Estou apaixonado pela namorada do meu irmão e tenho raiva porque ele chegou antes de mim

58

Olá, tenho 23 anos. Estou com um problema e não sei como resolver. É o seguinte: sou apaixonado pela namorada do meu irmão! Eles estão juntos há 1 ano e pouco, ela também tem 23 e meu irmão 27. Eu a conheci primeiro e queria ficar com ela antes dele, só que ele passou na frente e começou a ficar com ela e isso me machucou profundamente. No período em que eles estavam juntos eu fiquei com outras pessoas mas nunca deixei de gostar dela ou esquece-la, pois é impossível já que ela está sempre na minha casa, nas festas de família e tal. Amo meu irmão e somos bastante amigos, mesmo com a diferença de idade, mas dói ir em algum lugar e ver os dois juntos, fico com raiva dele e isso acaba comigo! Já rezei para eles terminarem, mas depois penso ”se eles terminarem o que eu faço? e aí?” Me ajudem por favor!! Obrigado.

Sou apaixonado pela namorada de meu irmão

Você disse: “Eu a conheci primeiro e queria ficar com ela antes dele, só que ele passou na frente e começou a ficar com ela e isso me machucou profundamente.”

Nessa frase e durante a sua pergunta inteira você colocou a culpa no seu irmão. Você já parou para pensar que às vezes não é ele “que passou na sua frente”, mas sim ela que quis ele e não você? Não é porque você “a viu primeiro” que ela seria sua. Se ambos estavam interessados nela, nada mais justo do que ela escolher com quem quer ficar, ou até mesmo não ficar com nenhum dos dois! Agora, se iludir que “você não ficou com ela porque o seu irmão furou os seus olhos” é só se enganar para não perceber o óbvio. Ela está com o seu irmão porque gosta dele, se ela gostasse de você, estaria contigo.

Acho interessante que você coloca tudo como se ele fosse um vilão, como se ele fosse culpado, enquanto na verdade, só aconteceu o percurso natural das coisas: as pessoas que se gostam ficam juntas, outras ficam como estão, outras ficam chupando dedo quando não são correspondidas. É triste, mas é a vida. Convenhamos que se a gente for pensar nisso de quem está furando o olho de quem, é você que está tentando furar o do seu irmão, não o contrário! Até porque, se ela assumiu ele e não você, é porque ele é o oficial e, mesmo que supostamente ela gostasse de você, você que seria o secundário, não ele. Você seria tipo “o que deve respeito ao casal”, até porque olhar é uma coisa, mas a partir do momento que ela assumiu compromisso sério com um, ainda mais sendo sangue do seu sangue, as coisas mudam drasticamente e quem está sobrando não deixa de ser você. Se ela não tem cacife, ou até mesmo nem quer terminar o namoro por amar o seu irmão e por nunca ter te visto com segundas intenções, por que diabos você acha que tem algum “direito” nessa história toda? Acorda meu amigo! Independente de qualquer coisa, se ela não termina com ele, é porque ELA não quer. Namoro é assim: quando um quer, ambos terminam, do contrário, a vida segue feliz.

Como assim você reza para eles se separarem? Você já parou para pensar que esse nem é o seu maior problema em caso dela não gostar de você? Do que adianta você torcer pro  namoro deles acabar se provavelmente ela também não ficaria contigo? Para de ser “zóiudo”! Você está criando a falsa ilusão de que tudo é culpa do seu irmão e a menina ficou como a pobre moça que foi escolhida, não que escolheu, como se ela fosse o pedaço de bolo que sobrou na geladeira e seu irmão “comeu antes de você” (com o perdão do trocadilho!! kk). Ela é adulta, deve saber o que quer e se ela ficou com o seu irmão, é porque ela quis. E provavelmente isso aconteceria independente de você ter nascido. Tente ter uma visão mais madura das coisas, sem culpar terceiros, nem mesmo você. Pense que, infelizmente, nem sempre o amor é recíproco e isso não acontece porque o seu irmão está estorvando, mas sim porque de uma forma ou de outra você sobrou. É tipo “se conforma que dói menos!”.

Sem contar que cá para nós, o seu irmão é da sua família, é sangue do seu sangue, acho que fora tudo isso que eu disse, você também tem que pensar nesse lado. Um amor entre irmãos tem que vir acima de tudo, inclusive antes do amor por uma mesma mulher. É cafona e batido, eu sei, mas acho que desejar o mal para os outros só vai te trazer coisas ruins, e em dobro. Por que ao invés de ficar rezando para eles terminarem, você não reza para encontrar uma outra menina bem bacana para você e que te ame também? Por que você não torce para ser feliz da sua maneira, não que ele “tenha que se foder para você se dar bem?”. Você está sendo egoísta e inconsequente. Não sei se você pensou nisso tudo de maneira consciente, ou até mesmo na “maldade”, mas na prática é o que você está fazendo.

Com todo o respeito , mas se eu fosse essa menina e soubesse disso, eu te acharia um tanto quanto infantil, não só por torcer que o namoro deles acabem sem nem pensar se eles se amam e se sofreriam com isso, como também por estar sendo mimado ao ficar arrumando culpado onde não tem. A culpa não é de ninguém, aconteceu. Cada um vive a vida que tem que levar. Ainda mais que, se nem mole ela te dá, aí sim as chances de que ela nunca seria sua só aumentam, e aí você ficou fazendo essa “macumba toda” e ficou com raiva do seu irmão à toa! Se ela terminasse o namoro, não duvido nada que ela arrumaria um terceiro, não você. Nem gêmeos conseguem conquistar o mesmo amor de uma mulher, quem dirá dois irmãos completamente diferentes, rsrs.

Acredite, você vai encontrar alguém legal, não precisa ficar filando a marmita dos outros. Se não está contigo, é porque não era para ser seu. Na verdade, nem se ela fosse sua “amante” ela seria sua. Mas esse papo fica para outro dia…

Ame um pouco mais o seu irmão e boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.