Como um homem enxerga a virgindade feminina?

46

Leitora: Sou mulher, passei dos 30, virgem por opção e encontrei uma pessoa madura, que gosta de mim, me respeita e compreende minhas escolhas. Apesar disso (o que, em teoria, seria suficiente e faria dele um parceiro adequado), não sinto que ele compreende a dimensão da responsabilidade de ser o primeiro (e eventualmente único, se casarmos etc.). Não está sintonia comigo quanto ao papel de me fazer mulher (na acepção ampla do que isso significa). Já conheci quem tivesse noção da profundidade disso, mas não deu certo por motivos alheios (por isso acho viável).

Gostaria de dialogar com ele e tentar fazê-lo compreender, sob essa perspectiva mais profunda que ele não possui ainda, mas que tem potencialidade para adquirir. Poderiam me ajudar? Leio comentários muito lúcidos aqui, por isso recorro a vocês! Agradeço.

Como o homem enxerga a virdindade

Inicialmente vou responder como ser humano. Depois respondo como homem.

É bem legal que você tenha se guardado para alguém especial e é bem legal ver uma pessoa madura no controle de si mesmo acima dos desejos que sabemos que são fortes ao longo da vida.

Uma coisa me chama a atenção: sua virgindade é algo especial para você, tão especial que você a reservou para alguém que realmente a merecesse (considero isto louvável e admirável). Mas tem algo muito importante que você tem de ter em mente: o que é especial para você, pode não ser para o outro. Então, por melhor que seja a pessoa que esteja ao seu lado, pode ser que ela tenha valores diferentes (sem que isto queira dizer que ele é bom ou ruim) e não considere isto algo tão especial. Se ele tiver um bom caráter, irá tratar este momento como especial (para você), mas não exija dele considerar a mesma coisa que você considera, pois são duas cabeças diferentes, com criações diferentes, com valores diferentes, com vidas diferentes e independentes.

O que eu quero dizer é que você nunca (NUNCA) irá encontrar quem valoriza seus valores da mesma forma que você. Então, não cobre isto de ninguém. Não imagine que exista uma pessoa perfeita e que vai te completar em 100%. Isto não existe, pois todos nós somos imperfeitos, portadores de inúmeros defeitos.

Já que não existe ninguém perfeito, que o momento de se entregar ao seu namorado seja perfeito. Guarde-se para um momento especial e transforme este momento num momento mágico, onde você será capaz de demonstrar o que sente pelas vias físicas e vai fazer o que eu considero como valioso: transformar o sexo em consequência do seu amor pela pessoa que você escolheu.

Sexo? Ah sim, é bom, gostoso e importante. Mas melhor do que fazer sexo é fazer amor. E isto faz toda a diferença em qualquer relacionamento. Se conseguir fazer do sexo um momento mágico (como o que eu tentei, palidamente, descrever) vai conseguir se dar muito bem consigo mesma em qualquer desilusão que acontecer. Valorize o seu momento, não coisas que não dependem de você.

Veja que eu me preocupei muito com a sua entrega e com a desvalorização deste momento por parte de seu namorado. Mas foi apenas para te prevenir do pior (sim, sou bem conservador em todos os meus investimentos), porém, se ele for uma pessoa madura do jeito que descreve, vai dar o devido valor e vai te valorizar ainda mais.

Confie, antes de qualquer coisa, em si mesma e deixe de lado opiniões alheias. Com toda certeza você é capaz de superar qualquer coisa.

Agora vou falar como homem, algo que talvez não vá ouvir da boca de nenhum de seus amigos (nem de seu namorado). Está sentada? Se não está, acomode-se e aperte os cintos…

O homem nunca (NUNCA) valoriza a virgindade de uma mulher. Pelo menos nunca como a própria mulher valoriza. Daí existem algumas ramificações nas atitudes de um homem, quando sabe que sua namorada (ou parceira) é virgem:

– Medroso: É aquele que morre de medo de magoar a mulher e isto se tornar uma chaga que nunca irá se fechar na vida dela (e ele ser o responsável por isto). Então ele nunca quer ser o primeiro e a abandona por causa disto.

– Cafajeste: Adora ser o primeiro e faz disto um troféu para contar aos amigos numa rodinha de bar. Até conta detalhes de toda a relação e se vangloria de ter tirado a virgindade de uma mulher (tirar a virgindade de uma mulher com mais de 30 seria um troféu e tanto para este tipo de homem).

– Sacana: É aquele que adora uma sacanagem no último nível. Este tem horror a virgens porque tem de ser paciente, romântico, respeitar as vontades dela (inclusive a vontade de não haver nada na hora “H”), lidar com seus medos, etc. Uma virgem não serve pra ele, pois quer mais é “deitar e rolar” logo no primeiro minuto.

– Puritano: É o cara que considera a virgindade a coisa mais importante do mundo. Eu realmente não sei o que se passa na cabeça de uma criatura destas, mas, valoriza a virgindade como um troféu e quando a mulher não é mais virgem, passa a considerá-la como uma qualquer e parte em busca de outra mulher virgem (já que a sua não é mais “digna”). Já vi casais (casados) em conflito porque o marido condena a mulher por ter perdido a virgindade (para ele mesmo) antes do casamento. Eu realmente não entendo alguém que pensa assim.

Romântico: Valoriza a mulher e não à virgindade. Respeita suas vontades e considera o ato sexual um ato de amor (ou uma demonstração de amor). Não vai dar valor à virgindade, não vai dar a mínima se você é ou não virgem, mas vai dar valor à pessoa que você é.

Em qualquer destes casos há a possibilidade (e não é pequena, admito) do cara não querer mais ver a mulher depois de ter transado com ela

Em todos há o sentimento de conquista, aquele gostinho do desafio. Este sentimento vai embora logo após a primeira transa. Se houver outro sentimento junto (amor), este fica e mantém os dois juntos. Se não houver, ele vai distanciar (uns aos poucos, outros imediatamente), até perderem o contato.

É claro que eu fiz esta relação aí em cima só pra ser didático, só para te dar uma leve ideia de como alguns homens se comportam perante a virgindade. Isto não é regra e certamente poderão haver exemplos que escapam da lista que fiz acima.

Se o pior lhe acontecer, levante a cabeça e tente novamente com outra pessoa. Você não seria a primeira nem a última a passar por esta situação, o que lhe garantirá uma boa bagagem de experiência, conhecimento e que com certeza irão te ajudar a selecionar melhor no futuro. Só pense se ele realmente vale o risco, porque o risco sempre existirá em tudo que você fizer.

Fui otimista no começo e pessimista no final, mas está no meu papel alertar as duas posições, os dois extremos.

Vamos torcer para que o seu namorado (ou quem quer você eleja para entregar a sua virgindade) seja alguém que lhe valoriza acima de sua virgindade e tenha outros sentimentos por você além do simples desejo de conquista. Você é esperta, se ligar a razão e deixar a filosofia sentimental um pouco de lado, saberá o que será melhor para você.

Já passou pela sua cabeça que depois que você perder a virgindade não terá mais nada de especial para oferecer? Então, que tal se descobrir em outros valores que ninguém poderá te tirar? Acredito piamente que você tem estes outros valores e que estes são bem mais importantes que a virgindade. Valorize-os, pois isto sim, nós homens, damos valor (e muito). Virgindade é algo que se perde na primeira noite e não tem mais. Outros valores ficam, perduram e tendem a melhorar cada vez mais… Pense nisto!

Até amanhã!

**************************************************************************

Assista alguns vídeos sobre o tema:

3 erros ao tentar transar com uma virgem:

Quer saber mais sobre o assunto virgindade? Leia como pensa uma virgem que entrevistamos aqui no blog!

Instagram
Share.

About Author

Marcelo Torres

Colaborador do Pergunte a uma Mulher. Brasileiro (portanto não desisto nunca, ou quase nunca), analista de sistemas. Moro em Belo Horizonte (uai), gosto de queijo (óbvio). Gosto da sensação de ter sido útil em alguma coisa. Sou uma pessoa normal (JURO!) e extremamente acessível. Sou metido a analista de comportamento, devido ao meu grau de observação neste sentido que é meio alto.

  • Adorei esse post Marcelo =)

    Minha opinião pessoal: Eu acho lindo gente virgem (e até mesmo homens virgens) pelos motivos que todo mundo já sabe, porém, tive a impressão de que ela super valorizou demais a virgindade dela, como se a virgindade dela fosse mais importante inclusive que a pessoa dela. Sei que ela não faz isso de forma consciente, mas acredito que vale a pena pensar até que ponto ela não ta confiando mais na virgindade, do que nela em si para “segurar o amor de um homem”. Pq vejo um pouco a virgindade da mulher e o medo em perde-la com o fato do homem não ama-la mais depois do sexo, etc, e eu até entendo, porém, é bom também tentar se garantir para outros lados. como a pessoa geral dela.Eu respeito isso de pensar que a virgindade é importante e justamente por isso deve ser perdida com uma pessoa importante, porem, volto a dizer: tem que tomar cuidado par anão valorizar a perda da virgindade mais do que a sua pessoa. Inconscientemente muitas mulheres pensam que “agrega valor ” sem virgem, que isso as faz ser mais especial em meio dessa sociedade maluca, o que pode até ser verdade de fato, porém, não me canso de falar que eu pessoalmente acho mais importante a relação como um todo. Acho legal ver se ele é tão especial pra ver se merece a sua virgindade, porém, se preocupe mais com vc e com oq vc pode ser para ele do que com a sua virgindade em si, pq é isso que fará ele nunca mais querer te largar

    • Marcelo Torres

      Obrigado, Luiza… Um elogio vindo de você é algo para ser impresso e colocado num quadro na sala! rsrsrs…

      Eu valorizo a virgindade (feminina) quando ela existe por não ter acontecido o momento ideal (ou a pessoa ideal). É sinal que a pessoa não está se guardando por uma questão meramente social, mas por questões internas mesmo. Sempre que vejo uma forçação de barra quando a pessoa sente que está com alguém bacana e ter oportunidade para ter a primeira transa e, por causa de uma convenção social, recusa-se terminantemente.

      Não sei se é o caso da leitora, mas mesmo que seja, vale o que eu disse no final: Sempre temos de valorizar outros valores, aqueles que não se perdem numa noite.

      • User

        Obrigada

        • Guest

          Que bom que consegui te ajudar, mesmo não tendo te respondido diretamente.

          Mas não tenho o seu email. Se tivesse já teria entrado em contato.

          • User

            Ok.

          • Guest

            Manda aí.

          • User

            Ok

          • Guest

            Pode

          • User

            Ok.

          • Marcelo Torres

            Então vou te falar uma coisa que aprendi com uma pessoa super especial: Jamais apague o que você escreveu. Ao invés disto, pense antes de clicar no botão “Postar”.

            Depois que postou é como uma palavra que saiu de sua boca, ou seja, não volta.

            Parece besteira, mas é um treino para que se pense antes de fazer as coisas. Pode até ser que nos arrependamos do que dissermos, mas sempre podemos explicar e (se for o caso) nos desculpar caso tenha sido algo ofensivo.

            Mas não se preocupe. Eu li sim..

          • Lilith

            Exatamente meu caso, demorei perder a virgindade por não ter encontrado a pessoa “ideal”.

            Não me arrependo de ter perdido com 24 anos, até pq foi com uma pessoa especial para mim.

    • User

      Ok

  • Melissa

    “Inicialmente vou responder como ser humano. Depois respondo como homem.” kkkkkkk adorei, Marcelo!!!

    Agora, falando sério: muito legal esse texto. E realmente ela tá super valorizando toda a coisa. Não digo que ela tá errada em querer confetes, show de fogos de artifício, Sade cantando,convite da Ilha de Caras e homem escolhido a dedo pra merecer o prêmio, mas acredito eu que a primeira vez é um momento muito particular, de extrema intimidade com a gente mesmo. Mesmo com o homem mais fofo se empenhando, as impressões, o sentimento, a dor, é só eu e eu. Então, no final a gente se sente meio “abandonada” pois criamos muita expectativa em cima de uma coisa que pode não ser nada daquilo que imaginamos. Para o homem? Olha, eu acredito que para a maioria, ser o primeiro pode ser comparado em chegar à lua e fincar a sua bandeirinha ali e mais nada. Ai se ela soubesse que os problemas mesmo começam é depois…

    • Marcelo Torres

      Eita… Pegou mal, né? kkkkkkkkkkk Deu a entender que os homens são seres a parte… kkkkkkkkk… Agora que vi!

      Esta escapou, viu Luiza??? kkkkkkkk

      • Melissa

        Tem hora que eu penso que homens são ET’s mesmo. kkkkk

        • Marcelo Torres

          Somos nada… Somos até simples de lidar (pelo menos a maioria de nós).

        • josé

          somos parecidos com ET’s ,veja a semelhança !
          O ET vem em uma nave espacial para abduzir vcs !
          O Homem vai com carro para a balada para abduzir vcs !
          Vc deve tá se perguntar qual é semelhança ?
          a resposta é :depois de ser abduzidas ,vc nunca mais vão ver o ET e nem O Homem na sua frente!rs

          • Marcelo Torres

            Fala isto pra Melissa não, José! Ela é gente boa! rsrsrs
            Mas olhando pela sua analogia, existem muitos ets por aí… kkkkkkk… Dá pra fazer esta analogia com mulher também, mas nem vou me arriscar por este lado pra não atrair tijoladas na minha testa! kkkkkk

          • Melissa

            e a diferença é que depois de 9 meses só o homem é que paga a conta! hahaha

    • User

      Melissa, que problemas? Me conta….

      • Melissa

        Dá uma lida nesse site que você vai ter uma previa.

  • Ju

    Post fantástico,Marcelo!Como eu fico bem após visitar o blog,tem me ajudado a refletir sobre tantas coisas!Aprendendo muito com vcs 🙂

  • josé

    Marcelo perfeito !!!descreveu os tipos de homens de uma forma mas clara possível .
    Realmente boa parte dos homens não liga para virgindade,mas o homem que tirar a virgindade vai ter troféu nas mãos ,tem uma metáfora que fala sobre uma mulher de 32 anos virgem e um vinho envelhecido de 32 anos e qual semelhança ,o maior prazer era ser o primeiro degustar algo preservado por tantas décadas !
    Vc tocou em ponto que diz(Já passou pela sua cabeça que depois que você perder a virgindade não terá mais nada de especial para oferecer?) esse algo que ela deve pensar bem.
    vai ter gente dizendo que ela esta perdendo tempo preservando isso,mas cada um tem o seu tempo.

    • Marcelo Torres

      Falando por mim: Tanto faz ser virgem ou não. O importante é a pessoa e é sempre isto que eu vejo. Me importa o que a pessoa representa.

      Virgindade, na minha opinião, é como se fosse um figurante num filme…

      Claro que eu respeito a importância que dão a isto, mas olhando pelo meu prisma é isto que eu penso.

  • Ricardão

    Não sei não , mais acredito que o seu companheiro vai precisar de uma britadeira para te tirar a virgindade rsrsrs. Falando sério , acredito que a virgindade merece ser valorizada sim , tanto para as mulheres como para os homens . A primeira vez tem que ser sempre especial .

    • Lilith

      Britadeira..rsrs

      A primeira vez não é mágica, é horrível…

  • Inquisitor

    Muito bom mesmo! Acho que só discordo no ponto sobre o homem sacana. Acho que ele evita uma virgem não pelo fato de ter que ser romântico, paciente ou respeitar as vontades dela mas sim por ela ser totalmente inexperiente e não poder corresponder ao “nível de putaria” que ele quer.

  • User

    Ok

    • User

      .

  • digão

    valorizar sim , mas segurar por muito tempo e o tempo só passando não vejo honra aí não, o que não pode a mulher se entregar ” de graça ” a toa, não vou valorizar uma mulher só por ela ser virgem por quw ser ser virgem não é uma virtude é uma situação.

  • Sônia Regina

    Gostei do texto achei muito interessante, mais há verdade é que as moças não estão nem ai, estão se atirando em cima dos rapazes e dando mesmo, sem medir consequências depois , cada dia é mais raro ver uma moça, moça e estão engravidando cada dia mais cedo, tem até de 13 anos grávida ! ABSURDO !!
    Seu texto resgata valores perdidos e eu copiei seu site no G+ quem sabe os adolescente leiam e refritam mais sobre o assunto e amadurecendo mais seus valores !

  • Genserico Vandalo

    Como um tesouro a ser descoberto em uma ilha.

  • Santos

    Galera eu quero uma opinião aqui, eu conheci uma garota e ela tinha 19 anos eu 18(estou atualmente com ela) eu era virgem e ela me contou que perdeu a virgindade com 18 anos, eu fiquei um pouco triste no inicio porque, vocês podem achar estranho mas eu queria perder com alguém que fosse também passar juntos a mesmo situação sabe, continuando.. eu fiquei triste até um pouco decepcionado por não acontecer(criei muitas expectativas) a gente continuou juntos claro eu não iria deixar ela por isso, bom a gente falando sobre coisas que a gente fez que era segredo, ela me perguntou sobre o meu maior segredo e eu falei ai eu fiz a mesma pergunta e ela ficou com receio de falar eu insisti porque a conversa que a gente tava tendo tava desenrolando numa voa sem estresse, ai quando eu insisti ela falou com raiva e falou como aconteceu a 2 vez q ela teve..(sexo) pois ela apenas teve 2x, e falou com raiva o momento que foi no carro, até ai tá.. só que ela no final provocou dizendo com direito até a mãozinha no vidro isso no momento de raiva dela e isso n saiu nada legal não precisava disso, no momento eu senti tanta raiva que tive a vontade de terminar,mas n fiz e logo depois ela pediu desculpas. A gente ta junto a 5 meses agora e mesmo assim eu não consigo tirar isso da cabeça por ela ter feito isso me provocando dizendo essas coisas, faz com que eu ainda sinta bastante raiva lembrando o momento e com isso faz eu ter vontade de eu fazer o mesmo com outra pessoa por tanta raiva que sinto ao lembrar da forma que falou(trair), isso vem a minha cabeça a muito tempo.. gostaria de saber o que fazer.. alguma opinião, podem me ajudar?Obrigado.

    • digão

      santos eu não netendi nada, voce ja transou com ela? estão transando ou melhor fazendo amor (porque entre namorados o certo e fazer amor ) voce ficou abalado com o passado quase nulo dela ou com ciume ? agora na boa o homem não liga muito pra virginfade não pureza etc. eu nunca peguei uma virgem,nunca menti pra conseguir alguma coisa com ela e nem queria mulher virgem, e não era cafageste. não entendi quase nada do que falou. esta historia do homem tambem se guardar na boa não tá com nada, e voce tem pouca idade ainda pra namorar sério. não to falando que esteja errado. vai levando numa boa desencanado tranquilo.

      • Santos

        Já sim, só falei que numa conversa que tivemos falando sobre segredos nossos eu ela perguntou sobre o meu maior segredo e eu falei, quando eu perguntei o dela ela não queria falar eu insisti e ela falou q transou com o ex no carro só q no final ela jogou uma coisa me provocando.. falou tipo:” com direito até a mãozinha no vidro” com aquele jeito que mulher faz querendo provocar mesmo.. eu me irritei e fiquei por raiva por ter provocado no momento de raiva dela. No momento to de boa com ela e gosto bastante, ao ponto de continuar firme mesmo, apenas quando eu lembro do momento que me deu raiva e que fez eu acabar no momento eu acabo pensando eu trair ela.Por isso queria ter a opinião de alguém..

        • Santos

          Corrigindo o texto aqui>Já sim, só falei que numa conversa que tivemos falando sobre segredos nossos e ela perguntou sobre o meu maior segredo e eu falei, quando eu perguntei o dela ela não queria falar eu insisti e ela falou q transou com o ex no carro só q no final ela jogou uma coisa me provocando.. falou tipo:” com direito até a mãozinha no vidro” com aquele jeito que mulher faz querendo provocar mesmo.. eu me irritei e fiquei com raiva por ter provocado no momento de raiva dela. No momento to de boa com ela e gosto bastante dela, ao ponto de continuar firme mesmo, apenas quando eu lembro do momento que fez eu sentir essa raiva e que fez eu querer acabar no momento,eu acabo pensando em trair ela.Por isso queria ter a opinião de alguém..

          • digão

            vamos la de novo, cara se voce esta de boa com ela ta tudo bem, voce irritou com o que te contou, mas deixa isso pra lá. nada de vingar com traição. Voce esta sendo muito passional ,como disse voce é jovem . O que parece é uma disputa entre voce e ela (poxa ela transou mais que eu, pegou geral ) é a coisa mais normal , eu pegava menina rodada (eu não era de namorar ) .O importante agora é que ela está COM VOCE ” um homem pra ela chamar de seu “. fique frio cabeça fria boa sorte

  • Fábio

    Mas quanta asneira,que falta de honestidade intelectual neste texto, e lógico que boa porcentagem dos Homens valorizam sim mulheres virgens,e não pela virgindade em si, mas pelos principios da mulher, se ela se conserva realmente virgem ,e porque ela e uma pessoa séria e quer conhecer alguém que pense igual a ela, que a valorize como pessoa ,pela sua escolha , e não pela virgindade, e a virgindade de fato pra mim, e quem nunca ficou com ninguém, e nunca fez nenhum tipo de sexo, “oral,anal, ou masturbou outra pessoa”, eu acho legal e importante pessoas que se valorizam,eu gostei de uma garota virgem de tudo, com quase 30 e não tinha ficado com ninguém, mas gostei pelo caracter perseverante de ela seguir sua ideia, sem se deixar influênciar por ninguêm,ainda mais nesse mundo da putaria custe o que custar,que mulher ou pessoa se valoriza assim hoje em dia?,a maioria dos Homens valoriza sim uma mulher que se guarda de verdade, e que tenha seus principios, e seja perseverante no que acredita, uma mulher que realmente pense assim, demonstra bom caracter, bom senso e que e de confiança, lógico que não e uma regra isso, mas de fato ,são as melhores pessoas para se envolver de verdade, e tbm acho que se a mulher ou Homem,se conservam virgens para um futuro relacionamento sério, tenha que procurar pessoas que pensam iguais, um cafageste caga e anda para virgindade, ele quer e se dar bem e usar de troféu para os amigos, um cara sério de verdade vai saber dar o valor, e se ele não quiser nada sério,ira dizer a garota,parem de mentir para as mulheres que ainda demonstram principios, parem de prselitismossexual, tem homens e mulheres que ainda valorizam sim a virgindade, mas não a virgindade em si, mas a atitude da pessoa de se guardar , e seguir seus principios e seus sentimentoscomo queiram, sem seguir modinhas moderninhas de putarias casuais.

  • pollock

    Adoraria casar com alguém assim, pena que não acho.Na minha vida só aparece tranqueira.

  • nilza

    Lindo! Amei tudo o que li. Eu perdiha virgindade ha um mes. E ate hoje nao tenho relacao sexual ativa porque nao saiu o “cabaco” todo rsrs por medo que eu tenho. Estou tramatizada com a dor. Por isso nao deixei meu namorado terminar o servico. Nos ficamos juntos um ano e tres meses ate eu perder a virginade apos esse tempo. Demorou mas eu deixei.. enfim so quero dizer isso e como estou muito confusa, recorri ao site em busca de informacoes que possam me ajudar. E ajudou muito!

  • Carol

    Nada contra o texto, só dando minha opinião mesmo: O que eu acho é que a virgindade atualmente virou motivo de chacota, enquanto algumas mulheres estão super valorizando as transas que já tiveram (sim, isso acontece) as virgens estão caladas por que se falar, logo são chamadas de santa, acusadas de esperar o príncipe encantado,de estarem velhas, etc. Virgindade é desejável até os 18 anos, “a novinha”, passou dessa idade ou o homem a tratam como a virgem Maria, a mãe dos filhos dele, ou como o ET, a esquisita, a mulher exigente. Na verdade ninguém sabe o real motivo que levou uma mulher chegar a certa idade ainda virgem, mas a maioria tem um pre conceito descarado sobre ela. Tá, já confessei que eu sou virgem, não fico fantasiando sobre o momento em que perder-la, não imagino que será um príncipe encantado, não quero casar virgem, mas eu também não quero perder com um cara que eu conheci na balada, que não sabe nem meu nome ou um cara que eu só vi uma vez .

    • e vc está certissima
      tem q ter suas exigencias mesmo, afinal de contas, quem vai sofrer se fizer algo q não queria é vc
      e aí encontrar o boy certo é questão de tempo!

    • Igor Rocha

      Na verdade essas mulheres que ficam fazendo isto são porcas, invejosas e jogam sujo porque a virgindade delas foi tirada por um qualquer e a vida delas se tornou um lixo depois disso – justamente porque não podem mais oferecer nada de tão precioso assim para o futuro marido, e para isto precisam fazer a propaganda suja delas. Os homens que aceitam se relacionar com essas mulheres normalmente são peões sem princípios nenhum e com um QI muito baixo, já que não são capazes de ter nenhum valor em vida de matrimônio.

  • Igor Rocha

    Ao meu ver, virgindade é talvez a coisa mais importante em uma mulher, já que ela se preservou tanto para mim, ela provavelmente tem projeção de vida definido, não carrega problemas passados e está livre de doenças, tem a mente no lugar. Mas admito que há mulheres que são virgens e que não pensam desta forma, só que por critério de exclusão seria muito mais válido se relacionar com uma mulher virgem, e que, aliás, não vejo possibilidades de se relacionar com uma mulher com passado sexual com outro homem, já que ela carrega sangue de outro, lembranças de outro, não há como perpetuar uma união saudável com uma mulher assim.

  • julia

    A virgindade é uma opção, uma escolha pessoal não uma ideologia a ser seguida. Sim eu sou virgem e daí ? Não me importo de ser chamada de santa, puritana etc … Tenho o direto escolher o que fazer com o meu corpo. Não espero o príncipe encantado, mais também não quero um sapo. Para mim não é o fato de entregar seu corpo, mais sim seu coração. Não dá para ser com qualquer um.

  • Eme Silva Dias

    Mulher virgem é igual a cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu…