Você se acha feia? Fora do padrão de beleza? Se sinta melhor agora!

10

Qual é a mulher que nunca ficou babando em uma de capa de revista? Os homens babam na Playboy, já nós mulheres, babamos pelo menos uma vez na vida nas modelos desses editoriais. Não precisa ser na mulher inteira, pode ser só na barriguinha “chapada” dela, no bumbum ou nos seios. Para piorar o soco na autoestima, muitas vezes a gente não para na admiração pelo corpo, olhamos também aqueles cabelos maravilhosos, radiantes e saudáveis e nos perguntamos: qual é o shampoo que ela usa? Com certeza não é o daquele comercial que ela faz…

Também olhamos pele, unhas e… tchau, tchau autoestima, te encontro quando conseguir ser como ela! Mas será que elas são realmente tudo isso?

Certo dia estava na academia e uma novata me disse: “Estou olhando essas meninas da academia, nenhuma parece com as capas de revista! E aquela ali – apontando para uma menina muito bonita, mas que estava longe de ser “como nas capas” – me falaram que ela está aqui há anos e não vi nada de extraordinário nela!”.

Eu pensei, mas não respondi: “É claro que nem eu, nem você e nem aquela menina nunca ficaremos iguais àquelas mulheres que estão nas capa das revistas, pois afinal de contas, nem elas são assim!

Assista a esse vídeo e faça a caridade de mostrá-lo para todas as mulheres que você conhece e que sofrem por não se sentirem dentro de um padrão de beleza que nunca existiu. Você se sentirá bem melhor depois dessa!



Padrões sociais, baixa autoestima, depressão e sentimento de “deslocamento social” causados por não nos sentirmos dentro do padrão de corpo e de mulher ideal. E pensar que se a gente conhecesse melhor o dia a dia de muitas celebridades e se a gente conversasse por um dia com o fotógrafo delas, não sofreríamos com metade disso.

É claro que tem mulheres naturalmente mil vezes mais lindas do que a gente, mas não se iludam com as capas de revistas e nem mesmo com os vídeos, porque hoje em dia também é possível tratá-los, nem que seja com pequenos “golpes de luz e ângulo”. Deixe para chorar quando você vê-las ao vivo e constatar que aquela mulher que você tanto admira e “chorou” por não ser como ela, realmente é tudo aquilo mesmo.

Viva a beleza natural?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Estava pensando aqui: bem que os homens também podiam cair na real pq tem homem que espera mulheres tão perfeitas (fisicamente) como algumas atrizes pornôs

    Sim, pq a gente olha as revistas, eles o pornô!E depois que descobri que tbm rola edição já era qualquer esperança de perfeição natural. Dizem que até câmeras boas dessas de TV tem tratamento de imagem. Santa tecnologia…

    • Isis

      Tive que namoradinho que ficava insinuando que meu peito era caído e se mancar o pinto pequeno que ele tinha nada. Coisa de boiola isso de ligar demais para corpo. Minha opinião.

    • Marcelo Torres

      Lentes que realçam a imagem já existe faz muito tempo (pelo menos 20 anos), mas a maquiagem + Photoshop fazem milagres. Com esta combinação é possível transformar alguém feio em maravilhoso (homem ou mulher).

      Mas, cá entre nós, beleza não se resume apenas a um rosto bonito, né? Sem contar que com pouco tempo ela acaba (e não vai adiantar usar maquiagem, kkkkk).

    • Tony Maneiro

      Comigo não tem essa de edição. Prefiro que tenha bom senso e que seja bem humorada…

  • Marcelo Torres

    Acho que sou bem estranho, não consigo achar mulher com 3 kg de
    maquiagem bonita. Beleza é bem relativa, eu sei (o que é bonito pra mim
    pode não ser pra outro), mas o fato é que eu não costumo pensar somente
    no agora e não consigo imaginar deitando com uma princesa e acordando
    com uma bruxa.

    Claro que alguma maquiagem eu valorizo, mas nada que descaracterize totalmente o que a pessoa realmente é.

  • jr

    achei a pagina inicial muito confusa, prefiro como antigamente, no estilo um post abaixo do outro

    • Oi Jr!!!! Na verdade ela foi mudada justamente para a navegação ficar melhor, o site completar mais rápido, etc!!! Veja que no canto superior do site tem o “home”, aí sempre que vc clicar lá vc vai se encontrar melhor e no site todo!! O bom do novo layout é que fica mais fácil de vc ver inclusive posts antigos!!!

  • Letícia Yasmim

    Luiza Costa vc é linda!!! Infelizmente o padrão de beleza tem se modificando, e cada vez mais as pessoas tem se sacrificado para alcançá-lo. Claro que se vestir bem, maquiar (não precisa ser muita maquiagem Marcelo Torres), colocar aquele filtro na foto do instagram (quem nunca?), nos faz pensar em quão bonita ficamos. Claro que a beleza está no interior, mas em uma época (como diria minha professora) hipermodernista, as pessoas ligam apenas para beleza exterior, bens materiais, fama, e os valores acabam se modificando de acordo com o tempo. Há aqueles que gostam, mas há aqueles que conseguem ver além do que a beleza aparenta ser! Relacionamentos líquidos (laços que desatam por qualquer motivo, não existe mais compreensão) são outra característica dessa nova era, daria um bom post também.
    Beijos =^.^=

    • Oi Leticia! Obrigada pelo trato que você acabou de dar na minha autoestima, estava precisando mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Adorei a sua sugestão, vou anotar no caderninho, e realmente, relacionamento sério está difícil. Depois que descobriram que dá para trocar de roupa, de carro, de universidade, de tudo, o povo quer trocar de amor tbm rsrsrs

      Depois fica todo mundo sozinho depressivo e não entende pq! Vovó já dizia que quem escolhe demais, acaba escolhido, rsrsrs!

      Beijoss !

  • Brito

    Sou uma jovem adulta e ainda tenho muitos complexos de beleza. Mas sempre soube que se eu gostasse de mim todos também passariam a me notar. Tenho pena dessas pobres adolescentes que não tem essa mentalidade pra perceber que todos somos perfeitos do nosso jeito.