Portadores de Síndrome de Down explicam como será a vida deles para mamãe com medo!

3

Você tem ou conhece alguém que tem um filho(a) com Síndrome de Down? Uma mamãe descobriu que estava grávida de um filho portador dessa doença e se perguntou que tipo de vida o filho dela teria a partir daí. Aproveitando essa dúvida que provavelmente não afligia apenas a essa mãe,  a filial italiana da Saatchi & Saatchi aproveitou a oportunidade para criar a nova campanha da CoorDown, organização nacional de apoio à Síndrome de Down e que foi feita especialmente para o dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de Março.

O resultado do vídeo é emocionante e conta com respostas dadas por crianças que vivem com a deficiência. Preparem os seus lencinhos porque esse vídeo é incrível!

 



Eu tive um tio com Síndrome Down que foi muito bem cuidado pela família e posso afirmar: ao contrário do que a gente via no passado, desde que bem medicado, amado e cuidado, uma criança com essa síndrome é capaz de viver por muitos anos e em plena felicidade. Um cuidado que é bom tomar com quem sofre com a Síndrome de Down é com a saúde do coração, tireoide, olhos, qualidade do sono, entre outras coisas que é bom perguntar para um médico especializado no assunto. Meu tio morreu por problema no coração e dizem que isso é bem comum em quem tem a síndrome. Então é sempre bom ficar de olho nas especificidades da doença para prolongar a vida desse ser tão especial!

Sério, eu chorei com esse vídeo, adoro ver coisas lindas como essa na Internet e postar aqui para vocês!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.