18 reflexões sobre os seus relacionamentos (para rir e para chorar)

21

Eis um texto do Christopher Hudspeth + meus comentários abaixo de cada tópico: alguns sem noção, outros não. Mas acho que vale a reflexão (e a brincadeira também!).

reflexões para você ter a respeito dos seus relacionamentos

1. Quem que se importa menos tem todo o poder. Ninguém quer ser “a pessoa mais interessada” da relação.

Mas vale também dizer que pessoas maduras tendem a atrair pessoas maduras – que sabem valorizar o que tem – e para elas nem sempre essa “verdade” procede.

2. Porque nós sempre queremos mostrar para a outra pessoa o quão blasé nós podemos ser, joguinhos psicológicos como “intencionalmente levar horas ou dias para responder uma mensagem” vão acontecer. Eles não são divertidos. 

Se demorar demais, minha baixa autoestima já pensa que ele não quer nada e aí já pulo para outra. Se eu fosse você também faria isso, ninguém merece, fora todos os problemas da vida, ter que lidar com uma pessoa que consegue ser ainda mais insegura do que você ao fazer isso.

3. Uma pessoa sendo desapegada porque tem zero interesse em você parece exatamente igual a uma pessoa sendo desapegada porque acha você incrível e está fazendo um esforço consciente para fingir que não está nem ai. Boa sorte tentando descobrir quem é quem.

Essa me lembrou um meme kkkk:

maisoumenos

4. Ligações telefônicas são uma arte em decadência. Provavelmente, grande parte da comunicação do seu relacionamento vai acontecer por texto, que é a forma de interação mais desapegada e impessoal que existe. Já pode ir criando intimidade com as opções de emoticon.

É verdade. Eu já aprendi a mandar coraçãozinho para geral, inclusive para os meus amigos kkkk.

5. Planos com antecedência estão mortos. As pessoas têm opções e atualizações de última hora da localização dos seus amigos (ou outros potenciais romances) graças às redes sociais. Se você não é a prioridade, você vai ouvir um “Talvez” ou “A gente se fala” como resposta para o seu convite para uma saída e o(s) fator(es) decisivo(s) serão se a pessoa recebeu ou não ofertas mais divertidas/interessantes que você.

Outra verdade. Na dúvida, eu aconselho não sair com quem sempre te chama em última hora ou tarde da noite. Uma vez ou outra, tudo bem, mas se for sempre só não percebe quem quer se iludir, né?!

6. Aquele alguém que te magoou não vai automaticamente ter um “karma” ruimPelo menos não em um futuro imediato. Eu sei que parece nada menos que justo, mas às vezes as pessoas enganam e traem e continuam suas vidas alegremente enquanto a pessoa que eles deixaram para trás está em frangalhos.

Verdade, até porque muitas vezes não é ela que te fez mal: é você que se deixou fazer mal e sabia disso.

7. A única diferença entre as suas ações serem consideradas românticas ou assustadoras é o quão atraente a outra pessoa te acha. É isso, isso é tudo.

Essa é verdade verdadeira! É tipo o feio e o bonito que te canta: o feio fez falta de respeito, o bonito demorou até demais para demonstrar interesse kkk.

8. “Topa sair?” e “Vamos fazer alguma?” são frases vagas que provavelmente significam “vamos nos pegar” – e enquanto você provavelmente odeia receber uma dessas, elas são o jeito mais comum de convidar alguém pra passar algum tempo com você hoje em dia, e aparentemente elas chegaram para ficar.

Nada contra, desde que na saída tenha os bons modos que a mamãe ensinou e não tente já sair pegando na minha petequinha falando que “não vai fazer nada que eu não queira”, está tudo bem…

flertando e paquerando

9. Algumas pessoas só querem te pegar e, se você está procurando mais do que sexo, eles não vão te falar “Olha, acho que eu sou a pessoa errada pra você”, pelo menos não antes de você “liberar o ouro”. Enquanto a decência humana é o ideal, a honestidade não é obrigatória.

É por isso que, como eu gosto de amor, não só de sexo, eu vou enrolando a petequinha para me garantir um pouco mais. E você que tem o desapego que eu não tenho e paga de super poderosa: só cuidado para não dizer uma coisa e depois acabar se apaixonando…

10. A mensagem que você mandou, chegou. Se a pessoa não respondeu, pode ter certeza que não foi por causa do mau funcionamento das operadoras de celular.

Poxa, mas a TIM vive de zoeira!! Mentira, para de se iludir que é mais fácil.

11. Tantas pessoas tem medo de compromisso e de estar sério com alguém, que continuam em um relacionamento não-definido que acaba confundindo as coisas e só funciona até não funcionar mais. Eu já disse várias vezes, e vou dizer de novo: “nós somos só amigos” é abrir a porta para uma traição que tecnicamente não era traição, porque ei, vocês não estão juntos.

Eu sempre digo, quem tá pirado em você, sempre vê no amor e no medo de te perder algo muito maior do que o trauma.

12. As mídias sociais criam novas tentações e oportunidades para trair. As mensagens por inbox e opções para um flerte sutil, como curtir a foto alheia, não servem como desculpa ou prova de uma traição, mas elas certamente aumentam as chances disso acontecer.

Se homem meu curtir foto de mulher gostosa, já rola voadora na hora.  Ele que vá bater a punheta dele discretamente e me poupe das pistas kkkk.

13. Redes sociais também podem criar a ilusão de que você tem opções, o que leva as pessoas a verem o Facebook como um menu de pessoas atraentes ao invés de um meio de manter contato com os amigos e a família.

Sério, se você já encontrou alguém “do bem”, segure essa pessoa com todas as forças e não largue. Esse povo de hoje em dia só quer putaria, ainda mais se estiver nos chats das interwebs, onde a grande maioria das pessoas definitivamente quer te ver pelada na cam, não de outra forma.

14. Você provavelmente não vai ver muito da real personalidade de alguém até que vocês estejam em um relacionamento. Geralmente, as pessoas têm medo de mostrar como realmente são e parecerem disponíveis demais, ansiosos demais, nerds demais, bonzinhos demais, seguros demais, não engraçados o suficiente, não bonitos o suficiente, não alguma outra coisa o suficiente para serem acolhidos ou amados.

Será que só eu adoro um bonzinho disponível? Educado sem ser melequento demais, claro kkkk

15. Qualquer pessoa com quem você se envolver romanticamente, ou vocês vão ficar juntos para sempre, ou vão acabar terminando em algum momento. E ambos são conceitos igualmente assustadores.

Eu piro em um amor eterno! Esse negócio de ter medo de ficar junto para sempre é puro medo de ser feliz. Dizem que o ser humano tem mais medo da felicidade do que da tristeza. Faz sentido nessas horas!

16. Quando vocês estiverem namorando, ao invés de expressar como se sente diretamente para você, é mais provável que a pessoa publique isso no status do Facebook ou numa foto de um pôr do sol no Instagram com uma frase ou trecho de música com as palavras de outra pessoa, e mesmo que não tenha seu nome ali, é claramente para você.

Eu ainda prefiro o namoro 90% em off e é ótimo para não despertar mau olhado.

17. Tem muitas pessoas que têm zero respeito pelo seu relacionamento e, se eles quiserem a pessoa com quem você está, não terão escrúpulos na tentativa de ultrapassar os limites para conseguir conquistar a vítima.

Concordo em gênero, número e grau. Falo isso todos os dias e acho lamentável: tomara que a urucubaca volte para o desgranhento(a) que causou a discórdia).

18. Se você tomar um fora, provavelmente vai ser bem brutal. As pessoas podem cortar laços pelo telefone e evitar ter que ver as lágrimas rolando pelo seu rosto ou terminar tudo por mensagem e evitar ouvir a dor na sua voz e o seu nariz escorrendo. Envie um texto longo e voilá, o relacionamento acabou. O caminho mais fácil está longe de ser o mais correto.

Gente, mas para que ficar marcando encontro ao vivo? Só para doer mais? Sei que muita gente vai me xingar, mas às vezes penso se terminar à distância é tão ruim assim. Para mim pode ser até melhor: é tipo como tomar bezentacil.

Texto: Christopher Hudspeth

Obrigada pela dica de postagem Sebastião Rabelo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.