Tenho medo de minha namorada desejar outras pessoas e querer fazer coisas ousadas demais!

8

Leitor: Bom dia, primeiro gostaria de elogiar seu site que me ajuda a tirar várias duvidas, você é uma pessoa fantástica e gostaria do seu conselho no meu caso:

Namoro há quase dois anos com uma garota fantástica, sincera e amorosa. Só que ela também é aventureira, tenho medo do que ela pode vir a querer no futuro em relação à nossa vida sexual, tenho medo que ela queria fazer ménage com outro homem ou fique fantasiando isso. Não quero de jeito nenhum que ela fique desejando outra pessoa, seja homem ou mulher. Ela já veio várias vezes com fantasia de fazer ménage com outra mulher, mas daí ela sempre se arrependia dessa ideia, porque somos um casal bem possessivo e ciumento. A gente se ama muito e a nossa vida sexual é maravilhosa, muitas vezes ela acaba nem dando conta de mim kkkkk. Mas tenho esse medo dentro de mim, tenho medo de que ela possa se tornar lésbica também, porque ela já teve um caso meio que assim quando tinha uns 11 anos e ela nunca veio me dizer que sente desejo por alguma amiga (já perguntei). Acho que muitos homens também compartilham medo de que suas parceiras desejem outro. Desde já agradeço, muito obrigado.

Tenho medo de minha namorada ousar demais

Muito obrigada pelo elogio! =) Deixei na pergunta para elevar minha autoestima kkkk. Vamos ao seu caso. Você disse:

“Ela já veio várias vezes com fantasia de fazer ménage com outra mulher, mas daí ela sempre se arrependia dessa ideia, porque somos um casal bem possessivo e ciumento”.

Não sei se acredito nesse papo de que ela se arrependeu da ideia não viu, acho que ela se arrependeu foi de ter te contado mesmo kkkk, até porque, como você mesmo disse, vocês dois são muito ciumentos e possessivos. Sério que você acha mesmo que tem como ela passar o resto da vida sem desejar nada e tendo você como centro do universo dela?? Você acha que vocês vão ficar casados por 10, 20 anos e ela vai olhar todo mundo como um pedaço de carne morta? Senta e chora porque todo mundo tem olho e partes baixas. Pode ser que nem aconteça agora e até mesmo que demore mais de uma década para acontecer, mas é claro que em algum momento ela vai ter vontade de realizar algum desejo, nem que seja o de comer banana verde com sal kkkk.

As pessoas mudam, querem inovar, se sentir vivas. Você não deve se incomodar com isso, até porque, para o que não tem remédio e é de todo sep humano, remediado está. O que você tem que se preocupar é se ela te trairia, te desrespeitaria, etc, Porque uma coisa é olhar e achar bonito e atraente. Todo mundo tem olho: você não olha aquelas atrizes maravilhosas pornôs e muitas vezes sente algo? E é por isso que você vai lá trair e desrespeitar sua mulher? Não, né?! Então, é mais ou menos a mesma coisa: você acha que sua mulher vai ser frígida com todos os homens? As coisas não são assim e o mais importante de tudo é o respeito.

Eu não ligo se o meu namorado achar outras mulheres bonitas. Ele tem olho, eu também tenho. Eu ligo se ele me desrespeitar, querer me trair e fazer demais coisas que ele sabe que me machucaria muito, assim como também o machucaria caso eu fizesse o mesmo com ele. É nisso que você e a sua namorada devem se pautar e o mesmo vale para os fetiches. Eu costumo dizer que todo mundo tem fetiches. Não precisa ser aqueles mais ”pesados” de querer apanhar ou fazer um surubão: pode ser em transar em um parque que seja, mas todo mundo tem. O que você deve se preocupar mais uma vez, é se ela te respeita a ponto de só realizar um possível fetiche quando ambos estiverem preparados para isso, não apenas quando ELA estiver preparada para isso, entende? Tudo bem que o desejo do swing não é lá uma coisa muito tranquila na cabeça de muitos, mas se ela desejar isso e você ficar surtando e com ciúmes demais, inconscientemente você pode acabar causando ainda mais desejo e curiosidade na cabeça dela. É igual muitos pais quando o filho vira roqueiro: eles pensam que sair quebrando os CDs do camarada irá funcionar alguma coisa, enquanto na verdade o filho acaba querendo mais ainda ir contra ao que o pai diz. Sei que o caso de vocês é de homem e mulher, mas a essência do ser humano em querer liberdade é sempre a mesma: se você prende um cachorrinho, o natural é que ele queira fugir mesmo. Do contrário, se você o deixa livre para sair e voltar na hora que ele quiser, com alimento e água sempre em casa, ele volta, e volta feliz, certo?

É assim que você tem que fazer com ela e ela contigo: um cuidar bem do outro, fazer o possível para fazer o outro feliz. No mais, sem neuras nem tantas cobranças. Vocês precisam se deixar respirar. No começo parece até fofinho e engraçadinho falar ”somos ciumentos e possessivos”, às vezes a gente se sente até especial e amado com isso, mas acredite, se vocês não melhorarem isso o quanto antes, com o tempo isso não vai ficar nada engraçado, vai minar a relação de vocês e será questão de tempo para um dos dois surtarem e quererem dar um fim na relação. Vá por mim e se for o caso procurem tratamento, os dois!

Não adianta se iludir que se você prender alguém a pessoa não terá mais desejos. Isso é bobagem ingênua: a pessoa pode ser presa fisicamente, mas a mente meu amigo, essa sempre será livre. Se é assim, desencana, não há nada o que você possa fazer que não seja regar a sua plantinha sem sufocar. Se ela te trair, se ela tiver desejos que você não pode compartilhar, fazer o quê? Aí é cada um para o seu canto. Da mesma forma que você não quer ceder para fazer um swing, pode ser que ela não queira também deixar de fazer, por exemplo. Sendo assim, é torcer para um consenso onde o desejo de um não prejudique tanto o desejo do outro. Concessões no relacionamento sempre haverão, o que não pode é o outro sofrer por isso. Se o limite de um bater de frente com o limite do outro, pode ter certeza que não será o ciúme nem a possessividade de vocês que darão jeito na coisa.

Aconselho a ambos a leitura dos textos para elevar a autoestima e sentir menos ciúmes, vocês estão precisando desse complemento também. Ah, tem um texto de dicas para diminuir a insegurança também!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.