Mulheres têm orgasmos na academia: mais um motivo para você malhar!

16

Mulheres têm orgasmos na academia: mais um motivo para você malhar!

Parece brincadeira, ainda mais para pessoas como eu que apesar de frequentar academia (mas nem vai pensando que sou super sarada não kkkk), nunca sentiu. Porém, acredite se quiser: o fenômeno intitulado “coregasm” já ganhou reconhecimento no meio fitness e também respaldo científico!!

O escritor Ahmed Zambarakji investigou o crescimento dos orgasmos durante as aulas de ioga e descobriu quais exercícios contribuem para que as mulheres atinjam o orgasmo. Ele cita um estudo recente, conduzido pela University of Indiana, que sugere que exercícios como escalar postes ou cordas (será que é porque raspa a bichinha, lá?!), levantamento de peso e praticamente todos que envolvem a região do abdômen podem levar ao orgasmo (esses últimos eu não entendi como! Alguém desenha para mim?!).

As mulheres que se disponibilizaram a falar sobre o assunto contaram que estavam fazendo os respectivos exercícios físicos quando sentiram o ápice do prazer:

Abdominais: 45%

Levantando peso: 26,5%

Ioga: 20%

Bicicleta: 15,8%

Corrida: 13,2%

Enquanto caminhavam: 9,6%

40% das participantes disseram ter experimentado um orgasmo induzido por exercícios em mais de 10 ocasiões. No entanto, a maioria das mulheres ainda não aproveitou tanto a experiência como se estivesse entre quarto paredes, com 1/5 delas alegando que se sentiram constrangidas por não terem controle sobre o que estava acontecendo.

Debby Herbenick afirma que esse estudo abre um novo olhar para o orgasmo e “mostra que ele não é necessariamente um evento sexual”. Ela complementa que o exercício físico acelera o sistema nervoso e, para as mulheres que já têm sensibilidade aguçada, a aceleração cardíaca e a elevação da pressão arterial podem ser suficientes para que elas atinjam esse enorme prazer.

Fonte: Terra (adaptado)

*****************************************************************

Gente, o estudo é interessantíssimo e uma ótima alternativa para aqueles dias tediosos (que maravilha, exercícios físicos + orgasmos = relaxamento puro!! Acho que ia até querer dormir pelos colchões da academia mesmo, kkk), porém, para mim parece papo de doido, porque eu nunca tive a sorte de ter sentido isso!! Queria muito =(

Vou para a academia todos os dias (e não consigo emagrecer kkkkk) e só consigo sentir dor, cansaço e a felicidade pós-treino. E você?! Já sentiu algo com isso? Se sim, por favor comente nesse post, porque preciso saber que você existe e te usar como inspiração! kkkkk

Como chegar ao orgasmo mais facilmente?

8 curiosidades sobre o orgasmo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.