Você se acha feia? Fora do padrão de beleza? Se sinta melhor agora!

10

Qual é a mulher que nunca ficou babando em uma de capa de revista? Os homens babam na Playboy, já nós mulheres, babamos pelo menos uma vez na vida nas modelos desses editoriais. Não precisa ser na mulher inteira, pode ser só na barriguinha “chapada” dela, no bumbum ou nos seios. Para piorar o soco na autoestima, muitas vezes a gente não para na admiração pelo corpo, olhamos também aqueles cabelos maravilhosos, radiantes e saudáveis e nos perguntamos: qual é o shampoo que ela usa? Com certeza não é o daquele comercial que ela faz…

Também olhamos pele, unhas e… tchau, tchau autoestima, te encontro quando conseguir ser como ela! Mas será que elas são realmente tudo isso?

Certo dia estava na academia e uma novata me disse: “Estou olhando essas meninas da academia, nenhuma parece com as capas de revista! E aquela ali – apontando para uma menina muito bonita, mas que estava longe de ser “como nas capas” – me falaram que ela está aqui há anos e não vi nada de extraordinário nela!”.

Eu pensei, mas não respondi: “É claro que nem eu, nem você e nem aquela menina nunca ficaremos iguais àquelas mulheres que estão nas capa das revistas, pois afinal de contas, nem elas são assim!

Assista a esse vídeo e faça a caridade de mostrá-lo para todas as mulheres que você conhece e que sofrem por não se sentirem dentro de um padrão de beleza que nunca existiu. Você se sentirá bem melhor depois dessa!



Padrões sociais, baixa autoestima, depressão e sentimento de “deslocamento social” causados por não nos sentirmos dentro do padrão de corpo e de mulher ideal. E pensar que se a gente conhecesse melhor o dia a dia de muitas celebridades e se a gente conversasse por um dia com o fotógrafo delas, não sofreríamos com metade disso.

É claro que tem mulheres naturalmente mil vezes mais lindas do que a gente, mas não se iludam com as capas de revistas e nem mesmo com os vídeos, porque hoje em dia também é possível tratá-los, nem que seja com pequenos “golpes de luz e ângulo”. Deixe para chorar quando você vê-las ao vivo e constatar que aquela mulher que você tanto admira e “chorou” por não ser como ela, realmente é tudo aquilo mesmo.

Viva a beleza natural?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.