Estou apaixonado pela amiga da minha namorada!

25

Leitor: Tenho 25 anos, sou formado em direito e tem 2 anos que namoro. Entre idas e vindas, já nos relacionamos desde os 16 anos. Ela é o tipo de mulher que sempre procuro. Fiel, estudiosa, com uma boa família. Sempre planejamos um futuro juntos, ter uma família, uma casa. Ocorre que, no começo desse ano, conheci uma amiga dela da faculdade. Nos aproximamos muito, e surgiu o interesse da minha parte. Já exclui essa amiga dela do face, não falo mais no whatsapp, mas mesmo assim não consigo parar de pensar nela e com isso me afasto cada vez mais da minha atual namorada. Porém, com ela não tenho perspectiva de futuro, afinal ela tem planos de acabar a faculdade passar 1 ou 2 anos morando fora, no programa Médicos Sem Fronteiras, e pelo que já conversamos, ela não acredita muito no casamento. Ocorre que, mesmo assim, queria arriscar. Mas tenho medo de agir por impulso e depois me arrepender. Afinal, não é toda mulher que segura a barra de assumir o ex de uma amiga. O que deveria fazer? Conversar com essa amiga dela antes de terminar, e tentar saber se ela seguraria a onda? Conversar com a minha atual namorada, e contar a situação? 

Apaixonado pela amiga da minha namorada

Sei não, viu, mas eu, se fosse a amiga da sua namorada, só ficaria contigo se estivesse muito, mas muitooo apaixonada mesmo. Do contrário, não trocaria uma amizade sólida nem a pau, até porque sabemos que os namoricos de hoje em dia não duram nada. Já a amizade, essa dura para sempre. De qualquer forma, isso não significa que você não deva tentar, até porque da mesma forma que eu no lugar dela só te daria uma chance se estivesse muito na sua, eu no seu lugar faria a minha parte por desencargo por consciência. No fim, se é cada um com os seus interesses, vale a pena você tentar. É triste, feio e cruel mas é o Darwinismo social: cada um luta pela própria vida e pela própria felicidade. Até porque, cá para nós que se a sua namorada levasse um pé na bunda iria doer, mas apesar de triste, não seria nada desonesto visto que de acordo com o conselho que pretendo te dar, você não roubaria no jogo, não trairia e deixaria tudo às claras antes de tomar qualquer decisão a respeito do assunto.

Não sei se foi impressão minha, mas ficou parecendo que você só largaria a sua atual se a amiga dela te assumisse, senão você continuaria como está. Reveja essa situação e pense se você não está sendo egoísta e ficando “com o que tem” só para não ficar sozinho, sendo que o que você tem pode até ser tudo o que você gostaria de ter, mas não é o que você ama. Com isso quero dizer que, uma coisa é você gostar de mulher fiel, estudiosa, de família bacana, etc; outra coisa completamente diferente é você se apaixonar por essa mulher. Na verdade, o que as pessoas mais fazem é sonhar em se casar com um príncipe e uma princesa e na prática só se apaixonarem por barcos furados, hehe. Não que a amiga dela seja exatamente uma furada, mas é “um amor impossível”, que vai se mudar do Brasil e mais tudo aquilo que, querendo ou não, sabe-se lá se não te atiça ainda mais, visto que se tem uma coisa que o ser humano adora fazer é de correr atrás do inacessível e desperdiçar o tesouro que tem. Não sei se a sua namorada é um tesouro, nem se a amiga dela é inacessível, mas vista a carapuça em caso de você achar que te serve.

Só você sabe se o que você sente é fogo de palha ou não, porém, uma coisa já é fato: você não ama a sua namorada. Ou no mínimo não gosta dela o suficiente para se casar, do contrário você não estaria todo babão por outra. Acho legal você refletir sobre a possibilidade de, independente da outra te querer ou não, você só estar empurrando o seu relacionamento com a barriga. Não espere um plano B para começar uma nova vida, ou seja, não conte com a possibilidade da amiga da sua atual te assumir para você pular fora. Decida terminar ou não o seu namoro com base nos seus sentimentos, não com base se você terá ou não comida sobrando. Quem quer comer toda a carne do mundo acaba morrendo de indigestão.

Ainda que não seja uma tarefa fácil e corra o risco de você acabar com os dois passarinhos voando, acredito que você não tenha muita saída que não seja conversar com a sua atual namorada sobre o assunto, pelo simples fato de que se é ela que você assumiu, no mínimo ela deve ser a primeira pessoa a saber quando o assunto se tratar de “outra” e do fato de você não estar mais tão apaixonado por ela. Se eu namorasse contigo, acharia um tanto quanto desagradável e até mesmo injusto você começar falando com outros em detrimento de mim. Converse com a sua parceira e se prepare para o pior: se ela aceitar a sua situação – o que eu acho difícil vindo de um ser humano que em geral é possessivo e ciumento – sorte sua. Porém, se ela não aceitar, pelo menos você foi sincero e explicou a situação, o que é muito melhor do que ficar fazendo tudo pelas costas dela e correr o risco de acabar sendo taxado de traíra, covarde e falso por não ter falado “na cara de quem interessa”, por assim dizer.

Depois que você tiver dito a verdade para a sua atual namorada, aí sim você pode conversar com a amiga dela, mas atenção mais uma vez: se prepare para o pior nessa situação também. Pode ser que ela nem seja tão afim de você a ponto de ”trair a amiga” para ficar contigo, se é que ela é afim de você!! É claro que se você for um garoto esperto, já deve ter percebido se ela te dá ou não atenção, como ela te olha, se você teria a mínima chance, etc. Se você não fez isso, aconselho que faça, porque pior do que ficar mal com a ex, é ficar mal com a ex e com a amiga! Se você já observou tudo que podia, fez um levantamento acerca da situação e concluiu que vale a pena arriscar conversar com a amiga, vamos que vamos. Se ela te der um fora, será triste, mas ok, pelo menos você fez a sua parte de maneira honesta, que foi conversar com a sua ex primeiro e ter colado tudo em panos limpos antes de tomar qualquer providência. Se “a amiga” resolver te assumir, melhor ainda e aí nem tem o que falar, porque é “só alegria e beijo na boca”. É claro que por outro lado será triste para a amizade delas, mas é como diz o ditado: muitas vezes um tem que se dar mal para o outro se dar bem. É triste, mas “C`est la vie”!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Deb

    A situação é até simples de resolver, as pessoas é que complicam. O meu conselho é:
    Você quer fazer o que está certo, ou o que é mais fácil?

    Pense: “Eu amo a minha namorada?”

    Se amar a sua namorada, então tenta esquecer essa moça amiga porque provavelmente é só uma fase e vai passar (reveja a sua relação também, porque pode ser que algo esteja incomodando e o problema não seja mesmo a amiga)

    Por outro lado, se não amar mais a sua namorada:
    Se você for uma pessoa correcta, termine, mesmo que não dê certo com a amiga dela, afinal, a sua namorada não merece ficar numa relação em que o parceiro a vê como 2ºopção.
    Se você por outro lado quiser ir pelo caminho mais fácil… você irá terminar com a sua namorada caso veja que a amiga dá conversa pra você.

    Agora, vai da sua consciência!

    • josé

      gostei do comentário!

  • Melissa

    Não importa se a sua namorada é o que vc procura. O que importa é se ela é a mulher que vc quer passar a vida. Na minha opinião nenhum dos dois relacionamentos são promissores, cada um por seus motivos. Agora, trocar uma mulher que é sua, por uma que é de todos (digo porque vc disse que ela não acredita no casamento) é burrice, não?

    • josé

      concordo com vc em quase td ,mas eu tb não acredito no casamento!kkkkkkkkk

      • Marcelo Torres

        Ah, apesar de eu ter sido casado por um tempo e ter separado, eu acredito sim e sempre torço para que ambos sejam capazes de superar as dificuldades que surgem (quando vejo alguém casando).

        Acredito, sim, que é possível haver felicidade desde que haja respeito e mais um monte de coisa…

        Não vou ficar falando nisso, senão desfoco o assunto original.

  • josé

    Cara faça um bem para ela e para vc ,termine com sua namorada!

    Se a situação fosse o inverso vc iria gostar?

    O proibido e mais gostoso ,talvez seja isso que esteja acontecendo com vc ,vc sabe que é algo difícil,concordo com o que a Luiza escreveu ,uma amizade e para sempre namoricos acabam fácil nós dias de hj !

    Vc disse que ela é Fiel, estudiosa, com uma boa família,ta bom!E o amor esta aonde ?

    Termine com ela ,e vê se a amiga dela vai te procurar ,se não !

    Vc esta livre para procurar alguém e ser feliz e sua namora tb!

    Não precisa excluir a garota da sua rede social ,parece infantilidade sua .

    ———————————–RESUMINDO———————————————

    1-vc termina com sua namorada e ACABA FICANDO A AMIGA.

    2-vc termina com sua namorada e FICA SEM NENHUMA DAS DUAS .

    3-vc termina com sua namorada e ELA ARRUMA OUTRO CARA E BOM DE CAMA.

    4-vc termina com sua namorada e A AMIGA DELA VAI TRABALHAR NO MEDICO SEM FRONTEIRA NA ÁFRICA E CONHECE UM NEGÃO E NEM LEMBRA DE VC DEPOIS.

  • Ricardão

    Acredito que entre o certo e o duvidoso , é melhor ficar com a sua namorada mesmo . É sempre bom ficar esperto também ,se a amizade delas é verdadeira e você insistir na amiga da sua namorada , corre sério risco de ficar sem nenhuma .rsrs

  • Marcelo Torres

    Em duas palavras: Tá fudido! kkkkkkk

    Resumo: Fatalmente vai terminar com a atual namorada e não vai ter a outra, ou seja, vai ficar sem as duas.

    Sugestão: Termine mesmo, pois se você se apaixonou por outra (independente de quem seja) é sinal que não a ama. E se não a ama, fatalmente vai se apaixonar por uma outra mais tarde… Honestidade acima de tudo…

    • Só de passagem

      eu não vejo o amor tão linear… falo pela frase ” se apaixou por outra é sinal de que não a ama”. já vi pessoas que se apaixonaram durante o relacionamento… terminaram, se arrependeram, batalharam e se casaram… e são felizes até hoje.

      • Marcelo Torres

        Também já vi, meu caro. Já vi uma pessoa cair do 15o. andar e sobreviver. Já vi notícias de um avião cair e haver um ou dois sobreviventes (entre mais de 200). O que eu quero dizer que isto é tão raro quanto os eventos que citei.

        O fato é que quando eu volto a minha atenção para outra mulher é sinal que meu foco não estava com ela faz tempo. E é só (justamente) uma questão de tempo para que eu desfoque novamente a visão.

        Existem casos que isto não acontecem, mas são raros (sim, já vi caso onde houve uma traição mesmo e o casal superou este problema, e vivem muito bem).

        Não estou condenando o amor (muito pelo contrário), só observando o comportamento humano.

    • Carlos Miranda

      Não acho que o fato de se apaixonar por outra, quer dizer que ele não ame mais a namorada. Entendo ser possível você gostar de mais de uma pessoa. Já vi algumas entrevistas com psicologas falando que isso é perfeitamente possível.

      • Marcelo Torres

        Se vc ler o que eu escrevi vai ver que eu não disse que era impossível. Disse que era difícil (incomum)… E contínuo afirmando isto…

        Pergunte ao psicólogo da entrevista pra certificar…

  • Ju

    Não sei pq,mas essa história me lembrou um fato ocorrido na vida do meu namorado antes de nos conhecermos.Ele namorava a ex ja fazia 8 anos e estavam morando juntos recentemente.Ele se apaixonou por uma colega de trabalho e ela deu o maior cabimento para ele mesmo sabendo que era compretido.A namorada dele descobriu as conversas fuçando o face dele e ele admitiu,mas provavelmente iria larga-la so quando estivesse encaminhado com a outra.Final das contas: a colega de trab não o quis e a namorada assim que virou ex,encontrou um grande amor no qual namorou,noivou e casou em menos de 1 ano e agora virou mãe de um lindo bb e ele passou mais de 1 ano amargando a solidão.

    Conselho:resolva isso o quanto antes,o preço a se pagar “pegando um atalho” ( so larga-la se for rolar com a outra) é muito alto e não compensa.A vida so devolve o resultado dos nossos atos,positivos ou negativos.Tá na cara que a tua relação deve estar desgastada e que vc deixou de amá-la mas está preso ao namoro por comodismo.Seja um homem maduro e decidido,pois dessa forma a vida lhe trará surpresas maravilhosas e inesperadas.

    Boa reflexão!

  • Flor

    Nao que o meu problema seja igual (tem maia variáveis na minha equação) mas adoerei o posicionamento da Luiza, e serviu como uma luva para mim. So me falta coragem…

  • Mika

    Leitor, está me parecendo que essa novela entre você e sua namorada está nos capítulos finais. Ela pode ser tudo o que você procura numa mulher, mas falta a “liga”. E isso não se produz artificialmente. Ou tem, ou não tem. Por outro lado, a amiga dela provocou em você o comichão que faltou com a oficial, apesar de todos os “poréns”. Em suma: A vida com uma parece uma promessa de um comercial de margarina, mas no momento você está mais pra uma aventura off-road.

    Não acho que deva insistir na relação atual. Vocês ainda nem se casaram, e a época do namoro foi feita pra testar mesmo. Mas, preste bem atenção no que vai fazer, porque me parece que você está muito atraído pelo jeito livre e independente da outra, e o que hoje o atrai tanto, pode ser o que lhe trará aborrecimentos amanhã.

    E aí? Tem jeito? Sempre tem! Só que esse caminho é mais longo… e incerto.
    Não dá pra pegar o atalho que você gostaria, engatilhar aqui pra depois largar ali. As chances de dar certo são mínimas e, com certeza, vai acabar sem as duas. Suas chances melhoram se jogar limpo com ambas e liberar primeiro a atual, mas sem procurar a amiga. Respeite o tempo de “luto” da separação e, só depois de alguns meses retome o contato com a amiga. O segredo é a paciência!

    Esse papo de não acreditar no casamento pode ser só até encontrar a pessoa certa, assim como esse de Médicos Sem Fronteiras pode não passar de conversa de bar. Mas se não for, o que é um ano diante de um amor verdadeiro? Passa tão rápido! E se não sobreviver, então não é amor. E se no final você acabar sem as duas, pelo menos você tentou…

    Em tempo: Nada disso vai adiantar se não tiver bem claro na sua cabeça o que quer pra sua vida no futuro.

    Boa sorte!

    • Ju

      Adoro as colocações da Mika 🙂

      • Mika

        Valeu, Ju…
        É sempre bom uma massagem no ego!… rs… 😉

  • Ju

    Pôxa,tomara que ele nos dê um feedback aqui,estou curiosa para saber o desfecho dessa situação.

    • CHM

      Primeira coisa que fiz foi abrir o jogo pra essa amiga dela. Disse que tinha me interessado, pois tínhamos muito em comum, que tava meio em duvida sobre o que fazer e bla bla bla. Ela disse que só falaria sobre isso comigo, quando eu resolvesse minha vida com minha namorada. Com isso, paramos de nos falar por um tempo e voltamos a nos falar na ultima semana. Fingimos que nada aconteceu. Ainda me sinto atraído por ela, não vou mentir. Mas como foi dito, eu e minha namorada tempos uma historia de 6 anos de idas e vindas, e os 2 últimos anos de namoro sério. Muitos podem achar comodismo, mas não é. Tenho com ela algo que nunca tive com as outras, pois antes de namorados somos amigos, companheiros, amantes… E analisando bem o meu namoro com ela, não tenho motivo algum pra terminar com ela, afinal não me falta nada.
      Agradecido por todos os comentários postados, muito bom ouvir a opinião de pessoas de fora, foram de grande valia.

  • Thomaz Aquino

    Ninguém manda no coração , da um tempo , vê se passa isso , paixão é tipo uma ilusão que o tempo as vezes coroe ,será que esta pessoa merece essa Paixão , já ouvir falar de fugir de certas Paixões que fazem mau, Paixão as vezes causa muita dor..cuidado ….a vitima pode ser você.

  • Samuel

    Frouxura Level Máximo!!! Cara, se você fosse safo, já estaria é comendo esta amiga á um bom tempo, e com tua namorada garantida.
    Não existe amizade entre mulheres quando há um homem interessante á elas no pau á pau. Esta amiguinha sondou você nesta aproximação, e você todo apegadinho á namorada, não conseguiu fazer o que ela tava te pedindo.
    Esta amiga da tua namorada é uma espertinha, você que é o bobo e quase 100% de chances de ter perdido o timing de comê-la.
    E o futuro? Futuro? É muita frouxura pra um cara só. Quer casar e viver de “” mi mi mi sou esposinho lindo maravilhoso cuti cuti? “””
    Meu amigo, apenas coma e coma e coma. O futuro acontece, e nunca é certo.
    Quantos não tem planos inadiáveis até caírem de paixão por alguém? Quantos não querem o mundo inteiro, mas não se contentam com os fundos da casa dos pais pra viverem sua fantástica estória de amorzinho?
    Deixa de ser certinho meu amigo, e se ainda der tempo, cause intriga nesta amizade delas e aproveite as duas, o máximo de tempo que conseguir.

    • Mika

      Estava sentindo a sua falta, meu querido… Você apimenta esse blog… kkkkkkk
      Ri muito do “esposinho lindo maravilhoso cuti cuti”.
      Mas, convenhamos, Samuel, o leitor não quer as duas, ele só quer trocar. Nem todo homem é tarado “porra loca” como você. Que história é essa de “coma e coma e coma”? Parece que quer é que o cara se F*.. de vez, coitado… kkkkkk
      Só mais um detalhe: Apresente-me alguém que não sonhe viver uma fantástica história de amor (minta pra nós e diga que você é exceção). Galinhas e pinguins… Ave que não sabe voar, vai pra debaixo das asas dos pais…

      • História de amor s2 s2 s2 s2 s2

      • Samuel

        Mika, eu não quero nada … kkk Só acredito que oportunidades não devem ser desperdiçadas quando não se há certeza sobre aquilo que está nas mãos.
        Eu já passei por esta situação mais de 01 vez, e te digo, independente de querer ficar com as 02 ou não, porque não ser um pouco mais agressivo? Pra que tanto cuidado?
        Se realmente é tão sólido assim o relacionamento do cara, ele não balançaria numa simples atração, que convenhamos, pode acontecer milhares de vezes com milhares de pessoas durante uma relação tão longa.
        E se é apenas tesão por tesão, come e some. Se quer ficar com a amiga e largar a namorada, mas tá com medinho, fica com as 02.
        Mas enfim, creio que este tipo de atitude que eu cobrei que ele tivesse, é meio hard pra ele, já que sonha com família doriana e blá blá blá.
        História de amor? Sério que todo mundo sonha? kkk Minta pra nós é phoda.kkk

        • Mika

          Samuel, cadê sua coerência? O sujeito está apaixonado pela amiga, e o namoro dele já não está tão sólido assim. Ele não está querendo farra. Que papo é esse de mandar ele ficar com as duas? Que mania você tem de achar que homem que não fala grosso, não se comporta como um ogro e trata mulher com carinho e respeito, é frouxo. Desde quando trair é conselho que se dê? E quem disse que ele quer uma família doriana? Pelo que parece, ele só quer amar e ser feliz… duas coisas “hards” demais pra você, né?!… rsrsrs