Anticoncepcional corta a libido da mulher?

22

Olá. Estou com um problema na minha casa, gostaria de saber por que minha esposa não está querendo fazer mais sexo comigo.

Bom a situação é assim: já faz um tempo que não transamos mais, toda vez que estamos deitados ou na hora de dormir, fico passando a mão nas partes íntimas dela dormindo, sempre de conchinha e sempre fazendo movimento como se estivéssemos transando. Antes ela sempre ficava excitada fazíamos sexo quase todos os dias. Antes ela não tomava anticoncepcional.

Agora que passou a tomar, vou tentar passar a mão nela, ela se sente incomodada e fica irritada e me xingando, e não sente prazer nem tesão quando passo a mão nela.

Já conversei com ela que me falou que, por dormir juntos todos os dias, ela já acostumou e que tem que sentir saudades e coisas assim, não sei mais o que fazer nem mesmo sei qual é o problema e se todas as mulheres são assim, gostaria de saber o que é isso, o que causa, me ajudem por favor.

Obrigado.

Anticoncepcional tira a libido da mulher?

Não só o anticoncepcional, como outros medicamentos podem interferir na libido da mulher, e ao que tudo indica esse é o problema da sua! Fique feliz porque o problema não parece estar relacionado a você, mas sim à medicação que ela está tomando e isso já é o suficiente para você pensar “ufa, pelo menos ela não tem outro e nem está me amando menos”, né? Tenha paciência com a sua mulher que, se de fato for esse o problema, a solução será mais simples que vocês pensam.

Não posso garantir com 100% de certeza, mas se existe essa possibilidade de mudança positiva, peça para ela procurar um ginecologista, contar que antes tinha a libido normal e que desde que começou com essa medicação não está tendo mais libido, a fim de que ele troque a pílula dela. Infelizmente não existe uma pílula perfeita para todas as mulheres do mundo: cada uma tem um organismo e justamente por isso tem que ir tentando, até encontrar uma que se adapte a ela. Assim, não adianta ficar pedindo indicação para a vizinha, tá?! “A nossa pílula” a gente só descobre tentando. Porém, é claro que com a ajuda médica é possível diminuir as chances de erro ao escolher a nova medicação. Por exemplo, no pouco tempo que eu tomei a pílula, minha ginecologista da época tinha me receitado uma que ela disse que iria ajudar minha pele (eu tinha muita espinha kkk) e quando tive um problema no ovário, me foi passado outro tipo de pílula. Não sei se esse tipo de relação continua sendo feita hoje em dia, mas não custa perguntar, né? Assim, cabe à sua mulher descrever os prejuízos que ela está tendo, bem como os benefícios que ela gostaria de obter com o novo medicamento a fim de que o ginecologista tente sugerir uma opção interessante para o caso dela. Só não se esqueça que todo anticoncepcional tem sua fase de adaptação, então, peça para a sua mulher também conversar sobre isso com o médico. Sem contar que é muito difícil um anticoncepcional não ter nenhum efeito colateral e justamente por isso é legal considerar inclusive outros métodos contraceptivos, tal como o DIU, entre outros. A pílula é apenas o mais famoso de todos, porém, existem outros menos populares que vale a pena conversar “sobre qual é” no dia da consulta.

Uma outra sugestão seria conversar com o ginecologista sobre a possibilidade de parar com o anticoncepcional e ficar usando apenas a camisinha por um tempo, porque esta não mexe com hormônios e acaba servindo de teste para ver se realmente o anticoncepcional era o problema. Sei que vocês homens – ainda mais depois de casados – costumam odiar sexo com camisinha e acham que isso tira parte do prazer, porém, cá para nós que é melhor transar com camisinha e ter uma mulher com libido, do que passar pelo o que você está passando, não acha? Assim, se ela parar de tomar a medicação, ficar só com a camisinha e a libido voltar, já é mais um forte indicativo de que a solução do problema é mais simples do que ela imaginava. Outra coisa legal de se fazer é aproveitar para pedir exames das demais doenças que costumam diminuir a libido, pois assim ela terá um estudo ainda mais aprofundado a respeito da situação dela.

Marque logo uma consulta e depois venha aqui nos contar se funcionou!!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.