O que fazer quando a mulher está cada dia mais gorda?

62

Leitor: Já faz 3 anos que namoramos e ela engordou bastante. Tinha um corpo muito bonito, mas agora está bem diferente. Amo ela, porém, não tenho sentido mais atração por ela e a cada mulher que passa ao meu lado, fico louco. Nunca a traí mas não sei até quando isso pode durar. O que fazer?

Minha mulher está cada dia mais gorda!

E pensar que as gordinhas faziam um baita de um sucesso antigamente e até hoje muitas vovós ficam todas felizes quando o netinho está roliço, né?! kkkk. Enfim, por questão cultural ou não, já entendi que você não é chegado em uma gordinha, porém, você já parou para pensar que se você continuar com essa cabeça vai ser muito difícil você viver um “felizes para sempre” com alguém? Não vou ser hipócrita em dizer que aparência não conta nada, porque conta e muito, porém, espero realmente que o seu problema seja só com o peso e ela consiga controlar isso para sempre, porque se o seu problema for com estética em geral, sinto lhe dizer, mas sua mulher vai ficar mais velha, mais feia, e até mesmo mais gorda (conta nos dedos as velhinhas “em forma” que você já viu) e se você for depender disso para o seu peru subir, senta e chora e já pode ir procurando um médico. E uma dica: trate logo de dar jeito nela, antes que o Ricardão faça isso por você!! Você pode até achar horroroso e broxante as banhazinhas dela, mas tem muito vizinho que adora um bacon. Então fique esperto que, se você não gosta, tem quem coma feliz, enche o bucho e ainda pede bis!

Entendo também que o ser humano, – e na minha opinião principalmente os homens – é bastante visual e gosta de uma uma cinturinha fina, um bundão e um peitão empinado, e até eu que não corto para o outro lado acho lindo, porém, agora que você já está no sufoco e enquanto ela não emagrece, só te resta tentar perceber outras minúcias da sua mulher e atiçar o seu “mode on” de outras formas que não apenas a visual. Tudo bem que você pode, como quem não quer nada, entrar em uma academia com ela (até para se mostrar parceiro), “se esquecer” de comprar as porcarias no dia de super mercado falando que está visando a saúde de vocês, entre outras coisas que a ajudarão a perder uns quilinhos, porém, concorda que a mudança física dela não acontecerá do dia para a noite e enquanto isso você tem que colocar o seu calhambeque para funcionar?

Enquanto ela não vira sereia, você pode exercitar a “tática do cego”, que como não pode ver, acaba exercitando outros sentidos para se encantar pelas pessoas. O que ele faz? Cheira, sente aquele perfume no corpo, nos cabelos, e até mesmo na boca da mulher e já vai se animando. Ele também pode ligar uma boa música e criar demais estratégias que agucem ainda mais os sentidos. É claro que ele também “pega nela” e sente se ela está ”gordinha ou magrinha”, porém, como ele não pode enxergar, acaba se ligando mais na textura das coisas, nos contornos e não só naquilo “que é esteticamente bonito”, sabe? Tente fazer isso e literalmente fantasie com coisas que não envolvem apenas o corpo, porque tenho certeza que isso vai te ajudar: funciona como quando você vai saborear uma comida e nota que no paladar ela caiu bem diferente do que na visão e se surpreende que ela é muito da gostosa! Volto a dizer: é claro que em paralelo a isso você pode ajudar a sua mulher a emagrecer e você tem total direito de ter o seu gosto pessoal, porém, enquanto isso você tem que ter força de vontade e se virar ao invés de ficar apenas reclamando. A sua mente cria tudo e se você coloca na cabeça que ela é um botijãozinho de gás gordo e sem forma, é isso que ela será. Papo de maluco, né? Mas funcionando está para lá de bom =)

Eu também entendo que no caso dela, fora tudo isso que falamos, ela já foi uma mulher bonita de corpo aos seus olhos, o que claro que acaba gerando uma decepção ainda maior “haja vista o contraste”, porém, tente pensar se você realmente ama essa mulher ou se estava com ela apenas por questão de estética e por ela ser “uma baita de uma gostosa”. Tente pensar em quem mais se apaixonou por ela: você ou o seu peru? E seja sincero na sua resposta.

É claro que você pode amar de verdade ao mesmo tempo em que quer que a pessoa seja bonita e se cuide, porém, temos que concordar que muitos homens chegam até mesmo a se casar com mulheres belíssimas como um troféu social, não para eles mesmos. Ou seja, se a sociedade prega que uns quilinhos a mais é “sinal de nobreza e beleza (ela não precisa trabalhar, tem fartura em casa e isso é chique)” que nem era antigamente, muita gente começa a “milagrosamente” gostar desse perfil (vide os quadros da época) e acha que “ser magro é feio” e até mesmo “coisa de gente pobre que não tem o que comer”. Porém, se a sociedade prega que “gordura” está fora de moda e soa a desleixo, muita gente começa a não gostar mais, e aí ser magro passa a ser algo muito bem visto. Não sei qual é o seu caso e nem quero te julgar por isso: só quero pedir para que você olhe também um pouco a sua personalidade e tente perceber até que ponto você está fazendo isso por você, e até que ponto está fazendo isso pelos outros, talvez com vergonha de “apresentar uma mulher desleixada” socialmente, coisa que acaba te broxando ainda mais. Lembre-se também que um amor tem que ser para a vida inteira.

Se você for sincero com você mesmo e descobrir que você a ama independente dos quilinhos a mais, ajude-a a emagrecer e acredite: se você ficar negando muito fogo e ficar se distanciando dela, fora correr o risco de outro querer comer a comida que você está desperdiçando, ela pode acabar piorando e até mesmo engordando mais ao querer descontar os problemas que está tendo no relacionamento na comida. Atitude essa que é a cara das mulheres, não é não? “Passa um chocolatinho e muitos brigadeiros aí porque hoje eu estou triste e quero extravasar!”. E é aí que o seu casamento desanda de vez.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Talita Yung

    PERAI.. Ela TINHA um corpo lindo e por ter ganho peso vc perdeu a atração por ela????
    Não acredito ter lido isso!

    Então vc está com ela PQ? Por aparência?
    Gordo, magro, verde, faltando um dedo…..
    Independente do que seja, pessoas tem de ter apoio. Ao invés de criticar o ganho de peso, já parou pra entender o que acontece?
    Criticar ganho de peso é muito fácil, mas dar apoio, tentar entender o que acontece e ajudar a se manter SAUDÁVEL é muito mais importante!

    • Hudson Simão

      A sim, como se beleza não fosse fundamental em um relacionamento?

      Se o homem começa a ficar largado barba, cabelo, barriga, isso a mulher não reclama e tem que aguentar tbém?

      Aparência é importante pois demonstra auto-estima, muita mulheres quando o homem fala sobre peso para elas, ai pronto começa a criticar. Você se apaixona pela pessoa, se ela tem um corpo bonito OK, agora se ela começa a engordar você é obrigado a aguentar? Não é pq ela quer fazer dieta que outra pessoa tem q fazer, não é pq vc goste de correr que outra pessoa tem que correr.

      Simples chegue e diga realmente o que está te incomodando, se ela quiser mudar a apoie se não, bola pra frente, muitas pessoas quando estão em um relacionamento começam a se acomodar com aparência (pronto ja consegui o que queria), então resolvido, faça a sair da zona de conforto! E mostre que não está satisfeito…. ela vai entender, se não entender é pura ignorancia.

      • Talita Yung

        Olha só. Meu marido é gordo, por fatores genéticos. Tenho amigas gordas e que são lindas, e tem uma auto estima surpreendente…..

        E se sentem bem assim, da forma como estão!
        Cada qual tem uma opinião sobre esse assunto, que é deveras polêmico. Mas e daí?
        Ajuda profissional também ajuda com este assunto…

        • Fabio

          Olha, sou casado a dez anos. No início minha esposa era magrinha, corpo legal e tudo mais. No entanto, ao longo do casamento era foi se mostrando uma pessoa completamente despreocupada com o corpo, com a higiene e não tem nem uma pontinha que seja de vaidade. Me sentindo incomodado com isso, passei a conversar com ela sobre isso. Comecei a dizer o quanto eu a amo e que o cuidado dela com o corpo era algo que serviria para fortalecer e assegurar ainda mais nosso relacionamento e coisas do tipo. Mas a reação dela é sempre defensiva, ela chora, se vitima. Descobrir que a mentalidade dela é do tipo:” casei, tenho filho, uma casa, pra quê se preocupar com á aparência”….Olha, isso me entristece muito, pois levo em consideração toda a nossa história, juntos tivemos duas lindas filhas e que quero mais do que tudo manter esse relacionamento. Acontece que não sou um robô. Sou de carne e osso, tenho emoção. E ser assim, faz com que eu , assim como qualquer pessoa, tenha necessidades as mais variadas. Com essa atitude dela, de nem escovar os dentes pela manhã, para se ter uma mínima ideia da situação, me deixa vulnerável. Na faculdade ou outros lugares que vou, sempre aparece aquelas que me acham interessante e que gostaria de ter um relacionamento comigo, mas por respeito a ela não me deixo seduzir. Contudo, com essa situação de vulnerabilidade cada vez maior, não sei até quando conseguirei manter essa postura. E não é falta de tentar ajudar, de insistir, de conversar etc. Confesso que me sinto um lixo com tudo isso, porque já cheguei concluir que o fato dela não se preocupar com ela mesma, é porque não mereço isso. Sinceramente, não quero aqui dar uma de vítima, de coitado e coisa e tal. Obviamente que posso ter errado sim de alguma forma no relacionamento, mesmo porque estou longe de ser perfeito. Mas de uma coisa eu tenho certeza, e uma coisa eu faço e tento fazer todos os dias, ser um pai e esposo melhor. Não acho que eu seja um monstro a ponto de não merecer ser ouvido, de ter uma pessoa que diante da vulnerabilidade do outro que coloca em risco seu casamento não faça o mínimo do esforço para ser diferente. Ela não penteia o cabelo, não escova os dentes e engorda exponencialmente a cada dia. Quando alertada, se faz de vítima, chora e assim por diante. Penso que casamento é um conjunto de coisas que devem ser praticadas para o bem do relacionamento. Assim, cumplicidade respeito, compromisso e respeito são fundamentais. Entretanto, o físico, à aparência o cuidado com a saúde e higiene não podem ser considerados praticas secundárias. Essas coisas fazem parte da coesão de um relacionamento. Ignorar isso, é colocar o casamento na beira do abismo. E , infelizmente estou vivendo isso na pele. Cada dia que passa perco à atração, aliás, já perdi e tenho para dizer a verdade, vergonha dela. Sei que não é o certo, e por isso mesmo é que tenho lutado pela mudança. Gostaria muito que ela me ouvisse e procurasse mudar.

          • Eduardo

            Cara, eu passo pelo EXATO problema seu. Já conversei cem mil vezes com minha mulher, já tentei mostrar todos os milhares de motivos positivos de se exercitar (ou fazer uma dieta). Melhora na auto-estima, na saúde, na relação. E ela não se esforça.

            Cada conversa que tento ter é um choro, uma crise, uma briga. Sempre se faz de vítima.

            Eu mantenho minha aparência e cuido do meu corpo por mim e por ela, e não vejo a mesma vontade. O que passa na minha cabeça é que a vontade de comer e a preguiça de se exercitar DE VERDADE (porque ela dá uma caminhada no parque é diz que é exercício) parece ser mais importante para ela que um relacionamento de 8 anos.

            Honestamente, eu já não estou aguentando mais, e todos os dias me sinto um lixo por cobrar uma melhora na estética dela e ter uma briga por isso.

          • adriano

            Enfrento a mesmas situação, não aguento mais.

          • Rafael Teles

            sei que tem 3 anos dessa publicação de vcs aqui, mas mulher quando não liga pro próprio corpo, é pq perdeu o interesse no homem que está com ela em 100%. espero que todos aí tenham conseguido se livrar desses embustes! não tenham dúvidas que se aparecer um gostosão de academia estalando os dedos elas fazem o que eles mandarem. nem adianta vir feminista aqui querendo me contradizer como sempre fazem, que tem mulher que é feliz sendo gorda, pq isso é mentira, nenhuma mulher quer ser assim, é ou por doença crônica ou por desleixo mesmo, e isso vale pra tudo q é homem tbm sim.

          • Pra que o estresse colega? kkkkk

          • Logan Chigurg

            ah desculpa, é q tudo q eu comento muita gente vem me infernizar, mas claro eu dei a cara a tapa com minha opiniao, tenho q aguentar ne! boa tarde

          • Não precisa ser tão defensivo e seja bem vindo!

          • Logan Chigurg

            Ah que linda muito obrigado!

          • Ana Oliveira Antunes

            Desculpa ,mas diante do seu comentário, fui obrigada a vir aqui responder…Estou passando por um problema parecido , quando conheci meu marido pesava 50kg ,e sempre tive um corpo muito bonito,magro porém bonito , engravidei, engordei 20kg. ..mas consegui perder esses kilos durante a amamentação, estava pesando 58kg …e um corpo mais bonito que antes , com o passar dos anos ,fui engordando gradativamente…até chegar onde estou hj , estou pesando 79.00 kg manequim 46 e totalmente perdida ,sou extremamente vaidosa , não saio de casa sem.me arrumar ,e nem fico largada em casa , costumo sempre me arrumar e me perfumar para ele não chegar em casa e me encontrar de qualquer jeito … Mas infelizmente tenho feito dietas ,regimes ,atividades físicas ,e não consigo emagrecer !!! Porém agora encontrei algo que tem elevado minha auto estima , que é o Pole Dance , e mesmo estando acima do peso tenho me sentido muito mais atraente …ainda não vi grandes resultados na balança , Mais tenho tido resultados maiores a dois !!!

          • Lene Gonçalves

            ah,fabio tô com dó de você.E tõ na duvida se você não é meu marido,pois aqui estamos passando por isso,mas ao contrário da sua esposa percebo onde estou errando só não tenho força,acho que estou com depressão,será que sua esposa também não está?

          • Logan Chigurg

            Olha se ela estiver com depressão, aí realmente o buraco é bem mais embaixo. Outra coisa que costuma engordar muito na mulher é ovário policístico, no caso do homem a pança é cerva mesmo kkk

          • hadassa

            A mulherada tbm precisa se ligar outra coisa que engorda isso os médicos e indústria farmacêutica não fala é o uso de pílula anticoncepcional além de ser abortivo porque impede a fecundação acontecer.
            Na verdade qualquer método contraceptivo é um veneno generalizado no organismo de uma mulher que pode resultar vários problemas de saúde: dificuldade de engravidar, aumento do peso, cardíacos, etc…

          • Mariana Cobra

            Se com diversos contraceptivos no mercado vemos mulheres procriando como coelhas e sem condições de dar o devido sustento, pense sem?!

          • hadassa

            Quando eu casar vou adotar o método ovulação billings que é 100% natural, tem 97% de efetividade e não invasivo que diga-se de passagem é recomendação que a igreja ensina para nós cristãs católicas praticantes eu sou pró vida. Que a igreja nós ensina que o sexo dentro do casamento não é só para prazer e diversão para reprodução de novo ser que um casal casado devem estar dispostos conscientes e abertos a vida que filhos é benção não um fardo e peso. Eu inclusive meu sonho claro tudo da vontade de Deus ter filhos(as) gêmeos ou gêmeas sim ter gravidez gemelar inclusive tenho chance de ser mãe de gêmeos porque? Eu tenho histórico familiar minha tia teve filhas gêmeas são minhas primas de 1 grau não são iguais e sim diferentes mais nasceram no mesmo dia rs.
            Eu jamais usarei pílula anticoncepcional que é totalmente abortivo fora tantos problemas que causa no organismo da mulher é uma bomba graças a Deus que hoje em dia estudos mesmo estão comprovando isso veneno. Inclusive fiquei feliz a verá quando soube a Lu e a Mona não usam pílula amei o depoimento da monaliza uns meses atrás disse aqui que conversando com noivo desde começaram namorar eles tem relações sexuais ele falou vc não precisa e nem quero use anticoncepcional não quero vê vc mal, inchada, irritada e prejudicar a sua saúde e organismo resumo por ato de amor ele usa camisinha masculina para ter sexo com ela. Na minha opinião quando um rapaz e homem pensa assim já se nota não é egoísta tá preocupado com bem estar físico, emocional, psicológico,organismo da namorada, noiva, esposa porque ele ama mesmo e se preocupa com saúde dela. Graças a Deus e a virgem Maria me deu um namorado que além de vivermos a castidade no nosso namoro a gente conversa muito sobre futuro quando casarmos pensa igual sobre sexo e filhos jamais usaremos métodos contracptivos(pílula e Diu) adotaremos método billings ele tbm igual a mim temos a mesma visão ele pro vida.

          • Mariana Cobra

            Boa sorte e espero que não tenhas um filho por ano, pois o mundo está mais que saturado da raça humana!

          • Jps

            Eu não conhecia esse método, mas após dar uma pequena pesquisada na internet, li que é eficaz realmente, mas só quando feito 100% correto.

            Qualquer variância, confusão e erro pode acarretar na mulher ficando grávida.

            Sem contar que o espermatozóde pode viver até 5 dias dentro da mulher, ou seja, mesmo fazendo sexo “no dia certo”, pode ser que ela engravide.

            Sei la, acho que camisinha é um método não invasivo e bem mais exato quando não se quer engravidar, mas é só minha opinião.

          • Logan Chigurg

            concordo com vc 100%. a trombose é o maior risco advindo da pílula anticoncepcional.

          • Mariana Cobra

            Mulher que tem autocrítica é difícil de ser encontrada, a grande maioria se ofende e leva para outro lado.
            Agradeci demais qdo meu marido falou q eu tava meio gordinha…as vezes as gordices do dia a dia, as cervejas de final de semana e as saídas mais caseiras (antigamente era balada só com bebida) faz com que percamos um pouco a linha do peso correto.
            Sem falar que a alimentação deve ser tratada como vício e quem perde o controle dela, uma viciada. Carboidratos viciam e muito…por isso é bom dar uma segunda chance pra sua esposa e encaminhá-la a um endocrinologista e nutricionista pra ver oq está desregulado.

          • Logan Chigurg

            mariana com certeza seu marido ficou feliz com sua reação, a minha namorada brinca um monte comigo, diz q tenho pancinha de chop, ela ri e tal e tal mas quando eu faço a brincadeira ela não gosta, aliás eu prefiro nem brincar mais com isso pois teve uma vez que a briga chegou a ficar pesada. e claro ela não está gordona, nem nada assim, ela tá acima do peso, assim como eu, mas ambos não tanto acima não viu.. só que o ego feminino às vezes é difícil de engolir né. dou graças a deus que ela mesma repara nisso. graças ao q ela vive me tirando, de pança e tal, eu parei de tomar refrigerante, e acabou sendo pra mim a melhor coisa q fiz, pois refri gera muitos males que não só a gordura, mas doenças, baixa imunidade e por aí vai. abraço

          • por aí tbm
            E a depressão é algo q tem me preocupado imensamente
            quase todos os dias recebo mensagem de alguém q sofre com isso e me doi bastante, ainda mais se for no caso de hj que é um leitor q gosto muito, mas muito mesmo.
            Ele agradeceu por eu alegrá-lo em dias tristes, mas não consegui ficar totalmente feliz por isso pq sei q mesmo q me esforce, a depressão tem um peso que vai muito além disso

    • Luiz

      Com certeza ele perdeu a atração, pois a atração é fisica. Todos temos que cuidar da saúde e do corpo. Ele não disse que ela tem que ter corpo de modelo.

    • Rafaella

      Ela está com ela porque a ama. Ele perdeu a atração física por ela, não o afeto. É justamente por isso que ele tá pedindo ajuda aqui, pq quer ficar com ela, mas não consegue sentir tesão mais e está sem saber o q fazer… Se fosse isso aí que vc falou, ele já teria simplesmente dado um pé na bunda dela assim que ela começou a engordar.

      • Inquisitor

        EXATO!!

      • Talita Yung

        Ou então, a teria ajudado desde o inicio. Afinal, algo desencadeou isso….

  • Brito

    Vou usar meu exemplo, meu irmão começou a namorar muito jovem com vinte anos, e minha cunhada tinha dezessete, ela era uma típica modelinho , magra , encorpada, cinturinha fina , peitinhos , bunda na medida ele se apaixonou eles se casaram, passou o tempo e ela teve três filhos engordou pelo menos uns cinquenta kg , o peso INCOMODAVA ELA e não meu irmão que vive dizendo que ela é linda e perfeita do jeito que é. Ela pediu pra ele acompanha-la na academia , pois ela não se sentia confortável e ele deu todo apoio. Eu não te crítico se meu namorado mudasse o jeito dele perdesse a beleza física eu ficaria bem triste por me cuidar e ficar linda pra ele e ele não fazer o mesmo. Seja honesto com sua mulher, talvez ela precise de sua ajuda , e esteja com um problema que não é de seu conhecimento. E veja o que ela tem de melhor além da beleza, clichê ? Talvez , mas funciona acredito que foi isso que o Anderson (meu irmão) fez e ainda faz , poq é visível o quanto minha cunhada mudou em oito anos , mas eles nunca deixaram de ser um casal fogoso e apaixonado , poq um bom relacionamento vai além de sexo. Dê um empurrãozinho toque delicadamente no assunto. Não perca a essência por causa de aparência. Eu até te entendo , mas sua mulher tem que estar feliz com ela mesma acima de tudo, tentem resolver isso juntos. Um grande beijo e muita sorte pra você (:

  • Wasp

    Conversa com ela, acho que você já deveria ter feito isso quando ela começou a engordar muito porque ate 5k é dia a dia as vezes nem se tem muita consciência só vê na hora da balança, um quilo a mais ou um a menos, Mas engordar bastante ainda mais para uma mulher que tinha o corpo bonito ou seja se cuidava de alguma forma acredito que deve estar acontecendo algo com ela sei oque é ter a mente de uma pessoa gordinha aquela que tem dificuldade de verdade pra manter o peso em dia é emocional, físico e psicológico o corpo que tenho hoje ( sou magra )é fruto de muito esforço contra tudo isso e não é o caso da sua namorada porque isso não se desenvolve da noite para o dia( o que eu disse sobre até 5k as vezes nem perceber não falo de pessoas com problemas com o peso falo de pessoas normais mesmo tenho amigas que cultuam a magreza que se desesperam ao subir em uma balança e ver dois quilos a mais “surgidos do nada”). Mas é claro não sabemos qual é o seu padrão já conheci gente que a namorada engordou 4 quilos já acha que ela esta gorda (detalhe também não fala só acha e assim como você também disse estar perdendo a atração pela menina). O quanto é esse “engordou bastante” pra você?

  • Mônica Ribeiro Marques

    Conversa com ela,você esta falando com o universo inteiro menos com quem realmente você precisa falar,relacionamento é confiança cumplicidade se você não tem coragem de ter uma conversa com sua namorada,faça um favor para vocês dois e termine,90% dos problemas entre casais é justamente a falta de coragem para dialogar,Você tem medo de magoar porém em uma relação sem sinceridade a probabilidade de vocês saírem magoados é bem maior,conversas delicadas fazem parte de qualquer relacionamento saudável,você precisa fazer um movimento para o fluxo do relacionamento ser desobstruído,se não vai desandar seja honesto com ela,e com você mesmo a saúde da sua relação agradece,você insinuou que prefere trair do que falar com ela,que tipo de homem é você? será que trair não magoara mais do que você pedir para ela se cuidar,você precisa trabalhar esse seu medo de conversar de ser sincero na relação,isso vai te prejudicar muito na sua vida,ela precisa se cuidar por amor não a você mas a ela mesma,Você já parou para pensar nas causas desse ganho de peso? ela pode estar doente sindrome dos ovários policisticos,problemas na tireoide… Inclusive psicologicamente também,como uma depressão,um transtorno de ansiedade…O problema não é apenas ela é você também, Uma relação é feita por duas pessoas,se ela precisa identificar e tratar os motivos do ganho de peso,Você precisa Trabalhar seus traumas e complexos e etc para identificar a origem de seus medos e anseios e modificar seu comportamento,Fala que você esta preocupado com ela,que você quer o bem dela em primeiro lugar,pois é assim que deveria ser,que você se preocupa com a saúde dela… Boa Sorte!!! Ah garanto para você que em 10 anos de casamento meu marido e eu já tivemos conversas bem mais delicadas que essa faz parte de qualquer relacionamento saudável. E faça um pacto com ela,sempre que algo Obstruir o fluxo da relação,vocês irão conversar,tanto da sua parte,como da parte dela,e resolver como dois adultos que se respeitam e se amam,inclusive nesta conversa peça para ela colocar alguns pontos seus que ela credita que precisam ser melhorados,isso tornara o monologo dialogo.

  • Guest

    Complicado mas vamos lá!

    “porque se o seu problema for com estética em geral, sinto lhe dizer, mas sua mulher vai ficar mais velha, mais feia, e até mesmo mais gorda (conta nos dedos as velhinhas “em forma” que você já viu) e se você for depender disso para o seu peru subir, senta e chora e já pode ir procurando um médico.”

    Todos ficaremos velhos, enrugados, flácidos e gordos. A questão é que não queremos que o outro chegue a esse ponto antes de nós ou muito depois de nós. Por isso que geralmente procuramos parceiros em que a diferença de idade não seja muito grande pois ambos poderão chegar à velhice ao mesmo tempo facilitando a compreensão e entendimento sobre como o outro está naquele momento.

    ” E uma dica: trate logo de dar jeito nela, antes que o Ricardão faça isso por você!! Você pode até achar horroroso e broxante as banhazinhas dela, mas tem muito vizinho que adora um bacon. Então fique esperto que, se você não gosta, tem quem coma feliz, enche o bucho e ainda pede bis!”

    Resumindo: “coma pois se não comer tem quem queira”. Em nada isso perde pra idéia machista
    de homens que acham que se uma mulher ficar nua de pernas abertas na cama pra ele teria a obrigação de “dar um trato nela” pois são homens. Já li nesse blog mulher dizendo que deixou de ficar com um cara por que as mãos dele suavam. Realmente não entendo por que nessa sociedade a seletividade exacerbada da mulher é tão compreendida e o homem ter que agir como um “porco” (que come tudo que lhe é oferecido) é tão estimulado.

    “Enquanto ela não vira sereia, você pode exercitar a “tática do cego”, que como não pode ver, acaba exercitando outros sentidos para se encantar pelas pessoas. O que ele faz? Cheira, sente aquele perfume no corpo, nos cabelos, e até mesmo na boca da mulher e já vai se animando” É claro que ele também “pega nela” e sente se ela está ”gordinha ou magrinha”, porém, como ele não pode enxergar, acaba se ligando mais na textura das coisas, nos contornos e não só naquilo “que é esteticamente bonito”, sabe?

    Caso não saiba homens tem menor capacidade olfativa que mulheres. Há, também, algo chamado de cegueira olfativa que faz com que a pessoa não consiga perceber determinada sensação primária olfativa. Há, ainda, a alta subjetividade desse sentido e das respostas que causa. Exemplo: me envolvi com uma garota que adorava um perfume em específico o qual eu simplesmente detestava. Sei que a intenção dela era outra mas o perfume me incomodava
    bastante. Um dia ela me perguntou se gostava do perfume dela e, sem ter muita intimidade com ela, acabei não falando a verdade pois ela era incrível na cama. hahahaha

    Como tu é mulher talvez seja difícil entender mas no homem as coisas funcionam mais ou menos
    assim:
    Estímulo visual:o cara vê uma mulher que ele julga atraente e, a partir dessa informação visual, tenta se aproximar dela.

    Estímulo auditivo: com a proximidade poderá ouvir como ela se expressa e qual o timbre de voz que tem (afinal uma mulher falando com voz rouca como algumas “panicats” é algo que nem todos valorizam).

    Se tudo correr bem partimos para os estímulos olfativo e tátil. O olfativo já ocorreu de forma superficial com a primeira aproximação. Nesse estágio a proximidade será muito maior e o estimulo visual entrará em nulidade pois a acuidade visual será alcançada(você fica “cego”)
    deixando então o olfato como seu “substituto”.
    No tátil sentiremos o corpo da pessoa. No contato da pele com pele haverá o “ápice” desse estímulo.

    Ou seja, para que se chegue à última “etapa” é preciso que as anteriores tenham sido “aprovadas”. Se na etapa visual o cérebro não é estimulado o homem sequer se aproximará daquela mulher, embora ela possa ter os demais estímulos sensoriais que lhe causariam interesse. Há também o caso da decepção lá na frente. Tal qual como um alimento novo a visão é o primeiro estímulo. Ao ver uma comida com boa aparência isso causa estimula o cérebro provocando até a salivação. Se o cheiro for bom então essa vontade de comer é ampliada, mas se o sabor for horrível não queremos mais continuar comendo e a decepção é grande. hehehe Então como é que ele vai “pular” o estimulo visual e agir feito um cego se no tato ele poderá “provar o gosto ruim da comida”? Isso não funciona nos homens.

    P.S.: Nos homens cegos eu não sei como isso ocorre pois nunca tive oportunidade de perguntar a um e não vou ficar conjecturando aqui como isso ocorre com eles.

    “É claro que em paralelo a isso você pode ajudar a sua mulher a emagrecer e você tem total direito de ter o seu gosto pessoal, porém, enquanto isso você tem que ter força de vontade
    e se virar ao invés de ficar apenas reclamando. A sua mente cria tudo e se você coloca na cabeça que ela é um botijãozinho de gás gordo e sem forma, é isso que ela será. Papo de maluco, né? Mas funcionando está para lá de bom =)

    “Você pode ajudar… você tem que ter força de vontade e se virar ao invés de ficar apenas
    reclamando… se você coloca na cabeça que ela é um botijãozinho de gás…” Estou começando a achar que ELE é o responsável por ela emagrecer, pela perda de tesão nela (afinal ele tá no mundo da “matrix” imaginando que ela é um “botijãozinho” enquanto no mundo real ela é
    uma Gisele Bundchen hahahaahahah) e, talvez, por ela ter engordado também. hahaha Não seria ELA que “tem que ter força de vontade e se virar” pra emagrecer e manter o namorado (se é que ela quer isso)? Mulher sempre é a vítima e o homem sempre culpado. Queria saber onde fica a igualdade entre os sexos tão preconizada.

    “Eu também entendo que no caso dela, fora tudo isso que falamos, ela já foi uma mulher bonita de corpo aos seus olhos, o que claro que acaba gerando uma decepção ainda maior “haja vista o contraste”, porém, tente pensar se você realmente ama essa mulher ou se estava com ela
    apenas por questão de estética e por ela ser “uma baita de uma gostosa”. Tente pensar em quem mais se apaixonou por ela: você ou o seu peru?”

    Nenhum corpo sustenta 3 anos de namoro. Por mais que uma mulher seja gostosa e faça incrivelmente bem feito na cama isso por si só não manterá um relacionamento por tanto tempo. É legal no início mas não dura tanto pois outros aspectos tornam-se mais relevantes com o tempo e, como a Rafaella postou aqui , ele deve gostar dela sim senão já teria dado um chute nela e procurado outra.

    “ajude-a a emagrecer e acredite: se você ficar negando muito fogo e ficar se distanciando dela, fora correr o risco de outro querer comer a comida que você está desperdiçando, ela pode acabar piorando e até mesmo engordando mais ao querer descontar os problemas que está tendo no relacionamento na comida.”

    É meu caro. Você está ferrado. A responsabilidade sempre será sua e não dela. hehehe

    Vou tentar te ajudar. Passei por algo idêntico mas foi uma “novela mexicana” (com drama e lágrimas) que teve um final feliz depois de tudo.

    Pelo que entendi tu teme muito ser sincero com ela e contar sobre tua insatisfação certo? Daí está recorrendo à Luiza e aos leitores pra te ajudarem. Nesse caso te aconselho a abordar o aspecto saúde x obesidade.
    Procura mostrar pra ela os efeitos que o excesso de peso pode causar ao corpo humano(alguns são exclusivos do corpo feminino) pois a única pessoa que se beneficia com acúmulo de gordura é lutador de sumô. Ai tu vai ter que procurar efeitos ósteo-articulares, cardiovasculares, hormonais e até psicológicos. Ainda nessa “etapa” procure mostrar que tais alimentos que ela consome são prejudiciais por “tais motivos” (vai ter que começar a ler composição
    de alimentos no rótulo). Outra coisa é que tu tem que dar o exemplo e não comer porcaria também. Isso pode servir de “estímulo” pra ela por ter um namorado que se importa com o que come e que se cuida.

    Em contrapartida, valorize a prática de atividades físicas ou esportes e seus inúmeros benefícios (incluindo sexuais hehe). Nesse caso a idéia da Luíza é muito boa. De nada adianta tu ter um discurso de que sedentarismo é ruim se tu é um “morto” certo? Acho que tu tem que dar o primeiro passo para essa prática (caso já não seja praticante de alguma atividade física programada) e daí sim chamá-la pra te acompanhar. Se for o caso procure até uma atividade em que ela sinta-se mais à vontade e seja mais prazeroso pra ela. Dança de salão é algo que muitas mulheres adoram e seria muito bom pra vocês estarem se tocando de outra forma (não sexual) e de aprenderem algo juntos (caso não saibam dançar). Só toma cuidado pra não despertar o ciúmes entre vocês pois nessas aulas os pares não são fixos. rsrs

    Agora se tu fizer tudo isso e ainda assim “entrar por um ouvido e sair pelo outro”… Te aconselho a ser sincero e falar o que está te incomodando. Devo te avisar que é algo nada, nada agradável de se ver e vai repercutir por muito tempo na vida dela e no relacionamento de vocês. A Luiza não te aconselhou a ser sincero com ela falando abertamente sobre isso.(incrível que o discurso da “importância do diálogo no relacionamento” não veio à tona né? Será que o ganho de peso feminino está fora da “pauta de discussões” entre o casal? rsrs) Essa é a última “tacada” e a mais drástica. Aquela história de que as mulheres são mais maduras que os
    homens morre aqui pois a maioria vai agir como uma menina mimada que só chora quando ocorre algo que não é do agrado dela. Primeiro o choro e depois a raiva por tu tê-la feito sentir-se assim. Embora ela possa te amar ela vai querer te matar. Se prepare pois nunca vão esquecer de ti. rsrs Afinal elas estão até acostumadas com a traição masculina mas um homem que fala que está perdendo o tesão nela por que ela está desleixada e gorda, a ponto de que as outras que passam na rua estão despertando isso muito mais do que ela (que era por quem tu
    queria sentir todo esse tesão) é muito raro. A maioria dos homens são dissimulados pra agradá-las e depois as traem. Como eu acho que tu não quer traí-la (já teria feito isso sem nem ter que vir aqui) vai ter que usar esse último recurso e torcer pra que ela “se toque” dos teus motivos e do que está causando no relacionamento de vocês.

    Boa sorte! (vai precisar)

    • john smith

      P E R F E I T O ! ! !

    • Alfredo

      Caro Convidado,
      Gostei muito do teu texto, bem explicativo e pouco tendêncioso, ao contrário da Luisa.

      Tentei já abordar as táticas que tu falaste:
      “Procura mostrar pra ela os efeitos que o excesso de peso pode causar ao
      corpo humano(alguns são exclusivos do corpo feminino) pois a única
      pessoa que se beneficia com acúmulo de gordura é lutador de sumô.” Já o fiz diversas vezes. Já inclusive convenci-a a fazer exames de tanto que falei. Todos deram normal (o colesterol ficou bem no limite, o que não é o suficiente para ela). Resultado dessa conversa: sempre choro.

      “Ainda nessa “etapa” procure mostrar que tais alimentos que ela consome
      são prejudiciais por “tais motivos” (vai ter que começar a ler
      composição de alimentos no rótulo).” Não adianta. Eu me alimento muito bem. Olho todos os rótulos, analiso a relação de carboidratos, proteínas, sei o indice glicêmico dos alimentos. Ela só está para o sabor, eu digo : “Vamos comprar esse Iogurte, é 0% de gordura e só 6g de carboidrato”. “Ah não, mas o x é muito melhor!!”… Ela já falou várias vezes que estou sendo “chato” verificando essas coisas.

      “Outra coisa é que tu tem que dar o exemplo e não comer porcaria também.
      Isso pode servir de “estímulo” pra ela por ter um namorado que se
      importa com o que come e que se cuida.” Não como e aparentemente ela não dá o mínimo para isso. Não toma como exemplo…

      “Em contrapartida, valorize a prática de atividades físicas ou esportes e
      seus inúmeros benefícios (incluindo sexuais hehe). Nesse caso a idéia
      da Luíza é muito boa. De nada adianta tu ter um discurso de que
      sedentarismo é ruim se tu é um “morto” certo?”. Eu corro todos os dias no parque. Volta e meia consigo convencê-la a ir junto, mas aí ela fica numa caminhada lenta, enquanto eu corro. O que é o melhor, pois se eu ficar: “Corre comigo, por favor” ela me chama de chato, etc.

      Está bem complicado. Ela engordou 12kg, e não está nem aí…

      • Mateus Fk

        Tal e qual a minha situação, quanto mais eu dou exemplo, porque me cuido de verdade, e tento ajudar, mais sou chamado de chato e paranoico! O que fazer????

        • Russo

          Complicado…

      • Russo

        E aí Alfredo? Alguma coisa mudou nesses 2 anos pra cá? Estou na mesma situação com a minha namorada e vamos tentar começar a correr juntos agora. Pelo menos ela reconhece que está bem acima do peso (20kg desde que nos conhecemos há 3 anos). Mas o grande problema é a comida, na verdade. No caso dela é uma dependência psicológica por alimentos doces não naturais e, principalmente, pelo prazer na comida. Nos exames foi constatado problema com colesterol e o médico quer saber se ela vai mudar a rotina sedentária ou vai querer tomar remédios.
        Vejo que ela quer mudar mas não consegue tomar atitude. Em uma conversa tranquila convenci ela a começar a correr comigo. Mas eu sei que correr uma vez por semana não vai ajudar a ela perder peso. Outro ponto é que existe uma pressão dos próprios pais pra ela perder peso e, acaba que ela está em um estágio em que, quanto mais se fala pra ela maneirar na comida, mais ela quer comer. Ela mesmo já me confessou isso. Situação complicada, volta e meia ela reclama pra mim que suas roupas não lhe servem mais, que não sente mais vontade de fazer sexo por causa do corpo. Até deixar de ir em encontros e atividades porque não deu certo com a roupa disponível.

      • Bruno Cézar Scarpati

        a Luisa Costa, sim parece que não entendeu e deu um resposta bem exaltada

  • Inquisitor

    Complicado mas vamos lá!

    “porque se o seu problema for com estética em geral, sinto lhe dizer, mas sua mulher vai ficar mais velha, mais feia, e até mesmo mais gorda (conta nos dedos as velhinhas “em forma” que você já viu) e se você for depender disso para o seu peru subir, senta e chora e já pode ir procurando um médico.”

    Todos ficaremos velhos, enrugados, flácidos e gordos. A questão é que não queremos que o outro chegue a esse ponto antes de nós ou muito depois de nós. Por isso que geralmente procuramos parceiros em que a diferença de idade não seja muito grande pois ambos poderão chegar à velhice ao mesmo tempo facilitando a compreensão e entendimento sobre como o outro está naquele momento.

    ” E uma dica: trate logo de dar jeito nela, antes que o Ricardão faça isso por você!! Você pode até achar horroroso e broxante as banhazinhas dela, mas tem muito vizinho que adora um bacon. Então fique esperto que, se você não gosta, tem quem coma feliz, enche o bucho e ainda pede bis!”

    Resumindo: “coma pois se não comer tem quem queira”. Em nada isso perde pra ideia machista
    de homens que acham que se uma mulher ficar nua de pernas abertas na cama pra ele teria a obrigação de “dar um trato nela” pois são homens. Já li nesse blog mulher dizendo que deixou de ficar com um cara por que as mãos dele suavam. Realmente não entendo por que nessa sociedade a seletividade exacerbada da mulher é tão compreendida e o homem ter que agir como um “porco” (que come tudo que lhe é oferecido) é tão estimulado.

    “Enquanto ela não vira sereia, você pode exercitar a “tática do cego”, que como não pode ver, acaba exercitando outros sentidos para se encantar pelas pessoas. O que ele faz? Cheira, sente aquele perfume no corpo, nos cabelos, e até mesmo na boca da mulher e já vai se animando” É claro que ele também “pega nela” e sente se ela está ”gordinha ou magrinha”, porém, como ele não pode enxergar, acaba se ligando mais na textura das coisas, nos contornos e não só naquilo “que é esteticamente bonito”, sabe?

    Caso não saiba homens tem menor capacidade olfativa que mulheres. Há, também, algo chamado de cegueira olfativa que faz com que a pessoa não consiga perceber determinada sensação primária olfativa. Há, ainda, a alta subjetividade desse sentido e das respostas que causa. Exemplo: me envolvi com uma garota que adorava um perfume em específico o qual eu simplesmente detestava. Sei que a intenção dela era outra mas o perfume me incomodava
    bastante. Um dia ela me perguntou se gostava do perfume dela e, sem ter muita intimidade com ela, acabei não falando a verdade pois ela era incrível na cama. hahahaha

    Como tu é mulher talvez seja difícil entender mas no homem as coisas funcionam mais ou menos
    assim:
    Estímulo visual:o cara vê uma mulher que ele julga atraente e, a partir dessa informação visual, tenta se aproximar dela.

    Estímulo auditivo: com a proximidade poderá ouvir como ela se expressa e qual o timbre de voz que tem (afinal uma mulher falando com voz rouca como algumas “panicats” é algo que nem todos valorizam).

    Se tudo correr bem partimos para os estímulos olfativo e tátil. O olfativo já ocorreu de forma superficial com a primeira aproximação. Nesse estágio a proximidade será muito maior e o estimulo visual entrará em nulidade pois a acuidade visual será alcançada(você fica “cego”)
    deixando então o olfato como seu “substituto”.
    No tátil sentiremos o corpo da pessoa. No contato da pele com pele haverá o “ápice” desse estímulo.
    Ou seja, para que se chegue à última “etapa” é preciso que as anteriores tenham sido “aprovadas”. Se na etapa visual o cérebro não é estimulado o homem sequer se aproximará daquela mulher, embora ela possa ter os demais estímulos sensoriais que lhe causariam interesse. Há também o caso da decepção lá na frente. Tal qual como um alimento novo a visão é o primeiro estímulo. Ao ver uma comida com boa aparência isso causa estimula o cérebro provocando até a salivação. Se o cheiro for bom então essa vontade de comer é ampliada, mas se o sabor for horrível não queremos mais continuar comendo e a decepção é grande. hehehe Então como é que ele vai “pular” o estimulo visual e agir feito um cego se no tato ele poderá “provar o gosto ruim da comida”? Isso não funciona nos homens.

    P.S.: Nos homens cegos eu não sei como isso ocorre pois nunca tive oportunidade de perguntar a um e não vou ficar conjecturando aqui como isso ocorre com eles.

    “É claro que em paralelo a isso você pode ajudar a sua mulher a emagrecer e você tem total direito de ter o seu gosto pessoal, porém, enquanto isso você tem que ter força de vontade
    e se virar ao invés de ficar apenas reclamando. A sua mente cria tudo e se você coloca na cabeça que ela é um botijãozinho de gás gordo e sem forma, é isso que ela será. Papo de maluco, né? Mas funcionando está para lá de bom =)

    “Você pode ajudar… você tem que ter força de vontade e se virar ao invés de ficar apenas
    reclamando… se você coloca na cabeça que ela é um botijãozinho de gás…” Estou começando a achar que ELE é o responsável por ela emagrecer, pela perda de tesão nela (afinal ele tá no mundo da “matrix” imaginando que ela é um “botijãozinho” enquanto no mundo real ela é
    uma Gisele Bundchen hahahaahahah) e, talvez, por ela ter engordado também. hahaha Não seria ELA que “tem que ter força de vontade e se virar” pra emagrecer e manter o namorado (se é que ela quer isso)? Mulher sempre é a vítima e o homem sempre culpado. Queria saber onde fica a igualdade entre os sexos tão preconizada.

    “Eu também entendo que no caso dela, fora tudo isso que falamos, ela já foi uma mulher bonita de corpo aos seus olhos, o que claro que acaba gerando uma decepção ainda maior “haja vista o contraste”, porém, tente pensar se você realmente ama essa mulher ou se estava com ela
    apenas por questão de estética e por ela ser “uma baita de uma gostosa”. Tente pensar em quem mais se apaixonou por ela: você ou o seu peru?”

    Nenhum corpo sustenta 3 anos de namoro. Por mais que uma mulher seja gostosa e faça incrivelmente bem feito na cama isso por si só não manterá um relacionamento por tanto tempo. É legal no início mas não dura tanto pois outros aspectos tornam-se mais relevantes com o tempo e, como a Rafaella postou aqui , ele deve gostar dela sim senão já teria dado um chute nela e procurado outra.

    “ajude-a a emagrecer e acredite: se você ficar negando muito fogo e ficar se distanciando dela, fora correr o risco de outro querer comer a comida que você está desperdiçando, ela pode acabar piorando e até mesmo engordando mais ao querer descontar os problemas que está tendo no relacionamento na comida.”

    É meu caro. Você está ferrado. A responsabilidade sempre será sua e não dela. hehehe

    Vou tentar te ajudar. Passei por algo idêntico mas foi uma “novela mexicana” (com drama e lágrimas) que teve um final feliz depois de tudo.

    Pelo que entendi tu teme muito ser sincero com ela e contar sobre tua insatisfação certo? Daí está recorrendo à Luiza e aos leitores pra te ajudarem. Nesse caso te aconselho a abordar o aspecto saúde x obesidade.
    Procura mostrar pra ela os efeitos que o excesso de peso pode causar ao corpo humano(alguns são exclusivos do corpo feminino) pois a única pessoa que se beneficia com acúmulo de gordura é lutador de sumô. Ai tu vai ter que procurar efeitos ósteo-articulares, cardiovasculares, hormonais e até psicológicos. Ainda nessa “etapa” procure mostrar que tais alimentos que ela consome são prejudiciais por “tais motivos” (vai ter que começar a ler composição
    de alimentos no rótulo). Outra coisa é que tu tem que dar o exemplo e não comer porcaria também. Isso pode servir de “estímulo” pra ela por ter um namorado que se importa com o que come e que se cuida.

    Em contrapartida, valorize a prática de atividades físicas ou esportes e seus inúmeros benefícios (incluindo sexuais hehe). Nesse caso a idéia da Luíza é muito boa. De nada adianta tu ter um discurso de que sedentarismo é ruim se tu é um “morto” certo? Acho que tu tem que dar o primeiro passo para essa prática (caso já não seja praticante de alguma atividade física programada) e daí sim chamá-la pra te acompanhar. Se for o caso procure até uma atividade em que ela sinta-se mais à vontade e seja mais prazeroso pra ela. Dança de salão é algo que muitas mulheres adoram e seria muito bom pra vocês estarem se tocando de outra forma (não sexual) e de aprenderem algo juntos (caso não saibam dançar). Só toma cuidado pra não despertar o ciúmes entre vocês pois nessas aulas os pares não são fixos. rsrs

    Agora se tu fizer tudo isso e ainda assim “entrar por um ouvido e sair pelo outro”… Te aconselho a ser sincero e falar o que está te incomodando. Devo te avisar que é algo nada, nada agradável de se ver e vai repercutir por muito tempo na vida dela e no relacionamento de vocês. A Luiza não te aconselhou a ser sincero com ela falando abertamente sobre isso.(incrível que o discurso da “importância do diálogo no relacionamento” não veio à tona né? Será que o ganho de peso feminino está fora da “pauta de discussões” entre o casal? rsrs) Essa é a última “tacada” e a mais drástica. Aquela história de que as mulheres são mais maduras que os
    homens morre aqui pois a maioria vai agir como uma menina mimada que só chora quando ocorre algo que não é do agrado dela. Primeiro o choro e depois a raiva por tu tê-la feito sentir-se assim. Embora ela possa te amar ela vai querer te matar. Se prepare pois nunca vão esquecer de ti. rsrs Afinal elas estão até acostumadas com a traição masculina mas um homem que fala que está perdendo o tesão nela por que ela está desleixada e gorda, a ponto de que as outras que passam na rua estão despertando isso muito mais do que ela (que era por quem tu
    queria sentir todo esse tesão) é muito raro. A maioria dos homens são dissimulados pra agradá-las e depois as traem. Como eu acho que tu não quer traí-la (já teria feito isso sem nem ter que vir aqui) vai ter que usar esse último recurso e torcer pra que ela “se toque” dos teus motivos e do que está causando no relacionamento de vocês.

    Boa sorte! (vai precisar)

  • Ricardão

    Acredito que quando se ama de verdade isso não é problema para um relacionamento . Más , se a pessoa está obesa e isso compromete a saúde dela ; é muito bom fazer um regime , fechando a boca e fazendo exercícios.

  • Fabiana

    Olá leitor, como vc não mencionou nada se falou ou não para a
    sua namorada de que gostaria que ela se cuidasse mais, que vc está incomodado por ela estar acima do peso, etc, tenho algumas dicas, tanto se vc já falou ou caso ainda não sobre o assunto com ela.
    Certos assuntos requer muito cuidado na hora de se
    expressar. Digo por experiência própria. Nos primeiros anos do meu
    casamento, eu não sabia me expressar direito e por medo de magoar meu
    marido, eu falava tudo meio “por cima”, ficava enfeitando muito a
    conversa, e quem disse que ele entendia? Eu vivia frustrada, achando que
    tinha falado tudo e que ele é que não queria dar ouvidos e me entender (ok, tudo bem, realmente eu era mesmo muito imatura na época). E, com o passar
    do tempo, fui observando que se os problemas continuavam, então é porque
    havia algo de errado.
    Se caso vc ainda não falou nada do que está
    te incomodando, diria que vc precisa praticar um pouco mais o diálogo.
    Para nós mulheres, isso geralmente é muito fácil, agora, em se tratando
    de homens tenho certeza que muitos preferem ficar calados, assistir TV,
    sair para jogar futebol, do que iniciar uma DR com uma mulher, rsrs.
    Bom, esse é o meu ponto de vista, ou seja, por mais que eu seja casada há anos, esse é o ponto de vista de uma mulher, de um olhar feminino. Agora, talvez, vc pode conseguir mais ajuda com os conselhos de homens que possuem uma maior experiência nos relacionamentos, pois fiquei em dúvida no seguinte: se vc já disse que não está sentindo mais atração pela sua namorada, qual seria a frequência que vcs estão tendo uma relação sexual, se é que vcs estão realmente tendo? Caso vc esteja em falta disso, o que pode lhe causar? Quais as consequências? Pois um homem ao ponto de dizer que fica louco a qualquer mulher que passa ao seu lado, certamente está bastante carente, não é? Fico imaginando que, se a sua namorada está passando por problemas, físicos ou psicológicos, não sei, e vc também está mais querendo ser compreendido do que compreender, fica muito difícil conseguir um ajudar o outro, porque os dois estão mais querendo ajuda do que prontos para ajudar.
    Bom, desejo tudo de bom para vc, pois além de declarar aqui o amor que vc sente pela sua namorada, ainda é humilde para procurar ajuda, o que já é um grande passo para conseguir bons resultados. Abraço

  • josé

    Se ela está com uns quilos a mais e vc já está assim ,imagina quando ela começar a roncar !!!

  • Danillo

    Cara! Ajude a tua mulher! Frequente uma academia com ela, faça caminhada, pilates, comece a colocar a cultura na sua casa de “alimentação saudável” e, principalmente, faça que ela se sinta gostosa sempre e avance na meta de emagrecer e ficar em forma! Depende de você também! Você tem que fazer acontecer, mas toma cuidado para não falar ou agir errado e ela se sentir mal por isso, vá com calma. E TEM MAIS UMA; SEXO EMAGRECE! DUAS A TRÊS HORAS POR DIA, QUARTO FECHADO, SUANDO, SÓ NA BASE DA ÁGUA OU DO VINHO, RAPIDINHO ELA SECA!
    Eu não gosto de mulher muito magra não, e tem mais uma, é preciso ter algum lugar para segurar, bater, apertar, engatar as duas mãos e fazer o “lepo lepo”, portanto, não exagere na dieta! Abraço de Brasília!

  • Malu

    Nem li toda a resposta raivosa do artigo, achei absurdo o que ela disse a você. Eu te entendo, amigo já passei por isso e olha que sou mulher. Meu namorado emagreceu e depois de cortar um dobrado pra me manter fiel, disse a ele: “você nunca mais faça isso que você fez, arriscar minha felicidade e a sua”. É nossa saúde emocional/física que está em jogo isso é coisa séria. Peça um tempo, mas seja honesto. Seja honesto sempre.

  • Marido Triste

    Olha… sei que muitas mulheres acham isso machista… mas não faz ideia de como isso pode prejudicar um relacionamento… E o problema pode ate ir além das gordurinhas… Minha esposa, quando namorávamos, era vaidosa, perfumada, não era magra mas tinha um corpo bonito… bem feminina… mas sei lá o que aconteceu que perdeu completamente a vaidade!!! engordou muito, não gosta de se vestir bem, não se depila, nem mesmo as axilas… não cuida da saúde e não esta nem ai consigo mesmo… É extremamente determinada e caprichosa no trabalho e para ajudar os outros… mas quando é pra se cuidar arruma mil desculpas… me sinto super culpado e fico pensando se isso é culpa minha e o que possa ter feito para causar isso… nem mesmo vejo ela se motivar para se cuidar… me preocupo muito… evito falar alguma coisa pois ela se ofende… eu não sei o que fazer… Ela tem 37 anos e é impossível não comparar com outras amigas dela e minhas…É impossível ver uma mulher bonita na rua e pensar como eu queria que minha esposa fosse assim…No caso do nosso amigo, sinceramente… se namorando esta assim, infelizmente a tendência é piorar e muito…

  • Hipocritas

    Só li merdas, mulher dando ajuda é uma bosta né! Questão é que tem mulher gordINHA que são um tesão sim, lindas e etc… Mas o problema é que tem mulher que desleixa geral, começa a engordar e mal se arruma, que o peso já esta em um nível que vc olha e não tem como, parem de hipocrisia.

  • Robson

    Na minha opinião é obrigação de ambas as partes se cuidarem, relaxar a ponto de não se preocupar com a beleza é um erro, afinal, tem que se prezar pela própria saúde do casal.
    A pessoa que diz que tem de ser aceito o modo de vida do parceiro, a nível de dizer que ser gordo é uma beleza e o amor vai sempre existir, é hipocrisia pura.
    Isso é viver em um conto de fadas que não existe!
    Claro que existem exceções para o ganho de peso através de doenças, mas para o ganho de peso devido ao relaxo, como também a falta de vaidade por preguiça é inadmissível.

  • Leonardo Almeida

    TA CERTO MESMO MANO, TEM POR ESSAS MULHER PRA CUIDAR DO CORPO SIM, SÓ PORQUE CASOU, OU ARRUMOU NAMORADO FICOU DESLEIXADA, NEM MEU PIRU NAO LEVANTA PARA COISA DESSAS, OUTRA ACHO QUE ESSE TEXTO FOI ESCRITO POR UMA MULHER GORDA. QUEM QUIZER ME CRITICAR FICA A VONTADE MAIS APARENCIA CONTA SIM, NAO É TUDO MAIS NO MUNDO É APARENCIA DINHEIRO = FELICIDADE, E OLHA SE FOCEMOS NOS GORDOS ESSAS VAGAS,. TAMBEM JULGA NOS DO MESMO GEITO MAIS QUANDO SOMO BONITOS E MALHADOS ELAS, SÃO GORDAS, ELAS NAO ACEITA. QUERIA VER SE FOSSEMOS GORDOS PRA VER SE ELAS NAO PONHAVA UM PAR DE CRIFE NE NOS E TROCAVA POR UMA COISA MELHOR…

  • Pedro

    As mulheres nunca iram intender, para elas é simples quando um homem se torna gordo basta fingir um orgasmo e continuar a vida.

  • GuilhermeCTBA

    O homem sempre visou a aparência e a relação sexual esta ligada a ela, antigamente era outra tendencia, na atualidade fomos criados a sentir atração por alguns atributos a aversão a estes atributos diminui o tesão isso é fato! agora amor esta relacionado com o afeto, consideração dentre varias outras coisas e o prazer é UMA delas, porém alimenta esta relação. Me desculpe a sinceridade, mas sentir tesão por gorda é uma parcela minima da população que tem este gosto, como também existe a parcela de homem com homem, mulher com mulher.

  • Guest

    Opa… Passo a mesma situação… Já vinha acontecendo.. Mas depois de morarmos juntos piorou muito… Cada conserva acaba em briga.. Ela não quer comer comidas leves.. E sempre quer comer muito doce.. Fritura.. Em quantidades enormes! Mais que eu… Hoje em dia…
    Fico triste com a situação.. Gosto muito dela… O jeito tá sendo aceitar… Deixar ela comer… E rezar pra eu ficar bem… A situação vai passar… Tenho cuidado de mim… Quando estou tranquilo posso até lançar umas piadas a respeito…
    De vez em quando ela entra em um regime… Mas acho que só piora.. Pois quando volta a comer, come mais…
    Acho que é bom desabafar… Guardar isso só faz mal… Normal ficar puto com essa situação… Não é fácil assistir uma pessoa que gosta se acabar na comida…
    Infelizmente, santo de casa não faz milagre… Se ela não procurar ajuda, não tem como forçar… Quanto mais forçar, pior… Mais ela vai comer…
    Então.. Tento não estressar.. Cuidar bem de mim… E ir tentando levar… Um dia passa… ou ela emagrece, ou desencano e desisto de controlar… E deixo ela comer… Desabafar sempre ajuda.. Se eu estou bem, metade do relacionando vai bem… Isso ajudar a pensar em outras coisas.. Curtir a vida a dois.. Longe do assunto comida… Acho que até ajuda ela a se animar a fazer coisas positivas: comidas leves e quantidade normal..
    Obrigado pela atenção de todos que leram até aqui… Abraços e força pra todos pra homens que passam por essa situação e pra todas as mulheres que se alimentam de maneira inadequada… Que todos possam estar sempre dispostos a superar seus problemas e dificuldades… Pra uma vida saudável física e mental…

  • Leonardo

    Antes de perguntar para uma mulher, é importante entender que está perguntando para uma mulher, e que todas são extremamente sensíveis quando o assunto é beleza. Portanto, talvez a pergunta mais adequada que o leitor deveria ter feito seria: Como ajudar minha namorada a parar de engordar e voltar a ser magra como quando a conheci? Não precisava citar o tempo que estão juntos e nem as necessidades sexuais, pois, apesar de óbvio, gerou diversos JULGAMENTOS desnecessários.

  • Mateus Fk

    A resposta ao post parece completamente desajustada, e obviamente me parece que foi feita por uma mulher que não se sente bem com o seu proprio peso e vive se dando desculpas a ela mesma. Claro que numa relação amorosa o sexo, o fisico, a atração é importantissíma, quem não gosta te ter uma mulher bem cuidada e no peso certo? Não precisa ser uma miss, nem a rainha do fitness, apenas tem sim que se cuidar, afinal é a lei da fisica, consome menos calorias que as que gasta e o resultado vem vindo, se praticar desporto melhor ainda, já para não falar das vantagens em termos de saude. A questão fisica é fundamental num relacionamento, pois se eu não sinto atração pela minha companheira a gente não passa de bons amigos, e consequentemente, a não ser que tenha algum problema de virilidade vai passar a vida desejando e apreciando outras mulheres que se cuidam. Não sejamos hipocritas, seja num relacionamento estavel ou casamento, homem e mulher tem que se cuidar sim! Tem que manter o interesse e o intusiasmo de se seduzirem um ao outro todos os dias, mantendo a chama acesa, não venham com mimimi e com choradeira e desculpas, larguem de ser perguiçosos e escravos da gula, cuidem de vocês, do vosso relacionamento, da vossa saude, da vossa auto estima, e não se desleixem dos seus parceiros, mas superem-se e reconqistem-nos a cada dia!

    • Kelly

      A mulher cuida da casa e dos filhos por isso fica sem tempo pra nada e vocês homens ainda querem que a mulher se mantenha gostosa. Simples contratem babá pra cuidar das crianças e uma empregada pra cuidar da casa , só assim a mulher terá tempo pra cuidar da beleza.

      • mariana cobra

        Pq as tarefas não são divididas igualitariamente? Esse pensamento é de quem faz tudo e não faz o parceiro assumir responsabilidades.

      • Mateus Fk

        As tarefas devem ser partilhadas, aqui em casa é tudo partilhado, enquanto um faz uma coisa o outro faz outra (exemplo: enquanto um limpa a casa, o outro vai passar a roupa, enquanto um cozinha o outro lava a loiça e faz as camas, etc). Na minha forma de ver é assim que as coisas devem funcionar, de qualquer forma para não engordar além da conta, não implica ter tempo, implica controlar as refeições, comer menos, alimentar-se corretamente, e isso por si só já é um grande e até o melhor avanço que pode ter (até poupa no tempo que está sentado à mesa e nas despesas do supermercado…), é uma questão de vontade de se cuidar, de auto-estima, de se valorizar. O que existe é um monte de desculpas que tentamos dar a nós próprios, o nosso corpo é o nosso bem material mais precioso, é ele que nos permite estar aqui neste plano fisico, é ele que nos permite desfrutar de todas as coisas no nosso dia a dia, é através dele que sentimos, vivemos e experienciamos todas as coisas, sem ele… já era… então deviamos tratar dele como o nosso bem mais precioso, mais que o carro, a casa, o trabalho, ou o que seja.

  • Anita Santos

    Eu não gosto de me maquiar, passar esmalte, mantenho os cachos na cabeça e priorizo o conforto ao me vestir. Mas quando eu era adolescente eu só andava arrumadinha e lindinha, tentando agradar os homens. Quando vc não é si mesma, atrai parceiros errados. E depois de um tempo, no relaxo e comodismo, a cobrança vem.

    • não sei se entendi, vc ve ou não ve prejuizos por ter parado d se cuidar tanto quanto antes?

  • Bruno Cézar Scarpati

    Eu esperava comer tanto e explodir, se a pessoa se desleixou da forma que não vai parar,e muitos até desenvolvem diabetes,Bom engordar não é só piorar a forma,Mas piorar a saúde também quando não se está se preocupado com a alimentação,que muitas vezes em terras Norte americanas está matando ao poucos ou muito rapidamente,é problema de saúde,e mulher gorda nem Ricardão quer.

  • Bruno Cézar Scarpati

    Se quer dizer essas coisas por favor então vá conversar com uma nutricionista

  • Kat Weis (JabbaGirl)

    Casamento hoje é isso mesmo. Tá gorda? não serve mais, tá pobre? acabou o amor. E a gordura dela é só uma desculpa para a pular a cerca.

  • Mina

    Olha gente, eu mesma estou passando por essa situação só que pelo meu lado… Eu sou a “gorda” da relação. Só que meu namorado engordou junto comigo. Quando conheci ele eu já estava acima do peso e ele mesmo assim se interessou por mim, e aí ele me engordou mais ainda (porque ele cozinha muito bem e fica pedindo toda semana tele entrega) e ele mesmo engordou junto.
    Eu me interesso por fazer exercícios, dieta, e tudo mais. Só que ele me desmotiva. Ele “trova”as colegas do trabalho e as “amigas” da internet, então fico pensando que não adianta eu me valorizar se ele vai sempre continuar correndo atrás de outras mulheres…
    E não, não consigo terminar o relacionamento… Me sinto presa nessa situação..

  • Tainara Souza

    Poder engordar é desculpa de gente preguiçosa e desleixada . Cuidar da higiene , da aparência é prova de amor próprio. Ser gordo por mais que doa é uma questão de escolha sim ! tal escolha opta também pela falta de saúde, engordar muito e se desleixar não é um fator normal ! Envelhecer é normal ! Não tem a ver a explicação e dor do autor da resposta ao texto. Ao passo que se uma pessoa se desleixa o outro lado tem todo direito de largar caso esta parte não queira ser melhor, tem fatores envolvidos como saúde por exemplo, e é frustante estar com alguém que não tem controle sobre o que come, come como se fosse a última refeição da vida dela, só come, come a todo tempo , mesmo quando acabou de comer, e geralmente esta mesma pessoa pede uma afirmação (negativa) para continuar a cometer este ato, como , estou gorda(o)? estou feia(o)? me acha sexy(o)? nossa como estou gorda !!! Mas fechar a boca a pessoa não quer !

    Eu acredito que nenhum vício é bonito ou benéfico , da mesma forma que julgam a anorexia (pois é algo sério) deveriam lembrar que obesidade também é coisa séria e pararem de papinho de que aceitem os gordinhos como são , isso é caso de saúde , acordem !