROU de uma folgada interesseira com uma familia mais folgada ainda!!! Logo logo vc encontra alguem que va te dar valor!!! Felicidades!!

    • Leitor do artigo em questão

      Olá Andrea. Muito obrigado pelo depoimento. Sua história prova que quem ama passa por cima de qualquer coisa para crescer junto. Realmente a gora eu vejo que me livrei de uma cilada.

      • Andrea Senna

        nao vou mentir pra vc, todo casamento tem seus altos e baixos, passamos por crises, mas se houver amor sincero, supera-se tudo!!!

    • Thomaz Aquino

      Muito bem colocado ..folgada interesseira…puxou o Pai safado.

    • Ju

      Inspirador!Valorizo e admiro demais mulheres decididas! /o/

  • Marcelo Torres

    É… Nenhuma mulher (homem também) quer ter alguém encostado e se aproveitando… Sei que isto não é o que o cara é na realidade, mas é esta a imagem que os pais dela tem.

    Se a falta de carteira assinada fosse sinônimo de ser um aproveitador, eu teria este estigma desde 1997, mas (modéstia parte) ganhando relativamente bem…

    E, cá entre nós, se ela preferiu te deixar por causa de condição social significa que esta condição é mais importante que você, ou seja, ela não te ama do jeito que ela fala ou do jeito que você supõe. Então só resta dizer uma coisa: Que bom que ela te deixou! rsrs

    Se ela realmente gostasse de você passaria por cima do mundo inteiro.

    Tomara que ela não se arrependa, pois não é qualquer homem que aceita levar um relacionamento sério com uma mulher com filhos.

    • Leitor do artigo em questão

      Também acho, ignorei totalmente o fato dela ter filhos. Mas mesmo que haja arrependimento eu não aceitarei de volta, pois a confiança se esvaiu.

      • Marcelo Torres

        Pois é. Desencana porque ela está preocupada com outras coisas, menos com você.

        E pra curar um amor, nada melhor que outro! rsrsrs… Tá cheio de mulher sozinha devido a falta de homens, aproveite! kkkkkkk

        • Thomaz Aquino

          é o que mais tem mesmo..é so entrar nos sites de relacionamento..essa que ele se livrou deve estar em site de acompanhantes..kkkk

    • Thomaz Aquino

      Tem pessoas que a gente perde , outras agente se livra..como nesse caso.

  • Leitor do artigo em questão

    Agradeço a todos pelas respostas. Com experiências alheias posso ver melhor que, por mais que doa inicialmente, o tempo vai mostrar que me livrei de uma roubada.

    • Thomaz Aquino

      È bem isso , ela é uma mulher cocaina , faz mau e cria dependencia…vc esta com abstinencia da droga , isso passa..

  • Wesley de Brito

    Mulher quando quer um cara, é capaz de matar a própria família. Se livrou dessa, da próxima vez, pegue uma sem filhos.

  • Estevão

    Mano, assumir 1 filho, se ela ama a mulher ainda vai, mas com 2 filhos é papo de maluco, Com 27 anos e começando a vida agora. E ainda sim, consegue tomar um pé na bunda rsrs

  • josé

    Larga essa mulher de vez ,e arrume uma que te aceite!
    Quem sabe o pai dela arrume um cara trabalhador com carteira assinada para ser marido dela !
    Uma mulher que deixa o pai se meter na sua vida ,e uma mulher fraca que não serve para ter uma família!
    Se vc ficar com ela ,vai passar raiva a vida toda!
    Pq sempre ela vai sofrer pressão da família e vai ficar escutando criticas da família sobre vc,sabe pq eu te falo isso :pq o pai dela não vai com sua cara ,e mesmo que vc seja uma bom rapaz ele não vai aceitar !
    Eu já vi essa historia antes ,e sempre termina em separação !
    E nem adianta vc tenta fazer a família dela te aceitar ,pq quem tem que te aceitar e ela ,não a família!
    Quem tem que ter atitude e ela não vc.

  • Daniel junior

    sim e muito complicado mesmo homem sem emprego 70% das mulheres não respeitam não

  • Fábio

    Me vejo exatamente no lugar desse cara!

  • Ju

    Hey ,galerinha!Que preconceito ridículo e machista é esse em relação a mulher que tem filho?Sou mãe e nem por isso sou uma periguete só pq tive uma criança de um relacionamento que não deu certo!A vida continua e merecemos ser amada e respeitadas tanto quanto uma mulher sem filhos.Tenho um namorado maravilhoso que amo e valorizo muito e que graças a Deus,não tem o coração pequeno e mente fechada como a de alguns carinhas sem noção que vi por aqui.Ouço direto que sou a mulher da vida dele,que já teve uma namorada SEM FILHOS no qual foi uma relação de 8 anos perdida,já que ela era imatura e só queria saber de farra.Não usem as crianças como termômetro para medir o caráter e dignidade de uma mulher, isso é ridículo e ilógico.