Com a rotina, minha mulher quer cada vez menos sexo

41

Leitor: Olá Luiza, visitei o site e me interessei bastante sobre o assunto, resolvi então entrar em contato para ver se você e suas colaboradoras podem me ajudar. Tenho 27 anos e estou casado há 4 anos, sempre tivemos uma rotina sexual bastante intensa. Com 2 anos passou a ficar meio que periódica, algo em torno de duas e às vezes uma vez por semana, porém nos últimos meses a situação está piorando, ela passou a não querer mais fazer sexo oral, mas deixava eu fazer nela e agora não nem isso ela quer mais. Quando fazemos sexo, e isso acontece quase que a cada 15 dias e às vezes até mais, ela quer ir direto para a penetração. E sem querer ser convencido, sou muito bom na cama, faço ela gozar todas as vezes que transamos, faço questão de fazer ela gozar primeiro, sou carinhoso e intenso, mas ultimamente tem acontecido isso. Ela fica distante, não cede às minhas carícias, dorme em seguida que se deita, foge quando tento chegar perto dela ou quando convido para fazer sexo em outros lugares, pra deixar a relação mais excitante e tal. Estou achando isso muito estranho de verdade, pois ela tem apenas 23 anos. Gostaria de saber se você e suas colaboradoras poderiam me dizer o que posso estar fazendo de errado.

Minha mulher não está mais querendo sexo

Oi, espero que os colaboradores desse blog possam te ajudar também, pois afinal de contas, eles são homens como você e devem imaginar o que você está passando!! Eu, não só como mulher, mas como pessoa, já te consolo de início dizendo que é raro, mas muito raro mesmo, o casal que mesmo depois dos anos de casamento tem exatamente a mesma libido e a mesma vontade de fazer sexo. Não adianta, mas o tempo traz não só a rotina, como também o costume: pensamos, ainda que sem maldade, ‘que aquela pessoa “já é nossa”, que já está garantida e podemos deixar para transar outro dia. Se passam tantos “amanhãs”, que quando nos demos conta já se passaram muito tempo, quem sabe meses e nada de um nheco nheco, né?

Muita gente irá te aconselhar a ter uma conversa franca com ela, e eu até acho válido, porém, infelizmente, quando o assunto é tesão ou a falta dele, não dá para resolver tanta coisa assim com as palavras, mas sim com atitudes que façam essa pessoa voltar a ter desejo por você. Com isso quero dizer que não adianta nada falar que você está com vontade de sexo e que ela está regulando, ou que seu peru já nem se lembra mais do que é bom: desabafos desse estilo não farão a libido dela voltar, e ela ainda por cima poderá se sentir pressionada. Aí você me pergunta: “Então eu faço como?!”.

Se você “não pode” conversar diretamente sobre sexo, você pode conversar sobre outras coisas que, ainda que não tenham (diretamente) algo a ver com o ato em si, acabam influenciando, tal como a depressão, a ansiedade, problemas no trabalho, financeiros, familiares, etc. Pelo menos de início, ao invés de falar sobre a falta de sexo, procure entender se ela não está sofrendo com algo externo, e se estiver, ajude-a com isso: se você não pode fazer o tesão dela brotar através de uma conversa, você pode tentar descobrir algo que está interferindo na libido e tentar ajudá-la, sem necessariamente ter que colocar a pauta “sexo” na conversa. Tudo isso com calma e paciência, coisa que, diga-se de passagem, é raro um homem ter quando o peru está em posição de sentido, hehe, mas que é necessário.

O problema do homem com tesão é que ele acha que disfarça, que está dando “tempo ao tempo”, mas na verdade ele está mais ansioso e mais em cima da mulher para querer transar do que qualquer outra coisa. Nem precisa dizer que isso piora ainda mais a situação daquela mulher que já não estava querendo sexo, aí vai lá e ainda tem que aguentar a pressão do marido que com certeza quer algo em troca (sim, temos que concordar que raramente um homem faz ”um carinho” sem querer enfiar algo lá dentro). Não que tenha algum problema em fazer isso, mas se a mulher já está com preguiça de sexo e entende o seu jogo, é lógico que ela vai fugir das preliminares para não ter que ir para os finalmentes.

Tudo bem que a gente tenta explicar aqui no blog que se a mulher está desanimada, estressada, e sei lá mais o quê, o sexo é revitalizador, porém, é difícil convencê-las: elas certamente não pensam que, apesar da preguiça, se elas fizerem um esforço já terá valido a pena e elas estarão no auge do prazer (ainda mais a sua, que como você mesmo disse, sempre goza). Muitas simplesmente pensam que estão com preguiça e ponto: isso já é o suficiente para que ela não aceite nenhum agrado vindo de você pelo simples fato de que ela não quer ter que fazer algo em troca. Parece absurdo, mas se pensarmos bem, nem é tão absurdo assim: quantas vezes você já deixou de aceitar um agrado de alguém só para não se sentir devendo algo para essa pessoa? É, nessas horas a vida sexual não é tão diferente da social assim.

Vai ser difícil na hora do tesão, mas sugiro que você faça pequenos agrados sem realmente esperar nada em troca, inclusive, para garantir que ela não vai pensar isso, você pode dizer que não está afim de sexo, mas só de uma interação (carinho) mesmo – mas nada de já chegar enfiando as mãos nas partes baixas ou nos seios dela alegando que você nem quer nada kkk . Tem que ser carinho mesmo, sem cinismo!!!! Não feche a cara nem cobre nada: faça um dia uma massagem e pare por aí, outro dia um sexo oral, e por aí vai. Claro que eu disse esse ”pare por aí” em caso dela não sugerir nada a mais, se ela sugerir é so bater para o gol mesmo. A ideia principal é tirar uma possível pressão e noção de obrigação da cabeça dela, coisas que nem precisa dizer que contribuem ainda mais para ela “broxar”. Alguns leitores do blog comentam e eu mesma já testei: muitas vezes, fingir um pouco que não quer e que está desligado do lado sexual aguça a outra pessoa a querer te seduzir, não só por diminuir a pressão que diz “vixe, lá vem ele de novo pra cima de mim”, como também porque deixa um tempo para o outro sentir saudades, sabe? Se você se oferece todos os dias, fica tudo muito previsível e sem estímulos do ponto de vista de quem já não queria muita coisa, não acha? Às vezes temos que ser novidade, não algo previsível.

Por fim, um outro “erro” que você cometeu é afirmar que você é bom de cama. Claro que fazer ela gozar é super, mega ótimo, porém, não é só disso que é feito o sexo, e não é só por isso que ela te achará bom de cama. Na verdade, um dos segredos para ser bom de cama é nunca se achar bom de cama: isso te fará procurar sempre melhorar, o que consequentemente acabará te fazendo ser bom de fato. Outra coisa que muita gente se engana é pensar que só porque propôs de transar em um lugar diferente já é uma inovação excitante. Claro que é legal mudar o ambiente, porém, a maioria das mulheres preferirá muito mais se você souber usar bem o seu toque, um chamego no cabelos, uns beijinhos próximos do ouvido e do pescoço (etc), do que simplesmente propor transar na mesa do escritório, por exemplo. Não se limite em inovar apenas em lugares e acessórios, inove você também. Sexo para mulher não é só gozar: é toda uma sedução que ocorre muito antes de vocês irem para a cama.

Boa sorte!

Vídeo novo no Pergunte toda segunda (e às vezes alguns vídeos surpresas! ).

Assine o Canal e não perca nenhuma atualização.

 Fanpage, InstagramTwitter

Snapchat (pergunteamulher)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Guest

    Rapaz sinto dizer pela pouca experiência que eu tenho que ela deve estar apaixonada por outro rapaz. Isso não quer dizer que ela está te traindo, mas pode ser o primeiro sinal pra tanto afastamento, (comigo aconteceu isso). Tente reconquista-la fora do quarto, seja aquele cara carinhoso e adorável de flores e leve-a para passear e andar de mãos dadas. Posso estar completamente errada e ela pode apenas estar com um problema no trabalho ou outra coisa, converse com ela, mas tenho quase certeza que é isso …

    • Wana

      Brito • um dia atrás
      Rapaz sinto dizer pela pouca experiência que eu tenho que ela deve estar apaixonada por outro rapaz.
      Só esqueceu de dizer que ela deve estar dando p outro há muito tempo.

      • Guest

        Desculpa, mas ela não precisa estar traindo o moço pra perder o interesse nele.

        • wana

          E estar apaixonada por outro já não seria traição ? Como ela teria chegado neste estagio de paixão ?

          • Guest

            Conversando com uma pessoa já seria o suficiente. Fiquei meses conversando com meu namorado e quando nós ficamos eu já era muito apaixonada sem ao menos ter ganho um abraço dele …

          • Wana

            A pergunta que fiz foi: E estar apaixonada por outro já não seria traição ?

            Como ela teria chegado neste estagio de paixão ?

            Você tinha namorado quando se apaixonou pelo atual ?

          • Guest

            Sim , eu tinha. Acabei me apaixonando por um rapaz sem ao menos tocá-lo, éramos apenas amigos e não melhores amigos de conversar qualquer coisa. Meu ex era um rapaz incrível tanto que o amor não acabou, mas o desejo carnal sim, esse foi o problema nos tornamos amigos demais. Terminei meu namoro e esperei um tempo e investi nessa nova paixão. Estamos juntos até hoje …

          • Wana

            E você achava normal ficar de conversas com outro homem sem ser o seu namorado ? E se fosse ao contrario , você acharia normal a atitude de seu namorado ? Para mim é traição, pois ela não começa no sexo, nos beijos, e sim muito antes, na época das conversas tidas escondidas dos(as) namorados(as).
            Você pode querer tampar o sol com uma peneira, mas a verdade você sabe qual é: o seu namorado foi traido por você. FATO.

          • Guest

            Meu ex namorado sempre soube das conversas, afinal éramos amigos. Nunca falávamos nada de mais, futebol, jogos, viagens … Meu ex tinha as amigas dele e os assuntos das conversas deles eram de temas bem parecidos. Essas coisas acontecem, as pessoas não precisam ficar procurando. Mas enfim eu fiz muito em dar satisfação pra você nem sei por quê continuei com esse mimimi. Passar bem.

          • Wana

            Obrigado pelo passar bem. E tenho certeza que você , por mais que não queira assumir, sabe a resposta do que fez. Abraços

          • cris

            Olha só como funciona a mente feminina… Ela fica fretando com outro homem “mesmo comprometida” e acha que isso não é traição.

            Na cabeça de 90% das mulheres, só é traição quando o homem faz, porque para elas o bicho homem não vale nada. Na cabeça delas, elas são seres superiores que não fazem mal algum, (pois a maldade esta nos olhos de quem vê ¬¬)

          • Samuel

            Exatamente Cris! Da próxima vez que sua namorada lhe disser ” Ele é só um amigo, afff, nada á ver “, meta o pé na bunda gorda dela! kkkk

          • Thomaz Aquino

            kkkkk demoroooo…..

          • Wana

            O pior é que, duvido se não, vários amigos do EX devem ter ficados cansados de avisar o CORNINHO sobre o “AMIGO” da namorada. KKKKKKKKKKKKK

  • Liliana

    Acho que o amor acabou…. Mas o que mais me chamou a atenção foi a empáfia desse rapaz. “Bom de cama”, “eu faço ela gozar”… Menos, moço, menos! Já gozei várias vezes transando com um porque estava imaginando outro. Se liga!!!

  • so de passagem

    situação delicada, para vc avaliar bem. conquiste ela de novo

  • Stela

    Boa noite! Bem, Chamo-me
    Estela. Meu casamento, minha vida sexual estava horrível, sem graça. Não sentia
    mais desejo, ele por sua vez sempre tentando e eu me esquivando.

    …Só que um dia, enquanto
    eu tomava banho, o imaginei me traindo. Nossa, fiquei louca de
    tesão,molhadinha.Tentei esconder de mim mesma,inventava desculpas para não aceitar.Afinal,isso
    não é normal.E ai eu fiz o teste comigo mesma,durante o dia,enquanto ele não
    estava em casa,eu encarei de frente e comecei imaginar ele me traindo. Sai do chão,
    fiquei louca de desejo e não tinha outra opção a não ser me masturbar, foi um
    orgasmo intenso.

    …E agora, sem que
    ele saiba eu imagino mesmo e ai a apatia que eu estava sentindo em relação a sexo,
    desejo… foi sumindo. Ele mesmo comentou que eu estou diferente, mais
    fogosa…eu ainda não sei a resposta,mas que me faz ter desejo de ir pra cama
    dia sim e dia sim também isso faz.É só eu imaginar ele me traindo que fazemos
    amor loucamente.Gostaria de saber se alguma mulher sente isso,se tem medo de
    assumir.

    • Stan Lewis

      Várias tem esse fetiche, mas esse tipo de comportamento anda sendo mais comum por parte do homem.

      • Stela

        Eu também pensava assim. Mas, tudo na vida requer inovação. Eu me proibia muito de ter esse fetiche, só que percebi que isso faria muito pela minha vida sexual, saímos da monotonia. É algo saudável, nada de aberrações. O fetiche somente se torna problema quando a pessoa só consegue sentir prazer com o fetiche, ou seja, não consegue fazer sexo sem utilizar o fetiche como âncora. E esse não é meu caso.

        • mariana

          também sinto a mesma coisa po… sério, sou casada tb e qnd percebi q poderia perdê-lo , que outra poderia querê-lo fiquei doida… e quanto mais eu vejo as mulheres olhando pra ele mais eu fico com vontade de matar tudinho(heheh brincadeira) e principalmente de transar loucamente! estranho isso mas acho que tem relação com nossa evolução biológica… mas claro que não gostaria de ser traida ne… so de ver ele sendo cobiçado…fazer o qûe ne?!

          • Stela

            Em algum momento da vida a dois a vida sexual pede inovação.E por todos os motivos dar-mos vazaõ a essas fantasias não nos torna aberração.Nada mais gostoso do que você fazer amor com seu esposo (a) freneticamente,independente se tem ou não a tal da fantasia.É como vc falou Mariana,tudo na vida tem sim relação com nossa evolução.Seja ela biológica,genética,orgânica…logicamente que entre fantasia e realidade não queremos ser traídas.Só que o tesão,desejo…tudo fica mais forte.Me transformo,ele fica assustado.Detalhe; ele passou a me presentar todas as segundas com uma bela lingerie branca.Nossa,ai já era rsrsr.O importante é sempre deixar o botão da sensibilidade, fantasia,inovações ligados.

      • Stela

        Sabe Stan. Particularmente eu fico maluca na cama só em pensar que ele me traiu.Gosto que ele me conte.Sinto que ele fica assustado,pois tem que inventar historinhas…mas,é ai que pega fogo. Lógico que não quero ser traída,mas é um fetiche que deixa louca de desejos.

        • Stan Lewis

          Se há prazer de ambos, que continuem assim !!!

    • Samuel

      Ana, você é a mulher dos meus sonhos!!!

    • agora sei

      Eu també estava fria com meu marido, daí peguei umas conversas calientes no face com uma ex- que o fogo reascendeu, o medo da concorrência faz isso com agente!

  • josé

    Talvez ela não sente amor por vc e faz sexo só por obrigação !
    Por isso que já vai logo na penetração para acabar rápido !
    Toda relação a tendência o sexo diminuir a passar do tempo , não pense que vcs vão manter aquele fogo do inicio .
    Um erro que muitos homens cometem e ficar forçando para ter sexo , a mulher sendo pressionada acaba evitando o que seria uma coisa boa ,acaba se tornando algo negativo .
    Se vc for daqueles que quer sexo toda hora ,ai a culpa pode ser sua .
    A única coisa que vc pode fazer e conversar com ela e pedir explicações ,não existe outra solução !!!
    boa sorte.

  • Ricardão

    Eu acho que o teu casamento já era , o amor acabou e a sua mulher só não está tendo coragem de te dizer ainda .O melhor que você pode fazer é dialogar com ela,se existe uma maneira de salvar o casamento de vocês , e tentar sair da rotina , tornando a relação mais picante .

  • Stan Lewis

    Se você falou que é ‘bom de cama’, pode ter certeza que você não é rsrsrs, e se ela não quer mais fazer oral em você pode ter a ver com o fato dela não estar mais sentindo atração por você ou tambem devido à má higiene de sua parte.

    Vamos analisar o caso: Você disse que ao fazerem sexo, ela está optando por ir direto pra penetração, isso pode significar que você é ruim nas preliminares e ela quer ‘que acabe logo pra ela ir dormir’. De que adianta se gabar sendo que você nem tá conseguindo dar um orgasmo real pra ela rsrsrs. Só digo uma coisa: reveja seus conceitos e suas técnicas.

  • Melissa

    Existem 2 tipos de pessoas no mundo: as que não vivem sem sexo e as que vivem numa boa sem ele. Um relacionamento está fadado ao fracasso se cada um se encaixa nessas categorias. Infelizmente sua mulher não sente nem tesao e nem amor por você mais. Vc diz que é bom de cama, mas esse é uma questão tão relativa… Pra mim por exemplo o homem bom de cama tem que trepar, fuder. Eu perco todo o meu tesao com homem que “faz amor”.

    • josé

      Eitaaaaa!kkkkkkk

      Isso aí !rs

    • josé

      Para que romantismo né Melissa !rs

      • Melissa

        josé, tem a hora do romantismo também, que eu adoro, mas na cama eu não curto. Tive poucos parceiros e sou completamente fiel ao meu marido há 5 anos, pois sinto um tesão louco por ele, além de tudo. Confesso que tive sorte de encontrar um homem que me entendesse sem me julgar.

        • josé

          sexo sem frescura !!!que bom seu marido e uma pessoa de mente aberta !

        • Thomaz Aquino

          Sexo coisa de animal portanto nada haver com Amor . Amor e Sexo são coisas diferentes, amor requer romance sexo pegada.

    • digão

      melissa, gente casada e bem casada faz amor e quanto mais tempo passava mais o desejo entre eu e minha mulher aumentava., trepar e fuder como voce colocou, a gente faz fora do casamento. Voce deve ser dessas que depois da transa corre pra se lavar né?
      No caso do post acima ele arrumou uma moça muito nova, mal resolvida e que o sexo não é tão importante e necessario(faz por obrigação). melhora essa sua pegada e inova etc

      • khaity

        Eu quando casei, só tinha 19 anos, sem experiencia eu só esperava ele me agradar, arroz com feijão, mascom o passar do tempo fui aprendendo, lendo, vendo como poderia melhorar pra ele, hoje sei fazer de tudo e sinto muito prazer. Agente com o passar do tempo, estabelece um nível de confiança e intimidade que só com o tempo é possóvel. Hoje chupo ele todinho, antes eu sentia um pouco de nojo e só queria que ele fazesse sexo oral em mim, achava que não precisava fazer mais nada só abrir as pernas, se eu tivesse continuado á penar assim, hoje eu seria uma corna ou divorciada. Estamos casados à
        13 anos.

  • Samuel

    Casada aos 19 e caminhando para o divórcio aos 23 … Que tragédia! Daqui uns dias, mais uma baladeira bêbada nas noites da vida…

    Cara, é incrível o quanto você é domesticado, frouxo e papaizinho lindo. É incrível o quanto você se permite viver uma situação desoladora como esta sem esboçar qualquer mínima agressividade masculina ( não estou falando de agressão á esposa, para os politicamente fuckers corretos ).

    Mas que porra de homem aceita viver uma situação tão boçal como esta e aceitar passionalmente, sem qualquer revolta.

    A pergunta que você deveria se fazer é a seguinte: o que excita mais uma mulher, o que você á faz ou o que você faz com que ela queira fazer?

    Talvez você nunca entenda esta questão, e nem chegue perto da resposta, mas vou te dar umas dicas básicas.

    O quanto você realmente conhece do passado da tua esposa? O quanto você conhece do meio social que ela saiu direto para os teus braços? E nos dias de hoje, o quanto conhece dela e o meio que ela vive rotineiramente?

    Talvez você não tenha sacado ainda, mas o que acontece entre 04 paredes, pra uma mulher, não é o mais importante, é apenas uma das partes do mecanismo de recompensa.

    Entenda inicialmente, que sexo pra uma mulher, é menos importante que uma série de coisas, e pra sua mulher não é diferente. Homem que se casa achando que vai manter a mesma frequência sexual do namoro, está muito enganado. Por mais ” troféu ” que este cara seja, muita coisa muda.

    A Luiza falou uma coisa que evidencia e muito a sua realidade: “”” já te consolo de início dizendo que é raro, mas muito raro mesmo, o casal que mesmo depois dos anos de casamento tem exatamente a mesma libido e a mesma vontade de fazer sexo. Não adianta, mas o tempo traz não só a rotina ( entenda como rotina o fato de não haver na cabeça da sua mulher, o risco da sua perda para outras mulheres, ou seja, você já é patrimônio dela, e não o dia á dia ), como também o costume: pensamos, ainda que sem maldade, ‘que aquela pessoa “já é nossa”.”””
    E eu te pergunto, como e porque isto acontece?

    Vou te propor que faça um teste com sua esposa: não á procure mais, e passe a tratá-la com mais frieza e indiferença. Deixe-a solta, sem demonstrar qualquer tipo de preocupação, ao mesmo tempo deixando-a entender que você não se importa mais com ela como anteriormente. Se ela o questionar inicialmente, dê respostas dúbias, sem sentido, e prepare-se pra alguns testes para provocar ciúmes e saber como anda seu apego á ela. E faça-a perceber seu interesse em outras mulheres e o interesse de outras mulheres em você, principalmente este último ponto. Ela deve ter certeza absoluta que há outras mulheres interessadas em atender a sua volúpia sexual. Isto é apenas um modo de chocá-la e fazer com que ela saia da zona de conforto na qual está.
    Das 02, uma: se ela voltar á te procurar, á insistir em saber o que acontece, teu casamento tem jeito. Se ela se afastar mais, tem outro na mente dela ( e talvez no corpo também ).
    Aja meu amigo. E aja depressa.

  • Mariana

    Posso te falar?Eu também tenho 23 anos e sou casada com um homem de 28 … nós temos um filho de 3 anos e somos casados há 4,5 anos.Já aconteceu exatamente isso que você descreveu comigo.Eu nunca trai meu marido ,só pra esclarecer , mas queria algo diferente. Era como se ele estivesse conquistado já e como não via ningúem cobiçando-o (até pq ele é de poucos amigos e nerd) isso era realçado… junto com isso eu me incomodava muito com a família dele -que me rejeitava e ele não fazia nada – ai somando os dois fatores começei a não querer mais sexo com ele, embora ainda amasse-o e quisesse estar junto.Me deu um abuso que refletiu no sexo(principalmente no período em que fiquei grávida) . Teve um dia que não aguentei mais e pedi que ele saisse de casa. Passou uma semana e ele nada de falar comigo ai vique tinha tirado do facebook o status de casado.Liguei pra ele e ele já estava com vários planos, de malhar ,emagrecer, ir pro exterior etc… depois disso senti um enorme ciume, como se fossem roubá-lo de mim e pedi pra voltar.Desde então com relação ao libido principalmente o meu aumentou bastante(embora ainda tenhamos mts problemas) .Agora sou eu quem fica atrás dele e ele não aguenta o tranco…hheheh boa sorte ai,espero ter ajudado.

    • Thomaz Aquino

      Resumindo teve que levar pé na bunda pra valorizar,ai o cara pode voltar com dst ou já ter engravidado alguma doida… ….sem falar do pé atrás.,achando que já deu pra outro nesse período claro…pra viver uma emoção…? será que vale a pena..?

  • khaity

    Eu quando casei, só tinha 19 anos, sem experiencia eu só esperava ele
    me agradar, era arroz com feijão, mas com o passar do tempo fui aprendendo,
    lendo, vendo como poderia melhorar pra ele, hoje sei fazer de tudo e
    sinto muito prazer. Agente com o passar do tempo, estabelece um nível de
    confiança e intimidade que só com o tempo é possível. Hoje chupo ele
    todinho, antes eu sentia um pouco de nojo e só queria que ele fazesse
    sexo oral em mim, achava que não precisava fazer mais nada, só abrir as
    pernas e pronto, se eu tivesse continuado á pensar assim, hoje eu seria uma corna
    ou divorciada. Estamos casados à
    13 anos.

  • Thomaz Aquino

    A pergunta é será só rotina…? não ganhou uns quilinos,será que ela não esta desejando outro…? observe os detalhes , da um jeito de saber…na dúvida arruma outra e se livre dela,,