Era amante de um homem casado, ele se separou, mas ainda não me assume!

37

Leitora: Oi, tenho 23 anos. Ele tem 39 e é casado, pra mim não fazia diferença, (seria apenas sexo casual), ficamos a primeira vez e depois de duas semanas ele me ligou dizendo que não parava de pensar em mim. E então a gente se encontrava quase todos os dias, íamos à praia, saíamos para jantar e tal… curtimos a companhia um do outro durante cinco meses, mas foi aí que então eu percebi que eu estava completamente apaixonada por ele, e então tive a coragem de terminar tudo. Ele surtou, pela primeira vez disse que me amava. Então ele me pediu um tempo pra resolver a vida dele e pra ser digno comigo… Um dia desses eu liguei, ele me disse que tinha se separado da mulher, mas que precisava de um tempo sozinho para por sua vida em ordem, estou conseguindo não ser stalker, só passo em frente à casa dele como quem não quer nada. Eu devo esperar por ele ou seguir minha vida?

Ele não me assume

Oh papai do céu! Quando vocês vão parar de ser amantes? Sério, eu sei que a gente não manda no coração, que não escolhemos com quem ficar, mas concorda que isso é só arrumar problema para a cabeça e que se você não tivesse transado com ele a primeira vez quando sabia que ele era casado, nada disso teria acontecido? Nisso você teria respeitado não só a mulher e o casamento dele, como você mesma!!! Não adianta, é raro o homem valorizar amante: tanto é que ele está enrolando para ficar contigo, mesmo que diga “te amar”. Os homens dizem: “se já deu de graça, por que vou pagar para comer?” kkk. O mais digno era ter falado que não fica com homem casado, e aí, se ele realmente fosse louco por você, terminava com a mulher para ficar contigo. Enfim, agora que a m**** já aconteceu, o “menos pior” foi o que você fez mesmo: terminar depois que viu que estava completamente apaixonada e isso só estava te machucando. Antes tarde do que nunca, né?! Agora pegue de lição: não tem essa de “sexo casual e nem vou me apaixonar”. Só uma em uma milhão consegue isso. Prova disso vemos o tempo inteiro na vida e nesse blog.

Você tem certeza que ele de fato terminou com a mulher, ou só está dizendo que já terminou e precisa de um tempo para ver se toma coragem “para terminar de verdade” com ela? Sei lá, tem “migué” para tudo! De qualquer forma, se for mesmo verdade que ele terminou e está querendo um tempo, fora a possibilidade de “uma vez amante, sempre amante” e por isso ele te enrolar, há também a possibilidade dele ter visto o tanto que amava a mulher depois de ter termiando com ela, sabe? É claro que a separação sempre dói e é sempre um incômodo, mesmo quando você não gosta mais da pessoa, mas cá para nós que se ele ficar na fossa ou introspectivo demais é porque tem caroço nesse angu, né? Se ele te ama tanto, por que não pode ficar contigo agora que não deve mais nada para ninguém? Acho que todo mundo precisa de um tempo para pensar, mas se passar tempo demais, cogite a hipótese dele ainda gostar da ex, ou para quem acredita em amor “poligâmico”, amar vocês duas kkk.

De qualquer forma, eu daria um tempo e esperaria ele me procurar: se ele sumir, cá para nós que é porque ele não está tão afim assim. Você já procurou uma primeira vez e ele te ”despachou” falando que quer pensar, né? Agora é com ele te procurar para ter uma conversa contigo. Se ele te procurar, seja para conversar ou para dar uns amassos, recomendo antes de tudo conversar com ele: perguntar por que ele pediu um tempo mesmo estando livre e desimpedido (se for preocupação com a ex, era só demorar um pouco para falar que ”se casou de novo”, para não machucá-la desnecessariamente, oras!), e perguntar inclusive se ele ainda sente algo por ela. Faça isso somente ao vivo para poder ver a reação dele, o olhar, a linguagem corporal, etc. Lembre-se que é sempre muito mais difícil mentir pessoalmente do que por telefone, basta ligar as suas anteninhas. Depois disso, caberá a você ter o bom senso de saber se vale a pena ficar com ele ou não.

Você disse: “Estou conseguindo não ser stalker, só passo em frente à casa dele como quem não quer nada”. Sério que você pensa que está sendo super discreta fazendo isso?! kkkkk. Até parece que ele é bobo de pensar que você passa lá “à toa”, por favor né amiga?! kkkkkkk. Se quando vocês ficavam você não passava por lá todos os dias por não ser o seu trajeto normal, pare de fazer isso agora!! Você está achando que é muito discreta, mas de discreta não tem nada. Deixe que se ele quiser te procurar ele tem o seu número, não precisa fazer o carteiro lá na casa dele, nem o turista ”só de passagem”, ok? Quer ser discreta de verdade? Deixa que ele já sabe onde te encontrar!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Brito

    Acho que você deve fazer os dois. Siga em frente com sua vida, mas prepare-se que a qualquer momento esse homem vai aparecer. Pelo seu relato não me pareceu um cafajeste que fica com várias mulheres. Só tenha certeza que ele não mentiu , que ele se separou de verdade. E caso tenha alguma coisa com você cuide-se pois ele já traiu a ex dele uma vez, e isso pode acontecer com você também. Boa sorte !

  • Baby Lemonade

    Desculpa aí a minha língua grande,mas que bela porcaria “dar” para um cara casado e ainda se iludir com o “amor e dedicação” dele!Já dizia o psicólogo italiano Walter Riso: “Casar-se com o amante é como por sal na sobremesa”(lembre-se disso caso fiquem juntos de fato ).Lu já disse tudo o que era preciso para vc,agora procure serenar a mente.E vou te falar:nem se iluda achando que tem mais valor que a mulher dele pq vc não tem,pelo menos na cabeça de um cara casado(totalmente sem ética amorosa) que se permitiu estar numa situação dessas.Todos os casos que vejo nessa linha nunca dão certo e outra coisa:já vi cara casado largar a mulher para viver um relacionamento estável com outro amor,mas geralmente esse tipo de homem não aguenta passar nem um mês tendo um caso,pois já sabe o que quer e resolve a vida.Quem quer de verdade estar com alguém pode até se compadecer pelo fato da ex estar péssima pelo fim do casamento/namoro etc e tal,mas o cara não deixa de ficar com a mulher que ele quer por causa disso de jeito nenhum!Sou pessimista quanto a essa situação,para mim essa leitora apenas entrou para as estatísticas das iludidas que se contentaram em viver um amor pela metade.Também procure ter mais consciência em relação aos seus atos,a gente vive em sociedade e todas as nossas atitudes refletem nas pessoas ao nosso redor.Hoje você consegue “roubar” o homem de alguém,amanhã pode ser que isso aconteça contigo!Ninguém é perfeito e todo mundo erra,mas é muito bom procurarmos ser pessoas mais ponderadas para podermos dormir bem todas as noites e ter paz de espírito.

    • Concordo Bay, estatisticamente falando “uma vez amante, sempre amante”. Claro que existem exceções, mas eu não me arriscaria a ser uma delas. Não adianta, 90% dos homens tiram o valor da mulher por isso (se ela aceitou ser secundária, vou subi-la de posto a troco de que se ela já dá “de grátis”?).

      Sem contar que é como a Brito falou, o povo julga a mulher amante, mas ninguém para para pensar que esse cara também não é lá flor que se cheire e pode muito bem um dia é meter chifres nelas, pois ele não tem lá grandes pudores e reflexões ao ter uma amante. Tem gente que acha que o povo só trai quando falta em casa, mas em que casa nunca faltou nada? Para mim é desculpinha…

      • Baby Lemonade

        Falou e disse!Nada justifica uma traição e não há atitude mais covarde e egoísta que “tomar um atalho”,só para não correr o risco de abrir mão de algo simplesmente pq não quer perder nada,só ganhar e se beneficiar as custas do sofrimento de alguém.Nem sempre é fácil fazer a coisa certa,mas somos animais racionais justamente por isso,para exercermos o nosso poder de escolha e lapidar o nosso caráter.

        • Samuel

          Que comentários perfeito desta Baby… A citação do Walter Riso então, melhor impossível.

          • Baby Lemonade

            Obrigada,Samuel.

      • Marcia Avelar

        A traição pode ser motivada por carência, raiva e infelizmente as pessoas não fazem as malas e seguem outro rumo quando o relacionamento não vai bem, até porque, estão ali tentando uma recuperação que não acontece
        E complicado julgar. Com dix o ditado ” Se não achamos água que mate a a nossa sede, logo poderemos buscar em outro Oasis”

        • mas nunca teremos agua pra matar nossa sede sempre se formos pensar bem
          logo, todo mundo trai? Complexo kkkk

          • Marcia Avelar

            Não digo todo mundo, mas quem sentir desejo de suprir suas necessidades ” não atendidas” e isso pode vaiar de pessoa para pessoa e você precisa conhecer o seu parceiro. Existe um contexto por trás de cada história e circunstâncias que eu sinceramente, prefiro não julgar. Descobri que fui traída recentemente e apesar da dor, de sentir como se tivesse meu corpo cortado por uma faca em brasa, preciso reconhecer nos últimos 04 ano eu praticamente o ” largado de mão, estava completamente ausente da vida dele, indiferente, acomodada.. temos 15 anos de casados e ignorei, inconscientemente, os diversos pedidos de mais atenção, de mais presença, de mais sexo, e devido a nossa vida de mulher atribulada, com tripla jornada, acabamos negligenciando esse lado e o sexo, a frequência fica para segundo ou terceiro plano. Conhecendo meu marido, sei que o deixei carente, vulnerável a se interessar por outra pessoa e então, outra mulher decidiu desempenhar um papel que deveria ser meu, o de fazer com que ele se sentisse vivo, desejado, amado, cuidado e queria até tirar o controle remoto da minha mão e sentar no meu sofá! É foda, mas em muitos casos é isso. Comento sobre a minha experiência de forma bem superficial mas no fim das contas sei que o que ele fez foi algo mais em prol de si mesmo do que algo contra mim, para me magoar.. reavaliamos nossas prioridades e estamos gora focados um no outro e eu nunca o vi tão feliz, mais até do que nos tempos de namoro.. Eu estou feliz e com um casamento renovado, mas tenho algo entalado na garganta ( o chifre talvez, rs) e preciso fazer alguma coisa para digerir.. tenho pensado muito em me envolver com outra pessoa, viver algo diferente, acho que para me vingar, mas eu nem sei como fazer.. nem no tinder eu posso entar! rsrs. complexo!!

          • Tem vários posts sobre traição, trair ou não, sobre tentações, etc. Quando tiver um tempo dê uma zoiada q vai te ajudar em mt coisa

            e obrigada por compartilhar suas experiências, assim norteia outras pessoas tbm! s2

  • Só de passagem

    Opinião de um homem, vamos lá! O que observo é que o perfil de homem casado que trai a mulher, ainda mais com relacionamentos duradouros é um perfil machista. E isso implica enxergar três tipos de mulheres:
    1- Seu achado, seu tesouro, sua santinha num mundo perdido , etc… etc… SUA ESPOSA.
    2- Algumas outras raridades, mulheres casadas por aí.
    3- A mulherada feita para os homens Met… a p… intituladas piriguetes.
    Por tanto começar o relacionamento com um homem casado implica em grandes chances iniciar no estado número três. Difícil reverter!!!
    Obs: Essa não é a minha visão das mulheres, mesmo porque sou Fiel.

    • “1- Seu achado, seu tesouro, sua santinha num mundo perdido , etc… etc… SUA ESPOSA. ”

      As vezes ela é uma bisca, mas é bem isso que pensam kkkkkkkkkkk

      Não entendi bem o nível que você classificou a mulher casada (o 2)!

      • Só de passagem

        1- É verdade, podem ser uma bisca rs
        2- quis dizer mulheres direitas também, mas casadas com outros homens.
        Sou de Salvador-BA

        • Mika

          Só de Passagem… e quando acontece o contrário? O que deve fazer um homem solteiro que se apaixona por uma mulher direita casada? Já vi isso acontecer!

          • Só de passagem

            pergunta difícil rs.

            Acho q o homem que se apaixona por uma mulher casada já é outro perfil, mais vulnerável talvez. A mulher pode deitar e rolar no marido e no amante. Tem mulher que não quer ser migalha e sabe comandar a situação.

            Mas acho q nesse caso ele se acha o fodão e tá tomando a mulher de um corno, caso a mulher queria deixar o marido, apesar de que o relacionamento depois deve ser complicado.

            Se a mulher não quer deixar o marido, as vezes por dinheiro, casamento, esse tipo de dificuldade pode deixar o amante apaixonado.
            Mas aí para dar uma opinião melhor teria que saber mais detalhes da situação, há vários casos rs.

          • Stan Lewis

            Eu acho que nesse caso o homem deveria procurar uma mulher descompromissada, visto que ficar tentando estragar a relação dos outros não é algo legal e nem decente, nessas horas eu me ponho no lugar do marido dessa mulher, imagina o marido numa boa, daí aparece um folgado intrometido querendo roubar a mulher dele, com tanta mulher solteira por aí… E o pior é que muitos desses safados prometem mundos e fundos, ficam plantando um monte de sementes e uma hora alguma coisa acaba germinando ‘por insistencia’.

  • Thomaz Aquino

    E sempre te verá como amante…já te classificou e separou….arruma um cara e mostre que vc é confiável…porque mulher bonita só pra transar esta sobrando…confiáveis esta em falta…

  • Melissa

    Ele não assume você porque não terminou o casamento por sua causa. O casamento dele terminou porque já estava destinado a isso. Então se você quer conseguir o respeito dele, não fique ligando e nem passando na frente da casa dele. Isso só contribui para que ele continue te classificando como o lanchinho dele.

    • Melissa, Baby, Brito e “só de passagem”

      vocês são de que cidade?!

      • Melissa

        Oi, Luiza! sou de Belo Horizonte.

      • Baby Lemonade

        Sou de João Pessoa – PB,Lu! :*

    • Mika

      Concordo com a Melissa. Não acho que o casamento dele terminou por sua causa. E as chances dele te promover a matriz existem, mas são remotas. E tome cuidado, porque há uma boa chance dele lhe procurar novamente, mas sem querer assumir. Vai tentar te enrolar de novo.

      Uma mulher pode ser a maior bisca desse mundo, mas se ela se fizer de difícil pra qualquer otário, pra ele, será Deus no Céu e ela na Terra. Bem disse a Luiza…

      Conselho: Você tem só 23 anos; muito nova pra ficar arrumando sarna pra se coçar. Vá caçar um solteiro e desimpedido com idade mais próxima da sua… seja digna, honesta e fiel… e não faça a besteira de contar a ele que teve caso com um homem casado (seu passado só interessa a você).

      Boa sorte!

  • Zumnupy

    O cara não assume a moça por uma questão de confiança. Não dá pra confiar em uma mulher que topava fazer o papel de amante.

    Acho que os únicos que topam “Promover” a amante em esposa, são os muito carentes ou totalmente embriagados pela paixão.

    Fora esses casos, não faz sentido correr tamanho risco.

  • Ricardão

    Existe um velho ditado que diz : Quem nasce para filial , nunca vai se tornar a matriz . E tem outro problema , mulheres que se interessam por homens casados , tendem a cometer os mesmos erros ; espero que não seja o teu caso , saia fora em quanto a tempo .

  • Stan Lewis

    Essa é facil responder, o cara não te assume porque ele queria só sexo, por mais sentimental que ele possa ter parecido, era como um jogo de sedução pra ele. Se ele tivesse se apaixonado mesmo, ele teria largado da mulher dele, saído de casa e ido morar com você, e eu ja vi acontecerem vários casos em que o marido se apaixona de verdade, abandona a mulher e vai viver com a amante.

  • Bianca

    Só de ler o título eu já pensei: E nem vai gata!
    Siga em frente, você mt nova ainda. plmdds

  • Ana

    Se ele te amar, ele vai te procurar. Agora, não vai ser sua pressão que vai fazer ele agir logo.
    Mas com 23 anos, eu acho melhor você curtir sua vida e começar uma relação de forma descente, pq ser amante não é nada legal.

    • Bianca

      Tenho um relacionamento com um homem casado há 15 anos. Além de um amante é um grande amigo. Nunca abri mão de ter outros relacionamentos por causa dele. No meio disso tudo, casei , separei…e ele sempre soube da minha vida e na verdade nunca larguei ele de vez. Terminei um relacionamento de 1 ano a pouco tempo que quase deu em casamento… E eu com esse meu homem casado. Agora estou com ele novamente e esta semana ele descobriu que sua mulher está com câncer metástase. Estamos muito abalados. Minha cabeça esta dando um nó. O que faço?

      • Ana

        Bianca, a esposa dele não sabe de você não?! Pois 15 anos é tempo suficiente pra ele ter dado algum deslize e ela desconfiar.
        Sua cabeça está um nó, por quê?
        1- sentimento de culpa por ela está com câncer?
        2-ele vai passar a dar mais atenção para ela que para você?
        3-lá no fundo você está desejando que ela morra e deixe o caminho livre para você, mas você tem vergonha de sentir isso?
        4-você está com pena dele e dela?
        Eu já vi vários casos de amantes que deram certo e que deram errado. Eu acho que é fácil você se manter superficialmente com uma pessoa. Imagina que o dia-a-dia com alguém seja beeeem difícil (você sabe disso, pois já foi casada). E vocês dois não vivem juntos pra saber se dariam certo mesmo. Um usa o outro de válvula de escape. Mas pode dar certo assim mesmo, pois eu já vi amante virar esposa em menos de um ano de relação! O cara largou o casamento de 6 anos e ficou com minha amiga.
        Eu acho que nesse momento você deveria se afastar para ele se dedicar à esposa doente. Isso seria o certo, o justo, o honesto.
        Mas como homem não aguenta o tranco de uma barra pesada, ele vai choramingar no seu colo durante esse período e você vai sentir pena e querer ser o porto seguro dele, fazendo com que ele veja você como o pilar dele nesse momento.
        A escolha é sua, Bianca. Pensa o que faria você se sentir bem consigo mesma.
        Beijos

        • Bianca

          Obrigado pelo conselho.Me ajudou muito. É exatamente isso que vc falou. Todas as perguntas que vc me fez tem um sim como resposta. No caso da mulher dele…ela não sabe da ” Bianca”, mas que ele tem alguém… sim. Estamos juntos sim a 15 anos, mas não estou presa a ele em nada. Na verdade posso ter um relacionamento com qualquer pessoa mas a gente não consegue se largar de vez. Não existe cobrança sabe. Mas estou deixando ele bem a vontade. Vamos ver o que vai dar. Nunca rotulei o fato de ser mulher dele de verdade. Tenho meus pés no chão, afinal ele é casado, mas com essa situação vi uma luz lá no final do túnel de ficarmos juntos de vez. São só pensamentos que eu não queria ter e desejos que eu não queria sentir diante dessa situação.

          • Ana

            Ah, sim. Quando não há cobranças dos dois lados, tudo se tona mais fácil. A convivência é melhor.
            Eu entendo que você pense em ser uma luz no fim do túnel e que se sinta mal de pensar assim, mas o mais importante é que você sabe que não é o correto, embora não consiga controlar esse pensamento.
            Se a esposa dele falecer, é pq esse seria o destino dela, agora, não favoreça esse acontecimento. Incentive ele a cuidar dela e ser companheiro nessa hora. Se afasta dele para ele ter tempo de cuidar dela. Nada na vida é por acaso. A doença dela pode unir mais eles ou afastar de vez. Ou na melhor das hipóteses, ela se curar e tudo continuar como sempre foi.
            Só você vai decidir qual postura adotar. rs
            Boa sorte!

          • Bianca

            O que eu mais faço é incentiva-lo a cuidar dela , apesar dele dizer que não tem mais paciência com ela. Pois essa situação está deixando ela mto nervosa. Mas não vou me afastar dele pois eu não consigo ficar muito tempo sem ele. A gente tem um elo muito forte. Acho que não é amor, mas é muito forte. E está entregue nas mãos de Deus.Bj.

        • gabi

          Nossa, você disse o que eu precisava ler. Vivo exatamente esta situação. Todas essas perguntas tiveram meu sim como resposta. A minha história se diferencia da colega acima pelo fato eu estar com ele a cinco anos e também por ter apenas ele de homem na minha vida. É um momento complicado, pois a esposa dele está ficando muito depressiva, adoecendo e com suspeita de câncer no seio. A atenção dele voltou—se para ela. Sei que isso deve ser o certo e me compadeci pela situação dela. Mas no fundo isso me incômoda um pouco, pois vejo ele se distanciando de mim e se preocupando com ela. Foi bom ler seu comentário, pois eu estava me sentindo perdida. Sou muito apaixonada por ele e somos muito ligados, nunca conseguimos nos separar, e a cada novo encontro é muita paixão e desejo. Mas neste momento sei que ela precisa mais dele do que eu, então vou me afastar por enquanto e deixar que ele cuide dela. Afinal, o que se espera de um marido, no mínimo, é contar com o apoio e a ajuda dele numa situação de doença. Do fundo do meu coração..espero que isso não os tornem unidos. Amo muito esse homem e vou esperar por ele.
          desejo que ela fique bem o quanto antes. Vou me dedicar mais aos meus estudos…e esperar por ele, pois

      • Joselito_Silva

        Caramba, o cara para ser considerado homem precisa ter uma coleção de mulheres.

        Tenho 30 anos, trabalho, sou formado, continuo estudando, por não ter a malicia de um cafajeste colecionador de mulheres sou desvalorizado, jogado no limbo pelas mulheres.

        Seu relato e o da gabi passaram como rolo compressor nos meus sentimentos, na minha identificação como homem.

        Eu não teria coragem de trair, de maltratar, levantar a voz, de usar e descartar uma mulher, pelo contrário as trato muito bem, como resposta me dão desprezo, frieza no olhar, me ignoram, passam por mim como se eu não existisse, o cafajeste colecionador, pelo contrário, tem um harém que supre suas necessidades emocionais, afetivas, sexuais, entre outras.

        Respeito a liberdade de escolha que fazem, mas só não podem escolher a mim, o que me sinto lendo isso é que sou um lixo. Pergunto, que liberdade limitada é essa que mulher não pode se relacionar com homem de poucas parceiras? Somos menos homens? Não! Somos incapazes? Não! A inversão de valores nos trará a barbárie isso sim! O calendário está invertido!

        Isso me dá depressão, angustia, por esse parâmetro de caráter ser o preferido e o meu jogado ao esquecimento.

        Como diz Maquiavel: ” Os servos fiéis serão sempre servos, os homens bons serão sempre pobres.”

        • Kerlen

          Infelizmente a maioria das mulheres só gostam de cafajestes. Enquanto há anos eu tento encontrar um homem como você, elas fica aí se humilhando e sofrendo por uns caras que só as vêem como um depósito de esperma. Só sinto pena por essas mulheres que não tem um pingo de amor próprio.

  • Fabiana

    Olha, infelizmente eu acho que não adianta vc se iludir muito não. Tenho um parente que era casado e tinha uma amante também. A esposa descobriu e pediu para ele escolher entre ela e a amante. Nisso, ele escolheu ficar com a esposa, mas não aguentou a tentação e foi pego pela esposa a traindo com a amante no motel. Final disso tudo foi que ele ficou sem a esposa e está agora saindo com uma outra mulher. Eu tinha certeza que ele iria ficar com a amante, mas acredito que no fundo ele deve se perguntar: “se eu era casado e ela sabia e queria ser amante, se eu casar com ela, será que ela não irá fazer o mesmo comigo?”.
    Sabe, sinceramente, procure se cuidar, rever seus valores. Infelizmente, a paixão “cega” demais as pessoas, principalmente as mulheres quando estão no auge da carência. Conheço algumas mulheres que até hoje carregam a “fama” de safadas por causa de terem saído com homens casados. Por mais que elas mudaram de vida, reconheceram seus erros, carregam a imagem de mulher sem caráter.

  • Estou com um caso parecido porém sou a esposa. Ele não consegue me largar mas eu sei que está com a moça. Engana as duas. Até a idade é parecida mas ele fingiu que está com compromisso serio com ela desde agosto. Sabe mulher descobre tudo.