Tenho facilidade com mulheres mais velhas e insegurança com mulheres mais jovens

18

Leitor: Olá tenho 27 anos e sempre tive mais facilidade em me relacionar com mulheres mais velhas, e quando digo mulheres mais velhas estou falando de 20 anos de diferença. Minha namorada mesmo tem 50 anos e faz 3 anos e meio que estamos juntos, a maioria dos meus relacionamentos era sempre com mulheres acima dos 40, eu pessoalmente prefiro conversar com uma mulher que tenha mais idade que eu, acho a conversa bem mais agradável sendo ela com segundas intenções ou não. O meu relacionamento mais longo com uma mulher jovem foi de 2 meses, com as jovens ou com idade equivalentes à minha eu me sinto muito inseguro para puxar um papo que envolva algum tipo de relacionamento que não seja apenas amizade. Eu me atraio tanto pelas jovens quanto pelas mais velhas, o fator idade não faz diferença na minha escolha. A grande questão é que não consigo sentir confiança para estabelecer um contato verbal com as da minha faicha etária. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a minha situação. Desde já agradeço.

Tenho facilidade com mulheres mais velhas e insegurança com mulheres mais jovens

Em relação a homens que se relacionam com mulheres mais velhas, posso dizer que existem basicamente dois tipos:

1- Os que se relacionam com elas porque realmente gostam.

2- Os chamados “inseguros”, que não é bem que gostam horrores, mas sim consideram elas mais “fáceis” de se relacionar por considerá-las mais decididas ao mesmo tempo que “inseguras para arrumar homens” por causa da idade. De acordo com eles, elas também forneceriam um sexo de qualidade relativamente mais fácil do que com as novinhas e sem tanta “frescura”.

Se depois de refletir e tiver sido o mais sincero possível consigo mesmo, você concluir que se encaixa no primeiro caso, acredito que não tem com o que se preocupar!! Se você realmente gostar de mulheres mais velhas e essa sua segurança ao abordá-las não vem às custas da sua insegurança, mas sim por uma questão de afinidade natural, qual problema há nisso? Tem gente que gosta mais de gatos, outros de cachorros. Tem gente que se sente melhor tendo amigos do mesmo sexo, tem gente que faz questão de ter amizades do sexo oposto. É tudo uma questão de química e afinidade e você não precisa ir de acordo com um padrão social para ser feliz, né? Você está satisfeito? Ela está satisfeita? Então está ótimo e bora fazer mais amor que o mundo está precisando disso!

No entanto, se  você concluir que o seu caso é o segundo: cuidado!!!! É claro que isso não significa que você não goste “nadinha” de mulheres com mais idade, porém, se você apenas “gosta” e não é aquele “GOSTAAAA” grande e verdadeiro que não existiria caso você confiasse mais nas suas capacidades como homem, é bom você procurar ajuda para mudar o seu jeito de pensar. Se a sua insegurança com as novinhas no fundo existe só porque você acha que elas são mais difíceis, mais exigentes e (psicologicamente) você acredita que seria mais difícil de você chegar ao nível delas, e até mesmo merecê-las, mais cuidado ainda! A vida é uma só e passa muito rápido: se você ficar optando só pelo o que na sua cabeça é o mais fácil, não o que te dá mais prazer e realização, aí sim você estará velhinho e terá perdido 90% das suas chances de ficar com as novinhas.

Não é questão de preconceito, mas sim de realidade social: depois de certa idade, quem topa ficar com homens bem mais velhos, tirando as exceções que realmente gostam, são mulheres interesseiras em um maior padrão de vida e conforto, né? Digo isso não porque EU penso assim, mas sim porque a sociedade majoritariamente pensa assim e todos nós sabemos desse fato: se você quer lutar de igual para igual, a hora e a idade é agora! Ainda que não seja impossível, depois que você ficar mais velho ficará mais difícil de você distinguir até mesmo quem gosta  realmente de você de quem está querendo apenas facilidades de vida, te aplicando o famoso “golpe” e demais coisas não muito legais. Assim, só fique com quem realmente te dá prazer AGORA e não deixe possíveis problemas de autoestima falar mais alto que a sua felicidade.

Agora é só se decidir a respeito de qual dessas duas opções se encaixa melhor na sua realidade. Se for a 1, sinceramente acho que você nem precisava ter vindo aqui pedir ajuda: você está ótimo e feliz, só está preocupado com a sociedade e nesse ponto você não deve nada para ela (se você está pagando os seus impostos e não faz mal a ninguém, então está tudo lindo)! Se o seu caso for o segundo, vamos dar um jeito na vida antes que seja tarde demais.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • M Filho

    Se dizem que é normal um homem ter atração sexual por outro homem, uma mulher sentir atração sexual por outra mulher, o que poderão dizer de você, que sente atração por mulheres, ainda que mais velhas, você está de parabéns e tem todo meu respeito!.

    • Bah

      Não entendi a associação com o caso do leitor que é heterossexual.

    • Talita Yung

      Também naõ compreendi o que quis esplainar com este exemplo!!!

    • Zumnupy

      Concordo.

  • Talita Yung

    Olha, eu já tive relacionamento com homem mais velho, diferença de 18 anos entre nós. E era MUITO difícil lidar com ele. Apesar de ser mais velho em idade, mentalmente era quase um moleque mimado…. Fazia piadinhas idiotas, não gostava das minhas amigas e causava em festas que iamos…
    Depois que me afastei, veio azucrinar, saiu espalhando que queria casar e afim… Entendo perfeitamente o que quer dizer, mas estou dando o exemplo que eu vivi.

    HOJE, meu marido é mais novo que eu, porém a idade mental é de um homem mais velho. Pessoas mais velhas geralmente são mais honestas com seus sentimentos e mais maduras em qualquer que seja a situação.

    • M Filho

      não compreendi o que quis esplainar com este exemplo!!!

      • Talita Yung

        Simples. Que passei pelo mesmo que ele… SEM dar ctrl C + ctrl V….
        Que idade não quer dizer NADA!

        AGORA, o seu exemplo, é que ficou estranho…
        É NORMAL relação homo afetiva sim, é normal relações com diferenças de idade sim!!!!

        • M Filho

          Ah! tá. Sendo assim, vejo que você havia entendido meu comentário sim!!!! e estava apenas dissimulando, não acho certo fazer isso, mesmo quando se tem opinião oposta a de outras pessoas.

    • Thomaz Aquino

      E relativo , depende da personalide da pessoa , beleza e estado compatível..uma vez um amigo muito chegado.com uma mulher tipo produzida , desde fotos , roupas etc…depois de 3 meses de namoro ela não postava nossas fotos juntos no face só dela , na vida a dois na rua ela andava de mao dadas ,ela deixava claro que adorava os tops e mais novos que ela masvnão foi valorizada , nem mesmo dos da mesma idade.ele mais velho que ela chegou a mim e perguntou o que achava…eu disse vaidade ..pura vaidade…você não é o que els quer só e bonzinha .
      Será que errei..?

  • Zumnupy

    Terminei recentemente, um relacionamento com uma mulher 22 anos mais velha do que eu.

    Conheci a mesma na faculdade. Nunca tinha tido essa experiência antes e pelo menos pra mim ,foi bom.

    Só não seguimos adiante, por causa do medo/vergonha da parte dela, em assumir o relacionamento para os amigos e familiares. O filho mais velho dela tem a minha idade.

    Tem sempre aquele problema de um lado já ter vivido e passado por tudo aquilo que o outro está passando naquele momento. Mas fora isso, foi ótimo.

  • Ricardão

    Acho que não tem nada haver , quando se gosta de verdade a idade não é importante . E as vezes namorar uma mulher mais velha é um desafio de conquista muito maior do que namorar uma mulher mais nova , que na maioria das vezes é muito mais fácil e complicada.

  • digão

    quando tinha 20 poucos anos, tinha sim uma facilidade em pegar mulheres mais velhas, não estou falando que era ‘facil’ não, era só mais desencanado, as mulheres ja sabiam o que queriam etc, não rolava aquele sentimento de culpa.insegurança.

  • Samuel

    Nossa, quanta divergência non sense … Vamos simplificar os fatos:
    Em questão de oportunidades para flerte/relacionamento casual ou duradouro, quem sofre maior assédio, uma mulher de 20 anos ou uma mulher de 40 anos?
    Mulheres jovens sofrem muito mais assédio que mulheres mais velhas. Fato.
    Mulheres jovens tem muito mais viço e vigor que mulheres mais velhas. Fato.
    Mulheres mais jovens são mais belas e fisicamente desejáveis que mulheres mais velhas. Fato.
    Mulheres mais jovens tem menos passado e bagagem emocional negativa que mulheres mais velhas. Fato.
    Qual destas, a de 20 anos ou a de 40 anos, é mais interessante?
    Evidenciado, vamos ao seguinte passo. Por que uma mulher de 40 anos é mais fácil para relacionamentos casuais ou duradouros que uma mulher mais jovens, de 20? OPÇÕES.
    Mulheres mais velhas, por já estarem caminhando para a velhice, não são interessantes sob várias óticas, portanto, menos cortejadas, e por conseguinte, mais propensas á menor exigência quanto ao perfil do homem que lhe propõe relacionamento/sexo.
    Ou seja, menos homem á querendo, maior facilidade com os poucos que lhe aparecem.
    Mulheres jovens, mais assediadas por perfis de homens dos mais diversos, obviamente, escolherão dentre estes, os mais destacados e que lhe provocarem o maior status social ( NA ÓTICA FEMININA ).
    Respondido esta parte da questão vamos á outra, a visão sobre o homem mais jovem e homem mais velho.
    É fato que toda mulher sempre procurará um homem mais experiente que ela, em vários sentidos, e a idade, portanto, denota experiência de vida á mais.
    Um homem de 20 anos é mais interessante que um homem de 40 anos, para uma mulher? Sim e não. Porque? Apesar de estar no seu apogeu físico, um homem de 20 anos não está pronto o suficiente para sustentar uma relação duradoura. Está em crescimento, social e profissional, sem falar que sua mentalidade e capacidade de lidar com a vida ainda está em crescimento.
    Logo, um homem de 40 anos teria muito mais facilidade para atrair jovens mulheres, que buscam a segurança em vários sentidos que um homem de 20 não poderia lhe dar. Mas isto realmente acontece? Creio que é menos que o contrário.
    Mulheres mais jovens que procuram homens mais velhos o fazem por motivos básicos á biologia, e o fazem por haver alguma necessidade psicológica/emocional não suprida, ou talvez suprimida. Claro, que isto é subjetivo, e pode ser por motivos mais simplistas ou mais profundos possíveis, como por exemplo, uma imagem paterna deficiente.
    A questão sobre homens é muito mais simples do que parece. Tem a ver apenas com o que o homem pode prover á mulher, material, fisica e emocionalmente.
    A questão sobre as mulheres tem a ver com a janela de oportunidades. Para as mais velhas, menos oportunidades, para as mais jovens, um leque muito maior.

    • Cachaceiro

      Totalmente exato brow, tu é broca mesmo.
      sempre com visão esperta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Carla

      Discordo. Tem um monte de homens jovens (um monte) dando em cima de nós, mais velhas. Cansei de dispensar vários, tanto pra ‘ficar” quanto pra se relacionar sério. Tá mal informado, garoto. Experiência própria.

  • Carla

    Deixo minha experiência aqui: sou bem mais velha que meu namorado (19 anos) e nos damos muito bem, nos completamos! Isso acontece porque temos nível cultural igual e temos praticamente a mesma visão do mundo, das coisas, e também porque ele se sente bem mais velho, tem postura de homem mais velho. Creio que as chances de dar certo pra um casal cuja mulher é mais velha só acontecem se os dois tiverem os mesmos ideais e se as opiniões forem afins, caso contrário, durará pouco. Estou falando de compromisso sério, como é no meu caso. Agora, rapazes, tenham certeza: a maioria das moças mais novas traem muito mais que as mais velhas. Apesar das mais velhas também serem assediadas, elas são mais honestas com seu compromisso…o contrário das mais novas que querem sempre se auto-afirmar e vivem dando bola pros outros homens. Cuidado, isso é fato!

    • Marcelo

      Carla, na realidade a questão da afinidade é muito importe em uma relação longa (compromisso sério) independente haver grande diferença de idade entre o casal ou não.
      Mas eu tenho uma visão menos entusiasta desse tipo de relacionamento. Se você tem um relacionamento bacana, parabéns e cuide junto com seu companheiro para que permaneça assim.
      Mas com diferenças de idade superiores a 15 anos, seja o homem ou a mulher mais velha, muitas coisas devem ser levadas em consideração: A bagagem emocional que a pessoas mais velha muitas vezes carrega, a relação como os filhos dessa pessoa caso ela tenha, no caso da mulher mais velha a possibilidade de ela não poder mais ter filhos, ciúmes, diferenças de momentos da vida, necessidades e desejos diferentes etc.
      Com diferença de idade grande acredito que só uma pequena parcela dos relacionamentos tem condições de serem duradouros.

      • Carla

        Marcelo, concordo, porém em todo relacionamento há questões complexas, não só nos que têm a idade como diferença. Acho que vai do casal, do que cada um busca. É lógico que um homem, ao interessar-se por uma mulher bem mais velha, já sabe que ela não dará filhos a ele, já sabe que ela tem uma história de vida. E isso talvez seja interessante pra ele. Bom, cada um pensa de um jeito, respeito sua opinião. Independente da idade, o principal é amar a pessoa do jeito que ela é, sempre com respeito e carinho. Se não for assim, não dá certo. Abç.