Sou casada, mas estou apaixonada por um homem que só conheço pela internet!

50

Leitora: Sou casada há 5 anos e tenho uma filha de 2 anos. Meu marido é muito bom pra mim. Porém, eu conheci há 3 meses um homem em um chat e começamos a teclar no msn, sem perceber eu me apaixonei por ele a ponto de não conseguir esquecê-lo. Já deletei ele várias vezes do meu msn mas não consigo ficar sem teclar com ele. Estou muito apaixonada por um homem que nem conheço. Só conheço através da CAM. Me ajudem não sei o que fazer, estou sofrendo muito. Fico horas online no Msn esperando ele entrar.

Apaixonei por um homem da internet

É por isso que eu digo: É casada? Comprometida? Então corra o quanto puder desse negócio de conversinha fiada com gente do sexo oposto, porque se você não tiver uma cabeça boa e não estiver muito bem resolvida com o seu relacionamento, tende a dar m****. Sem contar que cá para nós, tirando as raríssimas exceções, se não for papo de estudos ou negócios, é muito raro um homem querer ficar conversando com uma mulher sem segundas intenções, né? A mulher acredita na amizade com o sexo oposto, o homem não! Então, teoricamente você não tinha nada que cheirar em sala de bate papo, ainda mais que sabemos que o povo dessas salas definitivamente não está procurando uma melhor amiga! kkk

Agora que já te dei uns tapas na bunda, vamos ao seu diagnóstico. Tcham, tcham, tcham, tcham…. O seu diagnóstico é: você está carente. Na verdade, você está MUITO carente! Só cuidado para não cair – se é que você já não caiu, rsrs – no papo que muito homem joga na internet, ainda mais se perceber que você está completamente na dele e carente , que é pedir umas fotinhas peladinhas suas para “diminuir o tédio” e vocês se entreterem enquanto não podem se ver no real. Não te aconselharia fazer isso nem se você fosse solteira, você sendo casada então, muito menos! Depois ele usa isso contra você e aí você já viu, nem se você omitisse o rosto você teria escapatória em caso de ele mostrar para o seu marido, que com certeza saberia conhecer muito bem a sua franguinha e os seus peitinhos,  mesmo “sem a cara”, né? Isso se esse homem virtual não for daqueles que jogam suas fotos na internet para que outras pessoas possam ver. Enfim, regra número um: muito cuidado com qualquer tipo de informação que você for dividir com esse homem, a começar por fotos e informações pessoais. Isso servirá não só para te preservar, mas também para preservar o seu marido e a sua família, visto que você é casada.

Vamos continuar com a conversa que remete ao fato de você estar carente. Amiga, cá para nós que quem está feliz no casamento não fica se aventurando assim pela internet, e ainda por cima fazendo algo muito pior do que isso: se apaixonando!! Só se apaixona fácil assim quem está muito carente, porque pensa bem: você nunca viu esse homem na vida, não sabe nem se iria gostar dele, se ele é cheiroso, arrumado, educado, etc. Você só conhece a imagem que ele te vende nesse mundinho virtual e olhe lá, porque sempre há grandes riscos de você pagar por um smartphone e receber em casa um xingling! Esse negócio de “compra” virtual não dá muito certo, ainda mais se for com pessoas que você não sabe a procedência! Tudo o que você tem é a imagem que você criou dele na sua cabeça, aliada ao produto que ele te vendeu, que sabe-se lá se é verdadeiro e se você não aumentou as qualidades por estar carente. Ainda que nem sempre façamos isso de forma consciente, a personalidade que temos na internet nem sempre condiz com a nossa personalidade real, e isso vale tanto para você, quanto para ele. Prova disso é o facebook, lugar que você vê gente falando mil maravilhas e coisas boas o dia inteiro enquanto que na vida real é uma pessoa chata para caramba e que só reclama! As pessoas virtuais podem até ser, antes de tudo, pessoas reais, porém, o que elas mostram na internet é algo sempre questionável.

De qualquer forma, essa  sua atitude acaba por revelar algo bastante útil nessa história. Você já parou para pensar que esse acontecimento pode estar servindo de alerta para algum problema maior que você está passando no seu relacionamento, e mais do que isso, na sua vida? Há quantas anda a sua autoestima? E a sua vida conjugal? Você e o seu marido conversam, transam, enfim, são cúmplices? Você gosta de voltar todos os dias para a vida que você leva e se sente feliz por isso? Dados como esses são relevantes para você pensar não só no tanto que você ama o seu marido, como também para saber se você não está com algum problema pessoal mesmo. Problemas esses que acabaram desembocando nesse sentimento por um homem virtual que provavelmente você nem ama, mas sim o usou como bode expiatório para preencher um vazio muito maior que está dentro de você.

Quando estamos carentes tendemos a ficar meio burros, e a nossa exigência, bem como nosso senso de percepção da realidade, vão lá para baixo. Nisso, nem precisa dizer que confundir carência com amor é daqui pra alí. Eu ouso a dizer que, muito provavelmente, se você não estivesse sofrendo com nenhum tipo de conflito maior,  você nem estaria dando bola para esse homem e estaria pouco se lixando se ele entra ou não no msn: afinal de contas, “ele é só um homem da internet mesmo!”. Na verdade, se você estivesse solteira você até poderia dar alguma atenção para ele, mas não ficaria apaixonada nessa rapidez, e nem nessa intensidade que você se encontra. É como se você fosse aqueles cachorrinhos carentes e com fome que é capaz de se jogar no colo da primeira pessoa que parecer um pouco mais atenciosa do que as outras só para não se sentir tão sozinha, sabe?

Cuidado com tudo isso. Se ainda que você seja carente você ama o seu marido, mais cuidado ainda. No fim, a carência só vai te prejudicar: com o seu marido, caso ele descubra que você está batendo asa para outro homem, e até mesmo com esse homem da internet, que ao sentir que você está assim, tenderá a se afastar de você. Digo isso porque (praticamente) homem nenhum valoriza mulher casada, se ainda por cima essa mulher for carente e grudar nele aí que ele vai se assustar mesmo! É triste, mas o ser humano não costuma valorizar pessoas na sua atual situação (carente E casada), sendo assim, vamos dar um trato na autoestima a fim de que você ganhe forças ou para terminar esse casamento de vez, ou para recuperá-lo de vez, porque você sabe como é, né? Quando estamos com a autoestima em dia somos capazes de conseguir qualquer coisa, basta a gente querer!

Não te recomendo encontrar com esse homem, ainda mais nessa situação frágil e vulnerável que você está e que só aumenta as suas chances de fazer alguma besteira que você possa vir a se arrepender depois, porém, se você for cabeça dura e decidir que quer porque quer encontrar esse homem, por favor, leia esse post com dicas e precauções para se encontrar com alguém da internet e fique muito esperta. Também recomendo esse post com Dicas para levantar a autoestima!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • josé

    Leitora vc esta usando msn?

    No dia 06 de Novembro de 2012 foi feito o primeiro anúncio da
    descontinuidade do uso do programa, que foi, substituído em definitivo
    pelo Skype.
    No dia 09 de Janeiro de 2013, a Microsoft comunicou o encerramento do
    serviço do programa no dia 15 de março, e que as contas dos usuário
    seriam migradas para o Skype, que pertence à companhia2 . No dia 27 de maio de 2013 o serviço foi desativado em definitivo.

    • Eu acho que ela deve estar querendo dizer aquele chat que ainda aparece no Hotmail, sabe? Eu mesma chamo de MSN até hoje kkkkk

    • Kary

      É ainda dá pra baixa-lo…e usar

  • josé

    Cara leitora ,esse rapaz esta afim de vc ,pq vc e casada e tem um filho ,e isso atrai os homens nas salas de bate papo ,pq eles tem boas intenções são caras que querem relacionamentos sério!
    Sexo algo que fica por ultimo nestas salas,agora usar webcam deve se tomar certos cuidados ,nada de mostrar pepeca e rosto junto ,no máximo peitinho !
    Seu marido e muito BOM, por isso merece levar chifre !Pense bem o cara em três meses e melhor do que marido que vive com vc a 5 anos ,esse cara O CARA !Se seu marido e BOM ,esse CARA e SUPER BOM!
    Vai em frente e trai o Maridão ,caso ele descubra vai ficar chateado ,mas ele pode perdoar pq ele E BOM como vc mesmo disse !
    Se caso o rapaz sumir depois de vc entregar pepeca para ele,não se preocupe ele foi comprar um cigarro na esquina e de lá vai ficar rindo e pensando comi a mulher do trouxa ,agora vou voltar para sala e procurar outra mulher com marido bom para traçar ,o lema e o mundo e dos mais esperto trouxa e quem cai!

    obs:este conselho só serve para esta leitora .

    • Zé, demorei para perceber que o seu comentário foi irônica, acho que estou lesada hoje kkkkkk

      “nada de mostrar pepeca e rosto junto ,no máximo peitinho !” Olha esse Zé ensinando azaração de webcam kkkkk

      • josé

        Luiza a ironia algumas vezes ajuda ,todos aqui vão dizer a mesma coisa tipo (não faz isso )(isso não vai dar certo) ela sabe que vai escutar isso de todos ,ela sabe o que certo ou errado e mesmo assim ela continua !
        falar sobre salas de bate papo eu posso pq fui frequentador disso a 10 anos atrás e sei que os homens lá a maioria quer arrumar uma boa transa ,existe de tudo e muitas mulheres casadas procurando amante vc encontra ate pedofilia nessas salas ,gays se passando por mulher ,claro que existe exceções mas nesse caso acho muito difícil!
        Quando uma mulher diz que o marido e bom e faz isso e pq ela não o ama ,o certo e largar o marido e recomeçar a vida ,o problema e que muitas não largam pq dependem financeiramente dos maridos ,ela mesmo já disse que tem um filho !
        Agora vamos falar do rapaz “o amante virtual “mesmo que ele fosse um cara legal a procura de um relacionamento ,será que ele encara uma relação normal com ela?
        Vou explicar !Uma cara conhece uma mulher no chat ,casada com filho com um marido bom!
        Se ela esta traindo o marido virtualmente quem diz que ela não vai fazer isso com ele tb?Ele vai confiar numa mulher assim ?
        Geralmente os homens não levam mulher assim a serio ,mulher assim e vagabunda no pensamentos dos homens ,e machismo ?
        Claro que é !
        Ela deve ser daquelas pessoas que namorou pouco e casou cedo ,ai depois de casada sente falta ,O marido não tem culpa e nem filho dela ser frustrada !
        Ela não perguntou se esta errada ,ela perguntou o que ela faz ,eu mandei ela quebrar a cara ,por mais que o cara fique com ela ,algum sai machucado na historia .

        • Justino Justos

          Calma ca’bixinha, amigo Zé, quer dizer, com a moça. Afinal, como a Luiza mesma disse, também uma mulher, quando elas estão carentes ficam meio lesas…

          Mas, cá pra nós, que foda que é isso, duma esposa tá na porra da internet, com tanto de coisa boa que a rede têm para oferecer – que pode agregar na vida da FdP, tanto marital quanto profissionalmente – preferindo teclar com homens, enquanto o marido, reconhecidamente BOM, está na lida o dia todo, quem sabe, pensando e, trabalhando por ela. – E o pior é que, em muitos dos casos, nem é como a Luiza diz, de se tratar duma situação de carência da criatura – onde caberia melhor um papo reto (também literalmente, por que não, com o marido) -, é por puro maucaratismo mesmo. E, nesses casos, é como diz, o ôto: tem que se f***** mesmo. Da-lhe Zé…

    • Brito

      Ai deoos , não consigo parar de rir, José eu adorei 🙂

  • Luan

    Desculpe-me querida mas quem está errada já de começo é você, mesma que sendo compromissada e casada, ainda continua nessa de “amante virtual”. Todos pintam com lindas cores a tela do computador. Você não tem respeito pelos outros e nem por si mesma. Essa é a realidade. Em vez de você ficar ai pensando em fazer besteiras, porque não vai ler um livro procurar coisas pra fazer, buscar novos valores pessoais e sociáveis para vida. Geralmente essas pessoas de chat são pessoas mal intencionas ou pessoas de baixo estima, falta de afetividade, carência extrema e talvez depressão, você já é grandinha e já deve conhecer os riscos, precisa ter pé no chão!

  • Flá

    Ih,moça, já assistiu Catfish?

    Pesquisa na internet, passa na MTV e acho que ia ser muito esclarecedor pra você! =)

  • Wana

    Mais uma idiota da Internet. Vai fazer merda, o marido vai descobrir, e ela vai sair como safada (isso é a verdade) da história, perante amigos e parentes. Tolinha.

  • Fabiana

    Olá. Primeiramente gostaria de dizer que achei muito bacana a opinião
    da Luiza. Quanto à vc, leitora, diria que vc está carente, assim como a
    Luiza mencionou acima.

    Eu sou casada, e há uns 3 anos atrás

    eu tive que mudar de cidade (na realidade, de país). Foi um recomeço na
    minha vida, posso dizer, não tinha amigas, estranhei a cultura também,
    enfim, fiquei muito carente devido à isso, pois meu marido passa muito
    tempo fora viajando à trabalho e não tenho filhos. No começo, sofri
    muito, me sentia muito carente e eu comecei a ficar mais tempo na
    internet, no Face, etc, até que me indicaram um site para aprender novos
    idiomas e foi o que eu comecei a fazer. Fiquei estudando inglês,
    ocupando o meu tempo e notei que realmente em qualquer lugar, pode ser
    site de idiomas, ou site para novas amizades, irão surgir os mais
    variados tipos de pessoas, pode ter certeza.

    E, do que aprendi com tudo o que eu vi, homens perguntando se eu tinha câmera,
    etc, foi que por mais que eu tinha somente o interesse em aperfeiçoar o
    inglês, nem todos os que estavam naquele site tinham o mesmo interesse
    que o meu e isso me fez tomar mais cuidado à partir daquele momento.

    Acredito que o mais importante neste momento, é vc fazer uma reflexão interna, se aprofundar no auto-conhecimento e entender os reais motivos que a fizeram procurar amizades pela internet. Talvez vc fique muito tempo só, devido o seu marido ter uma grande carga horária, ou talvez o seu marido fique dias fora também devido ao trabalho, enfim, procure se conhecer mais e entender quais necessidades vc tem sentido e procurar soluções para isso, mas de forma inteligente, ok? Alguns exemplos que posso citar são, ler um bom livro, procurar fazer algum exercício/atividade que vc se identifique, etc. Procurar amizades coloridas pela internet é o princípio de “procurar” mais problemas.

    Com relação ao seu casamento, se vc acha que não ama mais o seu marido, que não vale mais a pena estar com ele, então, você teria que ser sincera e resolver isso com o seu marido primeiro para depois vc procurar se envolver com uma outra pessoa, já que vc disse que seu marido é muito bom para vc.

    Pense bem, medite bastante e procure resolver seus problemas de forma racional e não se deixe levar pelas emoções.

  • Cachaceiro

    nossa, eu não sei o que essas mulheres ainda procuram na internet mesmo com relacionamento estável, a leitora mesma afirma que tem um marido bom, aí trai o cara e passa a viver com o amante ou outro cara prego que não a valorize e é traída, joga palavras ao vento e diz aqueles Posts bestas de facebook, do tipo que “no mundo não há homem que presta, no fundo são todos iguais”, ou post do tipo: “homem de verdade não é o que pega muita mulher e sim o que ama e entende a mesma mulher todos os dias”
    agora me diz pra que isso?
    ela tem um relacionamento legal, tendo uma filha e um homem que a ama e que ela mesma afirma ser um bom marido pra ela, aí depois trai, diz que a carne foi fraca, aí é taxada como safada, fala que ninguém tem o direito de a condenar pelo seu erro, mas cá pra nós, ela bem que sempre soube que o cara não queria somente amizade com ela, ela não é tão inocente assim, viu que o cara é atraente e se deixou aos poucos se sentir seduzida, tudo isso sem necessidade, ela com um casamento feliz poderia ter cortado isso de inicio e não ter chegado nesse ponto. aposto que ela deve ter alguma amiguinha desviada que ja deve ter aconselhado a ela se entregar pro cara e que vai ser só uma aventura pra variar e que ninguém irá saber, por isso é que ela está com a mente nessa confusão toda e veio parar e pedir ajuda aqui no post, vamos ver no que vai dar isso, espero que ela nos conte se resistiu ou não a tentação srsrrsrsrsrsrsrsrsss

    • Cachaceiro, você é tão inteligente e as vezes ainda me pergunto pq desse nick kkkkkkk

      Parece coisa de doido e aí vamos ler oq vc fala e é totalmente coerente e bem explicado. Da primeira vez que li cachaceiro eu pensei “iii la vem papo de doido kkkk” e nada a ver

      sei que fui preconceituosa, mas foi a ideia que tive, fazer oq kkkkkkkkk

      • Cachaceiro

        esquenta não menina Luiza Costa srsrsrsrsrrsrssrrsrsrs.. é assim mesmo,
        embora as vezes indignado e isso transmite a sensação de ser o cara do típico
        ” nem aí pras coisas”, mas não é muito a minha, vo passar a forma suave de falar se eu ver que realmente a moça fez, foi algo impresivel e que não há como voltar atras

  • Mika

    Leitora, a Luiza já disse tudo! Se for esperta, siga os conselhos dela à risca.
    Meu conselho: Corte o mal pela raiz. Tenha força de vontade e não ligue seu computador por, pelo menos, 2 meses inteiros (você não vai morrer de ficar “desconectada” por esse tempo, nem o mundo vai estar diferente quando você voltar). Dedique-se integralmente ao seu marido, sua filha, sua casa, seu trabalho, sua família. Quando der “comichão” de ligar o micro, vá para o tanque e lave toda a roupa na mão… ou escove os rejuntes dos azulejos do box com escova de dentes e alvejante… rs. Ocupe seu tempo e sua cabeça com muuuito trabalho.
    Se depois desse tempo seu sentimento e sua opinião sobre esse homem não mudarem, peça o divórcio. Não chifre seu marido!

    • Quando der “comichão” de ligar o micro, vá para o tanque e lave toda a roupa na mão… ou escove os rejuntes dos azulejos do box com escova de dentes e alvejante… rs

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mika

        Lu,
        Escrevi a frase em tom de brincadeira, mas é pra levá-la a sério. Faz sentido a máxima machista de que “a mulher perdeu a vergonha de vez depois que inventaram a máquina de lavar roupa e o microondas…” rs
        Brincadeiras à parte, trabalho braçal é a melhor terapia pra quem está com a cabeça cheia. É legal mandar ler um bom livro, mas se fosse pra mim (por experiência própria) não iria funcionar. Quando estou com algum problema que não consigo tirar da cabeça, também não consigo ler nada, não saio da primeira página. O melhor não é desviar o pensamento, mas digerir o problema. É preciso deixar a cabeça livre pra pensar sobre o assunto e, ao mesmo tempo, cortar o canal que o “alimenta” (e a única forma é se afastando).

        Vou aproveitar a oportunidade e dar mais um conselho à leitora:
        Se o que você está sentindo por esse rapaz for apenas fogo de palha, em menos de 2 meses já terá acabado. Durante esse tempo, tente pensar mais na sua família, nas consequências de uma separação, em tudo o que vocês construiram até agora e, o mais importante, o que poderia ser feito pra melhorar o relacionamento. Pode ter certeza de que vale muito mais a pena reinvestir na relação atual do que largar tudo por algo que pode não durar mais do que duas ou três “ficadas”. E o mais importante: Se conseguir sair dessa sem se encontrar com o rapaz, que esse assunto morra com você. Jamais converse com seu marido sobre isso… ou sua maionese desanda…
        Felicidades!

        • Mi, vou tentar fazer isso. Acho que tudo que tem cansaço físico funciona, pelo menos comigo kkkk

          dizem que mascar chicletes tbm funciona kkkk

          mas sei lá, acho mais fraco, iria querer algo mais punk e realmente cansativo! Depois vou arrumar uma escovinha de dentes e te conto kkk

  • Marcelo Torres

    Luiza, isto aqui é meio (digamos) ciumento: “É por isso que eu digo: É casada? Comprometida? Então corra o quanto puder desse negócio de conversinha fiada com gente do sexo oposto”

    Então mulher casada ou comprometida não pode ter amizades masculinas? E, analisando pelo lado oposto (meu lado), o homem casado ou comprometido não pode ter amizades femininas? Meio radical isto, não?

    No caso da leitora (mesclando com sua opinião acertada): Ela está carente. Esta carência iria fazê-la ficar apaixonada pela primeira pessoa que preenchesse os requisitos básicos (dela), ou preenchesse os buracos deixados pelo relacionamento atual. Não importa se é via internet ou pessoalmente.

    O que eu quero dizer é que a amizade com o sexo oposto não é prejudicial. Prejudicial é a carência, é a falta de atenção do esposo/esposa, é a falta de respeito do esposo/esposa e por aí vai.

    Na minha época de casado eu tinha muitas amizades femininas, sem nenhuma segunda intenção com nenhuma delas (e tenho algumas que trago até hoje, são pessoas incríveis para mim).

    E sem essa de dizer que homem que tem amizade com mulher é com segunda intenção, pois na minha época de casado muita mulher se aproximou de mim com segundas e terceiras intenções (e olhe que nem bonito eu sou… rsrsrs).

    Enfim, amizades são sempre bem vindas sim. Se você se torna amiga de um cara e descobre que ele está com segundas intenções, ruim pra ele, né?

    Depois eu falo alguma coisa direcionado a leitora (autora do post).

    Grande abraço (sem segundas intenções, kkkkk).

    • josé

      Será que a Luiza não acredita em amizade entre homem e mulher ? eu entendi isso também !

      • Então, eu acredito “mais ou menos”, tipo que dependeria de MUITAS variáveis. Se não, não acredito não! Taí, um belo tema para um Podcast, quando a gente for falar sobre Friendzone dá para falar sobre isso pq dá muito pano para a manga! kkk E aí explicar melhor os “casos”.

        • Guest

          Luiza me responda uma coisa ,o pessoa do podcast a maioria são homens!
          Presumo que alguns ali tem uma certa amizade com vc!
          então !!! E possível amizade entre homem e mulher?rs

          • Errado, no podcast 50% são homens! kkkkk
            E sim, para fins profissionais ou se ambos tem um interesse em comum, acredito sim! Mas cá para nós que isso é raro kkkkkk
            No Podcast, bem como aqui no blog há um interesse em comum, então é diferente pq a pessoa faz por prazer, por gostar e não pq quer se pegar com alguém . Nisso acredito sim que ela pode acabar sendo minha amiga, bem como de outros participantes, que é o que de fato acaba acontecendo (viro amiga dos comentaristas, do povo dos Podcasts etc e sou muito grata por ter conhecido essa galera!). Agora se não há um interesse comum e é só papo furado que nem a maioria dos homens faz por aí, aí não acredito

            Obs: talvez esteja havendo uma deturpação da palavra “amigo”, que eu usei para vc entender, mas AMIGO que quis dizer nos outros textos é tipo melhor amigo mesmo, e não “colegas amigos”. São coisas diferentes que as vezes a gente coloca como sinônimos, mas não são. Amizade tipo melhor amigo mesmo é muito rara e as vezes não acontece nem quando rola interesses profissionais em comum.

    • wasp

      Ca entre nós Marcelo Torres, o homem já olha pra mulher vendo seus “atributos”. Amigo de mulher (principalmente comprometida) ou é gay ou quer pegar.

      • Marcelo Torres

        Fale apenas por si mesmo… Não sou gay e não quero pegar minhas amigas…

    • Marcelo, desculpe, mas mulher casada E carente, deveria correr “de amizades masculinas” sim. Primeiro pq carência é algo muito complicado para vc ir “fazendo amigos aí numa boa sem pensar nada”. Tanto é que ela foi fazer amizade em estado carente e se deu mal kkkkk. Quando a gente tá carente nossa exigência vai láaaaa para os cafundós e se apaixonar é questão de tempo.
      Depois que é RARO homem que só quer ser amigo. Existe? Sim, mas é RARO e até você que acredita na amizade deve saber disso. A maioria quer algo a mais, ou então fala que “não pensa nisso, mas que se der mole pega”. kkk
      Eu como mulher acredito na amizade com um homem, mas um homem dificilmente acredita na amizade com uma mulher, salvo algumas circunstancias, que como tava falando com Zé, dava até para falar no Podcast sobre Friendzone, é um tema interessante e que daria muito pano para a manga! Mas em geral não acredito muito não. Acredito em contato, coleguismo, amizade acredito mas com muitosss poréns. Eu tenho amigos de verdade e que são homens, mas eles passaram por alguns poréns que espero lembrar de falar no Podcast!

      • Marcelo Torres

        Mas, Luiza, não temos um painel de controle onde uma luz vermelha acende quando estamos carentes. Só descobrimos quando é tarde demais… E enquanto isto não acontece não podemos ter amizades do sexo oposto?

        E, outra coisa, carência é sinal (normalmente) de falta de alguma coisa. Fatalmente iremos descobrir que tal coisa está em falta quando encontramos alguém que nos dê isto. Aí ficamos encantados. E, acredite, isto acontece com uma frequência enorme!

        Quando acontece temos a liberdade de agir buscando a solução do problema com a atual namorada/namorado ou fazer outras coisas.

        Uma coisa que é bem complicada com os homens é a questão hormonal. Podemos ter amizades femininas sem nenhuma segunda intenção, mas as vezes a vontade parte da mulher, o hormônio fala um pouquinho mais alto e fazemos besteiras (ou damos vazão às besteiras que já foram plantadas) para depois nos arrependermos.

        Tenho grandes amigas (sim, no plural), que são como irmãs pra mim (e eu sou como irmão pra elas). Não tenho vontade (nem me imagino) ficando com alguma delas. São pessoas que eu muito considero. Relação construída em alguns anos.

        Mas sempre fica o estigma de que homem só quer transar e mulher só quer casar. Tem nada disso…

        Uma amiga pode virar namorada/esposa? Acredito que sim, mas não é assim tão simples. A situação é bem complexa.

        Acho que este “pé atrás” nesta situação impede muita gente de conhecer pessoas bacanas. O que é uma pena…

        • Que papo é esse que a pessoa não sabe quando está carente? É claro que a pessoa sabe! Eu pelo menos costumo saber o.O Só não sabe quem costuma se enganar e não ouvir a si mesmo (mensagem de Sessão da tarde kkk)

          • Marcelo Torres

            Até ficaria fácil saber se dormirmos normais num dia e acordarmos numa carência imensa no dia seguinte. A mudança seria drástica e facilmente perceptível… Mas a realidade é bem outra, só descobrimos a carência quando estamos nos bandeando para outros lados…

            Uns descobrem logo no início, quando é possível voltar (com alguma dor) ou quando se está atolado até o pescoço…

            Problemas psicológicos são complicados de serem descobertos pela própria pessoa (por isto tem tanto psicólogo por aí).

      • Guest

        Quando sai este Podcast?kkkkkkkkk

        • Da Friendzone vai demorar!! Mas vai sair um novinho na segunda agora se tudo der certo!!!!

      • josé

        Mulher carente e uma presa fácil ,e eu já vi varias fazerem m**** por estar carente.
        Eu acredito na amizade entre homem e mulher ,porem se a mulher for feia!kkk
        A maioria dos homens são predadores quando o assunto e mulher ,se a mulher dar brecha realmente ele pega !
        Claro que existe exceções o Marcelo e um exemplo e deixou claro que ele tem amizades sem nenhum interesse ,isso mostra que ele tem caráter.
        E assunto bom para ser debatido no Podcast e tb aqui .

        • Cachaceiro

          ué, que mal tem se envolver com alguma amiga?
          isso não é falta de caráter não,é a ter gostoso contar com uma amiga sexual, desde que não se ponha em risco a amizade, afinal alguns cara podem até negar isso, mas todo homem tem alguma amiga que ele tem vontade de pegar, isso é natural do homem, não se envergonhe de assumir isso, pois não há mal algum.

          • josé

            Não tem nenhum mal vc se relacionar com amigas !
            Quando eu digo caráter e um homem que realmente tem amizade sem querer aproveitar ,vc sabe o que e ser amigo?ser amigo e escutar os problemas sem tirar proveito da situação ,digo pq essa amizade e entre homem e mulher ,pq a leitora esta muito carente e quando a mulher esta assim e como agente diz lá em minas esta facim facim !kkkk
            Existem vários tipos de amizade ,aquelas amizades tipo P.A (pinto amigo)
            não vejo problema nisso,quando se refere a amizade de verdade aí a coisa e bem diferente .
            No texto acima eu disse que a maioria dos homem são predadores !Sempre vão olhar para a mulher como uma presa,não estou aqui para afirmar que certo ou errado.
            O homem não consegui olhar para a mulher sem querer ter segundas intenções ,só se a amiga for feia ou sem graça !rs
            E um assunto complexo .

      • Mika

        Deixa eu dar só um pitaco nessa discussão?
        Na minha opinião, amizade entre homem e mulher pode existir, sim, desde que não exista nenhum tipo de atração física… rs
        Todo mundo tem um ideal de “beleza” (aqui em sentido amplo, não somente física) que faz com que se sinta atraído por um tipo específico de pessoa. Algumas pessoas são bastante restritivas em relação a quem se ajusta ao modelo, outras aceitam qualquer um. Se atender minimamente o padrão, tá dentro.
        Homens são menos exigentes quando o objetivo é só abater a caça (tipo pegar mulher carente na internet… rs). Em contrapartida, as mulheres são mais restritivas, e costumam mandar pra friendzone todo homem bom e honesto que não se encaixa no modelo (tipo, hoje não serve, mas amanhã posso mudar de opinião). Como elas costumam ser mais assediadas do que eles, confiam menos numa “amizade desinteressada”. Mas, praticamente todos nós temos pelo menos um(a) amigo(a) verdadeiro do sexo oposto.
        Em suma: Acho que tá todo mundo certo. Em cada cabeça uma sentença.

    • Luan

      “Um homem e uma mulher podem até ser amigos, desde que haja uma antipatia física…”
      Sempre haverá uma atração de uma das partes em maior ou menor grau, o que não significa que haverá qualquer tentativa de concretização. Ou o homem no mínimo acha a mulher interessante ou vice-versa, mas as vezes não chega a ser algo relevante e então uma das partes acaba acreditando que a amizade é sincera.

      • Marcelo Torres

        Acho meio “fatalidade” esta de que sempre haverá uma atração de uma das partes. Tirando assim a possibilidade de uma amizade sincera e desinteressada.

        Por isto, discordo!

        Na minha opinião você está tomando como comum um posicionamento seu (posso estar errado, claro)…

        • Luan

          Desde de que não exista interesse do homem em querer come-la e da mulher em querer ficar com o cara existe. Mas acredito eu que esses casos são mais raros, porque homens geralmente preferem ser amigos de outros homens que compartilham ideias semelhantes, fazem coisas semelhantes. Então geralmente as mulheres que não causam atração no homem pegam o posto de colega, e não uma amizade forte.

          • Marcelo Torres

            Não tenho dúvida que ficamos mais a vontade para conversar determinados assuntos com outros homens, mas isto não é imprescindível para uma amizade sincera.

            Tive uma amizade feminina por alguns anos e, confesso, foi a melhor amizade que eu tive na minha vida.

            É uma questão bem relativa…

            O que eu estou dizendo é que é possível e nem é tão raro assim ter uma amizade feminina sem segundos interesses. Como eu disse: tenho algumas amigas nesta condição (e são mulheres lindas, diga-se de passagem). São pessoas da minha mais alta confiança e que estão sempre prontas para tudo… E não existe nenhuma segunda intenção (de nenhuma das partes).

    • Gaia

      Comentário perfeito!

  • DAniel

    Mulher não aprende mesmo,quase sempre se coloca em situações dejavu ,que não me espanto mais,repetem o mesmo comportamento de outras,que se espalhado pela internet,na mesma situação.Já que está por que não,coloque essa pensamento no assunto entre e casal procurando a solução,junto do parceiro dela que é amigo dela e confidente. Mais não procura alguém que nem sabe que é para aliviar as angustia, frustrações e acaba se apaixonando é da dar pena.

  • Ricardão

    Um bom conselho é cair fora dessas coisas . Você está parecendo criança , que se apaixona por alguma coisa , só de ver o comercial da televisão . Depois compra e se arrepende de ter gastado tanto com uma porcaria .

  • Ana

    E no meu caso por exemplo? Bom assim o meu marido e eu brigamos e etc, teve que ficar um tempo distante de casa por motivos de trabalho, e me aparece um ex-namo e começa a dizer que quer ser meu amigo e etc! Até então tudo bem mas começamos a nós falar pelo whats, e papo vai papo vem veio o assunto do termino do namoro e talz, enfim fiquei abalada por ele, mas no fundo acredito que está com uma aposta na jogada pois muitas vezes age estranho e etc, fala que vai me respeitar pois tenho marido filho e não quer estragar isso! E na boa fiquei um pouco abalada ele tá mudado do que era e etc, mas agora aqui em casa estamos se resolvendo e ele não para de mandar mensagem e eu não consigo dar o fora nele sem ser chata, pois lembrando que frequentamos o mesmo ambiente quase todos os dias!

    • Marcio

      Oi Ana,

      Na minha opinião cometeu um erro grave ao ter contato novamente com o ex.
      Pois ele não esta com intenção de ser seu amigo.
      Arrumou dor de cabeça, e era desnecessário isso.
      Porque ele sabe que você é casada, e mesmo assim insiste em te mandar mensagens.
      Um erro que terá que resolver logo,pois se esse doido resolver te procurar.
      Ai o bicho pega, não dá para ser flexível mais não.
      Dá o cheque mate.

      Boa sorte

      • Ana

        Será que mesmo ele falando pra mim que é melhor pararmos de conversar e etc pois é injusto comigo e com minha família acha que ele chegaria ao ponto de me procurar Marcio?

        • Marcio

          Olha Ana, conheço esse tipo de homem, ele diz que é para vocês pararem de se falar, mas na verdade ele esta querendo que você diga algo do tipo: Eu não quero perder a sua amizade.
          E continuar o contato com você, pelo o que entendi ele continua te mandando mensagens, e isso não é tipico de quem quer se afastar.
          Então acho melhor você dar o xeque mate nisso.
          Para evitar problemas.
          Digo pois no meu antigo relacionamento passei por isso, o ex da minha namorada na época tinha essa mesma conversa fiada.
          Ele chegou ao ponto de ir esperar ela no ponto de ônibus, eu deixei que ela resolvesse a questão e desse um basta.
          Pois se eu fosse fazer da minha maneira, o negócio ia ficar feio para o lado dele.
          Então não caia nessa conversa de ser só amigos, pois isso não rola Aninha.
          Ele só quer atrapalhar a sua vida, vai por mim.

  • Marcio

    Ola Luiza,
    Parabéns pelo o seu blog.

    E você disse a coisa certa, a leitora esta muito carente ao ponto de se apaixonar, por um homem que esta apenas procurando sexo, pois é isso que ele quer apenas sexo, sem compromisso, sem precisar ligar na manhã seguinte.
    E no caso dela ela esta em um estágio avançado pois pensa nele o tempo todo.
    Se ela continuar assim, logo logo o marido bom irá ficar desconfiado e ira instalar um programa espião no computador e pegar as conversas e ainda contra fatos não há argumentos.
    Não caia nessa besteira de se envolver com esse cara.
    Pois para ele você, só será uma foda boa e mais nada.
    Use o seu tempo para outras coisas mais úteis.

    Toma juízo mulher.

    • Obrigada Marcio! E também acho que quem mexe com fogo uma hora pode ser descoberto kkkk

      beijos e seja bem vindo!

      • Marcio

        Obrigado Luiza.

        Não tenha dúvidas, eu trabalho com informatica e conheço muitos homens que me pedem para instalar programas espiões nos computadores domesticos,notebooks e agora até em celulares kkkk
        Então cuidado com certos presentes ou visitas técnicas de técnico de informática kkkk.

        Beijos e parabéns novamente.