“Mulher mais feia do mundo” e sua lição de autoestima

20

Você se sente feio(a)? Fracassado(a)? Acha que tem muita gente “melhor que você no mundo”?

Você tem baixa autoestima e pensa que tudo isso é culpa do que você é por fora? Acredite, se você souber lidar com o que você é por dentro, você sairá dessa muito melhor que você imagina.

Esse último conselho que ela deu de usar a negatividade da sua vida a seu favor é algo que eu faço o tempo todo e tem funcionado comigo. Toda vez que não acreditam em mim, que me falam algo ruim ou fazem eu me sentir literalmente uma merda, eu sempre tento tirar proveito disso. Nem que seja para ao menos tentar escrever algo bacana para vocês e que a gente possa aprender algo com tudo isso =)

Tem dado certo: eu choro ou xingo por alguns minutos, depois eu cresço e percebo que grande parte do sofrimento que tivemos faz parte da alegria que temos agora, pois afinal de contas, não deixa de ser graças às dificuldades da vida que damos valor aos nossos momentos de conquista e felicidade.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Marcelo Torres

    Eu já tinha visto este vídeo antes… realmente impressionante a forma como ela deu a volta por cima… merece toda nossa admiração.

  • Inquisitor

    Isso daí é a prova do que falei em outro post sobre a vivência X a teoria. Nunca saberemos o que ela passou durante toda sua vida e tampouco poderemos imaginar o que é estar em tal situação. Ela pode nos dar “alguma ideia” com seus relatos mas nada mais que isso. Só ela tem a dimensão real do problema.

  • Ricardo

    Mas olha o que ela falou no final do vídeo, ela diz que um dos objetivos de vida dela era ter uma família e que isso “a parte da família esta fora de jogada”.
    Beleza é algo extremamente fundamental, isso é inegável, as pessoas apenas não gostam de admitir.

    • Deb

      A parte da familia está fora de jogada porque ela não pode gerar filhos. Foi nesse sentido e não no sentido da “beleza”.
      O que não falta é gente feia casada -.- então não, não é algo extremamente fundamental.

      • Ricardo

        Eu acho isso uma baita chatice, as pessoas tem a estranha mania de dizer sempre que a beleza e aparência não é fundamental,mas isso é apenas nas conversas, mas na prática a conversa muda totalmente de direção e beleza passa sim a ser extremamente fundamental, mas não admitem porque por medo de parecerem superficiais, é sempre assim.

        • josé

          verdade!

          • Ricardo

            Pois é cara ficam nessa de que beleza não importa e essas coisas,mas na hora H quando de fato tem que demonstrar isso a coisa é totalmente diferente e infelizmente se alguém é feio ou feia ninguém está disposto a saber o que existe por dentro ou se essa pessoa tem alguma coisa de interessante para dizer, é descartdo(a) antes mesmo disso.

            É um mundo superficial e não há nada para se fazer além de aceitar.

            É como se culpassem o feio(a) por ter nascido com sua aparência.

            É injusto,mas ao mesmo tempo é lógico,pois se por um lado elogiam e dão os parabéns para uma pessoa bonita (como se tivessem algum mérito,excluindo o fato que apenas tiveram sorte) nada mais lógico do que ofender e culpar alguém que é feio.

            Isso de culparem quem é feio(a) por não terem tido a sorte de nascer dentro dos padrões é algo muito recorrente e que foi dito até mesmo por Roberto Cabrini em seu programa quando ficavam
            impedindo a mulher fora dos padrões de entrar na balada inventando inúmeras desculpas, me senti extremamente mal por ela e ao mesmo tempo
            extremamente identificado com a dor que ela evidentemente estava sentindo e sem sucesso tentava esconder.
            Não exatamente no mesmo contexto, mas já passei por inúmeras experiências ruins por estar fora dos padrões, então quando falo que beleza é fundamental eu sei o que eu estou falando por experiência própria.
            A maioria das pessoas agem da mesma forma que aquelas que estavam rindo, apontando, ofendendo, e impedindo sua entrada no lugar mas no dia seguinte agem como se nada tivesse acontecido e juram de pé junto que beleza não é fundamental.

          • josé

            Tb tem o caso dos professores em SP que não podem dar aulas por serem considerandos obesos ,mesmo provando que estão bem com exames médicos ,vivemos numa sociedade hipócrita.

          • Ricardo

            É uma triste realidade, mas no mundo real a beleza está extremamente ligada ao valor que cada um tem
            como pessoa,quanto mais bonito mais valorizado você é.
            Eu não sei mas tenho visto muita hipocrisia nesses tempos, uma diferença muito grande entre a teoria – aquilo que é publicamente/socialmente dito para as pessoas(“-Ah!o que importa é a beleza interior.”) e a prática – aquilo que realmente se pensa(“-Ah! Quem liga para beleza interior!).
            Então se beleza é tão importante e definitivo para as pessoas e de fato é, imagina o que essa mulher deve ter passado na vida, principalmente na adolescência, ela é muito forte.

        • Deb

          pqp -.- eu não disse que beleza era IRRELEVANTE, disse sim que não era fudamental. E dei um exemplo: quantos casais feios (ou um dos individuos é feio) existem por aí?

          É claro que beleza é uma das coisas que mais chamam a atenção e retém o interesse do outro MAS também é possivel fazer alguem ficar por outros motivos, basta existir a oportunidade.

  • Natacha Luzia

    Não se trata de aparência se trata de se aceitar, tem gente que tem tudo e não fez a metade do que ela fez na vida, tem gente que tem tudo e encontra desculpas para decair ou simplesmente não sair do sofá, mesmo com as fichas contra ela, ela foi lá e fez alguma coisa de sua existência.

    • Cachaceiro

      Natacha Luzia, vc namoraria um homem feio, daqueles bem considerado feio pelos outros rapazes e que nenhuma menina tivesse interesse de ficar com ele, mesmo ele sendo gente boa, com bom papo, mas sem ter dinheiro, tipo, ele ser o feio que não tem casa própria, que não tem carro ou moto, mas que sim, que ele mesmo sendo esse feião considerados por todos e todas, mas que fosse bom carater, trabalhador e super gente boa?
      acredito eu que não, vc não namoraria, então isso é muito balela falar que a pessoa feia se esconde da vida e que não se aceita, não é fácil ser feio, não que eu seja feio, (sou um cara normal, tipico, aquele cara que as mulheres não fazem fila) falta ânimo pra pessoa considerada feia, portanto não devemos a considerar como um ser fraco, no caso do homem, ele sendo feio, ele tem que representar status social na sociedade, pois se não tiver, a mulher nem dará chance de conhecer ele interiormente, e quando isso acontece, a vida já mostra, ele terá o lugar efetivo de amigo no coração dela, não passará disso, se ele se apaixonar por essa mulher será total desilusão, ele a verá, talvez, passando de mão em mão e sendo ela talvez até não correspondida por homens bonitos ou de beleza mediana.

  • Mika

    Bando de homem chorão! kkkkkkkk
    Mulher não namora homem feio e pobre… E, por acaso, vocês namoram barangas?

    • Inquisitor

      Realmente eles não namoram. Acho isso uma hipocrisia pois em ambos os casos há sempre algum tipo de interesse no sexo oposto (beleza, status, poder, segurança…)
      Agora “pegar” acho que os homens (pelo menos meus amigos) são bem menos seletivos do que as mulheres. rsrs O “padrão” cai muito. Parece que há uma necessidade de “somar” mais um número na lista. Vai entender!

      • Mika

        Pois é, Educado. Você chegou onde eu queria. “Pegar” uma mulher apenas pra satisfação de uma necessidade fisiológica, e descartá-la depois, simplesmente porque ela não atende seus padrões mínimos de beleza, é muito pior do que ser jogado na friendzone. Concorda? Nesse ponto, as mulheres estão em desvantagem, embora tanto a mulher que se deixa usar quanto o homem que aceita ficar na friendzone estejam com baixa autoestima.
        Mulheres são mais exigentes, justamente porque vocês desqualificam as que “somam” ou são pouco seletivas. O problema é que ninguém nasce sabendo escolher, e não vamos pra rua ostentando uma placa com a frase “Eu ligo no dia seguinte!” ou “Único dono. Pouco rodada!”. Infelizmente, a única coisa que temos à nossa frente é a imagem, e isso é muito pouco pra avaliar.
        É um engano os homens acharem que mulher só tem olhos pra beleza e dinheiro. Do ponto de vista da beleza, mulheres são até menos exigentes do que homens. Por isso eu digo que se o sujeito costuma viver na friendzone é porque tem algo nele que “desagrada” às mulheres em geral, e não é apenas feiura e pobreza. Ao invés de achar que toda mulher é interesseira e só gosta dos cafas, que tente fazer uma autocrítica pra descobrir o que ele deve estar fazendo de errado.

        • Inquisitor

          Só não concordei com o seguinte: “…justamente porque vocês desqualificam as que “somam” ou são pouco seletivas.”

          Me tira desse meio. hahahaha Como falei antes: “Vai entender!” Sou homem mas realmente não entendo a razão disso. Adicionar mais uma na lista? Pra quê? Não estou competindo com ninguém e não me foi prometido prêmio algum caso alcance um número “X”. Aqui na minha cidade ouço muito a frase: “Não há mulher feia. O que há é pouco álcool no sangue.” Como eu não bebo álcool fica difícil compartilhar dessa ideia tão difundida entre os caras. Pra mim só serve pra ir pra cama se servir pra namorar também pois eu estou SEMPRE sóbrio e não vou baixar meu “padrão” só pra transar com alguém. Claro que sei que sou a “exceção” e deve ser por isso que meus amigos me criticam tanto. hahaha Lembrei de uma coisa: essa ideia de ter uma “padrão” pra cama e outro pra namorar é perceptível em ambos os sexos. É comum esse tipo de “amizade colorida” onde ambos prestam “favores sexuais” (pra isso eles servem) mas não é cogitado que possam namorar. Um pelo menos pode pensar: “Vou me satisfazer com ela(e) enquanto aparece alguém pra namorar.” Sinceramente? Acho que tanto o homem quanto a mulher pensam que se é a única coisa que terão com a pessoa eles acabam aceitando. Tipo: “Eu sei que sou feia pra ele mas quem sabe ele me conhecendo pode acabar gostando de mim…” ou “Pelo menos vou ter a oportunidade de ficar com ela por algum tempo.” Eu acho que sou muito anormal pois se a Megan Fox me propusesse passar um mês com ela e depois ela iria sumir eu não toparia pois ia pensar: “E se eu quiser isso por tempo indefinido?” hahaha Já passei por algo parecido com isso quando me apaixonei por uma garota e ela tinha vindo de outro estado. Passamos 3 meses juntos e ela voltou pra cidade natal dela. Nunca mais me meti em qualquer espécie de relacionamento com “prazo de validade determinado”. rs

        • Concordo Mika!

        • Cachaceiro

          “Ao invés de achar que toda mulher é interesseira e só gosta dos cafas, que tente fazer uma autocrítica pra descobrir o que ele deve estar fazendo de errado”.

          Essa frase antiga é mais pra deixar o cara mais encucado das idéias e fazer ele querer descobrir coisas que se parar pra pensar, a verdade não há há há (viva Renato Russo, kkkkkkkk), voltando ao assunto kkkkkkkkkkk, pois não há muito o que fazer se ele realmente for feio, não ter dinheiro, piora ainda se for desprovido de cultura e inteligência kkkkkkkkkkkkkkkkk.
          Mas digamos que ele seja feio e inteligente, bom carater e educado e carismático, de nada adianta ser somente isso, pois como vc mesma disse, ou seja, vcs mulheres mesmo tem uma autocritica contra esse perfil de homem, pode não ser o seu caso, mas a maioria das mulheres o ver mais como um amigo pra ter um bom papo mesmo que é uma coisa que vc disse acima sobre zona de amizade que é uma coisa que vc disse não ser a pior, mas é sim pois nessa brincadeira os custos financeiros são geralmente do homem na hora sairem, ou seja apenas uns 5,6,7% de mulher pagam na hora que quererem desabafar com o homem, aí o cara fica nessa zona e tendo custos a toa e um cara que não faz nada fica com a mulher que ele quer, não há coisa pior, tudo isso pra essa mulher e muitas outras o acharem o cara como cobra sem veneno, se que é que me entende, ou seja, mesmo o cara não sendo boiola, as mulheres acham que ele não é muito chegado a fruta, mas caso com esse perfil comportamental de educado e legal, sendo o cara bonitinho ou tiver status financeiro ou ser popular, pras mulheres ainda há aquela esperança de acreditar que é só o jeito carinhoso do cara, que se ela chegar firme, ele mostrará o ser selvagem que existe dentro dele. já o cara feio e não popular, é como aquele tópico que se estuda na matemática, só que de forma inversa, ou seja, ele é um “PRODUTO NÃO NOTÁVEL”, não há muito o que se fazer, a não ser lutar primeiramente por seu crescimento, depois ele verá as coisas fluírem a seu favor kkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • Mika

            Meu caro Cachaceiro (affff, não tinha um nick menos pejorativo? Não consegui acostumar ainda kkkkkk), você choramingou, choramingou, e não respondeu à minha pergunta… kkkkkkkkkkk

            Por acaso você namoraria uma baranga?

            Pois é… Uma mulher feia, pobre e sem estudo não seria também um “PRODUTO NÃO NOTÁVEL”? E em condições ainda piores… Seria um “PRODUTO DESCARTÁVEL”, porque mesmo que ela evolua muito profissionalmente, aos olhos de vocês, vai continuar sendo baranga. Conheço várias mulheres inteligentes, que ganham bem, “pouco rodadas” (o que agradaria qualquer macho… rs), na casa dos 30, e que nem namorado têm. O que há de errado com elas? E com vocês?

            PS: Sobre pagar a conta e não receber “benesses” em contrapartida, isso é conversa pra outro post.
            PS2: Desculpe-me, não sei se compreendi bem seu texto. Sobram vírgulas e faltam pontos.

    • Ricardo

      Pelo menos é sincera!!