Não gosto mais do meu namorado e não sei como dizer isso!

5

Leitora: Oi. Vou ser bem direta, pois imagino que você deva receber muitos emails… Eu não sinto o que já senti algum dia pelo meu namorado.
Temos quase 7 anos de relacionamento e já tivemos muitas fases ruins. Já terminamos uma vez, outra vez quis terminar com ele de novo, pois ele não me aceitava mais como eu era depois que voltamos e queria que eu fosse a mesma menina de 17 anos que ele conheceu (hoje tenho 23). Aí fiz algo errado: usei de pretexto um menino que disse que me apaixonei para terminar com ele. No fim, realmente eu caí na minha própria armadilha, senti algo forte por esse menino, mas no fim, o e*** (meu namorado) ficou desesperado e fez de tudo pra ter eu de volta pra ele e eu tive que esquecer esse menino e seguir em frente com o e*** novamente, pois ele envolveu toda minha família no problema, eu saí de errada…
Desde que isso aconteceu se passou 1 ano já… Tenho meus momentos bons às vezes com o e***, mas a maioria das vezes eu me irrito facilmente com qualquer coisa que ele faça, que ele diga, me irrito com o jeito dele e até com o cabelo dele, tenho vontade de ficar longe… Não sinto saudades mais… nem vontade de sexo… Eu me forço a ter vontade… mas é difícil… 
Eu conheci um cara numa rede social e estamos conversando… estou me sentindo muito mal por isso… Sempre falo de terminar com o e***, mas ele sempre diz que eu fiz ele perder 7 anos da vida dele comigo, até mesmo compramos um apartamento… A família dele me adora… minha família adora ele… Admito q estou presa a ele por esses laços familiares principalmente… não sei como lidar com isso… e logo não sei como dizer pra ele que preciso de um tempo para pensar o que realmente quero…
Ah, o que fazer…

Não gosto mais do meu namorado

“(…) me irrito facilmente com qualquer coisa que ele faça, que ele diga, me irrito com o jeito dele e até com o cabelo dele, tenho vontade de ficar longe… Não sinto saudades mais… nem vontade de sexo… Eu me forço a ter vontade… mas é difícil…

Minha amiga, se esses não são sintomas de que o amor acabou, no mínimo você precisa urgentemente de um tempo para pensar mesmo! Acredito que você deve adotar uma atitude um pouco mais firme, ter um pouco mais de opinião. Sei que não é fácil, tampouco prazeroso dizer que você precisa de um tempo para pensar e que as coisas não são mais como antigamente, porém, você precisa dizer. Do contrário, você só vai passar o resto da vida sofrendo e postergando algo que mais cedo ou mais tarde acontecerá.

Pode até ser que seu namorado não perceba, mas o que ele está fazendo contigo é tortura psicológica. Ok, ele fala que você fez ele “perder 7 anos de vida”, mas e se você perguntasse: qual você prefere, perder 7 anos ou a vida inteira? rsrs. Brincadeirinha realista só para você entender a essência da coisa! Não existe essa de “perder” quando vocês não perderam nada – pelo menos não da forma em que vocês estão interpretando os fatos: vocês viveram a vida nesse tempo, se amaram, curtiram muitas coisas boas juntos, aprenderam com outras, trocaram experiências e por aí vai. Dizer isso que ele está dizendo é o mesmo que dizer que se o meu chocolate acabar agora, não valeu a pena o prazer de ter comido esse docinho maravilhoso! (falo muito de comida, eu sei! kkk). Isso não faz o menor sentido!

O que ele está fazendo é um apelo psicológico de quem está morrendo de medo de perder alguém que ama. É claro que dá um pouco de preocupação (e dózinha), porque tudo isso que ele está fazendo é por gostar de você e não querer te ver longe, logo, nada mais previsível do que em um ato de desespero ele dar alguns golpes baixos como esse. Porém, se você está desconfiada de que não gosta mais dele, não resta outra saída que não seja no mínimo pedir um tempo para pensar em caso de você não querer lascar um pé na bunda dele de vez.

Acho bonito da sua parte não querer magoar ninguém, porém, mais bonito ainda seria você querer ser feliz. Claro que sem atropelar ou tratar mal outras pessoas, mas você pode conversar com elas, entende? Você precisa entender que você não precisa passar por cima de você mesma só para conservar uma situação forçada e que sabe-se lá se melhoraria alguma coisa, visto que você só estaria se engando e enganando ele. Sem contar que, do jeito que você está agindo ao conversar com outros caras a fim de se ver um pouco mais distante do seu problema, você vai é acabar arrumando um amante e consequentemente mais um problema para a sua vida. Veja: você se sente mal porque está com o seu atual namorado, mas também se sente mal por conversar com outros homens. Isso não te parece um claro sinal de que você tem que tomar alguma posição para viver mais leve e feliz?

Acho importante você explicar para o seu namorado que o que vocês passaram foi experiência de vida e que claro que a sua intenção também foi a melhor possível, inclusive ao ter comprado um apartamento com ele. Porém, infelizmente a gente não prevê o futuro e nem tudo sai da forma que gostaríamos. Ninguém se junta pensando em se separar, mas infelizmente acontece e é isso que ele tem que entender. Vai saber também se, em caso de você liberá-lo, daqui a um tempo ele não encontra outra mulher bem bacana, quem sabe melhor do que você rs (e vice-versa!) e vocês enfim se dão conta que ficaram sofrendo e forçando a barra à toa? É, minha amiga, tem coisas que só o destino dirá e ele prepara várias coisas lindas para a gente, não é só pau na cabeça não =). É só ter paciência e não querer tudo para ontem, tampouco esperar milagres. Às vezes a felicidade vem de jegue, mas ela vem! Conte esse segredo para ele também, rs =)

Em relação à sua família, não se preocupe tanto. Se eles te amam, é só você explicar tudo direitinho que eles irão entender. É claro que pode ser que eles sintam saudades do seu ex, porém, eles torcem acima de tudo pela sua felicidade. Sem contar que, cá para nós: ele não é o único homem legal do mundo. É só você não ter o dedo podre que muita mulher tem e não pegar um chave de cadeia por aí, que em breve sua família já estará apaixonada pelo seu novo homem =). Eles também sabem que quem vai ter que aturar e beijar na boca do bofe é você, não eles. Você é “a chefa” da sua própria vida e isso é lindo.

Não pense que você ficou de errada porque seu namorado diz o que diz. Tempo perdido é o que vai acontecer se você ficar com ele só por pena, bens materiais e família. E depois, quando tiver mais idade, vai ficar se lamentando que nem aquelas senhorinhas que não se casaram com o amor da vida delas e hoje em dia ficaram tristes e amarguradas. Agradeça por estar vivendo em uma época em que podemos escolher o próprio parceiro e nos casar por amor.

Para te ajudar a tomar a sua decisão final, aconselho a leitura do post “Sintomas de que o amor acabou“.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.