Tenho facilidade com mulheres mais velhas e insegurança com mulheres mais jovens

18

Leitor: Olá tenho 27 anos e sempre tive mais facilidade em me relacionar com mulheres mais velhas, e quando digo mulheres mais velhas estou falando de 20 anos de diferença. Minha namorada mesmo tem 50 anos e faz 3 anos e meio que estamos juntos, a maioria dos meus relacionamentos era sempre com mulheres acima dos 40, eu pessoalmente prefiro conversar com uma mulher que tenha mais idade que eu, acho a conversa bem mais agradável sendo ela com segundas intenções ou não. O meu relacionamento mais longo com uma mulher jovem foi de 2 meses, com as jovens ou com idade equivalentes à minha eu me sinto muito inseguro para puxar um papo que envolva algum tipo de relacionamento que não seja apenas amizade. Eu me atraio tanto pelas jovens quanto pelas mais velhas, o fator idade não faz diferença na minha escolha. A grande questão é que não consigo sentir confiança para estabelecer um contato verbal com as da minha faicha etária. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a minha situação. Desde já agradeço.

Tenho facilidade com mulheres mais velhas e insegurança com mulheres mais jovens

Em relação a homens que se relacionam com mulheres mais velhas, posso dizer que existem basicamente dois tipos:

1- Os que se relacionam com elas porque realmente gostam.

2- Os chamados “inseguros”, que não é bem que gostam horrores, mas sim consideram elas mais “fáceis” de se relacionar por considerá-las mais decididas ao mesmo tempo que “inseguras para arrumar homens” por causa da idade. De acordo com eles, elas também forneceriam um sexo de qualidade relativamente mais fácil do que com as novinhas e sem tanta “frescura”.

Se depois de refletir e tiver sido o mais sincero possível consigo mesmo, você concluir que se encaixa no primeiro caso, acredito que não tem com o que se preocupar!! Se você realmente gostar de mulheres mais velhas e essa sua segurança ao abordá-las não vem às custas da sua insegurança, mas sim por uma questão de afinidade natural, qual problema há nisso? Tem gente que gosta mais de gatos, outros de cachorros. Tem gente que se sente melhor tendo amigos do mesmo sexo, tem gente que faz questão de ter amizades do sexo oposto. É tudo uma questão de química e afinidade e você não precisa ir de acordo com um padrão social para ser feliz, né? Você está satisfeito? Ela está satisfeita? Então está ótimo e bora fazer mais amor que o mundo está precisando disso!

No entanto, se  você concluir que o seu caso é o segundo: cuidado!!!! É claro que isso não significa que você não goste “nadinha” de mulheres com mais idade, porém, se você apenas “gosta” e não é aquele “GOSTAAAA” grande e verdadeiro que não existiria caso você confiasse mais nas suas capacidades como homem, é bom você procurar ajuda para mudar o seu jeito de pensar. Se a sua insegurança com as novinhas no fundo existe só porque você acha que elas são mais difíceis, mais exigentes e (psicologicamente) você acredita que seria mais difícil de você chegar ao nível delas, e até mesmo merecê-las, mais cuidado ainda! A vida é uma só e passa muito rápido: se você ficar optando só pelo o que na sua cabeça é o mais fácil, não o que te dá mais prazer e realização, aí sim você estará velhinho e terá perdido 90% das suas chances de ficar com as novinhas.

Não é questão de preconceito, mas sim de realidade social: depois de certa idade, quem topa ficar com homens bem mais velhos, tirando as exceções que realmente gostam, são mulheres interesseiras em um maior padrão de vida e conforto, né? Digo isso não porque EU penso assim, mas sim porque a sociedade majoritariamente pensa assim e todos nós sabemos desse fato: se você quer lutar de igual para igual, a hora e a idade é agora! Ainda que não seja impossível, depois que você ficar mais velho ficará mais difícil de você distinguir até mesmo quem gosta  realmente de você de quem está querendo apenas facilidades de vida, te aplicando o famoso “golpe” e demais coisas não muito legais. Assim, só fique com quem realmente te dá prazer AGORA e não deixe possíveis problemas de autoestima falar mais alto que a sua felicidade.

Agora é só se decidir a respeito de qual dessas duas opções se encaixa melhor na sua realidade. Se for a 1, sinceramente acho que você nem precisava ter vindo aqui pedir ajuda: você está ótimo e feliz, só está preocupado com a sociedade e nesse ponto você não deve nada para ela (se você está pagando os seus impostos e não faz mal a ninguém, então está tudo lindo)! Se o seu caso for o segundo, vamos dar um jeito na vida antes que seja tarde demais.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.