Queria ser mais ousada no sexo, mas me sinto ridícula ao tentar fazer isso!

23

Leitora: Olá sou seguidora do seu blog, aliás parabéns, muito divertido.

E queria ajuda, namoro há um pouco mais de 4 anos e meu namorado foi meu primeiro e único que fiz sexo até hoje, só que sinto muita vergonha até hoje de fazer sexo, sou muito insegura e me sinto ridícula pelas coisas que faço, (podem ser coisas simples) penso que ele vai me achar uma idiota, sempre penso que ele não está gostando, ou só faz comigo por ser única opção (eu sei, muito insegura neh) nem chegar mais nele eu chego por vergonha. Eu só sou mais segura quando eu bebo ai eu me solto totalmente, mas pelo contrário sou muito dura. Como posso resolver isso? Bjos.

Morro de vergonha de me soltar na cama

Vergonha de se soltar no sexo, quem nunca, né?! Eu mesma já tive um problema muito parecido com o seu e sabe o que me ajudou muito? Foi descobrir que o que eles acham ridículo mesmo é mulher múmia, que não se solta, que não sabe fazer nada! A gente costuma ter vergonha de uma celulite aqui, um buchozinho ali, enquanto na verdade eles acham que vergonha mesmo é mandar mal, não saber fazer nada direito e ficar de mimimi com tudo. “Não pode pegar aqui”, “eu só transo se for de tal jeito”. Isso sim é broxane para eles!!

Eu já tive vergonha de aparecer de lingerie sexy, cinta liga e toda tiazinha e ele me perguntar se eu era o Batman, mas depois vi que vergonha mesmo é chegar com aquela lingerie de dia a dia, às vezes toda surrada e que eu uso há anos e que ele não aguenta mais ver, sabe? Você tem que tirar da sua cabeça coisas menores e que só as mulheres costumam reparar: você tem que entender que o homem pode até perceber que você está magrinha ou gordinha demais – até porque ele não é cego – porém, dar o mesmo valor que você dá, isso não acontece!! Se você faz um serviço bem feito e faz ele ver estrelas, pode ter certeza que ele nem vai se lembrar de problemas menores, e SE isso acontecer, será só por alguns segundos até ele se lembrar das maravilhas que você faz e o peru dele voltar a subir querendo “bis”, rsrsrs! Ah, e ele também não achará nada ridículo caso você chegue com um vinho e umas uvas para ele, garanto, rsrs! Só não aconselho fazer isso com gente que você conhece pouco ou em um primeiro encontro, porque sabe como são alguns homens: depois se folgam achando que você já está apaixonada e jogo ganho e não fazem mais nada para te agradar (ai ai, os meninos vão me matar por esse comentário, mas é verdade rsrs). Mas enfim, não é o seu caso, que já está em um namoro de 4 anos e que inclusive pede uma atitude dessas de vez em quando =). Só tome cuidado com palavrões e coisas que te “masculinizem”, porque não é todo homem que vê esse “soltar o verbo” numa boa, mas isso seria assunto para um outro post e que se os leitores do blog pudessem escrever nos comentários o que acham a respeito, seria uma boa =).

“Ah, mas eu tenho vergonha é de tudo mesmo, dele me achar ridícula em geral”. Fora o que te falei, você tem que parar para pensar se você também não está sofrendo de excesso de pudores, ou até mesmo tem um homem conservador que, no fundo no fundo, faz você pensar que se ousar demais ele vai achar que você é “puta”, “rodada”, ou que aprendeu “a chupar tão bem de um dia para o outro porque estava rodando por aí”. E nisso você acaba com medo de fazer o seu melhor. Se for o caso dele ser conservador demais, de duas uma: ou converse muito para abrir a cabeça dele (o que acho difícil, visto que esses homens costumam ter na cabeça que isso é coisa de puta e ponto final), ou troca de bofe (o que eu acho mais fácil em caso de você achar que ele é do tipo irredutível e que isso te faz mal). Digo isso porque às vezes não é nem que a gente tenha vergonha, mas sim temos medo de reprovação daquele que amamos, sabe? É importante que você veja se o preconceito sai de você mesma ou dele, a fim de entender e lidar melhor com essa situação.

Quanto ao seu medo dele transar contigo por você ser a “única opção”, me poupe, né?! Se tem uma coisa que até meus conhecidos feinhos e chatinhos falam é que tá mais fácil transar com mulher do que andar na rua e não ser assaltado! Com isso pare e pense: você acha mesmo que ninguém quer dar para o seu namorado? Mesmo se ele fosse o cara mais ogro do mundo, sempre tem umas mulheres com dedinho podre e que dão por pouco, rsrs. Sendo assim, não se desvalorize tanto: se ele está contigo é porque tem desejo (ao menos sexual) e isso não se discute.

Em relação à opção de você beber para tomar coragem eu digo: se você é maior de idade e a bebida te ajuda. você pode até beber, mas só um pouco, porque senão depois você dá vexame, começa a falar alto, mija na cama e aí sim é mico. Eu não sou a favor de bebida, até porque eu não bebo, mas se por enquanto você só consegue bebendo, tente ao menos usar isso ao seu favor: se quando você beber um pouco e conseguir se libertar você ver que ele adorou você ter sido mais ”assanhadinha”, por que diabos ele se importaria caso você estivesse sóbria e tentasse a mesma coisa? Note que a “bêbada” seria você e ele estaria sóbrio de qualquer jeito: então, se ele gostou de você soltinha é porque isso é o mais importante e já deve ser o suficiente para você não ter medo de ousar sóbria, porque afinal de contas, ele já teria aprovado. Entendeu?! Ah, e mesmo se ele estivesse bêbado, bêbados não mentem os seus gostos, rsrs! Só cuidado para não virar aquele tipo de pessoa que depende de bebida para tudo, porque isso sim, pelo menos ao meu ver, é broxante porque parece que a pessoa não tem força de vontade e só funciona na base da muleta. Para amarmos alguém, temos que ter admiração por essa pessoa, então, tente conseguir as coisas por você mesma e sem abaixar o nível. Sem contar que beber engorda o corpo e emagrece o bolso, rsrs.

Uma outra dica que te dou e que me ajudou muito é ir fazendo tudo aos poucos: não vá se vestir de mulher gato rainha do sex shop de um dia para o outro, porque isso pode te deixar ainda mais nervosa. Comece aos poucos: compre primeiro uma calcinha fio, depois que você se acostumar, você veste uma meia 3/4, depois você pode acrescentar um item de sex shop, e por aí vai. Faça igual tirar açúcar da dieta: você vai tirando pouco a pouco até se acostumar a ficar sem nada. Quando você menos esperar, você já estará dando rodopios entre 4 paredes e chamando ele de seu tigrão gostoso, rs. O segredo é ir devagar e sempre, fazendo um desafio de cada vez até você ver que usar uma calcinha comestível ou vestir um super espartilho será fichinha em vista da sua ousadia. Se cobre apenas um exercício por vez que quando você menos esperar você já terá resolvido o caderno inteiro. É que nem matemática.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Talita Yung

    Esse tipo de vergonha é super normal. TODO MUNDO já passou por isso…. Pra vc ter idéia, eu levei 4 anos pra isso acontecer. E olha que já estava casada….

    Já conversou co o seu bonitinho???? Isso também pode ajudar a se soltar um pouco……
    Mas vá devagar, sempre aos poucos, até você se sentir bem segura.

    Boa sorte, flor….

  • Marcelo Torres

    Conselho? Se solta, ele vai gostar… Garanto! Se ele não gostar, os outros 99,99999% da população masculina vai!

    Mas, como bem disse Luiza e Talita, vai devagar para não se violentar… Curta o momento e deixe acontecer…

    Uma outra opção é manter-se sempre bêbada (já que quando você bebe fica mais soltinha)…. kkkkkkk… Brincadeira, viu? Faz isto não… Um porrezinho ou outro até vai, mas as vezes enche o saco…

    • Esse Marcelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcelo Torres

        Olha ela aí… Atenta né? Percebeu que estou de pilha nova, né? Sempre que trabalho com afinco minha criatividade dá um salto… kkkkkkkkkkkk

        • Estou sempre atenta e lendo tudo rsrs. Sou tipo BBB, de olho em geral e dando umas risadas também kkkkk

          • Marcelo Torres

            Viu inclusive quando falei mal de você???

          • Depende do que seria falar mal….
            Discordar eu deixo kkk

          • Marcelo Torres

            Ufa! Ainda bem que não viu! kkkkkkkkkkkk…
            Vou lá apagar!

          • Marcelo Torres

            Ow, brincadeira, viu? Falei mal de vc não! kkkkkkk

          • secreta

            To escrevendo aqui por que ta demorando pra carregar rs …tenho 18 anos ja namorei 5 vezes e nunca fiz sexo … por um motivo tão idiota rs … tenho vergonha da minha vagina, ela é mt magra , eu não deixo nem meu namorado tocar nela … 🙁 .. sinto muita vontade …. mais tenho medo dele n gostar … por que homens adora um capo de fusca … i eu to bem longe disso … só um desabafo … bju .. vou morrer virgem :(u

          • lorena

            To Falando por aki pq nao to conseguindo mi castrada.
            Mais entao gente queria ajuda,eu tenhu 17 anos e namoro a apenas 3 meses mais eu e meu namorado jah temos relacao sexual normal,sem vergonha nenhuma kk mais eu queria fazer alguma coisa diferente,sei que 3 meses é muito poko mais a vontade é maior,queria fazee alguma brincadeira sla nao tenhu ideia ainda pq nunca fiz isso e tenhu medo de as vezes colokar uma fantasia sla e trava de vergonha,mi sinto super bem com meu corpo e ele tb gosta,soke o problema e a vergonha de evoluir as vezes tenhu medo de apostar em alguma coisa nova e ele pensa sla* wool que estranho queria alguma dia de como comecar fazer coisas novas,alguns exemplos pf,agradeco desde jah kkkkk

  • digão

    dentro de quatro paredes tudo é permitido, voce naõ pode ter vergonha e nem se sentir ridicula, pois o sexo bem feito é muito gostoso, 4 anos de namoro e nenhuma novidade,, o cara pode ate aceitar mas não gosta do sexo morno.

  • Ricardão

    Acho que você deve conversar com o seu namorado se ele está satisfeito ou não com o sexo que vocês estão fazendo ; lógico que você também tem que estar satisfeita . Más uma apimentadinha na relação não faz mal a ninguém .

  • Melissa

    AAh! Eu quero colocar a culpa no seu namorado! hahaha. Tem homem que quer mas não sabe pedir, pô! A mulher trava mesmo quando não é estimulada. Colocar um espartilho e rebolar sensualmente é complicado, pelo menos pra mim. Uma vez fui pra um motel que tinha pole dance, e isso me deixou louca!!! Foi a unica vez que me soltei de verdade pra dançar pra ele.

    • Inquisitor

      Faz todo sentido sermos responsabilizados pela insegurança de vocês né?. (Sarcasmo)

  • Inquisitor

    Beber pra se desinibir é muito comum entre pessoas super tímidas. O fato dela conseguir se desinibir somente com o álcool me faz pensar que ela simplesmente é muito tímida e tem muitas ideias preconceituosas sobre esse tipo de comportamento ao invés de achar que o namorado não vai gostar dela toda desinibida e assanhada.

    “Só não aconselho fazer isso com gente que você conhece pouco ou em um primeiro encontro, porque sabe como são alguns homens: depois se folgam achando que você já está apaixonada e jogo ganho e não fazem mais nada para te agradar”
    Lembre-se que a Luiza já afirmou em podcast que ela demora muito pra dar pro cara (3 meses? não lembro) e, por isso, ela tem tempo pra conhecê-lo bem melhor e fazer o que ela te aconselhou. Entretanto, acho que quem pega “defunto” é coveiro. Se eu sair com uma mulher 5x (no máximo) e ela se comportar como uma “mosca morta” eu desisto mesmo. Esse definitivamente não é meu tipo de mulher.

    Meu conselho (pra qualquer pessoa) é fazer o que tem vontade(gritar, verbalizar…) e falar com a pessoa o que gostaria que ela fizesse. Se o cara (ou a mulher) se escandalizar com seus atos é sinal que essa pessoa não está na mesma “vibe” que a sua. Daí é melhor se preparar pra colocar a fila pra andar pois dificilmente se entenderá na cama com tal pessoa e é melhor resolver isso logo no início do que ficar empurrando o problema com a barriga e acabar gostando da pessoa. Aí sim se cria um problema pois há uma insatisfação numa área muito importante no relacionamento ao meu ver (sexo) enquanto o sentimento pelo outro já se fortaleceu e a separação já se tornou difícil.

    “…não é todo homem que vê esse “soltar o verbo” numa boa, mas isso seria assunto para um outro post e que se os leitores do blog pudessem escrever nos comentários o que acham a respeito, seria uma boa =).”

    Particularmente nunca me incomodei (até hoje) com algo do tipo. A única coisa que me incomodou um pouco foi uma exagerada que gritava demais. O motel inteiro ouviu os gritos dela.rsrs Quanto ao uso de palavrões e sacanagens ou ordens como “mete mais forte”, “fode essa…” e outras afins nunca me incomodei. Muito pelo contrário. Isso só me instigou. CLARO que não fico idealizando que no primeiro encontro a mulher vai sair usando todo o conhecimento dela no “dicionário da putaria”. rsrs Uma dica pra mulher envergonhada e que achei bem legal é falar essas putarias no ouvido dele. Affffffffffffffffffff. Pqp! Me deixa loooooooooooouco! hahaha

  • jose vanderlei

    Trabalhe em casa ou em qualquer lugar do Brasil e obtenha ganhos semanais superiores a R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/4ö5076815

  • josé

    Vc já ouviu falar de mulher múmia ?esse tipo nenhum homem gosta,é o tipo de mulher que fica parada e agente faz tudo ,melhor vc ser ridícula do que sem nenhuma ação !

  • hot spot

    “Usar uma lingerye sexy” e o cara achar que sou o Batman – foi a melhor em anos… ri litros..
    Se isso acontecer, dá a roupa pro cara pq ele é gay e arrumar outro…

    …Quando bebo me solto totalmente…. Uhuulll libera o Toba pro garotão…

    Filha, larga de bobeira, se o cara não curtisse seu corpo não estava com vc!

    Bola pra frente … ou melhor pra dentro!

    bjs

    [email protected]

  • Julio

    Ah se todas as mulheres fossem assim…preocupadas em fazer as coisas de sexo, e ainda por cima só terem transado com o homem que está.Pensei que só os homens tivessem esses problemas. Vc devia ter o maior orgulho desse mundo por só ter transado com um homem na vida e ainda se dar ao trabalho de querer aprender a fazer sexo de forma boa.Parabens meus muitos parabens.
    obs:Não que seja ruim já ter transado com varios homens, mas que da um interesse maior na maioria dos homens mulheres com poucos parceiros, ah isso da.

    • Justine

      Bom… Tenho 36 anos, tenho duas filhas e sou solteira, passei mais ou menos 4 anos sozinha sem nada, até que conheci um homem de 40 anos em um site de relacionamento, a conversa fluiu bem, rolou uma química, depois de uma semana ele me fez um convite, sugeriu que fôssemos à um motel, eu aceitei, e fomos à esse motel, muito bonito por sinal, e foi muito bom, ele me excitou bastante, me chupou, depois eu chupei ele também, e fui pra cima dele, pedi logo pra sentar no pau dele, fiquei louca, depois ele me virou de 4 e continuou me comendo, e colocou o pau dele bem devagar no meu cuzinho… Nossaaaaa… Eu fico loucaaaaa… Adoro sexo anal, eu gozo muito assim, e ele ficou maluco também, fizemos de novo na banheira, e depois na cama de novo…
      Mas aí ele me pediu pra dançar pra ele… Eu travei, eu tenho um pouco de vergonha da minha barriga, é feia mesmo, e também como era a primeira vez que estávamos nos vendo, eu não fiquei muito à vontade com o pedido… E fiquei meio grilada, achando que ele não havia gostado pelo fato de eu não ter dançado pra ele… Mas no outro dia ele me perguntou o que houve e eu expliquei pra ele, eu disse que com o tempo de convivência eu poderia melhorar e ele me pediu em namoro.

  • CHTM

    Sem querer ser clichê, mas isso é uma grande bobeira. Entre 4 paredes o homem não presta atenção em defeito nenhum. Pra ele, a mulher que ta com ele (ainda mais sendo a namorada) é a pessoa mais perfeita. A primeira vez da minha namorada foi cmg, e ela foi evoluindo com o tempo. No começo era só a mesmice, mas com o tempo fui guiando e sugerindo novas coisas e ela sempre topou. Ele tbm tem que se esforçar e lhe guiar pras essas novas coisas né. Talvez se ele não fez isso, é pq pra ele ta bom, vai saber. Sei que os homens não gostam de carregar essa culpa, mas acho que nos que deveríamos guiar as meninas mais tímidas nessas situações.

  • Fábio Dos Anjos

    Só de lê parte..Parece que um padre tem mais ousadia. KKKK