Pesquisa lista o que homens e mulheres procuram no sexo oposto:

4

Pesquisa mostra o que as pessoas querem do sexo oposto

De acordo com uma pesquisa da empresa de verificação de crédito Experian, senso de humor é o que mais agrada homens e mulheres e, ao contrário do que o senso comum diz, o fator “riqueza” ficou em último colocado na seleção de ambos os sexos. Para eles, responsabilidade financeira contaria muito mais do que o excesso de grana em si: esse item ficou como segundo colocado entre as mulheres e quarto colocado entre os homens.

O que as mulheres querem:

1 – Senso de humor (87%)
2 – Responsabilidade financeira (75%)
3 – Inteligência (74%)
4 – Boa aparência (65%)
5 – Planos de família (64%)
6 – Objetivos de vida (59%)
7 – Educação (47%)
8 – Bom salário (44%)
9 – Objetivos de carreira (40%)
10 – Trabalho (32%)
11 – Experiência (26%)
12 – Riqueza (21%)

O que os homens querem:

1 – Senso de humor (80%)
2 – Boa aparência (67%)
3 – Inteligência (65%)
4 – Responsabilidade financeira (55%)
5 – Objetivos de vida (45%)
6 – Educação (41%)
7 – Planos familiares (36%)
8 – Bom salário (25%)
9 – Objetivos de carreira (24%)
10 – Experiência (21%)
11 – Trabalho (19%)
12 – Riqueza (18%)

Os dados foram fornecidos jornal Daily Mail e contou com a participação de mais de 2 mil adultos. Você concorda?!

*************************************************************************

Na minha seleção iria ter um empate técnico entre objetivos de vida, inteligência e boa aparência. Seria muito difícil citar qual deles levaria o primeiro lugar! E eu ainda acrescentaria o quesito “cavalheirismo e boa educação”. Na minha cabeça esses dois itens são os únicos que sinto falta da nossa época passada. Não sei, mas às vezes desconfio que essa “liberdade” em demasia para ambos os sexos tem gerado é muita gente egoísta e mal educada, nem sempre gente independente – tal como deveria ser.

Aí me pergunto: será que é tão difícil assim ser educado e pensar no bem estar do outro enquanto ambos continuam sendo seres independentes?

Por outro lado, suponho que os homens também iriam querer acrescentar dois itens na lista feminina: boa educação na balada (não beber até cair) e um pouco menos de homens no currículo, né? Nessa última parte é uma questão de ponto de vista se isso seria uma questão de machismo ou de gosto pessoal, porque eu, como mulher, também detesto homem rodado e que passa o peru em qualquer periquita que vê pela frente. Isso nem me faz sentir que a minha é privilegiada, hehe.

Fonte: Terra

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.