Anticoncepcional corta a libido da mulher?

22

Olá. Estou com um problema na minha casa, gostaria de saber por que minha esposa não está querendo fazer mais sexo comigo.

Bom a situação é assim: já faz um tempo que não transamos mais, toda vez que estamos deitados ou na hora de dormir, fico passando a mão nas partes íntimas dela dormindo, sempre de conchinha e sempre fazendo movimento como se estivéssemos transando. Antes ela sempre ficava excitada fazíamos sexo quase todos os dias. Antes ela não tomava anticoncepcional.

Agora que passou a tomar, vou tentar passar a mão nela, ela se sente incomodada e fica irritada e me xingando, e não sente prazer nem tesão quando passo a mão nela.

Já conversei com ela que me falou que, por dormir juntos todos os dias, ela já acostumou e que tem que sentir saudades e coisas assim, não sei mais o que fazer nem mesmo sei qual é o problema e se todas as mulheres são assim, gostaria de saber o que é isso, o que causa, me ajudem por favor.

Obrigado.

Anticoncepcional tira a libido da mulher?

Não só o anticoncepcional, como outros medicamentos podem interferir na libido da mulher, e ao que tudo indica esse é o problema da sua! Fique feliz porque o problema não parece estar relacionado a você, mas sim à medicação que ela está tomando e isso já é o suficiente para você pensar “ufa, pelo menos ela não tem outro e nem está me amando menos”, né? Tenha paciência com a sua mulher que, se de fato for esse o problema, a solução será mais simples que vocês pensam.

Não posso garantir com 100% de certeza, mas se existe essa possibilidade de mudança positiva, peça para ela procurar um ginecologista, contar que antes tinha a libido normal e que desde que começou com essa medicação não está tendo mais libido, a fim de que ele troque a pílula dela. Infelizmente não existe uma pílula perfeita para todas as mulheres do mundo: cada uma tem um organismo e justamente por isso tem que ir tentando, até encontrar uma que se adapte a ela. Assim, não adianta ficar pedindo indicação para a vizinha, tá?! “A nossa pílula” a gente só descobre tentando. Porém, é claro que com a ajuda médica é possível diminuir as chances de erro ao escolher a nova medicação. Por exemplo, no pouco tempo que eu tomei a pílula, minha ginecologista da época tinha me receitado uma que ela disse que iria ajudar minha pele (eu tinha muita espinha kkk) e quando tive um problema no ovário, me foi passado outro tipo de pílula. Não sei se esse tipo de relação continua sendo feita hoje em dia, mas não custa perguntar, né? Assim, cabe à sua mulher descrever os prejuízos que ela está tendo, bem como os benefícios que ela gostaria de obter com o novo medicamento a fim de que o ginecologista tente sugerir uma opção interessante para o caso dela. Só não se esqueça que todo anticoncepcional tem sua fase de adaptação, então, peça para a sua mulher também conversar sobre isso com o médico. Sem contar que é muito difícil um anticoncepcional não ter nenhum efeito colateral e justamente por isso é legal considerar inclusive outros métodos contraceptivos, tal como o DIU, entre outros. A pílula é apenas o mais famoso de todos, porém, existem outros menos populares que vale a pena conversar “sobre qual é” no dia da consulta.

Uma outra sugestão seria conversar com o ginecologista sobre a possibilidade de parar com o anticoncepcional e ficar usando apenas a camisinha por um tempo, porque esta não mexe com hormônios e acaba servindo de teste para ver se realmente o anticoncepcional era o problema. Sei que vocês homens – ainda mais depois de casados – costumam odiar sexo com camisinha e acham que isso tira parte do prazer, porém, cá para nós que é melhor transar com camisinha e ter uma mulher com libido, do que passar pelo o que você está passando, não acha? Assim, se ela parar de tomar a medicação, ficar só com a camisinha e a libido voltar, já é mais um forte indicativo de que a solução do problema é mais simples do que ela imaginava. Outra coisa legal de se fazer é aproveitar para pedir exames das demais doenças que costumam diminuir a libido, pois assim ela terá um estudo ainda mais aprofundado a respeito da situação dela.

Marque logo uma consulta e depois venha aqui nos contar se funcionou!!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Marcelo Torres

    É possível encontrar um anticoncepcional com o mínimo de alteração hormonal para não haver tanta mudança de humor nem libido.

    É imprescindível consultar um médico para encontrar o mais adequado.

    Não aventure comprando qualquer um sem orientação pois pode não ser o mais adequado. Já vi casos de gravidez mesmo tomando remédio.

    • Eu voto na camisinha, que fora não precisar ter que ficar “tomando todo dia”, ainda previne DST e deixa meus hormônios maneiros kkkk

      • Marcelo Torres

        Ah sim, em termos de benefícios de saúde a camisinha é melhor mesmo. Apesar do risco de gravidez (estatisticamente falando) ser maior. Não é raro as pessoas “esquecerem” da camisinha no auge da coisa… kkkkk.

        Mas existem outros métodos que diminuem (e muito) o comprometimento da saúde.

        • Guest

          Fiquei casado 11 anos minha esposa nunca pode tomar fazia máu , então eu variva entre camisinha e ejacular fora deu certo..anos só o casório que não deu , alias deu 9 anos ..2 ultimos foi uma bosta..kkkk hoje ainda troco ideia com ela de boa e falo , vc me enrolou dois anos , e eu fui uma anta de não ter me mandado antes…,mas foi bom pro meu filho , pelo menos adiou o sofrimento dele, ainda bem que foi um só…

          • Marcelo Torres

            Pois é, Thomaz… É como eu disse antes, existem outras formas de prevenção…

            Quanto ao seu relacionamento, é uma pena não ter continuado… Eu nunca digo que tem de ficar ou separar (acho que ninguém de fora tem autoridade pra opinar sobre isto). Pelo menos você manteve o bom relacionamento com ela, o que é super importante pra você e para seu filho…

        • “Esquecer” ninguém esquece, vai. Se faz de louco mesmo kkk

          • Marcelo Torres

            Por isto que o “esquecer” está entre aspas… kkkkk… é aquela hora que a coisa esquenta de vez e literalmente ligamos o foda-se pra tudo… kkkkkkk

  • josé

    Complicado sua situação em leitor!

    Toma anticoncepcional para não fazer filho e no final das contas não faz sexo!rs

    Vc deve ficar se perguntando para que tomar então,a sua historia me fez fazer uma comparação com a minha relação atual.

    Quando conheci minha mulher achei que ela era ninfomaníaca!kkk Passando um mês depois que agente estava morando juntos ,ela começou a tomar anticoncepcional e reparei que libido diminuiu bastante,mas não ao ponto de ficar na sua situação .

    Tem mulheres começam a tomar o anticoncepcional e não se adapta ao medicamento ,porem existem vários tipos com dosagens certas para cada mulher,muitos médicos tem um certo defeito de não se atualizar em sua profissão ,claro que tem bons médicos ,mas tb tem péssimos.

    Conversa com ela sobre a possibilidade de trocar de anticoncepcional e cuidado para ela não se sentir pressionada ,quem sabe vc pode ir com ela ao medico ,isso pode mostrar para ela que vc esta disposto a ajudar !Boa sorte.

  • Dr. Leonardo

    Bem, se há falta de desejo sexual em relação a você ou se é falta de libido acho que são duas coisas completamente diferentes. Se o ACO pode afetar o libido pode sim, mas também pode ter certeza que a falta de tesão em você pode não ter nada a ver com isso. A rotina é brochante para a mulher, a mulher casada principalmente quando se sente na obrigação de fazer sexo fica desmotivada. Você deve provocar ela, fazer ela se sentir desejada. despertar o tesão adormecido. como? Existem várias maneiras..

    Existe muito mais no sexo do que penetração e gozar. A mulher depende de vários outros estímulos que vão e estão muito além da cama e da hora de dormir.

    Você anda se cuidando, se alimenta bem, está com o físico em dia, aparência como está? esta sempre bem cuidado e de aparência agradável? está sempre cheiroso?Tem massageado o ego dela? Trata ela sempre bem?

    A mulher não excita somente com o dedinho na perereca dela não.. tem muito mais coisa associada. Envie torpedos durante o dia, peça a ela que pense em sexo com vc por 30 segundos, mande 3 ou 4 torpedos desses por dia! leve ela em um hotel.. leve ela para jantar , comer algo que ela goste.. estimule a paixão a aparecer novamente. Vai que seu jeito de fazer sexo não a agrada. pergunte a ela como ela gosta, do que ela gosta, abra mão da sua gozada pela dela!

    Excite ela.. ouse, compre brinquedinhos sexuais..

    E se nada der certo.. eu confio que o sexo é o termômetro de um relacionamento, se o relacionamento esta bem mais o sexo está ruim ou não esta nem acontecendo deve começar a rever tudo, por que o relacionamento pode estar indo por buraco. E se o relacionamento esta ruim e o sexo ótimo.. é só questão de ajeitar as coisas ruins por que tem tudo para dar certo.

    É só meu ponto de vista.

  • Maquiavélica

    Eu não acredito que o ac altera tanto assim a libido não. Pelo menos pra mim, a única coisa que me faz ficar sem vontade é…nada! hahaha Até hoje eu não encontrei nada que alterasse minha tara de sexo não. Mas cada um é um. Me diz uma coisa: quando você faziam sexo, ela gozava? Certeza?

  • cristian

    Não tem jeito, a regra do ouro é essa: A mulher não te quis e te quer
    como amigo? Manda ela tomar no meio do ***. A esposa não quer mais
    fazer, ou faz pouco? Pede a anulação do casamento (não fazer sexo, é
    permitido a anulação). Chega de mulher querendo fazer os outros de
    servos. Basta! O dane-se, o pé na bunda delas, é o melhor remédio.

    • Anita

      Otário!

    • Anita

      Otário! É isso que vc é.

  • Augusto

    Acho que a melhor solução é a vasectomia, para aqueles que não pretendem ter mais filhos, é bom para você e para tua parceira também, você pode relaxar e mandar ver tranquilo…

  • Irena

    Tenho exatamente o mesmo problema com anticoncepcional e libido!! Isso já me acarretou muitos problemas no decorrer do meu casamento…Até descobrir que era o contraceptivo o “vilão”, muito sofri…

  • LUCI

    É VERDADE SIM QUANDO TOMA PILULA NAO TENHO PRAZER..NEM DE ASSISTIR FILME ROMANTICO..DEPOIS PAREI DE TOMAR VOLTA TUDO..EU ACREDITO Q EM ALGUMAS MULHERES PILULA TIRA O PRAZER!

    • Verônica

      Olha… Eu tbm estava sem vontade de fazer sexo, e p ter certeza q era o anticoncepcional parei de tomar. Não tive mais dúvida. Sinto vontade todos os dias. Rsrs Beijos

      • Thammy Almeiida

        Passo pela mesma situação. Nao sinto vontade e muito raro, as vezes fico com dó do meu namorado. Pois alem de tudo fico muito brava com ele quando ele fica insistindo. E nao tem nada a ver com “ah nao sente mais vontade nem nada e pq tem outro ou o prazer acabou” afs nada a ver. Sentimos vontades sim. Porem e muito pouca e e horrivel.

  • Naiara Moura

    A resposta para o meu marido se encontra aqui !

  • Sabrina

    Pode ficar tranquilo, o problema é, sem sombra de dúvidas, o anticoncepcional! Eu tomava o anticoncepcional injetável todo dia 17 de cada mês. Uma maravilha! Não tive problemas com aumento de peso, nem com oleosidade do cabelo, acne e, principalmente: libido normal! Até que inventei de usar esse capeta de comprimido. Usei um monte, troquei várias vezes pra ver se resolvia o pior efeito colateral: perda TOTAL de libido. Isso mesmo, não diminuiu: foi dizimada! Tomar o comprimido foi a pior coisa que fiz na vida!!! Estou voltando para o AC injetável (Mesigyna).

  • Matheus

    O bacana é quando a mulher reconhece o problema e tenta se tratar, pior é aquela que acha o marido tarado e que o mais importante é não estar ingravidando, não querendo nem carinho nem beijo muito menos sexo, uma vez ao mês e quando é procurada, um amigo meu que ta passando por isso coitado.

  • Matheus

    Pode ficar tranquilo, o problema é, sem sombra de dúvidas, o anticoncepcional! Eu tomava o anticoncepcional injetável todo dia 17 de cada mês. Uma maravilha! Não tive problemas com aumento de peso, nem com oleosidade do cabelo, acne e, principalmente: libido normal! Até que inventei de usar esse capeta de comprimido. Usei um monte, troquei várias vezes pra ver se resolvia o pior efeito colateral: perda TOTAL de libido. Isso mesmo, não diminuiu: foi dizimada! Tomar o comprimido foi a pior coisa que fiz na vida!!! Estou voltando para o AC injetável (Mesigyna).

    Responder